Translator

quinta-feira, 17 de junho de 2010

RTP: HORA DE COMEÇAR APERTAR O CINTO

.

.Economia
RTP vai cortar despesas
A RTP vai cortar 12 milhões de euros de custos até ao final do ano. A decisão tem lugar no âmbito do plano de austeridade do Governo e foi tomada após um conjunto de reuniões entre a administração da empresa e o ministro das Finanças. O corte vai afectar a despesa corrente de todas as áreas da RTP, como os gastos de grelha de programação , acções de Marketing e despesas com pessoal
Para ver o video da notícia clique a seguir:
http://tv1.rtp.pt/noticias/?t=RTP-vai-cortar-despesas.rtp&headline=20&visual=9&article=353054&tm=6
.

P.S. - Bem 12 milhões é uma gota no oceano para a máquina da RTP. Aquilo é uma máquina dos diabos, onde se atropelam na engrenagem uns aos outros.

Há correspondentes por todos os lados do globo que raramente produzem uma peça e custam um balúrdio ao contribuinte português.

Ordenados, dourados, a meia dúzia dos que por lá seguem há muitos anos sem darem a oportunidade a novas revelações, jovens, que vão surgindo.

A programação que nos enviam para o estrangeiro é daquelas de não se poder tragar sem imaginação que valha.

Por exemplo agora vê-se a quantidade de gente que enviaram para a África do Sul para reportar o Mundial 2010.

A RTP não acompanhou o tempo nem, ainda, deu conta que estamos na era da Internet onde as notícias correm à velocidade da fibra óptica e de quando (muitas vezes) atiram com notícias dos estúdios já foram por este e outros blogues divulgadas há mais de seis horas. José Martins

A MODA ESTÁ AÍ...DEPOIS DA PRAGA DO CACHECÓIS CHEGA O BARULHO DA VUVUZELA

O som da vuvuzela "pode ser muito bonito"

Vuvuzela Orchestra 2 - TEASER.jpg

Imagem postada no site Orquestra Vuvuzela.

Será que devemos proibir a vuvuzela? Muitos jornalistas e os jogadores foram a favor. Nosso observador nos diz que não há outra solução: aprender a tocar este instrumento. Ele sabe do que fala, ele montou a "Orquestra Vuvuzela.

A controvérsia do dormitório tiveram vuvuzela maior medida após cada jogo. O chefe da Sul-Africano do comitê organizador da Copa de 2010, Danny Jordaan, sugeriu que o 13 de junho de plástico trompetes poderá ser proibida se o time queixas. Informação, entretanto desmentida pelo próximo presidente da Federação Internacional de Associações de Futebol (FIFA), Sepp Blatter. Em uma mensagem no Twitter, que apela ao respeito da tradição musical de apoiantes: "Eu sempre disse que a África tinha um ritmo diferente, um som diferente."


Fonte: France 24

SUBMARINADA - O TRIDENTE ESTÁ POR AÍ A CHEGAR AO TERREIRO DO PAÇO



.
Submarinos
Cerimónia de recepção provisória do Tridente teve lugar hoje em Kiel, viagem para Portugal ainda sem data
A cerimónia de recepção provisória do submarino Tridente teve lugar hoje na Alemanha, tendo o chefe do Estado Maior da Armada (CEMA), almirante Melo Gomes, sublinhado no seu discurso a importância deste programa de equipamento para Portugal
Em declarações à agência Lusa a partir da Alemanha, o porta-voz da Armada, comandante João Barbosa, disse que “ainda não há data prevista” para a viagem do submarino até Portugal e que antes disso os 33 militares que compõem a guarnição irão efectuar um período de treinos a bordo.
Na sua intervenção, o Chefe do Estado Maior da Armada (CEMA), que presidiu à cerimónia, referiu a importância desta aquisição para Portugal.
Como é habitual, depois do hastear da bandeira portuguesa no Tridente, foi assinado o livro de honra do navio e o termo de recepção provisória, tendo a comitiva portuguesa efectuado uma visita ao submarino.
Lusa/SOL

SÓCRATES - DEUS OU O DIABO

.

deus ou diabo

O Relatório da Comissão de Inquérito ao negócio da TVI, considera que o José Sócrates sabia do negócio, mas para o PS a conclusão é diferente, é a de que nada foi provado e, pelo contrário foi claro que ele não mentiu e nada sabia sobre o assunto. Para uns é o diabo em pessoa, para outros é Deus na terra. A questão nem está em saber qual a culpa, porque isso parece evidente, não está na prova, mas sim quais as provas que podem ou não podem ser aceites para tirar a conclusão. Podem ou não podem as escutar ser levadas em conta para provar a culpa do Primeiro Ministro. Legalmente e quando se fala dos direitos, não, mas quando se fala dos factos que aconteceram não restam dúvidas. Ficará assim ilibado, não por não ter culpa, mas por não se poderem utilizar as provas que mostram a sua culpabilidade. O que vale mais, a realidade ou a legalidade?
Engraçado vai ser saber qual a posição do PSD, onde está um Pacheco Pereira que destila veneno contra o Sócrates e onde o líder, Passos Coelho , está pouco interessado em ter de cumprir com a sua promessa de apresentar uma moção de censura se se provasse que o Sócrates tinha mentido no parlamento. (Estranho, porque mentir tem sido a regra e não a excepção na boca do Engenheiro).
Pela boca morre o peixe, seja ele rosa ou laranja.
2 Pastagens Link

OLHEM,OLHEM O CAMARADA JERÓNIMO DE SOUSA A FACTURAR COM A CRISE...

