Translator

domingo, 17 de janeiro de 2010

QUANDO A NAU ESTÁ A NAUFRAGAR...OS RATOS ABANDONAM O PORÃO

-
Governador do BdP enfrenta a candidatura do seu rival do Luxemburgo à vice-presidência do BCE
Futuro de Vítor Constâncio está hoje nas mãos dos ministros das Finanças da eurolândia
18.01.2010 - 07h23
Por Isabel Arriaga e Cunha
Foto: Pedro Cunha (arquivo)
Candidatura de Constâncio perdeu fôlego nas últimas semanas
Vítor Constâncio, governador do Banco de Portugal, continu
a a ser dado como o favorito à vice-presidência do Banco Central Europeu (BCE), mas a corrida contra o seu homólogo do Luxemburgo, Yves Mersch, está cada vez mais renhida.

O preenchimento deste cargo, que ficará vago a 31 de Maio com a saída do grego Lucas Papademos, vai estar hoje em discussão entre os dezasseis ministros das Finanças da zona euro. Em caso de acordo, a escolha será amanhã confirmada pelos ministros dos Vinte e Sete países da União Europeia (UE). Caso contrário, a decisão ficará adiada para a próxima reunião de 16 de Fevereiro, o que é mesmo considerado a hipótese mais provável.
Fonte: Público

EM TEMPO DE CRISE....NÃO HÁ TEMPO PARA CRUZAR OS BRAÇOS!

.

HAITI - A LEI DA SOBREVIVÊNCIA

-
Clique para ver a galeria de fotos

http://www.elpais.com/fotogaleria/tragedia/ojos/PAIS/elpgal/20100117elpepuint_1/Zes/1



A polícia haitiana tentam dispersar um grupo de saqueadores no centro da capital.- Associated Press

Um homem acusado de roubo e é linchado no bairro de capital de Petion Ville.- REUTERS
Um homem com uma faca para combater alguns pertences saqueados nas lojas da capital.- AP
Fonte El País

A POPULAÇÂO HAITIANA VIVE, AINDA, COM A PELE O COLONIALISMO FRANCÊS

.



Imagens da escravatura francesa no Haiti de quando o colonizaram

Fonte: The Library of Congress Country Studies
-
Por meados do século XVIII, Haiti é um território muito negligenciada sob o domínio espanhol e voltou na colônia mais rica e cobiçada no Hemisfério Ocidental.
-
Nas vésperas da Revolução Francesa, Santo Domingo produziu cerca de 60 por cento de café do mundo e cerca de 40 por cento do açúcar importado da França e da Grã-Bretanha.
.
As ilhas de Santo Domingo desempenharam um papel crucial na economia francesa, representando quase dois terços dos interesses franceses, comerciais, no exterior e cerca de 40 por cento do comércio externo.
.
O sistema que forneceu liberalidade para o país, como mãe, tal luxo para os plantadores, e tantos postos de trabalho em França, tinha uma falha fatal, no entanto. Essa falha foi a escravidão. As origens de uma sociedade moderna haitiano dentro do sistema de escravatura.
.
A mistura de raças que, eventualmente, divididas em um pequeno Haiti, principalmente da elite mulata e uma maioria pobre negro começou com o concubinato escravocratas de mulheres africanas.
.
Hoje a cultura do Haiti e sua religião predominante (vodu), decorrem do facto de a maioria dos escravos em Santo Domingo foram trazidos da África. (A população escrava totalizaram pelo menos 500.000, e talvez até 700.000, em 1791).
.
Apenas alguns dos escravos tinham sido nascidos e criados na ilha.
.
O sistema escravidão em Santo Domingo era particularmente cruel e abusivo, e poucos escravos (especialmente do sexo masculino), viveu o tempo suficiente para se reproduzir.
.
Os conflitos de conotações raciais que marcaram a história do Haiti pode ser traçado semelhante à escravidão.
.
Enquanto as massas de escravos negros formaram a base da sociedade colonial, os extractos superiores evoluiu ao longo das linhas de cor e classe.
.
A maioria dos historiadores classificaram a população da época em três grupos: os colonos brancos, ou blancs; Negros livres (geralmente mulatos, ou gens de couleur- as pessoas de cor), ou affranchis.
.
Conflito e ressentimento permeou a sociedade de Santo Domingo. Começando em 1758, os fazendeiros brancos, ou grandes brancos.
.
Discriminados no "affranchis" através de legislação. Estatuto proibia os homens de cor ao acesso a certas profissões e casar com brancos, vestindo suas roupas europeia, carregando espadas ou armas em público, ou a participar nos eventos sociais onde os brancos estavam presentes.
.
As restrições voltaram tão detalhadas que definiu essencialmente um sistema de castas.
.
Contudo, os regulamentos não restringiu o "affranchis" aquisição de terras, e alguns eventualmente acumulando explorações substanciais.
.
Outras riquezas acumuladas através de uma outra actividade autorizada a affranchis pelos grandes brancos, nas palavras do historiador C.L.R. James, "O privilégio de emprestar dinheiro aos homens brancos."
.
O endividamento, crescente, de empréstimos aos fazendeiros brancos aos gens de cor deu aso à maior motivação para a discriminação racial.
Dado de dezembro de 1989
. Revisado, da tradução Google, superficialmente pelo autor deste blogue.

