Translator

terça-feira, 27 de outubro de 2009

DOIS AMIGOS, MAS CLARO ESTÁ (AMBIÇÕES) DE PRESIDENTES À PARTE


Começou a batalha para uma Presidência da UE
--
Jean-Claude Juncker, primeiro-ministro luxemburguês, lançou sua candidatura contra Blair - O Tribunal Constitucional checo adia decisão sobre Tratado de Lisboa
--
MISS ANDREU - Bruxelas - 28/10/2009
--
A batalha para uma nomeação de um presidente estável da União Européia se aquece. O primeiro-ministro luxemburguês Jean-Claude Juncker, desafiou ontem uma candidatura do ex-primeiro-ministro britânico Tony Blair para dirigir uma União, e expressou sua vontade de aceitar o trabalho. "Se eu fizer uma oferta, não teriam nenhum motivo para rejeita-la", disse ele ao entrevista em jornal Le Monde.
--
Líderes europeus discutem informalmente nos encontros Bilaterais ou os nomes dos futuros Representantes da UE de topo em sua cúpula em Bruxelas, amanhã e depois.
--
Os líderes da UE Não podem, contudo, qualquer acordo Adoptar, porque o Tratado de Lisboa, que Criou os cargos de presidente e de Alto Representante estável, com poderes reforçados, ainda não entrou em vigor.
--
O Tribunal Constitucional checo, ontem, mais uma vez adiou a discussão, até 3 de Novembro, em um recurso contra o novo Tratado europeu Apresentado por checos 17 senadores, o partido do Presidente da República, Václav Klaus.
--
Jean-Claude Juncker, presidente do Partido Popular Cristão Social do Luxemburgo, 54, indeferiu uma candidatura de Tony Blair não pela sua pessoa, mas pelo país que representa.
--
"Eu sei", disse ele, "no campo em que a Grã-Bretanha fez um verdadeiro teste de inspiração, Européia, nos últimos 10 anos, excepto para os avanços na defesa."

A MENINA QUE NOS CONTAGIA COM TODAS AS DOENÇAS E MAIS ALGUMAS

Uma formosa menina



Esta menina a "Elisinha", que pincha de um "galho para outro" (jornalista adida na embaixada portuguesa de Londres, suposta ex-namorada de Pinto da Costa (lixou a vida à Carolina), com o seu programa, Saúde, de momento, na RTP, contagia os portugueses de SIDA, Gripe do bácaros e outros doenças que nos mete no corpo os medos, das mesmas, mesmo que estejamos sãos e rijo como um pero inverneiro.
José Martins

GEORGE W. BUSH CONTINUA MUITO BEM COM DEUS (O DELE) E DE MAL COM OS HOMENS




George W. Bush reapareceu após nove meses de silêncio para falar de Deus e de oração
-
O ex-presidente dos E.U. falou para cerca de 15.000 participantes de um seminário no Texas, na noite da passada segunda-feira
-
YOLANDA MONGE - (El País) Washington -- 27/10/2009
-
Ele estava tão calmo que seria definido como desaparecido. Pouco ou quase nada a oportunidade de lhe ter sido posto a vista em cima ao ex-presidente George W. Bush desde que deixou a Casa Branca ao fim de mais de nove meses.
-
Na passada segunda-feira à noite, finalmente apareceu perante um público de 15.000 pessoas em um seminário empresarial liderado pelo título maciço inspirador que Get Motivated (Motivar).
Vinte e oito minutos durou um discurso no palco mega convenção em Fort Worth (Texas).

OS FEDORENTOS COLOCAM O FAX DO "FREEPORT" EM PRATOS LIMPOS

Não há drama nenhum! Os portugueses querem lá saber do "raio" do fax... Eles o que querem é comprar barato... O "Freeport" antes de abrir ao público já estava a dar lucro a certos boys "portugas". Esquecer, esquecer a corrupção quando vivemos num país de m*******.

