Translator

sexta-feira, 2 de abril de 2010

OS TROMBONES DE RIBALDEIRA

Assim é dedicado aos bonecos abaixo do Kaos

o salvador

tacho edp

António Mexia ganhou mais de 3 milhões em ordenados e prémios no ano de 2009. A este a crise não incomoda muito.

Atropelados pela dívida pública. Quem criou o monstro?

divida publica


Era só o défice, agora juntaram-lhe a "Dívida pública" para justificar todas as atrocidades que vão cometendo contra os nossos direitos enquanto se vão banqueteando no taxo da economia global. Quem fez a dívida? Onde está a obra ou o dinheiro?

1º de Abril
1 de Abril

CÁ TEMOS FRESQUINHAS DO "PONTAPÉ NO CU"

O Vaticano,contactado pelo Pontapé no Cu,remeteu para o cardeal Saraiva Martins qualquer tipo de declaração.

Comissão Europeia quer agravar sanções para abuso e exploração sexual de crianças.

Um dos graves problemas da ICAR é haver no seu seio muitos Saraiva Martins.

O cardeal Saraiva Martins acha que a homossexualidade é anormal e que casamentos com muçulmanos são um monte de sarilhos.
Sim senhor.O senhor cardeal não hesita em tecer comentários sobre estes assuntos,digamos,sensíveis.

Quando confrontado com o número cada vez maior de crimes de pedofilia praticados por membros do clero,mais uma vez o senhor cardeal não titubeia e diz que a atitude da igreja em relação ao assunto ao longo destes anos é a mesma de uma
"família que lava a roupa suja em casa".Abusar de rapazinhos é um assunto interno,não abrangido pela lei dos homens,assim pensa esta fraca amostra de gente.

INÊS DE MEDEIROS: SOCIALISMO OBLIGUE

.
António Borges de Carvalho
SÁBADO, 20 DE MARÇO DE 2010

INÊS DE MEDEIROS II
Excelentíssima Senhora Deputada Dona Inês de Medeiros,
Chère Madame
O IRRITADO teve, aqui há umas semanas, o topete de esc
rever uma carta a Vossa Excelência sobre a importante matéria das viagens semanais de Vossa Excelência,
em classe executiva, a Paris, luminosa quão merecida cidade de residência de Vossa Excelência.
.
Permite-se agora o cullot de voltar à augustapresença de Vossa Excelência. Antes de mais, portanto (comodiria o camarada Jerónimo), as mais humildes desculpas pelo atrevimento deste seu servo e amigo.
.
Tem o IRRITADO seguido, com a admiração e a estima que, no fundo da alma, nutre por Vossa Excelência, as vicissitudes por que tem passado a história do ingente problema que a aflige: quem paga as viagens de Vossa Excelência a Paris? Sim, Quem?
Parece que ninguém!
.
Anda meio mundo preocupado com o assunto, sendo o mais aflito de todos Sua Excelência o Senhor Deputado José Lelo[i], mui Ilustre Presidente do Conselho de Administração da Assembleia da República, entidade a quem, sem sombra de dúvida, caberá mandar pagar as viagens de Vossa Excelência.
.
Ora, como é sabido, o insigne cidadão tem várias dificuldades do tipo mental, coisa de que não terá culpa, uma vez que já nasceu assim. Daí que, por mais voltasque dê ao limitado bestunto com que foi brindado pela criação, não consegue encontrar o competente penduricalho orçamental onde caibam os 1.200 euros que custa cada viagem de Vossa Excelência.
.
Em que triste miserabilismo vive a Pátria do Senhor Dom João V!
Se Vossa Excelência andar por cá uns 10 meses por ano, teremos umas 45 viagens, o que, contas feitas, se cifrará nuns meros 54.000 euros, ou seja, em moeda antiga,
uns míseros 10.826.028.000 réis. Em 4 anos de mandato, a coisa não passará, como é evidente, de 43.304.112.000 réis, ou, em moeda republicana, 43.304 contos mais uns pós.
.
Tem Vossa Excelência toda a razão quando, solene e superiormente, declara "não sei quem paga nem quanto custa". Era o que faltava, Vossa Excelência preocupar-se com problemas destes, coisa para lelos e quejandos, gente de somenos. Vossa Excelência não sabe, nem tem que saber, o valor em jogo. "Nada disso passa por mim", declarou.
.
Mais. Vossa Excelência, comoé de timbre entre os socialistas, não se preocupa com o assunto. "Escolhi uma (agência de viagens), e passei a marcar por essa: telefono e recebo os bilhetes".
É assim mesmo!
.
A altíssima dignidade de Vossa Excelência não permite, sequer, que erga o mimoso cul da poltrona para tratar de coisas menores.
Como é óbvio, alguém traz o bilhete, alguém há-de pagar, Vossa Excelência não desce a problemas de lelos. Viaja, e acabou-se. Muito bem!
.
Teve o IRRITADO a desfaçatez, na sua anterior missiva, de suscitar a curiosidade de Vossa Excelência para o facto de haver cidadãos - ainda que, como é lógico, gente de qualidade inferior à sua - que fazem Lisboa/Paris/Lisboa por uns 150[ii] euros, no mesmo avião que Vossa Excelência utiliza, mas lá para trás, com o cul não tão à larga e sem champanhe nem refeição quente.
.
É certo que Vossa Excelência não tem que descer ao ponto de aceitar sugestões do IRRITADO. Não pode este, porém, deixar de, com todo o respeito, dizer que, se Vossa Excelência o fizesse, o Lelo gastaria 14,5 vezes menos do que vai acabar por gastar com as viagens de Vossa Excelência.
Tudo isto não passa, comoé evidente, de fruto da mentalidade capitalista do IRRITADO, coisa incompatível com a majestática dignidade socialista de Vossa Excelência.
20.3.10

