Translator

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

CARRO ELÉCTRICO - OS DELÍRIOS DO SENHOR ENGENHEIRO

.

.

Carro Eléctrico/Rede nacional de carregamento
Sócrates anuncia antecipação para 2011
por LusaOntem
O primeiro-ministro anunciou hoje a antecipação para meados de 2011 da rede nacional de carregamento para veículos eléctricos, sublinhando que Portugal será assim o único país do mundo a ter uma rede nacional, integrada e de gestão centralizada.

"Portugal deseja ser o único país do mundo, muito em breve, a ter, não uma rede local de abastecimento ou de carregamento, não uma rede numa cidade, mas uma rede verdadeiramente nacional, que abranja todo o território nacional", afirmou o primeiro-ministro, José Sócrates, na cerimónia de anúncio da localização da Fábrica de baterias da Nissan, que será construída em Cacia, Aveiro.

-
À MARGEM: - Mais um dos muitos delírios do engenheiro. Ora tomem lá, os portugueses, mais caramelos, amargos, para chupar. Uma rede nacional de carregamento, para carros eléctricos e esqueceu-se de mencionar as "batarias" que vão alimentar essas máquinas delirantes, que vão resolver, em parte, o desemprego em Portugal. Não se entusiasmem (os incrédulos na matéria), porque se os automóveis que consomem combustíveis extraídos da entranhas da terra poluem a natureza, os eléctricos, a conspurcam, da mesma forma.
-
Os carros eléctricos não são, para ser abastecidos a electricidade em "pó", mas por largas e pesadas caixas de plástico e dentro placas de chumbo embebidas em uma mistura de 30% de ácido sufúrico e 70% de água destilada, cujo o líquido, altamente corrosivo, perigoso e conhecido por electrolitro.
-
Um carro electrico, com um raio de autonomia de 120 quilómetros, as batarias estão constantemente a ser carregadas e a perder a qualidade. A duração não irá a mais de uns dois (se for) anos. Se o carro circular, durante a noite a capacidade de distância é reduzida porque os farois consomem parte da energia acumulada.
-
Certamente, com os tais postos de abastecimento, vão ser erguidas mais "engenhos" eólicos, no cume das cordilheiras e tomam conta do meio ambiente, natural, das aves, abelhas, porque o barulho infernal daqueles objectos as fazem deslocar-se para outros lugars e a desaparecerem.
-
As gentes do mundo caminham, egoistamente, demasiadamente apressadas e não pensam no futuro das gerações vindouras. Nem os carros a combustíveis naturais ou a electricidade vão resolver o problema da poluição e do desemprego. Resolveria sim reconstruir os ramais de linhas de caminho de ferro abandonados, construir outros e aproveitar os cursos hidráulicos de Portugal.
-
A energia eléctrica para os comboio ou os chamados carros eléctricos dos centros urbanos não necessitam de acumuladores de energia (batarias) porque esta vai directa da linha área às maquinas que os fazem circular.
José Martins

A LOJA DAS "MAROSCARIAS" DO SENHOR ENGENHEIRO

-


Política: Programa Novas Oportunidades é «trafulhice» e «aldrabice» - Medina Carreira (C/ Áudio)
Figueira da Foz, Coimbra, 9 Dez (Lusa) -- O antigo ministro das Finanças Medina Carreira arrasou na noite de terça-feira o programa Novas Oportunidades, classificando-o de "trafulhice" e "aldrabice", defendendo um regime educativo exigente como condição para a integração no mercado de trabalho.
Lusa
Figueira da Foz, Coimbra, 9 Dez (Lusa) -- O antigo ministro das Finanças Medina Carreira arrasou na noite de terça-feira o programa Novas Oportunidades, classificando-o de "trafulhice" e "aldrabice", defendendo um regime educativo exigente como condição para a integração no mercado de trabalho.
Convidado da tertúlia 125 minutos com..., que decorreu no Casino da Figueira da Foz, Medina Carreira disse ainda que a educação em Portugal "é uma miséria" e que as escolas produzem "analfabetos".
"[O programa] Novas Oportunidades é uma trafulhice de A a Z, é uma aldrabice. Eles [os alunos] não sabem nada, nada", argumentou Medina Carreira.

O ADEUS À BURCA ARABIANA

.

