Translator

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Gays existem no PS... desempregados não!

José Sócrates, secretário-geral do PS às segundas, quartas e sextas, prestou hoje homenagem aos membros das associações cívicas que ao longo das últimas décadas, em circunstâncias que considerou extremamente difíceis, lutaram contra as discriminações sociais e pelos direitos dos cidadãos homossexuais.

É assim mesmo. Aliás, como o próprio reconheceu, fica tudo em família já que, ao longo dos tempos, sempre foi uma nobre causa da família socialista.

José Sócrates falava no Museu do Oriente, em Lisboa, durante a sessão de apresentação de uma colectânea de textos sobre as posições do PS em defesa da lei do casamento civil entre pessoas do mesmo sexo, intitulada “Uma lei a favor de todos”.

Não creio, contudo, que possa um dia existir uma colectânea de textos sobre as posições do PS em matéria de desempregados em Portugal, hoje cerca de 700 mil.

É que gays existem no PS... mas desempregados não!

Na sessão, que também assinalou a publicação hoje em Diário da República da lei que permite o casamento entre pessoas do mesmo sexo, José Sócrates enalteceu a luta dos activistas dos direitos dos cidadãos homossexuais.

Para mim, educado no sentido em que a minha liberdade termina onde começa a dos outros e, é claro, que a dos outros termina onde começa a minha, cada um pode comer do que quiser, desde que o faça em consciência e em liberdade.

É por isso que, quando olho para Portugal, vejo um país que ao fim de trinta e tal anos de suposta democracia ainda não conseguiu ser, ou aproximar-se, de um Estado de Direito. E é por isso que, na minha opinião, o que não é normal em Portugal é ser normal.

A mais esta vitória do PS seguir-se-á certamente a legalização de outras coisas que há muito fazem parte da sociedade portuguesa, tais como a prostituição, a chulice, o parasitismo, a subserviência, os roubos, a xenofobia, o aborto, a pedofilia etc. etc..

Pedro Silva Pereira, Ministro da Presidência, diz que a intenção é acabar com uma “discriminação social”, representando isso um “grande avanço na sociedade portuguesa”. E que avanço, digo eu!

A adopção fica de fora, para já, desta alteração legislativa. Silva Pereira precisou que adopção não consiste em “satisfazer um direito dos adoptantes”, mas “da realização do interesse das crianças”.

Embora sejam poucas, muito pouca, as vezes que concordo com as teses da Igreja Católica, concordo agora com o porta-voz da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP), Manuel Morujão, que disse estar-se na presença de uma “certa engenharia ideológica” para reinventar “uma estrutura milenária que deve ser melhorada e actualizada, mas mantida na sua identidade estrutural”.

Concordo, já agora, também com o presidente da CEP, Jorge Ortiga, que condena o que classifica como uma “verdadeira campanha ideológica” para legalizar as uniões homossexuais e que já levou à “banalização” do aborto.

FOTOS DA IRINA - A RUSSA

Clique em baixo
Não estou muito de acordo que o Ronaldo tenha a mania que só as raparigas estrangeiras é que são aquela máquina!
O rapaz troca de gaja como quem troca de camisa...
Mas chego a uma conclusão que o rapaz, além de bom a jogar a bola, que é um samaritano a promover raparigas da "estranja" e, desde logo, são capas de revista, convidadas para programas de televisão e saberem tudo sobre o Ronaldo na cama.
Já algumas (feridas) disseram que não vale nada, que a "broca" não tem a medida standard e assim por aí adiante...
Mas um dos últimos engates, que custou 5.000 euros ao Ronaldo e, ficado, louco pelo rabo da rapariga, disse a "chica" espanhola, num programa de televisão, que a "broca" do Ronaldo era do tamanho de uma piza familiar.

"OS COPOS ATINGEM A REALEZA E A ARRAIA-MIÚDA"

Duquesa de York: estava embriagada quando fui entrevistada em segredo

Atualizado às: 08:17 PM, 31 de maio de 2010

Posted: 08:16 PM, 31 de maio de 2010

A duquesa de York, desgraçada, disse estava sob a influência de álcool quando entrevistada por um jornal e tentando vender o acesso da infuência de seu ex-marido, em uma entrevista com Oprah Winfrey em directo na terça-feira nos E.U.

Sarah Ferguson também disse, durante o "talk show", em sua primeira entrevista desde o escândalo, que a rainha estava "na calha" e não "no lugar certo", segundo uma transcrição divulgada pelo show na segunda-feira.

Sarah Ferguson, sua entrevista foi gravada por uma câmera de video e transmitida por Notícias do Mundo com uma oferta, para vender o acesso a seu ex-marido, o príncipe Andrew, por R $ 500.000 (721 mil dólares). As reuniões clandestinas tiveram lugar em Nova York e Londres.