António Borges de Carvalho

[i] Lelo - doido, vaidoso (Dicionário Universal da Língua Portuguesa, Texto Editora).
[ii] Algo me diz que Vossa Excelência, antes de subir ao altar doirado em que se encontra, viajava por 150 euros, com a plebe. Agora, já nem quer saber quanto custa, ou custava, a sandocha e o assento apertadinho. Pois faz Vossa Excelência muito bem!
Socialisme oblige.

VOU RASPAR-ME DE BANGUECOQUE

Clique no mapa para o aumentar

Mais um safari pelas terras do Isarn e o antigo império Khmer.
A viagem vai ser longa e programada para 12 dias.
.
Não faço ideia quantos quilómetros irei rodar desde o nordeste ao norte da Tailândia. Parto segunda-feira, 5 de Abril.
.
Ainda em Outubro fiz uma viagem com 6 amigos tailandeses ao longo de três fronteiras: Camboja, Laos e Birmânia.
.
Cansativa e “mata-mata” quilómetros e pouco tempo de apreciar a paisagem. Prometi voltar e passados 5 meses estou novamente no Isarn, mas agora pelo interior.
.
Ainda vou tocar o grande rio Mekong em Nong Khai junto à Ponte de Amizade e a entrado para o Laos.
.
Depois sigo para o Este e subindo para o Norte até Pitsannulok e estou a um salto de Sukhothai, a primeira capital do reino do Sião.
.
Parto depois para Lampang, a cidade que mais me agrada e me quedar por lá uns dois dias. Depois tenho 600 quilómetros para rodar em direcção ao sul e o caminho de Banguecoque.
.
Passo ainda por Lopburi e Ayuthaya. Daqui a Banguecoque são 100 quilómetros e hora e meia de viagem.
.
Viajar na Tailândia, para mim é uma paixão e ai vou eu mais uma vez.
Comigo o computador e narrarei o percurso por onde passei e contar as maravilhas deste Reino.
.
Duas máquinas Nikon, várias lentes, o telefone móvel, o GPS para me orientar e não andar às “aranhas”, porque a minha curiosidade, muitas vezes, leva-me a estradas secundárias e nelas, sem contar, posso enganar-me e rodar um cento ou mais de quilómetros desorientado.
.
Vou esquecer-me, por uns 13 dias, da “submarinada”, dos políticos e do resto que segue em Portugal.
Até lá.
José Martins

QUE COISA ESTRANHA... ENTÃO ESTE ANO NÃO HÁ COMEMORAÇÕES DO 25 DE ABRIL?