40 MIL VELHOS DE PORTUGAL A PASSAREM FOME!


Segundo um inquérito da Deco
-
Quarenta mil idosos passam fome em Portugal
-
27.10.2009 - 12:32 Por Lusa
-
Pelo menos 40 mil idosos portugueses não têm capacidade financeira para comprar alimentos, concluiu um inquérito realizado pela Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor (Deco). De acordo com o mesmo estudo, o custo dos produtos alimentares é ainda uma das razões para que não consumam refeições mais saudáveis.
-
P.S. - Este blogue pouco ou quase nada tem acrescentar. Só o que não sabemos é se os ministros e outros "sinistros" que se movimentam dentros dos meandros do executico do governo quando "abancam" em restaurantes de boa comida e de vinho de boa cepa se a comida lhes corre, normalmente, pela goela quando em Portugal há 40 mil (ou mais) velhos que não têm subsistência, possível, para agazalhar o estômago.
-
Pobre Governo de um país que despreza os seus velhos no fim de suas vidas e não lhe dá o carinho e alimentação que merecem.
José Martins

EM DESTAQUE - MARCELO É PAU PARA TODA A COLHER

Este blogue, hoje, deu conta do Marcelo, integrado, no programa (enfadonho) "Trio de Ataque" da RTP.
Temos um Marcelo pau para toda a colher!
Tem sempre uma cadeira, à espera, para sentar o rabo, em qualquer um dos canais de televisão que a gente cá tem!
E claro receber uns "trocos" pela a imagem de marca de sua presença.
-
P.S. - Registamos a falta do "crack" João Pinto no programa com a sua pronúncia, acentuadíssima, carregando ao fim das palavras no X.

MAIS UM PEDERASTA (PORTUGUÊS) DA IGREJA CATÓLICA EM APUROS

Detenção de Duarte é "devastadora" para a comunidade católica local

Joao Jose Correira Duarte, a former Windsor priest, is now facing extradition to Canada, where he's expected to face 12 charges in the sexual abuse of Haitian youths, age 12 to 17, the Immigration Office and National Drug Control Directorate said in a statement sent to Canwest News Service.
João José Correia Duarte, um ex-padre da cidade Windsor (Canadá) enfrenta agora a extradição para o Canadá, onde ele deverá enfrentar 12 acusações de abuso sexual de jovens haitianos, idade 12 a 17, o Instituto Nacional de Imigração e Controle de Drogas da Direcção disse em um comunicado enviado a Canwest News Service.

Fotografia por: Handout, CNS

O OPP estão fazendo planos para agentes da polícia, canadianos, viajarem à República Dominicana, para assumir a custódia de um ex-padre Windsor que enfrenta múltiplas acusações, naquele país, de molestar adolescentes na missão que ele fundou no Haiti.

Const. Shawna Coulter, oficial de relações de mídia para o destacamento OPP Essex, disse quinta-feira que João Duarte, 44, de Windsor, está sob custódia na República Dominicana e o processo de extradição estar em andamento.

Duarte é acusado no âmbito do Código Penal, com nove acusações de exploração sexual de rapazes com idades, compreendidas, entre 12 e 17.

Actuando sob um mandado de captura emitido por um juiz de paz Windsor em Agosto, as autoridades dominicanas detiveram o Duarte num hotel em Sousua, perto de Puerto Plata, em 20 de Outubro. Fonte: "Windsor Star"

LÁ ESTÃO OS POBRES A PAGAR COM A LÍNGUA DE UM METRO OS "FORROBODÓS" DAS FALÊNCIAS DOS BANCOS


BPN: Estado garante empréstimo de mil milhões
O Estado, através da Caixa Geral de Depósitos, vai conceder um empréstimo de até mil milhões de euros ao Banco Português de Negócios. Clique para visitar o dossiê Caso BPN
-
A operação visa assegurar o financiamento da tesouraria do BPN, na sequência da nacionalização
-
António Pedro Ferreira O Governo deu aval ao financiamento do Banco Português de Negócios (BPN), num montante de até mil milhões de euros, através de papel comercial emitido pela Caixa Geral de Depósitos (CGD).
-
A taxa de garantia foi fixada em 0,2 % ao ano, tendo um prazo máximo de até dez anos.
-
"A Caixa Geral de Depósitos organizou em conjunto com o Caixa Banco de Investimento, o Banco Efisa, e o BPN, um Programa de Papel Comercial do BPN, a emitir até ao montante máximo de mil milhões de euros com garantia total de subscrição pela CGD", diz o despacho do secretário de Estado do Tesouro e Finanças, Carlos Costa Pina, publicado hoje em Diário da República.
-
A operação visa "assegurar o financiamento de todas as necessidades de tesouraria do BPN decorrentes das responsabilidades pecuniárias assumidas na sequência dos apoios de liquidez prestados pela CGD no contexto da nacionalização."
EXPRESSO