Ferguson, 50, disse a Winfrey, ela ainda não assistiu ao vídeo completo, gravado, que o jornal publicou online e lançado nas redes de televisão em todo o mundo.

"Nos últimos quatro dias eu estive viajando através dos aeroportos assim não tive oportunidade de o ver ", disse ela.

"Mas eu não sei se terei, realmente, força para o ver. Eu não quero enfrentar o rosto do diabo. Porque eu não estava em meu juizo, naquele momento.

"Estou ciente de facto de que eu tinha de estar embriagada e não estava no meu lugar."

A entrevista foi gravada na sexta-feira em Los Angeles antes de seu retorno à Grã-Bretanha neste sábado.

No domingo, o News of the World publicou detalhes da situação, perigosa, financeira de Ferguson, alegando que os débitos são de cerca de 4 milhões de libras em dívidas a dezenas de credores.

No entanto, uma fonte próxima à duquesa disse que a dívida era mais próxima de 1.000.000 de libras.

Uma porta-voz Ferguson, Kate Waddington, disse à Sky News: "Eu não estou preparado para discutir a dívida da Duquesa".

Seus amigos disseram ao Us Weekly que não foram surpreendidos pelo acto irresponsável de Fergie.

"Ela está totalmente quebrada", disse uma fonte. "Seu desespero levou à falta de julgamento."

Ferguson, que tem duas filhas - Beatrice, 21, e Eugenie, 20 - uma obcecada com os designers como Chanel e Hermes ... Ferguson casou com o Príncipe Andrew, em 1986, mas o casal se separou 10 anos depois.

A entrevista de Oprah Winfrey deu um tom pesado a Fergie nos E.U.

"Em uma entrevista exclusiva em todo o mundo, Oprah conversou com a duquesa de York, Sarah Ferguson, pela primeira vez sobre o vídeo recente, que ganhou as manchetes ao redor do mundo", afirma Winfrey website.

Ferguson já se desculpou por sua indiscrição à família real durante a entrevista



NA AR A CRISE PASSA AO LADO

.

Roubo à descarada

Enquanto que o Presidente da Assembleia da Republica pede a todos os grupos parlamentares (dever-se-is ler) «para lamentar», pois que o país votou em pessoas e não propriamente em partidos, ou pelo menos devia ser no substrato da eleição, mas enfim, para isso daqui por algum tempo haverá outro post, e se calhar muitos mais. Mas como ia dizendo, ele apelou à contenção porém o o Parlamento vai gastar 70.000 € a mudar pc's para Laptots, pois que parece que os computadores dos assessores dos senhores deputados, não servem ou estão desactualizados. No entanto pede-se contenção e sacrifícios à população portuguesa. Ora, segundo consta os pc's dos ditos acessores até não são tão «idosos» assim, deixem-me adivinhar os pc's tem ainda o Windows XP ou mesmo o Vista, e ao olhar para estes sistemas eles não gostam daquilo que vêem, provavelmente na sua maioria devem ter 2 gigas de RAM, mas também estes gigas se calhar não chegam. Provavelmente os pc's dos senhores assessores são todos da marca HP, e esta até permite fazer o upgrade, dos mais diversos componentes, à excepção claro, da própria motherboard.

Na prática, enquanto o Governo pede contenção orçamental nos mais diversos sectores, às famílias, aos doentes, enfim a toda a gente, os nossos deputados, aumentam-se substancialmente, adquirem Laptots novos, pois que os pc«s de mesa não servem, até parece que são os assessores que são deputados, mas enfim, vão aos nossos bolsos descaradamente. Mas, atenção não é só governo que vai aos nossos bolsos, o Banco Alimentar, também ataca a nossa carteira, geralmente quando o fim do mês está a acabar, é um ataque descarado, verem a entregar o saquinho para as compras, para distribuirem não sei bem a quem, provavelmente a quem tem fome e não tem trabalho, mas dá-me aquela sensação, que o pessoal que recolhe, não se servirá deste ou daquele produto, fica a sensação, mas mais uns cobres saem da nossa algibeira para o dito Banco da Fome.