HAITI: TRAGÉDIA

Desespero no Haiti, o auxílio segue lento

9:14 Reino Unido, Domingo 17 de janeiro de 2010

Katie Cassidy, Sky News Online

A frustração foi crescendo no Haiti durante a lentidão da operação internacional para levar ajuda às pessoas de Port-au-Prince.




Atenção: O vídeo acima contém imagens de cadáveres.

Até 200.000 pessoas foram mortas quando o terremoto de magnitude 7,0, atingiu a pequena nação em 12 de janeiro.

Cinco dias depois de segurança nas ruas foi um grande problema - o medo dos ladrões foi um dos fatores de retardar a entrega da ajuda.

Pelo menos dois saques foram hoje mortos a tiros enquanto luta para manter a ordem da polícia cinco dias depois do terremoto devastador.

Alguns haitianos estavam tomando a lei em suas próprias mãos, o linchamento dos acusados de roubar.

Presidente do Haiti disse que 3.500 soldados E.U. seria trazido para melhorar a segurança.

Alguns relatórios disseram que centenas de caminhões levando ajuda e guardadas por patrulhas armadas estavam deixando a Port-au-Prince aeroporto - mas as ruas estavam entupidas com as pessoas obrigadas a viver e dormir ao relento.

Um homem de segurança privado haitiano brande uma arma de fogo em Port-au-Prince

Mas há dúvidas sobre quem está no controle de esforços para conseguir ajuda e equipamento de socorro fora do aeroporto.

Equipes de resgate foram forçadas a trabalhar com as mãos como os meios de elevação permanece preso no aeroporto.

A ONU negou que estavam tendo problemas co-coordenação com os americanos.

"Todo mundo está a bordo. Todo mundo está trabalhando em conjunto para salvar vidas e entregar ajuda o mais rapidamente possível", disse o porta-voz da ONU Elisabeth Byrs disse à Sky News.

"Temos uma operação principal centro perto do aeroporto, junto com o povo americano, juntamente com a União Europeia, em conjunto com o centro de emergência do governo."

Ao longo dos últimos dias, o aeroporto foi log-preso por vôos de ajuda que não estavam sendo descarregados de forma eficaz e se virou.

Paul Conneally, porta-voz da Cruz Vermelha Internacional, disse que ninguém estava satisfeito com a velocidade da prestação de ajuda.

"Sabemos quais são as necessidades. Estimamos no início deste desastre que, como [muitos] como três milhões de pessoas seria que precisam de assistência", disse ele.

"É provável que tenhamos que rever para cima. É um enorme desafio.

"Esta já é a maior mobilização da Cruz Vermelha / Crescente Vermelho teve um dia de um concelho único em toda a nossa história de 150 anos."

Secretário Geral da ONU Ban Ki-moon chegou a Port-au-Prince para uma atualização sobre a missão.

Ele disse que sua organização estava alimentando 40.000 pessoas por dia, mas esperava que o aumento de um milhão em duas semanas.

