Translator

segunda-feira, 15 de março de 2010

TAILÂNDIA: O TRUQUE "SANGUÍNIO" POLÍTICO

.

.
Opinião
Sangue espirrando um ritual inútil
• Publicado em: 16/03/2010 às 11:34
• Notícias On-line: Opinião -
www.bangkokpost.com
.
C
om o protesto em massa agora em seu terceiro dia, a Frente Unida para a Democracia contra a Ditadura (UDD) líderes parecem ter acabado com os truques.
.
Sua mais recente ameaça, o respingar de um milhão de mililitros de sangue em torno das entradas da Casa de Governo, tem caído, substancialmente, aquém da meta.
.
O plano para tirar um milhão mililitros (ml) de sangue dos manifestantes vermelhos é tão ambicioso como o anterior plano de UDD de mobilizar até um milhão de manifestantes em protesto de domingo, em Banguecoque - que tem, até agora, foi apenas um sonho irrealizável.
.
A tática de protesto de sangue foi lançada por Natthawut Saikua, líder do núcleo UDD, na fase de protesto em frente ao quartel do 11 º Regimento de Infantaria em Bangkhen e rapidamente aprovado pelos líderes principais e os manifestantes.
.
Para atingir a meta de coletar 1.000 litros de sangue precisa de cada 100.000 doadores, cada um doar, voluntariamente, 10ml de sangue.
.
O sangue doado é para ser misturado, em recepcientes, com germicida e outros produtos químicos, adicionados, para matar a infecção e impedir que a coagulação antes de ser espirrado à entrada da Casa do Governo, esta noite.
.
Em menos de duas horas após o início da doação de sangue, Tochirakarn Weng, um dos líderes do protesto, admitiu que a meta não poderia ser alcançado, pois apenas cerca de 20.000 manifestantes estavam propensos a doar.
.
O protesto de sangue previsto para o espirrar em frente da Casa de Governo é o primeiro passo do protesto encaminhado à UDD à pressão Primeiro-Ministro Abhisit Vejjajiva , quer dissolver o Parlamento ou renunciar, para pavimentar o caminho para novas eleições.
.
Se isso falhar e foi para assustar o Sr. Abhisit, mais sangue será espirrado na frente do parlamento, em seguida, na residência de Sukhumvit do primeiro-ministro.
.
Segundo o astrólogo Chatchaval Paosawat, os salpicos de sangue é um rituar Khmer de magia negra e poderia ser um estratagema para o UDD amaldiçoar o governo. Muitos de seus seguidores são do Nordeste supersticioso.
.
Mas seja qual for o motivo real do ritual, o barulho de uma quantidade tão significativa de sangue é um completo desperdício e inútil e não vai conseguir nada.
.
Ele está em face das regras de segurança pública, que proíbe a salpicos de sangue - um fluido potencial infeccioso - em locais públicos.
.
Por último, mas não menos importante, também sugere que a liderança UDD não tem truques mais eficazes de espera acima de suas luvas para ser puxado para fora.
.
Obviamente, o ritual de sangue não tem a aprovação prévia do ex-primeiro-ministro deposto Thaksin Shinawatra, que declarou que pediu aos líderes UDD de repensar o plano. Natthawut Mas insistiu que deveria ir em frente.
.
Reversão do plano, que foi amplamente reconhecida pelo manifestantes, seria contra-produtivo e também pintar os líderes UDD como falta de coerência.
.
Totalmente perturbados pelo vermelho-sangue dos camisolas vermelhos 'planejado deixou o Primeiro-Ministro Abhisit fazer uma pausa, esta manhã, voando para o norte para observar a situação da seca e dos esforços empreendidos por agências do governo para lidar com o problema.
.
Ele também reafirmou sua afirmação anterior de que ele não vai dissolver a Assembleia sob a pressão dos manifestantes, mas está aberto a ouvir as suas opiniões.
.
Com os camisas vermelhas em protesto "em massa no seu terceiro dia, ainda não há um indício claro de que os manifestantes serão bem sucedidos em seu objectivo de derrubar o governo Abhisit.
.
Pelo contrário, há sinais claros os líderes do protesto ter corrido fora do efectivo truques.
.
P.S. Tradução, automática, Google do inglês para o português com ligeira revisão. Para bom entendedor serve.