Gregório Matias - Alêm do Tejo

AMÉRICO AMORIM COM OS OLHOS EM MOÇAMBIQUE

Há uma nova Isabel dos Santos
> O que está a dar é ser filho de presidente da República. Em Angola é o que sabemos. A Isabelinha, filha do presidente Eduardo dos Santos, é quase proprietária de vários planetas, incluindo a maior tapada situada no centro de Portugal. A Isabelinha compra empresas, bancos e propriedades como qualquer fumador consome um cigarro. Quando o empresário Américo Amorim avançou para Angola, torci o nariz e pensei que o mais rico dos portugueses (não contando com Rocha Vieira e Carlos Monjardino) iria precisar de alguma cortiça para se aguentar à tona depois do naufrágio. E a verdade é que Amorim já mandou a Isabelinha comer moamba e virou-se para outro filho, desta vez, para o filho do presidente de Moçambique.
0 pauladas Hiperligações para esta mensagem

ISRAEL ATACA FORTE E FEIO

Relatório Al Jazeera a bordo do Mavi Marmara antes que as comunicações foram cortadas
As forças israelenses atacaram uma esquadra de navios de transporte de ajuda com o objetivo de romper o cerco do país em Gaza.
Pelo menos 19 pessoas foram mortas e dezenas ficaram feridas quando tropas interceptaram o comboio de navios apelidado de Flotilha da Liberdade início de hoje, segunda-feira, informou uma rádio israelense.
A frota foi atacada em águas internacionais, a 65 quilômetros ao largo da costa de Gaza.
Avital Leibovich, porta-voz militar israelense, confirmou que o ataque aconteceu em águas internacionais, dizendo: "Isso aconteceu em águas fora do território israelita, mas nós temos o direito de nos defender."
Filmagens de navio levar a flotilha, o Mavi Marmara, mostraram soldados israelenses armados de embarque do navio e helicópteros sobrevoando.
Jamal Al Jazeera Elshayyal, a bordo do Mavi Marmara, Disse que as tropas israelenses usaram munição durante a operação.
Depois do ataque de Israel na Faixa de Gaza flotilha
Os militares israelenses disseram que quatro soldados foram feridos e alegou tropas abriram fogo depois que "os manifestantes atacaram o pessoal de bordo IDF Naval com fogo ao vivo e armamentos leves, incluindo facas e paus."
Free Gaza Movement, os organizadores da flotilha, no entanto, disse que as tropas abriram fogo assim que invadiram o comboio.
O correspondente disse que a bandeira de rendição branca foi levantada a partir do navio e não houve incêndio vivos provenientes de passageiros.
Antes de perder a comunicação com o nosso correspondente, uma voz em hebraico foi claramente ouvido, dizendo:
"Todo mundo cala a boca".

MANUEL ALEGRE: VOTA NELE?

Votava neste homem?

Alegre, Manuel. Poeta, diz-se. Fraco, por acaso. Esteve 30 anos na Assembleia da República e não se lhe conhece uma iniciativa legislativa, um rasgo que tenha tido com um projecto que solucionasse os problemas que não se cansa de elencar.

Ainda que discorde do elenco. Escreve, mas nunca sequer alguém se atreveu à loucura de o comparar aos grandes da literatura do nosso tempo.

Desertou e disse mal (dizem) de antigos companheiros de armas. Não tem especiais competências em nenhuma área conhecida: saúde? justiça? economia? História? Filosofia? Sociologia? Engenharias?

Debita banalidades a uma velocidade grande, mas sem conteúdo. Do tipo "Devemos emprestar à Grécia para nos emprestarem a nós". Prodigioso. Fracturante, o mesmo seja dizer que promulgaria tudo o que fosse atentado à Igreja.

São estas características suficientes para alguém aspirar a ser Presidente da República? Dizem ser a voz da moral. Já dei para esse peditório. É igual aos outros, já que se calou convenientemente para obter a inevitável paga de Sócrates.

Nem o PS se entusiasma com ele. Só mesmo os colados à esquerda da esquerda. Podia Sócrates ter outro candidato? Não. E por isso dá um gozo particular ouvir este melodioso silêncio, no meio de alguma revolta. Nem mesmo tapando a cara do homem, conseguem votar nele. Eu percebo. E até há os que para preservarem o lugar, se dedicam a comerar a subida do Farense.

Gosta de caça, consta. Mas a avaliar pela foto, tem de melhorar a pontaria. Sugestão: usem esta imagem nos cartazes. Diz tudo sobre o homem, e no fundo, nem vocês querem que ele ganhe nem nós.

http://corta-fitas.blogs.sapo.pt/

INVESTIMENTO ESTRANGEIRO NA TAILÂNDIA

.

O investimento, na Tailândia, directo estrangeiro de Janeiro a Abril do ano corrente aumentou 31,7 por cento, de acordo com o secretário-geral do Conselho de Investimento (BOI) Atchaka Sibunruang.O BOI aprovou 186 projectos de investimentos, estrangeiros, entre Janeiro e Abril do ano corrente. The Nation

No mapa a seguir poderá ser encontrado tudo em relação à Tailândia

Thailand - 2010
http://www.theodora.com/wfbcurrent/thailand/index.html
SOURCE: 2010 CIA WORLD FACTBOOK AND OTHER SOURCES


geographic.org Home PageCountry Index
GEOGRAPHICAL NAMES

Spanish Simplified Chinese French German Russian Hindi Arabic Portuguese

Introduction History
Geography Government
Maps Leaders
People Flags
Religion Economy
Military Communications
Transnational Issues Transportation
Ranks Photos
Travel and Vacations in Thailand - Read Thailand travel articles

OS PANELEIROS DE SUA MAJESTADE A RAINHA ISABEL DE INGLATERRA

.