.

Centenas de pessoas na baixa de Lisboa contra as políticas de austeridade

Algumas centenas de pessoas saíram hoje, quinta-feira, do Rossio pelas 18.30 horas para percorrer as ruas da Baixa lisboeta, num protesto convocado pelo PCP contra as políticas de austeridade do Governo, que os comunistas dizem representar "o roubo dos salários".

ORA,ORA TOMEM LÁ CRAVOS DO 25 DE ABRIL!

.

.
Flexibilizar feriados
25 de abril 'tanto faz que seja celebrado a 25 ou a 27'
Ontem
Questionado sobre as datas a abranger, o vice presidente do grupo parlamentar do PS disse que esse debate ainda não foi feito, afirmando apenas que "há muito boas razões para retirar alguns e muito boas razões para manter outros".
O deputado do PS deu o exemplo do 25 de abril: "Se for encarado com o dia da Liberdade em Portugal, tanto faz que seja celebrado a 25 ou a 27".
.
Onde está o 25 Abril?!...
Publicada por Gilberto Teles em 00:53
Foi há 36 anos!...
Que se deu o despontar de uma aurora na penumbra das trevas que amordaçavam o país, numa morte sem esperança para o povo português, que nasceu a liberdade acabando-se com o medo.
Foi o eclodir da esperança dum povo de olhos vendados que não tinha direitos, era injustiçado, não tinha liberdade de expressão, era psicologicamente amordaçado pela censura, não promovia a paz e fazia a guerra sem questionar porquê.
Recordar as conquistas de Abril com o regresso dos políticos exilados, as grandes manifestações com os cânticos de esperança que enchiam qualquer praça, o poder de discutir e dar a sua opinião nas assembleias, o escrever sem medo, o poder de pertencer como homem livre a qualquer órgão ou instituição, lutar pelos direitos do trabalhador, fazem parte do baú que hoje, passados 35 anos da Revolução de Abril, parecem estar a desvanecer.
Passados 35 anos a esperança do povo de Abril vai-se desvanecendo à medida dos anos passados. A sociedade de lazer que estava prometida não chegou. Com o advento da globalização certos direitos começaram a ser postos em causa com o objectivo da produtividade e do lucro, o homem torna-se uma máquina produzindo cada vez mais, e sempre com objectivos de lucro mais elevados, levando a que haja mais produto para vender do que aquele que pode ser comprado, dando-se o colapso e abrindo uma crise financeira que não se sabe quando terminará.
As conquistas de Abril foram-se desvanecendo e foram postos em causa os direitos dos trabalhadores, o direito ao trabalho, a fome começa a imperar, a liberdade de se expressar a ser questionada, a degradação dos valores morais e éticos foi uma constante, a falta de solidariedade, tudo fruto do egoísmo dos homens em favor de uma economia selvagem do qual os nossos governantes também são responsáveis.
.
P.S. O 25 de Abril deve ser metido na arca da vergonha e envergonharem-se, os arautos, dele os que anda por aí ao de cima da terra.



ARGENTINA: NINGUÉM SEGURA O MARADONA!

Higuain celebra o segundo golo da Argentina (foto AP)
Argentina goleia Coreia do Sul (4-1) com três golos de Higuain
Por Redacção (Bola)

A Argentina deu esta tarde um passo de gigante rumo aos oitavos de final do Campeonato do Mundo de Futebol, ao vencer (4-1) a Coreia do Sul, com três golos de Higuaín.

Clique aqui para recordar as incidências da partida.

A equipa de Diego Armando Maradona nem precisou de empenhar-se muito para conquistar os três pontos. Logo aos 17 minutos, Chuyong introduziu a bola na própria baliza, após livre marcado por Messi.

UNIÃO EUROPEIA E A CRISE ECONÓMICA DE ESPANHA




Actualizado em: 17/06/2010

- A resposta da Europa à crise

Reunião dos Vinte e Sete, em Bruxelas, Espanha levanta preocupações

Como os rumores sobre a preparação de um plano para ajudar a Espanha a se multiplicar, os líderes da União Europeia reúnem-se em cimeira de hoje para tentar uma melhor coordenação das políticas económicas nacionais.

Por Telegrama (Texto)

AFP - Os líderes europeus irão reunir-se quinta-feira para uma cimeira dedicada, em princípio, para reforçar a disciplina fiscal e melhor coordenar as suas políticas económicas, mas que pode ser dominado pelo menos nos bastidores por preocupações em torno de Espanha.