.



.
Estranho que ainda não tenha por aí sido badalado, na imprensa e nos canais de televisão, o programa dos festejos dos 36 anos da implantação da democracia em Portugal e todas aquela liberdades que foram impingidas aos portugueses.
.
A efeméride não é coisa que se esqueça da noite para o dia, Claro que não é mesmo! Ainda, por aí, há muita gente vivinha e ainda em suas actividades políticas que as não largam.
.
Então como é? O patriotismo do gloriosos 25 de Abril de 1974,está mesmo a caminhar no atalho do esquecimento?
.
Pois é isso, como o 25 de Abril de 1974, foi uma “merda” que com tempo começou a ter um cheiro de tresandar que mesmo os nossos gloriosos homens de Abril já o não querem aspirar.
.
Que ingratos são eles... Então não seria bonito os portugueses apinhados na Avenida da Liberdade ouvirem o Manuel Alegre a recitar aqueles poemas tão lindos e cheios de amor pátrio e os portugueses, embebecidos, ao ouvirem o “imortal” Camões, da nova geração.
.
E mais bonito seria o Dr. Mário Soares a proferir aqueles discursos, da liberdade; a mandar as habituais “bocas” ao Prof. Salazar que tanto o fez sofrer de quando um jovem, ainda, o mandou prender e colocá-lo em prisões douradas.
.
E ficaria que nem uma luva de veludo, a gente ver a Drª. Maria Barroso, sentada na primeira fila, junto à suas amigas do peito a mandar aquelas vaidades todas, das suas acções de benemerência da Cruz Vermelha e toda a senhorada do 25 de Abril que apoiaram os (cravos vermelhos) seus maridos na luta do bem estar dos portugueses, enchendo-lhe a “barriga” vazia de petas.
-
Hoje esses heróis de pacotilha, fogem da memória, da revolução falhada.
José Martins

SUBMARINOS: GOVERNO PSD/CDS ACEITOU PAGAR MAIS 100 MILHÕES


A SUBMARINADA COM TODOS

Face Profunda

> O Governo PSD-CDS aceitou um acréscimo de cerca de 100 milhões de euros no preço dos submarinos adquiridos ao German Submarine Consortium (GCS), em função das contrapartidas prometidas, cujo cumprimento, seis anos depois, será inferior a 40%.

Os contratos de aquisição e de contrapartidas dos submarinos, firmados pelo Governo de Durão Barroso e de Paulo Portas, são secretos. No entanto, o encarecimento dos navios é referido na acusação proferida pelo Ministério Público, no final de 2009, no processo-crime sobre as contrapartidas. Processo em que sete empresários portugueses da indústria automóvel e três alemães, de uma empresa do GSC (Ferrostaal), foram acusados de falsificação de documento e burla qualificada, por lesarem o Estado em 33,9 milhões de euros.

"Considerando a mais-valia que as contrapartidas trazem para a economia nacional, (…) o Estado português, ao celebrar o contrato de contrapartidas com o GSC, como parte integrante da aquisição de equipamento militar, assumiu um acréscimo no preço que iria pagar pelos dois submarinos, entre os 5 e os 15%", lê-se no despacho de acusação, da autoria das procuradoras Auristela Gomes Pereira e Carla Dias, do DCIAP.