Tropas da ONU distribuir água e alimentos para crianças

Os sobreviventes foram ainda estão sendo retirados dos escombros - mas não muitos.

Três pessoas foram encontradas entre os escombros de um supermercado, enquanto outro foi encontrado vivo sob a sede da ONU, destruída em Port-au-Prince.

No entanto, ele seguiu a confirmação de que a British ajuda da ONU trabalhador Frederick Wooldridge foi uma das vítimas do terremoto.

Outro funcionário da ONU britânico, nomeado como Ann Barnes, ainda desaparecidas.

Aqueles com a energia de alguma esquerda se mobilizaram para as orações tradicionais domingo - ao ar livre, é claro, porque a casa de Deus, como centenas de milhares de outros, foi destruída.

"Por que dar graças a Deus? Porque estamos aqui", disse Rev Eric Toussaint uma pequena multidão de sobreviventes.

"Nós dizemos, 'Obrigado Deus. O que aconteceu é a vontade de Deus. Estamos nas mãos de Deus agora. "

EARTH SONG by MICHAEL JACKSON (CENSURADO NOS EUA)

.



-
O vídeo, abaixo é o single de maior sucesso de Michael Jackson no Reino Unido, que não foi nem "Billie Jean", nem "Beat it", mas sim o ecológico "Earth Song" de 1996
-
A letra fala de desmatamento, sobrepesca e poluição, e, por um pequeno detalhe, talvez você nunca terá a oportunidade de assistir, à exibição na televisão.
-
O Detalhe: "Earth Song" nunca foi lançada como single nos Estados Unidos, o maior poluidor do Planeta.
.
Por isso a maioria de nós nunca teve acesso ao clip.
.
Veja, então o que os americanos nunca mostraram de Michael Jackson.

Filmado na Africa, Amazonia, Croácia e New York.

Clique no link abaixo:
SEGUE O SITE COM A MÚSICA LEGENDADA...
.


ITÁLIA: PROPOSTA DE LEI QUE PROTEJA A "CLAUSURA" DOS BAMBINOS

.

Dois "bambinos" italianos que deixaram a casa materna aos 18 anos

Emancipação na Itália aos 18 anos: uma questão de direito
EFE ROMA Publicado Domingo, 17-01-10 às 22: 57
O ministro italiano da Administração Pública, Renato Brunetta, propôs hoje uma lei que obrigue os filhos a deixar a casa dos pais aos 18 anos, com o objectivo de amadurecerem e cuidarem de si sem ser sob o teto parental durante décadas .
.
Brunetta, que tem suscitado inúmeras controvérsias na sua luta para tornar a administração pública eficaz, fez a proposta numa entrevista à rádio RTL, que o caso recente de um pai que ter sido condenado pelo Tribunal de Bérgamo (norte) por manter uma filha de 32 anos de idade a viver em casa dos pais e, ainda, não foi capaz de terminar os estudos na universidade.
-
O ministro conservador disse que os casos de "bamboccioni", como é conhecido na Itália, para as crianças que permanecem na casa da família em 30, 40 e até 50 anos sem a perspectiva de viver por conta própria são "vergonhosos" e que ele se lembra de como aos 30 anos ainda era incapaz de fazer a cama e sua mãe tinha de lha fazer.

FECHADA A EDIÇÃO DE (17.01.10) COM A AVENÇAS KAOS

.

Contas+crise+desemprego+impostos=0% aumentos

aumentos 0%

Para não ficarem duvidas e para nos irmos já habituando, veio o Ministro, o Secretário de Estado, o sub-secretário de estado, o assessor do sub-secretário de estado e ainda a senhora das limpezas do assessor dizer que não há aumentos para o próximo ano. Também já soltaram os comentadores para vir o apoiar e justificar. No último ano, ano de crise, de eleições e de inflação negativa já ganharam muito poder de compra e por isso este ano é zero (acredito que até pensem que também os aumentos deviam ser negativos). Esquecem que nos outros anos dos últimos dez os aumentos foram sempre inferiores à inflação e a justificação foi sempre a mesma; crise e défice. Para apoiar a Banca, o grande capital e fazer negócios com as grandes empresas o dinheiro parece nunca faltar.
Mas, afinal quem tem culpa da crise? Quem tem feito as politicas que a criou? Porque devem sempre ser os que menos têm que devem pagar o seu custo? Porque continua a Banca a pagar menos IRC que as outras empresas se tem lucros muito maiores? Os Partidos discordam de tudo, onde deve ser feito o investimento, a quem dar o dinheiro dos nossos impostos menos numa coisa; a função pública não deve ser aumentada.
Distraem-nos com espectáculos mediáticos, com reuniões e tretas, com acordos e inevitabilidades, com Grécias e “rankings”, com tudo e com nada para que nos esqueçamos que há outras soluções e outros caminhos a seguir.