MCDONALD DEIXA A ISLÂNDIA




A grave crise, económica, que afecta o país exige a cadeia de restaurantes, de comida rápida a fechar os seus negócios
-
New York Times - Madrid -- 27/10/2009
-
A grave crise, económica, que atravessa Islândia matou o sonho do país de uma economia emergente que viria a surpreender a comunidade financeira e, nesse sentido, também se evaporaram as expectativas de algumas das principais empresas que investiram no país quando era um das mais altas de renda per capita no mundo.
-

Após a dissolução de grupos de investimento britânico, que viria a causar o “crash” financeiro islandês, agora foi a gigante McDonald que fechou todas as suas lojas e vai sair do país.
-

Além disso, garantiu não ter intenção de retornar.
-

A saída da cadeia de restaurantes McDonald da Islândia fica igual à Albânia, Armênia e Bósnia-Herzegovina incluída no grupo de países europeus que ainda não têm os restaurantes Ronald McDonald.

GORDON BROWN PROJECTA UMA ESTRATÉGIA PARA GARANTIR TONY BLAIR NA PRESIDÊNCIA DA UE


Primeiro-Ministro britânico nomeou dois altos funcionários para buscar apoio nas capitais europeias
New York Times / AGÊNCIAS - Leeds / Londres -- 27/10/2009
-
Primeiro-Ministro britânico, Gordon Brown, encomendou a dois dos seus funcionários, mais experientes, para fazer campanha nas capitais europeias para a candidatura de Tony Blair à presidência da UE, avaçou o jornal The Guardian.
-
Nos círculos do Governo do Trabalhista acredita que não se realizou uma campanha dinâmica e o ex-primeiro ministro perdeu a chance.
-
As duas pessoas responsáveis pela tarefa de Brown são John Cunliffe, seu conselheiro mais antigo sobre questões europeias, e Nicolas Sarkozy, o embaixador britânico para a UE.
-
Ministro dos Negócios Estrangeiros, David Miliband, ontem, entrou totalmente na campanha para dizer que Blair seria "muito bom para a Grã-Bretanha e para a Europa também".

ARRE “BURRA” TANTO LAMIRÉ E MAIS INTERROGATÓRIO A -UM POBRE PÁROCO DE 74 ANOS



Foto Estela Silva/Lusa

Tribunal liberta padre de Boticas
-
Pobre padre que ao fim de uma vida a servir os paroquianos de Boticas acabou em “pistoleiro”.
-
A comunicação social tem batido no assunto nestes dois últimos dois dias como se em Portugal os médias não,tivessem mais, que se ocupar do que o caso do pároco de uma aldeia ter em sua casa umas “pedreneiras” e umas pistolas sem licença.
-
O padre de Boticas, gramou 8 horas de interrogatórios, saiu em liberdade condicional e terá que se apresentar, periodicamente, às autoridades.
-
Tem sido tão caricata a forma relevante e tratado o caso que quem ler as notícias e veja a televisão dar-lhe-á a impressão que um “abade” de 74 anos que é um bandido e chefe de uma quadrilha de salteadores, aterrorizar gente, nas estradas e atalhos nas terras de Trás-os-Montes e Além-douro.
-
Eu vi o pobre pároco, na televisão, no tribunal a caminhar com dificuldades, acompanhado de guardas da GNR (da dura), mascarados com uma meia preta, para que se lhes não visse o rostos que tal aparato dá a impressão que ali vai um coxo de 74 anos, terrorista, salteador de bancos e um “carjarking”.
-
Nem tanto ao mar nem tanto à terra!
-
Arre-burra que isto é de mais!
José Martins

-
P.S. De pedreneiras, revólveres, outras armas de gatilho, estão as aldeias de Portugal cheias e sem licença. Já as havia no tempo que me criei desde 1935. Além de servirem para matar um “coelhito” para um almoço melhorado em casa, também serviam para se defenderem dos ladrões.

DAQUI RECOMENDA-SE ABRIR O EXCELENTE BLOGUE DEPOIS DE LER O TEXTO

Caros Amigos,
Faz hoje 60 anos que o Prémio Nobel de Medicina e Fisiologia foi atribuido ao professor António Caetano de Abreu Freire Egas Moniz.
-
Por isso reedito hoje no meu blogue um texto publicado em Janeiro deste ano e que se refere a uma das últimas intervenções públicas do Nobel da Medicina de 1949, sobre um sermão do padre António Vieira.
António de Abreu Freire
-
2oo8- Pe. António Vieira 400 Anos