Antes de fazerem referência ao acréscimo no preço dos submarinos, as magistradas afirmam que o então ministro da Defesa, Paulo Portas, assinou o contrato de aquisição dos submarinos ao GSC pelo valor de 769,3 milhões de euros. Porém, o Conselho de Ministros resolveu propor a adjudicação dos dois submarinos por 842,5 milhões de euros. A diferença representa um acréscimo de 73 milhões (9,5%), mas, ultimamente, tem sido noticiado que o custo total é 880 milhões, o que significará mais de 111 milhões.

Dúvida por desfazer

Falta apurar se o referido acréscimo foi directamente incluído no valor de compra dos submarinos ou subtraído às obrigações assumidas pelo consórcio no contrato das contrapartidas.

Outra dúvida que, ontem, foi impossível desfazer prende-se com o motivo que terá levado o Governo a aceitar um pagamento superior pelos equipamentos militares adquiridos para compensar o consórcio pela proposta de contrapartidas. O programa de contrapartidas era um critério independente do concurso público lançado pelo Governo. O consórcio alemão, que derrotou o concorrente francês DCN-I, num concurso que sofreu alterações a meio do processo, comprometeu-se a cumprir um programa de contrapartidas que geraria negócios de 1200 milhões de euros à indústria portuguesa.

No final do ano passado, alegava ter cumprido 63%. Mas a Comissão Permanente de Contrapartidas e responsáveis do actual Governo têm falado em percentagens entre os 25 e os 40%. Valores "inaceitavelmente baixos", comentou, anteontem, o primeiro-ministro, José Sócrates.


A GUERRA DAS BANDEIRAS: EM LISBOA A DA MONARQUIA, EM VALENÇA A CASTELHANA...

.

VALENÇA ESPANHOLA

> Qualquer dia todo o povo português quererá optar pela nacionalidade espanhola. Valença já vai mostrar a sua gratidão a Espanha. A Comissão de Utentes do Centro de Saúde de Valença está a mobilizar a população, através de SMS, para colocar, na próxima terça-feira, em todas as janelas da cidade portuguesa, uma bandeira espanhola como forma de reconhecimento pelo apoio demonstrado pelo autarca de Tui, na Galiza, após o encerramento do Serviço de Atendimento Permanente (SAP).

O MUNDO DE PINÓQUIOS QUE GOVERNAM OS PORTUGUESES

Par FRANÇOIS MUSSEAU envoyé spécial à Lisbonne

Le Premier ministre portugais José Socrates, le 7 janvier 2010 à Paris (AFP Remy de la Mauviniere)

Data: 27 de março de 2010 18:49
Assunto: Fwd: FW: O Libération não saiu em Portugal na quinta-feira / 18 Março devido a "problemas de impressão".
Para:


Segundo o Expresso, o Libération (jornal diário francês liberal de esquerda) não saiu em Portugal na quinta-feira, 18 Março, devido a "problemas de impressão"…

Contudo, houve quem fosse à procura do jornal e…leiam isto!

http://www.liberation.fr/monde/0101625174-jose-s-crates-le-portugais-ensable

P.S. O acima transcrito fui uma amiga deste blogue que nos enviou. Porém já lhe demos o devido destaque . Isto é o mundo de "Pinóquios" que os portugueses se têm sujeitado. Nós sabemos que José Sócrates tem assessores de imprensa de primeira apanha que actuam como "linces" em cima da comunicação social. Tem um, que já vem do tempo do António Guterres e depois foi tomado pelo Sócrates. Conseguem manipular tudo a que preço for... Comprar se for necessário o espaço de um jornal onde seria publicada matéria que os afrontava. Mas nós estamos na era da Internet e até isso, com ingenuidade, desconhecem.