Haiti

Que raio foi ela fazer ao Haiti quando não há lugar para aterrarem os aviões com ajuda onde vai gente para trabalhar, para ajudar, onde vão medicamentos, comida, e tudo aquilo que faz falta aquela gente. Sai da frente que só atrapalhas, ou estará a Hillary já preocupada com os negócios que vão ser feitos para reconstruir o pais. Porra, deixa ao menos enterrar os mortos e tratar os feridos.

A ESPANHA EM RISCO DE UMA CRISE IGUAL À GREGA

-
Yolanda Gomez MADRID
A história se repete.
-
Analistas, como, assim o futuraram, no ano anterior à introdução do euro, começam a falar de uma e duas velocidades na Europa.
-


Na Europa dos grandes, aqueles que têm atravessado a crise com severa contracção, econômica, com aumentos moderados do déficit público e desajeitado, daqueles que disparam o vermelho que podem ter dificuldades de satisfazer o financiamento de sua dívida.
-
Desde meados dos anos noventa, não é uma aposta hoje, de que a Espanha foi o primeiro orientador para o desfecho da crise.
.
Pelo contrário, estão começando a colocar-nos no vagão, com já está na Grécia, e podemos estar com Portugal, Irlanda se não tomarmos medidas drásticas para reduzir o défice e reformas levadas a cabo para persuadir os mercados.
-
Os especialistas consultados apontam os os riscos de contágio de uma crise igual à grega.
.
Grécia, que já havia recebido punição de agências internacionais de notação de crédito para os seus elevados números vermelhos, nesta semana viu um episódio sem precedentes para um país que faz parte da união monetária: é acusado de falsificação de suas contas.
-
A situação não é grega, nesse ponto, mas comparável à espanhola.
-
Ninguém põe em dúvida a fiabilidade das contas do nosso Governo, mas analistas apontam algumas características comuns, incluindo o défice público excessivo, ao medo de que os mercados nos colocarem no mesmo pacote e criminalizar o financiamento da dívida pública espanhola.

SEM TÍTULO DAQUI!

-
Campanha feminina contra Homosexuais....

Irritadas com a explosão da onda gay no mundo inteiro, as mulheres finalmente foram à luta e lançaram uma campanha mundial com a distribuição em massa, desta T-shirt.


MAI' NADA!!!

SEM SENTIDO PEJORATVO OU XENÓFOBO....ENTENDA-SE!

-
ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE LUANDA
'Gêmeo tenta suicidar-se e mata o irmão por engano'·

DISK FINADOS
Lançaram em Luanda, o novo serviço por telefone, é o Disk-Finados.
Você telefona e ouve um minuto de silêncio!·

CURVA PERIGOSA
O Mwangolê conduzia em determinada estrada, quando viu uma placa que dizia:
'Curva Perigosa à Esquerda'. Não teve dúvida, virou à direita!
.
LOJA DE SAPATOS
O Manuel foi, na segunda-feira, a uma loja de sapatos. Escolheu, escolheu e acabou se decidindo por um par de sapatos de cromo alemão.
Ao entregar os sapatos, o vendedor teve o cuidado de o advertir:
- Sr., estes sapatos costumam apertar os pés nos primeiros cinco dias.

- Não tem problema, só vou usá-los no domingo que vem.·

ASTRONAUTA ANGOLANO
A Nasa enviou ao espaço 3 macacos e 1 Angolano:
- Nasa para a Nave.
- Macaco Nº 1, configurar painel de controle da espaçonave.
- Configuração efetuada!
- Macaco Nº 2, verificar a pressurização da espaçonave.
- Pressurização verificada!
- Macaco Nº 3, alinhar a rota da espaçonave.
- Rota alinhada!
- Astronauta Angolano...
- Já sei, já sei. Põe comida para os macacos e não mexe em nada...