A VELHA, O RAPAZ E OS 2 BURROS “ Lei da Rolha”

.
Acabou o Congresso do PSD. Triste e patético.
.
A principal alteração estatutária aprovada, foi a introdução da “ Lei da Rolha”, que impede os militantes de criticarem a Direcção nos meses que antecedam actos eleitorais.
.
Proposta de Santana Lopes, com oposição de qualquer dos três candidatos a futuro leader.
.
Vingança de Santana face às críticas de que foi objecto de dentro do PSD na fase final do seu desastroso Governo, nomeadamente da parte de Cavaco Silva, Pacheco Pereira e Manuela Ferreira Leite.
.
Parece que este Congresso foi convocado por iniciativa dele, Santana Lopes, só com esse objectivo. E ganhou, mostrando que representa mais o sentir dos delegados ao Congresso do que os votos dos três candidatos somados…
.
A velha Manuela fez o “discurso do adeus” da pior maneira, lamentando que as medidas que preconizara na campanha eleitoral tenham sido agora adoptadas pelo Governo, no PEC, sob imposição da União Europeia.
.
A falta de pensamento estratégico e de esperança para Portugal persistem no seu modo de fazer politica.
.
O rapaz Passos Coelho confirmou ser um “ Sócrates de 2ª.”O mesmo percurso de vida com militância e ascendência na juventude partidária, cargos políticos de 2ª. linha, pouca experiência profissional, afirmações erráticas – ora o seu programa concreto resume – se a privatizar a CGD ora já não privatiza a Caixa -, mas não parece ter o élan e a pujança afirmativa do nosso 1º. Ministro.
.
Os 2 burros são os dois advogados portuenses que, dividindo o eleitorado social democrata do PSD, maioritário no Partido, vão entregar a liderança ao rapaz que se apoia na facção liberal ( a chamada facção PPD).
E lá vamos, cantando e rindo…
.
António Maria Freire

TAILÂNDIA: O CIRCO DA PALHAÇADA

.

.
Como já aqui o dissemos não é hábito intrometermo-nos nos assuntos políticos da Tailândia, embora seja pai de uma filha lusa descendente, com todos os direitos de cidadania, inclusivamente já votante, há 5 anos nas eleições para a nomeação de um PM, para governar o país e o governador da cidade de Banguecoque, onde reside.
.
Deixa-me absolutamente confuso qual será a razão que os manifestantes, os chamados camisas vermelhas, seus líderes lhes estão a solicitar o sangue da veias para verter na calçada, do caminho, que vai dar à casa onde trabalha o primeiro-ministro.
.
Derramamento de sangue, para mim é aquele, que é vertido nos campos de guerra onde são sacrificados inocentes e combatentes.
.
Agora, voluntariamente, manifestantes em protesto por uma causa qualquer, os homens que os dirigem solicitarem-lhe sangue das veias que mais não será necessário que uma agulha e um seringa para lhe retirar a seiva da da vida, para um balde e depois ir despejá-lo na via pública que não é mais nem menos que uma "palhaçada" para sensibilizar incitar, os manifestantes, com mais uma cor para juntar aquela da camisa vermelha que vestem.
.
Eles protestam, em favor de um foragido à Justiça que teima, do exterior, onde como judeu errante vagueia de um lado para o outro, onde já quase nenhum país o deseja acolher.
.
Mas quando um político não aceita o perder e o Tribunal que o condenou por abuso do poder e corrupção, então, desesperadamente, procura, incentivar os que inocentemente o suportam com os mais abomináveis malabarismos, políticos, como de entre outros actos o de lhe extrair sangue das veias.
.
A família do mau perdedor, político, a ex-mulher, duas filhas e um filho dois dias antes dos comícios, cobardemente, deram às “vilas-de-Diogo” da Tailândia a contarem, desde então, que algo lhes poderia suceder depois da derrota, eminente, dos comícios que de momento têm lugar em certas ruas de Banguecoque.
.
José Martins

NA ROTA DA SAGRES

Clique a seguir
.
.

TAILÂNDIA: SITUAÇÃO POLÍTICA

.
Milhares de tailandeses vestindo camisas vermelhas, encontram-se a protestar,em Banguecoque. Pessoas alheadas à política do Reino da Tailândia que não chegam entender quais as razões e o motivo destes protestos.
.
Acontece que nesta altura na Tailândia, é a estação seca, com ausência das chuvas e, estas, chegarão por volta de meados de Abril, próximo.
.
Camponeses (a maior parte dos manifestantes) dedicam-se à agricultura e impossível deslocarem-se a Banguecoque em Abril e meses pela frente dado que terão de tratar de suas culturas de arroz (o maior produtor do Mundo) e outras.
.
Porém foram aliciados pelos políticos com poucos escrúpulos que lhes pagaram para viajar a Banguecoque. Há testemunho disso em vídeos. Há políticos com mau perder...
.
Mas segundo informações, recolhidas de minha mulher (a todo o momento em cima da notícia com um rádio portátil) muita dessa gente, está ansiosa de regressar às suas terras.
.
E ainda mais, sobre a notícias dos dirigentes, de pintar as portas do palácio do Governo e ministérios, com sangue retirado dos braços dos manifestantes, não penso que estejam na disposição de lhes ser extraído.