José Martins

AS SUAS NOTÍCIAS NO DIA 02.04.10

Capa do Correio da Manhã Correio da Manhã

Gaia: Explosão fere grávida
Faro: Carro arde na estrada
Brasil: Bispos apoiam Vaticano
México: Corpo de criança na cama
Hélder Maiato: Bolsa para investigar

Capa do Público Público

Espectáculo e empate no duelo espanhol
Análise Bruno Prata: Jesus soube aproveitar a vantagem numérica
“Veremos em Anfield”, diz Benítez
Jorge Jesus: "Quem passar esta eliminatória vai chegar à final"
Vítimas de abusos nos EUA querem sentar Papa no banco dos réus

Capa do Diário de Notícias Diário de Notícias

Recapturados dois evadidos da prisão
CODU deixam de ter enfermeiros24 horas/dia
Mais praias a nu para defender "a liberdade"
Distrito de Lisboa foi palco de 30 crimes violentos por dia
Autoridades arquivam investigação a agressões a Leandro

Capa do Jornal de Notícias Jornal de Notícias

Disneyland para todas as idades
Amigos do Porto foram os primeiros a testemunhar a tragédia em Lloret
Reviravolta no voo da esperança
"Só acreditei quando o vi à minha frente"
"Uma geração que não pode ouvir um 'não' é manipuladora"

Capa do i i

Profissão piloto. Esta vida de marinheiro está a dar cabo de mim
Taxa de suicídios é 15 vezes mais alta na prisão
Lá vem mais uma comissão de inquérito: agora aos submarinos
Morte em Lloret de Mar. Polícia avalia hipótese de suicídio
Submarinos: luvas de 6,4 milhões para políticos

Capa do Diário Económico Diário Económico

Há mais de 22 mil devedores na lista negra do Fisco
Faria de Oliveira já convidou Luís Palha para a Cimpor
Novo IRS para os mais ricos é a medida que menos rende
Golpe de sorte ou a primeira lei do sucesso
Algarve pode ganhar fábrica de carros eléctricos

Capa do Jornal Negócios Jornal Negócios

Isabel dos Santos escolhe administrador do BPI para o CA da Zon
Novos sinais de crescimento da economia global animam Wall Street
Vendas da GM, Toyota e Ford registam forte recuperação nos EUA
Sony Pictures afasta a possibilidade de abandonar Espanha
Angola anuncia nova descoberta de petróleo em bloco onde está a Partex

Capa do Oje Oje

Vendas da Ford crescem 43% em Março nos EUA
Presidente da Zon Multimédia recebe 1,34 milhões em 2009
Euro ganha face ao dólar
Renovação das frotas faz vendas de ligeiros aumentar 73,6% em Março
Paulo Morgado de Carvalho cessa funções como inspector-geral do trabalho em Maio

Capa do Destak Destak

Conseguir apoio da Síria para paz no Médio Oriente é pioridade
Petição a exigir obras na estrada de Alcanede juntou mais de 4 mil assinaturas
Centenas de pessoas e veículos participaram em marcha lenta para exigir obras na estrada 361
Bispos saem em defesa do Papa face às acusações de pedofilia
Novo álbum dos Deolinda sai dia 26

Capa do 24 Horas 24 Horas


Capa do A Bola A Bola

Russo perdoado e... no banco
O novo Messi
Lance “chama” Tiago
Rodriguez quer a Taça e o Mundial
«Conseguimos o que queríamos» – Aimar

Capa do Record Record

SAD vai "jogar" com Farías
Javi García: «Mostrar que somos candidatos»
Cardozo como Eusébio
Costinha comanda reestruturação
Ruben Micael do 8 ao 80

Capa do O Jogo O Jogo

Hamburgo vence St. Liège (2-1) com ajuda de Van Nistelrooy
Para Luisão a vitória foi mais importante; Aimar destaca qualidade de jogo
Fulham vence Wolfsburgo por 2-1
Cardozo admitiu que Liverpool foi o adversário mais difícil da época
Benítez: "Continuamos com confiança no apuramento"