NO TRABALHO
Conversa entre o empregado e o chefe, ambos Angolanos:
- Chefe, nossos arquivos estão super lotados, posso jogar fora os que tem mais de 10 anos?
- Sim, mas antes tire uma cópia de todos.

NO CHUVEIRO
Manuel está tomando banho e grita para Maria:
- Ô Maria, traz-me um shampoo por favor.
Sem pronunciar qualquer palavra, Maria leva-lhe o shampoo.
Passados alguns minutos, Manuel grita novamente:
- Ô Maria, traz-me outro shampoo.
- Mas eu já te dei um agorinha mesmo, homem!!!
- É que aqui está dizendo que é para cabelos secos e eu já molhei os meus.·

SEGURANÇA
Um kanuco aproxima-se do pai, fazendo-lhe o seguinte pedido:
- Papai, posso ir lá fora ver o eclipse?
- Pode meu filho, mas não chegue muito perto!

AFEGANISTÃO: REPORTER DE GUERRA MORTO

-
10:46 Reino Unido, Domingo 17 de Janeiro de 2010
-
James Jordan, Sky News Online
-
Um fotógrafo ferido em explosão no Afeganistão, e morto o correspondente Rupert Hamer, descreveu o colega "um dos melhores repórteres de sua geração".

Hamer, 39, o primeiro jornalista britânico a ser morto no Afeganistão, foi vítima de uma explosão no Sábado, 9 de Janeiro quando incorporado, numa missão com os Marines, dos Estados Unidos.

O fotógrafo, Phil Coburn, 43, sofreu ferimentos graves no incidente perto de Nawa na província de Helmand, e está sendo tratado em Birmingham "Selly Oak Hospital".

Prestou homenagem ao jornalista do Sunday Mirror que ao seu lado, esteve, em muitas missões perigosas, Coburn disse: "Ele foi corajoso, ele esteve sempre determinado determinado em levar suas reportagens ao fim.

"Eu acredito que com a morte de Rupert Hamer, perdemos um dos melhores repórteres de sua geração.

"E eu? Eu perdi meu melhor amigo. Ele deixa um enorme vazio que nunca pode ser preenchido".
-
Sempre me senti satisfeito a seu lado e o consolo, em saber, que ele era feliz, fazendo o trabalho que amava.

Os dois viajavam num veículo blindado com soldados americanos seguindo em direcção a um posto avançado e reduto dos talibãs quando foram atingidos por um morteiro.

Coburn disse que a atmosfera no interior do veículo, nos momentos antes da explosão, tinha sido alegre com Hamer levando a cabo as suas habituais brincadeiras.

Ele disse: "Dentro do veículo havia algumas, piadas, brincadeiras e no centro delas, normalmente, Rupert, animava, todos com risos.

"Gostava dele e partilhava suas alegrias só em saber que ele era feliz e fazendo o trabalho que ele amava."

O pé direito Coburn foi amputada acima do tornozelo. Ele tem uma fratura na coluna vertebral, nos ossos da perna esquerda e a parte inferior do pé estava quebrada.

Hamer, que foi casado, com três filhos, com idades entre seis, cinco e 19 meses, serviu o Sunday Mirror, por 12 anos, assumindo o papel de correspondente de guerra em 2004.


TIGER WOODS SUBMETIDO A TRATAMENTO PARA LHE MODERAR O APETITE SEXUAL

.
James Jordan, Sky News Online
-
Envergonhado o golfista Tiger Woods entrou em um centro de reabilitação para o tratamento do vício sexual, segundo informações dos mídias.

Woods está disposto a receber tratamento depois de admitir que
traiu sua mulher

Um certo número de fontes dos mídia relatou que Woods entrou na clinica "Pine Grove Behavioral Health and Addiction Services" em Hattiesburg, Mississippi.

Woods, admitiu a "infidelidade", com várias mulheres, não tem sido visto em público desde 27 de Novembro, quando ele bateu com seu carro em frente de sua casa na Flórida.