David Lawss se demitiu do gabinete de coaligação após as revelações que ele alegou que pagou 40,000 libras do dinheiro dos contribuintes para pagar o aluguer de casa de seu namorado.

Despesas dos PM: David leis devem ficar de lado, diz comissário de Normas
Leis e David James Lundie Foto: Getty / SIMMONDS JULIAN

Fontes do governo disseram que o alto Liberal Democrat deixou o cargo de secretário-chefe do Tesouro, enquanto sua vigilância parlamentar investigado despesas reivindicações.

P.S. - O David Laws poderia ser "paneleiro" e ter os namorados que lhe apetecesse... Tudo bem. Mas seguir a pagar a casa ao seu amor, para paneleirices, com o dinheiro dos contribuintes ingleses a coisa não dá mesmo. Fonte "The Sun"

AS SUAS NOTÍCIAS NO DIA 31.05.10

Capa do Correio da Manhã Correio da Manhã

Maria José Morgado: Sala para vítimas
Marcelo R. Sousa: Bruna Real “é livre”
Pancada na cabeça mata italiano
Sérgio Conceição: Abandona PAOK
Açores: Sismo de 4.5 sem danos

Capa do Público Público

Chave do Totobola (22/2010)
Sorteio do Joker (22/2010)
Sismo de grau moderado no Faial e Pico
Mau jogo da França termina com empate frente à Tunísia
Sporting acaba Taça dos Campeões em segundo lugar

Capa do Diário de Notícias Diário de Notícias

Grupos radicais anarquistas fizeram emboscada à polícia
Tema de época e aposta em raízes minhotas
UE deixa de financiar e câmara paga despesa
Uma voz contra o capital e a globalização
"Apostamos na perfeição e sempre para ganhar"

Capa do Jornal de Notícias Jornal de Notícias

Socialistas rendidos a Alegre
Parque Biológico tratou mais de 18 mil animais
Estudante italiano morreu na rua com ferimento na cabeça
"Mais que a vida" para ver na Gulbenkian
Villas-Boas: Regresso a casa

Capa do i i

Sucatas foram alvo de buscas por parte das Finanças
Creches e lares com aumento zero no ano da crise social
Escutas. PSD e procurador-geral trocam críticas sobre despachos
O oiro da nossa democracia
Educadores de infância querem regras iguais às do ensino básico

Capa do Diário Económico
Diário Económico

Crise do euro assusta mais os portugueses que recessão de 2009
"Falta audácia para melhorar coordenação das políticas europeias"
Sócrates almoça com defensores do casamento homossexual
Bolívia interessada nos computadores Magalhães
Transportes Sul do Tejo iniciam paralisação até ao dia 1 de Junho

Capa do Jornal Negócios
Jornal Negócios

Economia indiana cresce 8,6% no primeiro trimestre
Petróleo valoriza com investidores a procurarem refúgio do risco de inflação
Acções asiáticas avançam animadas pelo sector farmacêutico
Sócrates diz-se empenhado em que Alegre ganhe as eleições
As notícias em foco na edição de hoje, dia 31 de Maio, no Negócios

Capa do Oje Oje

Bolsa de Tóquio encerra sessão quase inalterada
Portugueses ganham em Moçambique
Mota-Engil e Opway compram no México
Teixeira Duarte quintuplica resultado
Lucro da Reditus recua 65% no 1º trimestre

Capa do Destak Destak

Popularucho
Ao último dia, o mundo do metal
Cavaco felicita conquista europeia do Sporting
Benfica volta a bater FC Porto (63-53) e distancia-se na final
Paulo Portas propõe cortes de 10% nos orçamentos do PR e nas assessorias do Governo

Capa do 24 Horas 24 Horas


Capa do A Bola A Bola

Jorge Costa sucede a Villas Boas
Bruno não vai renovar
Sílvio será reforço e o sucessor de Evaldo
Villas Boas anunciado hoje ou amanhã
Real Madrid: Dia M, de Mourinho

Capa do Record Record


Muricy assumiu interesse portista
Villas-Boas está garantido
Último jogo "matou" Quim
Hoje é o dia de Mourinho
Carriço é valor para manter em 2010/11

Capa do O Jogo O Jogo


Brasil ensaia "onze" na África do Sul
Franchitti vence 500 Milhas de Indianapolis
FC Barcelona campeão pela 19ª vez
Capello espera continuar com a selecção inglesa
Casillas: "A bola deixa muito