.
Ultimamente, tem-se falado muito, em relação à burca islâmica e certo países da Europa pretendem abolir o objecto que esconde o feio e lindo da face das mulheres árabes.
Eu vivi e trabalhei, por cerca de 10 anos, em territórios aonde se professava a religião muçulmana.
Não sou nada contra as religiões e cada um que tenha a melhor que lhe servir.
Mas a burca que as mulheres, usavam na Arábia Suadita (menos nos Emiratos Arabe Unidos) não se coadnava com a minha forma de estar no mundo das mulheres...
Bem é que há mesmo mulheres árabes bonitas e estas fui encontrá-las na Tunísia, louras e com dois palminhos, bem medidos, de cara.
Um dia e para satisfazer a minha curiosodade perguntei a um subordinado meu, iamanita, como é que o noivo vê a cara da noiva se ela se descobre na noite de núpcias?
É que nem todas as mulheres árabes são lindas (não há esposa sem senão...).
O soldador, emigrante como eu na Arábia Saudita, diz-me: "antes de ser entendido o casamento e pagar a noiva ao pai (uma autêntica fortuna!), uma irmã, pessoa de família ou a mãe do noivo (esta a dos arranjos maritais), tomam chá ou uma refeição com a noiva e vêem-lhe a face, porque esta só se descobre às mulheres e ao marido.
Se a rapariga não interessar o casamento não vai è avante e, aguarda outro noivo, mesmo velho e caduco, porque ali o que interessa é o dinheiro.
O video abaixo mostra muita imaginação e a burca não tarda a ser substituida por óculos que até ficam mesmo bem à mulher árabe e não a necessidade de cobrir o rosto na sua totalidade.
Os óculos já se encontram á venda e em uso.
Salvou-se com isto a beleza, encoberta, das "queridas" arabianas.
José Martins

ARRUFOS DE ANJOS? SE MAU VENTO OS LEVOU QUE OS "TRAIGA"...!!!

.


Os dois pombinhos

José Sócrates e Fernanda Câncio separados?
-
Oito anos depois do início do namoro, o romance entre o primeiro-ministro José Sócrates e a jornalista Fernanda Câncio pode ter chegado ao fim. Segundo a revista 'Flash', os dois não têm sido vistos juntos nos últimos tempos e há muito que Sócrates deixou de frequentar a casa da namorada, onde chegou a viver.
-
Esta não é a primeira ruptura entre o mediático casal, mas, segundo a publicação terá apurado, parece ser mesmo definitiva.
-
Contactado pelo CM, o assessor de José Sócrates, Luís Bernardo, disse apenas que não estava 'autorizado a falar da vida pessoal' do primeiro-ministro. 'Não há comentários' (Correio da Manhã)



Sócrates perdeu a Câncio
Não há mal que lhe não venha.
Sócrates que o pensamento
Subiu a um alto lugar,
Perdeu a Cância de amar,
Ganha a pena do tormento.
Não tem no ar nem no vento
Asas com que se sustenha:
Não há mal que lhe não venha.
Quis voar a uma alta torre,
Mas achou-se desasado;
E, vendo-se depenado,
De puro penado morre.
Se a queixumes se socorre,
Lança no fogo mais lenha:
Não há mal que lhe não venha.

ESCREVER DIREITO EM CIMA DE LINHAS TORTAS - CRÓNICAS SOBRE O FUTURO

-
Acabo de receber de um amigo, atento como eu, o artigo anexado, com cabeça tronco e membros, do Senhor Henrique Neto, empresário e publicado no "Jornal de Leiria".
-
O Senhor Henrique Neto, pela sua figura na fotografia, não é um jovem, mas um cidadão com experiências de trabalho de vida árdua.
O favor clicar em cima do recorte para o poder ler

-
Não é fácil o viver de um empresário em Portugal, como é para um político, da nossa praça, que bajula "galgas" do púlpito, dos templos, palavras igual a semente que atira para terra seca que nunca germina ou produz fruto.
-
Deixo à vossa atenção a leitura do texto, acima aposto e, como eu, irão verificar que em Portugal (não vou escrever uma quadrilha de malfeitores), há circulos "mafiosos" (não violentos como os sicilianos ou da camorra), que tudo controlam, desde os dinheiros, públicos, como a vida dos portugueses que cada vez mais lhes está difícil.
José Martins

O RICARDO METIDO EM "PANELEIRICES" PLAYBOYANAS...!!!

.
Claro o humorista deixou meter-se em “paneleirices” de autorizar chapar a sua cara na capa da revista Play Boy.
-
Cá por
mim não acho pitada que seja de graça. Se ainda o Ricardo se apresentasse sem roupa, como a Ana Malhoa, há tempos, ainda teria algum jeito para as suas fãs lhe admirarem as “vergonhas” e colocar os maricas em órbita.
-
Ora, evidentemente, que ao Ricardo não lhe vão chamar pétala-cor-de-rosa e vai colocar, no futuro, uma florinha na orelha como Cristiano Ronaldo de quando partiu, no verão passado, de Manchester, para férias: Las Vegas e Los Angeles.
-
Mas vamos lá às declarações do Ricardo:
-
"Eu espero sinceramente, do fundo do coração, que esta merda seja uma brincadeira de mau gosto ou uma confusão entre o Natal e o Dia das Mentiras".
.
Vai ser desta que acaba a revista…
"Se uma paneleirice destas avança mesmo, o ainanas vão criar uma petição, a entregar ao Senhor Hefner, no sentido de forçar o fecho da Playboy em Portugal, antes que nos envergonhem mais".

FALTAVA ESTA AO RONALDO...