Pine Grove alegadamente tem programas para moderar o vício do sexo, nos Estados Unidos, cujo o tratamento tem a duração, em média, de seis semanas.

O diretor da clínica, o Dr. Patrick Carnes, é conhecido por pioneiro no tratamento de comportamento sexual compulsivo.

Funcionários e visitantes do centro disse ao telejornal WJTV em Jackson, Mississippi, que Woods está lá.

Entretanto, uma testemunha disse que viu Woods chegar a um aeroporto no início da próxima semana.

"Ele olhou em volta e ficou no banco do motorista. Ele não parece estar com pressa. Ele apenas andou ao redor do carro e ficou dentro. Quedou-se por alguns segundos, então saiu. Sua bagagem já estava no o carro. "

Pine Grove funcionários se recusaram a dizer se Woods está no centro.

Pai de dois filhos, Woods tem estado no centro de um escândalo já quebrou primeira notícia de um suposto affair com a apresentadora Rachel Uchitel mais de um mês atrás.

Desde então, uma série de mulheres se manifestaram afirmando que tiveram "casos" com Woods.

O jogador emitiu um comunicado admitindo a "infidelidade" e declarou sua intenção de se tornar um melhor marido, pai e pessoa.

Informou iria fazer uma "pausa indeterminada" de golfista profissional.
Fonte: Sky News,

HAITI: UM DRAMA DE MISÉRIA

-
A ajuda alimentar está a começar a chegar às vítimas, mas a maioria continuam desesperados
-
Suprimentos estão lentamente começando a ficar com algumas pessoas em Port-au-Prince. Os números ainda são pequenos, mas pela primeira vez no dia que se sente o movimento.

Temos ouvido o barulho constante dos motores de alta potência durante o dia de aviões de transporte descolar e pousar. Maso povo do Haiti, pergunta por que seria que carga não chegou ao destino final.

Os incidentes de inquietação sobre o alimento e água foram muito poucos, mas muitas pessoas ainda querem respostas.

Em um dos acampamentos improvisados na capital, centenas de pessoas desabrigadas e, protegidas do calor, intenso, sob uma colcha de retalhos de lona, folha de zinco e cobertores.

Há centenas de homens, mulheres e crianças no chão áspero sobreviver sem o básico.

A maioria das pessoas não têm dinheiro para comprar comida. Precisamos de ajuda.


Sobrevivente do terremoto

Peço uma mulher que me diga como lida com a situação. Ela encolhe os ombros e diz que eles não têm quase nenhuma comida ou água.

Eu pergunto se ela viu qualquer auxílio.

"As fontes ainda não tenho aqui nenhuma", diz ela.

Esta é a única situação a poucos quilômetros do aeroporto - o centro da operação de ajuda internacional.

Êxodo

O som de música pode ser ouvido a partir do acampamento. Dentro de uma igreja próxima crentes pentecostais agradecer a Deus por sua libertação, mas também para aqueles que choram perdidos.

Peço a um crente da congregação, informações sobre o terremoto e como ele sobreviveu. Ele diz: "Foi um milagre".

Pergunto-lhe sobre o que vai acontecer a seguir, ele fala sobre a colocar sua confiança em Deus.

Mas para outros a sua fé na resposta internacional ao desastre se foi. Eles estão desesperados para deixar a cidade.

Um ônibus chega em uma praça do mercado, centenas de pessoas que estavam esperando correm e tenta chegar a bordo.

O motorista tem de apelar à calma porque as pessoas se acotovelam. Muitos têm malas cheias de pequenos bens que conseguiram salvar.

Quase todos os suprimentos no Haiti estão esgostados. O preço do combustível subiu rapidamente, e gasolina e diesel são três vezes mais caro do que antes. Centenas de automobilistas esperam para encher o depósito da viatura.


Conforme a noite cai, muitos haitianos se preparam para passar mais uma noite ao ar livre.
.
Em uma parte diferente da cidade, num largo junto a um posto de gasolina. Centenas de pessoas, silenciosas, esperam pelo auxílio e lhes retire o inferno que estão vivendo.