José Martins

TAILÂNDIA: CRESCIMENTO DO PIB DE 5 POR CENTO É POSSÍVEL

.

O produto interno bruto (PIB), da Tailândia terá um crescimento de cinco por cento este ano e, possível, se o Governo resolver a actual instabilidade política e os projectos, suspensos, industriais de Map Ta Phut, tiverem luz verde, o ex-ministro das Finanças, Pridiyathorn Devakula, disse, hoje, segunda-feira.
.
No entanto, se as duas questões não forem resolvidas, adequadamente, a economia tailandesa teria uma expansão de apenas três por cento este ano ",
Pridiyathorn acrescentou.
.
Segundo Pridiyathorn, a contribuição para o crescimento econômico neste ano viria do sector de exportações, contenção dos gastos do governo, aumento dos preços dos cinco principais produtos agrícolas: arroz, cana-de-açucar, tapioca, borracha e de óleo de palma. Com o aumento do rendimento, os agricultores poderiam gastar mais este ano, contribuindo assim para um maior consumo doméstico.
.
Se os 60 projetos suspensos Map Ta Phut, propriedade industrial, podem retomar as operações novamente, mais empregos serão criados, contribuindo com menos desemprego.
.
Quanto ao “stock” tailandês, Pridiyathorn acredita que os preços atractivos da manutenção das unidades industriais da Tailândia e da recuperação económica vão atrair fluxos de capital.
The Nation www.nationmultimedia.com

TAILÂNDIA: SECTOR EMPRESARIAL CONTRA A DISSOLUÇÃO DO PARLAMENTO

.

Os operadores de empresas são contra a dissolução do parlamento, porque vai demorar pelo menos seis meses para realizar as próximas eleições gerais, de que isso prejudicaria a economia tailandesa, que acaba de recuperar depois de longa recessão, no ano passado, o secretário-geral da Câmara Comércio da Tailândia, Pornsilp Patcharintanakul, disse, hoje, segunda-feira.

E A MONTANHA PARIU UMA...ROLHA


Por Daniel Santos, às 09:15 comentar

Depois de dois dias de congresso social democrata, supostamente para discutir o passado, presente e futuro do PSD, o partido deu à luz uma rolha.

Deu à luz uma vergonhosa alteração aos estatutos, ideia de Santana Lopes, que penaliza quem criticar as orientações do partido no período de sessenta dias anterior à realização de actos eleitorais.

Se funcionam assim internamente, calando quem critica, nem imagino o que fariam se fossem governo.

TAILÂNDIA: CIDADÃO DO REINO UNIDO CONDENADO

Britânico condenado a 14 anos de prisão pela prática de sexo com rapazes menores.

O Tribunal Penal de Ratchadapisek, hoje, segunda-feira, condenou a um cidadão do Reino Unido de 47 anos, a 14 anos de prisão por seduzir rapazes de menor idade.

De acordo com o processo, o réu Robert John Alexander, bombeiro de profissão, alegadamente atraiu dois jovens de 12 anos no distrito de Chon Buri's, Lamung Bang no final de 2004 e praticou sexo oral com eles.


O bombeiro, no entanto, negou qualquer irregularidade, afirmando que os menores tinham consentido o acto sexual.

Após analisar as provas de ambas as partes, o tribunal considerou o bombeiro culpado e condenado a 14 anos de prisão - dos quais 12 por molestar crianças menores de 15 anos de idade e outros dois menores pelo facto de os atrair para longe do cuidado de seus pais.

.

P.S. As leis na Tailândia, desde há vários anos, são severas em relação a actividades sexuais com menores de 18 anos (dos dois sexos) que poderá a ir a mais de 20 anos de prisão.

A CAÍDA DOS IMPÉRIOS

.
Os impérios demoraram séculos a construir.
.
Depois como se pode ver no interessante vídeo, anexo, foram-se esboroando como a boroa de Avintes.
.
O que Portugal era antes de 1974 e como agora se encontra...
.
Nós os portugueses até nunca hajamos sidos os “tais” infames colonizadores, mas uns “pobres diabos” que arrumados nos porões das naus da Índia; nos grandes barcos à vela, nos vapores e mais tarde nos paquetes rumamos para as cinco partidas do Mundo.
.
Connosco levamos tudo: a língua lusa; os costumes, o fado, a guitarra e a viola; as plantas, as sementes, o garrafão de 5 litros de vinho, a saudade e a religião católica.
.
Tudo levamos connosco por esse mundo adiante...
.
Fazemos muito por esse mundo adiante...
.
E por lá deixamos mais: filhos e também os ossos.
.
Fomos uns pobres diabos...
.
Mas de uma alma enorme!
José Martins

EÇA E OS POLÍTICOS

Escrito há mais de 140 anos, façam comparação.........