AS SUAS NOTÍCIAS NO DIA 02.04.10

Capa do Correio da Manhã Correio da Manhã

Gaia: Explosão fere grávida
Faro: Carro arde na estrada
Brasil: Bispos apoiam Vaticano
México: Corpo de criança na cama
Hélder Maiato: Bolsa para investigar

Capa do Público Público

Espectáculo e empate no duelo espanhol
Análise Bruno Prata: Jesus soube aproveitar a vantagem numérica
“Veremos em Anfield”, diz Benítez
Jorge Jesus: "Quem passar esta eliminatória vai chegar à final"
Vítimas de abusos nos EUA querem sentar Papa no banco dos réus

Capa do Diário de Notícias Diário de Notícias

Recapturados dois evadidos da prisão
CODU deixam de ter enfermeiros24 horas/dia
Mais praias a nu para defender "a liberdade"
Distrito de Lisboa foi palco de 30 crimes violentos por dia
Autoridades arquivam investigação a agressões a Leandro

Capa do Jornal de Notícias Jornal de Notícias

Disneyland para todas as idades
Amigos do Porto foram os primeiros a testemunhar a tragédia em Lloret
Reviravolta no voo da esperança
"Só acreditei quando o vi à minha frente"
"Uma geração que não pode ouvir um 'não' é manipuladora"

Capa do i i

Profissão piloto. Esta vida de marinheiro está a dar cabo de mim
Taxa de suicídios é 15 vezes mais alta na prisão
Lá vem mais uma comissão de inquérito: agora aos submarinos
Morte em Lloret de Mar. Polícia avalia hipótese de suicídio
Submarinos: luvas de 6,4 milhões para políticos

Capa do Diário Económico Diário Económico

Há mais de 22 mil devedores na lista negra do Fisco
Faria de Oliveira já convidou Luís Palha para a Cimpor
Novo IRS para os mais ricos é a medida que menos rende
Golpe de sorte ou a primeira lei do sucesso
Algarve pode ganhar fábrica de carros eléctricos

Capa do Jornal Negócios Jornal Negócios

Isabel dos Santos escolhe administrador do BPI para o CA da Zon
Novos sinais de crescimento da economia global animam Wall Street
Vendas da GM, Toyota e Ford registam forte recuperação nos EUA
Sony Pictures afasta a possibilidade de abandonar Espanha
Angola anuncia nova descoberta de petróleo em bloco onde está a Partex

Capa do Oje Oje

Vendas da Ford crescem 43% em Março nos EUA
Presidente da Zon Multimédia recebe 1,34 milhões em 2009
Euro ganha face ao dólar
Renovação das frotas faz vendas de ligeiros aumentar 73,6% em Março
Paulo Morgado de Carvalho cessa funções como inspector-geral do trabalho em Maio

Capa do Destak Destak

Conseguir apoio da Síria para paz no Médio Oriente é pioridade
Petição a exigir obras na estrada de Alcanede juntou mais de 4 mil assinaturas
Centenas de pessoas e veículos participaram em marcha lenta para exigir obras na estrada 361
Bispos saem em defesa do Papa face às acusações de pedofilia
Novo álbum dos Deolinda sai dia 26

Capa do 24 Horas 24 Horas


Capa do A Bola A Bola

Russo perdoado e... no banco
O novo Messi
Lance “chama” Tiago
Rodriguez quer a Taça e o Mundial
«Conseguimos o que queríamos» – Aimar

Capa do Record Record

SAD vai "jogar" com Farías
Javi García: «Mostrar que somos candidatos»
Cardozo como Eusébio
Costinha comanda reestruturação
Ruben Micael do 8 ao 80

Capa do O Jogo O Jogo

Hamburgo vence St. Liège (2-1) com ajuda de Van Nistelrooy
Para Luisão a vitória foi mais importante; Aimar destaca qualidade de jogo
Fulham vence Wolfsburgo por 2-1
Cardozo admitiu que Liverpool foi o adversário mais difícil da época
Benítez: "Continuamos com confiança no apuramento"