Do outro lado da estrada uma mulher se senta em frente a enormes panelas de arroz integral e frango.
-
Enquanto eu vejo um homem se aproxima de mim e diz: "A maioria das pessoas não têm dinheiro para comprar comida. Precisamos de ajuda
-
Fonte BBC com revisão do texto

AS SUAS NOTÍCIAS DE HOJE 17.01.10

Capa do Correio da ManhãCorreio da Manhã

Carlos Gomes Júnior: Visita a Portugal
Angela Merkel: Internet insegura

Vera Jardim: Alegre tem perfil

Gasolineiro domina assaltante
V. Conde: Parede danifica veículos

Capa do PúblicoPúblico

Barcelona vinga-se do Sevilha e Messi chega aos 100 golos
Carvalhal: "Foi uma vitória com dose de sofrimento"
Sporting derrota Nacional e já vai em cinco jogos seguidos a vencer

FC Porto derrotado em casa pelo Valdagno em hóquei em patins

Sorteio do Totoloto (3º/2010)

Capa do Diário de NotíciasDiário de Notícias

Liga dos Bombeiros esquece pastor que salvou militares
Guardas-nocturnos em todas as cidades e vilas
Computador pode dar respostas à Judiciária
Quatro milhões sem rasto no Ministério da Justiça

'Site' exclui cinco mil por peso a mais


Capa do Jornal de NotíciasJornal de Notícias

Ucrânia/Eleições: Abertura das urnas em mais de 33 mil assembleias de voto
Indústria: Renault garante a Sarkozy que novo Clio também será produzido em França
Haiti/Sismo: Hillary Clinton garante ajuda aos haitianos
EUA: Casal Obama celebra 46 anos de Michelle em restaurante biológico
Rúben Micael a caminho do F.C. Porto


Capa do ii

Português ilibado de morte de namorada relata em livro experiência em cadeia inglesa
"É uma ironia sair da RTP quando há PSD, Orçamento e presidenciais"
Ao balneário público, até já há quem chegue de Subaru
Pressão gay sobre Cavaco
Oposição condena contrato "leonino" com a Red Bull

Capa do 24 Horas24 Horas


Capa do A BolaA Bola

Rúben Micael reforça FC Porto
Internacional brasileiro reforça Belenenses
«Empate seria prémio justo para os jogadores» - Jokanovic
«Merecíamos no mínimo um ponto» - Ruben Micael

«Nós somos Portugal» – Luís Filipe Vieira


Capa do RecordRecord

Bruno Alves e Raul Meireles castigados
Domingo, 17 de janeiro de 2010
Veloso: «Não tenho de convencer ninguém»
Boca tenta tudo para ter Bolatti

Moutinho: «Não passámos de bestas a bestiais»


Capa do O JogoO Jogo

Angola: Rui Gregório treina o Recreativo de Caála
Carvalhal reconhece sofrimento, Jokanovic fala em prémio justo
Lille vence PSG e está a seis pontos do líder Bordéus
"Bis" de Liedson aproxima Sporting de FC Porto
Lionel Messi sela centenário face ao Sevilha

UM MENINO INTELIGENTE OU UM PRODÍGIO MARCA: MIGUEL CARRILHO?

.


O MENINO CARRILHO EXPERIENTE

Ricardo Carrilho, de 27 anos, foi nomeado este mês pelo ministro Rui Pereira para director das Relações Internacionais da Direcção-Geral da Administração Interna, um cargo equiparado a direcção superior do 2º grau, com todas as "mordomias" previstas.
Mas sabem a razão da nomeação? O ministro Rui Pereira escreveu no despacho da nomeação "devido à sua idoneidade e experiência profissional". Não se riam agora, porque a coisa é sério. Quando se abre o currículo do "menino" Carrilho ficamos estupefactos ao confirmar que a "experiência profissional" que o ministro viu deve ter sido um lapso. Acontece que o "menino" Carrilho saiu da faculdade em 2005 directamente para o gabinete do ministro António Costa, continuando depois como assessor com Rui Pereira...
Mas que grande "experiência profissional" em Relações Internacionais... e o "menino" terá alguma relação familiar com o socialista Manuel Carrilho?