“Ordinariamente todos os ministros são i
nteligentes, escrevem bem, discursam com cortesia e pura dicção, vão a faustosas inaugurações e são excelentes convivas. Porém, são nulos a resolver crises. Não têm a austeridade, nem a concepção, nem o instinto político, nem a experiência que faz o ESTADISTA.. É assim que há muito tempo em Portugal são regidos os destinos políticos. Política de acaso, política de compadrio, política de expediente. País governado ao acaso, governado por vaidades e por interesses, por especulação e corrupção, por privilégio e influência de camarilha, será possível conservar a sua independência ?”
Eça de Queiróz, 1867 in “O distrito de Évora”

AS SUAS NOTÍCIAS DE HOJE 15.03.10

Capa do Correio da Manhã Correio da Manhã

Tailândia: Dois soldados feridos
Açores sob alerta amarelo
Bolsa nacional em queda ligeira
Boavisteiros em desacatos
Ponte Lima: Fogo desaloja família

Capa do Público Público

Brigada de Lisboa apreendeu 36 cães em 2009
Footsie-100 arranca o dia estável
ASAE desencadeia operação nacional para controlar transporte de mercadorias
Brent desce 0,39 dólares, para 79,00 dólares
A bolsa portuguesa arrancou a semana a cair

Capa do Diário de Notícias Diário de Notícias

Aviso amarelo nos Açores devido ao vento forte
PJ não sabe onde está professor suspeito de abuso
Tio do violador de Telheiras pede perdão às vítimas
"Agora é esperar que o rio liberte o corpo"
Oito encarregados condenados por agredirem professores

Capa do Jornal de Notícias Jornal de Notícias

Inglês David Beckham lesiona-se e deve falhar Mundial2010
Deco reafirma vontade de regressar ao Brasil no final da temporada
Medidas anticrise acabam em 2011
Um morto e nove feridos em colisões
Encontrado morto num lago com pouca água

Capa do i i

Pedro Passos Coelho: "No dia 26 falamos sobre o PEC"
Cavaco evita repôr na agenda a adopção por casais gays
Bases apoiam Lei da Rolha
Leandro: "Agora já não é possível ter esperança", diz o pai
Máfia da noite em Lisboa. Pedro Alemão volta a tribunal por tráfico de droga

Capa do Diário Económico Diário Económico

ASAE faz raide nos transporte de mercadorias
Bolsa abre no vermelho com pressão do BCP
Lucro da Mota mais do que duplica
Petróleo cai com previsões da OPEP
Franceses punem partido de Sarkozy nas eleições regionais

Capa do Jornal Negócios Jornal Negócios

Zeinal na "estrada" para promover Portugal e Telecom
Operação nacional da ASAE para controlar transporte de mercadorias
Euro desce pela primeira vez em quatro dias
Santana Lopes: "Cavaco também expulsou militantes"
Seguradoras vão ter regras mais rígidas na publicidade

Capa do Oje Oje

ASAE com operação nacional para controlar transporte de mercadorias
Concluídos 129 equipamentos do PARES com mais de 4 mil lugares
Euronext abre a descer 0,24%
UE quer falar a uma só voz nas negociações sobre mudanças climáticas
Cresce atractividade pela dívida dos mercados emergentes

Capa do Destak Destak

Teixeira dos Santos apresenta em Bruxelas linhas gerais do OE2010 e PEC
Portugal continua a somar distinções internacionais
Brigada de Lisboa apreendeu 36 animais, 13 de raça perigosa, em 2009
Arquipélago dos Açores sob aviso amarelo devido a vento forte
BE quer conhecer lista e valores das contrapartidas realizadas pelas operadoras

Capa do 24 Horas 24 Horas


Capa do A Bola A Bola

Luta a três até final
Duas semanas para afinar defesa
O dragão mais português
Treinador do Valladolid critica Cristiano Ronaldo
Nuno Pinto de saída do Desp. Chaves

Capa do Record Record

Sharapova volta a desiludir
Federer entra a ganhar em Indian Wells
Ronaldo e Hinguaín na vitória do Real Madrid
Nikolay Davydenko ausente um mês
Segunda-feira, dia 15 de março

Capa do O Jogo O Jogo

Deco reafirma vontade de regressar ao Brasil no final da temporada
Miguel Veloso e João Moutinho falham encontro com Marítimo
Paulo Machado trava assalto do Marselha aos primeiros lugares
Lino Barruncho e Mariana Costa campeões
David Beckham lesiona-se e deve falhar Mundial 2010