-

Vice-presidente do Almeria: «Ronaldo é um chulo»
O vice-presidente do Almeria, Ricardo Martínez, considerou Cristiano Ronaldo «um chulo», acusando o português de falsear a verdade desportiva.
«Por favor, como marcaram uma grande penalidade numa jogada daquelas? Toda a Espanha viu o que aconteceu, Diego não derrubou Cristiano Ronaldo. Este foi o primeiro roubo. Como o nosso guarda-redes é um fenómeno, ele defendeu o remate de Ronaldo, mas Benzema, que estava um metro dentro da área, marcou de maneira irregular. Este foi o segundo roubo. Em menos de um minuto fomos prejudicados duas vezes», afirmou o dirigente, acusando Cristiano Ronaldo de ser «um chulo».

«Picou-se com Juanma Ortiz porque lhe tirou a bola. Depois, deu-lhe um pontapé que merecia o cartão vermelho e não o amarelo. Foi uma agressão.»
Potugal Digital

AS SUAS NOTÍCIAS DE HOJE 08.12.09

Capa do Correio da ManhãCorreio da Manhã

Rave empolgante
Ídolos: Dez seguem em frente (ACTUALIZADA)
Portimão: Colisão faz feridos
Assaltos no comércio aumentam 10%
Cristiano Ronaldo rotulado de “chulo”

Capa do PúblicoPúblico

Maria João Seixas é a nova directora da Cinemateca Portuguesa
Lesão muscular volta a pôr Izmailov fora dos relvados
Liedson: “É preciso ganhar confiança e os golos ajudam”
Estados Unidos vão regular emissões poluentes
Nacional vence em Leiria e segura o quarto lugar

Capa do Diário de NotíciasDiário de Notícias

Embaixador lamenta não ter sido ouvido
Pastor salva militares perdidos na serra do Alvão
Furtos subiram 10% em supermercados
OCDE diz que prémios associados à avaliação motivam professores
Patinagem no gelo é moda natalícia

Capa do Jornal de NotíciasJornal de Notícias

Magrebe: Al-Qaida reivindica rapto de três espanhóis na Mauritânia e de francês no Mali
Afeganistão: Secretário da Defesa dos EUA chega de surpresa a Cabul
China: Mais de 40 milhões estão a aprender a língua chinesa no estrangeiro - Instituto Confúcio
Navegação: Cinco barras reabrem no litoral norte
Jogos: Loto 2 sem totalistas, «jackpot» de 5,6 milhões de euros

Capa do ii

Gripe A: seis óbitos na última semana e mais de 27 mil doentes observados com sintomas gripais
Climategate: director do centro de investigação do clima afasta-se do cargo
Portugueses identificam molécula responsável por metástases do cancro da mama
França: Prémio Goncourt de Poesia atribuído ao marroquino Abdellatif Laâbi
Meio milhar de casos de abuso sexual no Cairo durante a festa do Eid al Adha

Capa do Diário EconómicoDiário Económico

Dificuldades na banca preocupam Wall Street
Bayão Horta sai da presidência de accionista da Cimpor
Governo justifica corte do 'outlook' da dívida com crise
S&P desce 'outlook' da dívida da Refer
Galp entra em projecto de gás brasileiro

Capa do Jornal NegóciosJornal Negócios

Banca e energia penalizam praças americanas
Crédito ao consumo cai menos do que o esperado nos EUA
Volkswagen compra 49,9% da unidade de veículos desportivos da Porsche
S&P coloca REN em "outlook" negativo
Taxas municipais inalteradas até Maio de 2010

Capa do OjeOje

Nações Unidas continuam a apoiar atracção de investimento para Cabo Verde
Taxas máximas no crédito pessoal serão de 19,6% e no crédito automóvel 16,1%, diz BdP
PSI 20 recua 0,47%, com quebras do BCP e da Mota-Engil
Novos estatutos MPLA garantem eleição por voto secreto e listas concorrentes para órgãos de direcção
Países emissores de CO2 devem agir com urgência, diz Al Gore

Capa do DestakDestak

Ricardo Araújo Pereira na Playboy
Eladio Jimenez suspenso por controlo positivo na Volta a Portugal
Mário Mendes com «prognóstico favorável»
Acidente com camião cisterna leva bombeiros a evacuar casas
Mourinho penalizado com um jogo de suspensão

Capa do 24 Horas24 Horas


Capa do A BolaA Bola

Saviola e Javi García não serão alvo de processos sumaríssimos
Lance e Contador no Algarve
Professor encontra engenheiro
Ruben Amorim só volta em 2010
PSP pede desculpa ao Belenenses

Capa do RecordRecord

Airton na mira
Decisão do CD sem recurso para o CJ
Avram Grant aprova Miguel Vítor
Magnusson fez mais hat-tricks que Cardozo
V. Setúbal-Sporting pode ser repetido

Capa do O JogoO Jogo

Governo argentino avisa adeptos sobre sanções judiciais durante o Mundial de Clubes
Dimas não vê Portugal favorito
Manuel Fernandes: “Estou preocupado com a nossa classificação”
Luís Figo não acredita na saída de Quaresma do Inter
Izmailov lesionado e em dúvida para o jogo com o União de Leiria