A Reunião de Chefes de Estado e de Governo dos 27 países da União Europeia começa às 10:00 am (0800 GMT), em Bruxelas, e terminará no final da tarde.

Diante da crise da dívida que abalou a zona do euro, os líderes pretendem enviar um sinal forte sobre o seu compromisso de melhorar a governação económica "europeu, ou seja, a coordenação das políticas nacionais.

Eles também estão fazendo para endurecer os compromissos do Pacto de Estabilidade, que supervisiona a política fiscal da UE.

Os líderes estão sob pressão porque a situação continua frágil. Depois da Grécia, é agora a Espanha, cujo peso é muito mais importante na economia europeia, o que levanta preocupações.

Os meios de comunicação espanhóis e alemães relataram um plano de preparação para prestar assistência financeira para Madrid.

De acordo com o jornal espanhol El Economista empresarial, a UE e o FMI está actualmente a desenvolver um plano para ajudar a Espanha, oferecendo uma linha de crédito de 200 a 250 bilhões de euros. Informação desmentida pela Comissão Europeia.

Os bancos espanhóis estão a ter dificuldade crescente de encontrar o dinheiro e os mercados parecem estar se transformando mais em direção ao Banco Central Europeu para refinanciar.

Além disso, os líderes da UE para a cimeira do G20 em Toronto no final de junho, fizeram o seu apoio a um imposto sobre os bancos para garantir que eles ajudam a pagar a factura da crise. Eles estão prontos para considerar o estabelecimento só na União Europeia, na ausência de um acordo global.

A UE deve também aprovar uma estratégia de crescimento para a próxima década, baseado em nova tecnologia, apelidada de "Europa 2020".
Clique aqui para saber mais!

PORCELANAS PORTUGUESAS NA CASA BRANCA PARA SERVIR O PRESIDENTE OBAMA E SEUS ILUSTRES CONVIDADOS

.


Divulgar o que se produz de bom em Portugal. A Porcel, fábrica de porcelanas portuguesas um serviço de jantar foi encomenda pela Casa Branca nos Estados Unidos. Para ver as maravilhosas porcelanas clique
http://www.porcel.pt/

LUSA: O CAMÕES (NÃO É O POETA) MANDA E PODE...JÁ ASSIM ERA EM MACAU...

.

Clique a seguir e leia o resto

E se Portugal fosse um Estado de Direito?

O Estado Português é detentor de 50.14% da Lusa - Agência de Notícias de Portugal, SA, seguindo-se Controlinveste Media SGPS, S.A. (23.36%), Impresa – Sociedade Gestora de Participações Sociais, S.A. (22.35%), NP- Notícias de Portugal, CRL (2.72%), Público - Comunicação Social, S.A. (1.38%), Radio e Televisão de Portugal, S.A. (0.03%), O Primeiro de Janeiro, S.A. (0.01%) e Empresa do Diário do Minho, Lda. (0.01%).

PAULO PEDROSO: SAIU-LHE O TIRO PELA CULATRA

.

Indemnização

Relação absolve estado de pagamento a Pedroso

O Tribunal da Relação de Lisboa absolve o estado do pagamento de indemnização ao ex-deputado Paulo Pedroso devido à sua prisão no processo Casa Pia.
(EM ACTUALIZAÇÃO)

Em causa está a decisão do tribunal de primeira instância de atribuir uma indemnização de 130 mil euros ao ex-deputado e ministro socialista Paulo Pedroso, que esteve preso preventivamente no âmbito do processo Casa Pia, mas acabou ilibado por decisão instrutória.
.

O Ministério Público recorreu para a Relação de Lisboa da decisão de indemnizar Pedroso por alegado erro grosseiro na sua prisão preventiva, mas, segundo fonte da Relação, o ex-deputado também interpôs recurso, ambos analisados no acórdão adiado.

NOVA MOEDA DE UM EURO

.

A nova moeda de 1 EURO

Derivado à implementação do novo Orçamento de Estado para 2010 e, para simbolizar
este acto, o Governo decidiu alterar a moeda de 1 EURO, que deve começar a circular
já nos próximos dias em todo o território nacional.

QUE VENHA O BAGÃO


TERRORISMO LUSÓFONO


José Manuel Anes: Terrorismo lusófono

O presidente do Observatório de Segurança, Criminalidade e Terrorismo alertou para a presença de islamitas radicais nos países lusófonos, num encontro com militares da NATO.

P.S. - Ora porra! Enganei-me... E eu a julgar que o terrorismo (cá o nosso radical) era o de ataque, impingido, pelo Gilberto Madail e do Carlos Queiroz... Afinal é outro...!!!

MAIS BUJARDADA DO DELFIM

.

Jorge Lacão: 6 apitos de “vuzuzela”
No Parlamento, o ministro dos Assuntos Parlamentares resumiu o contributo do BE a “seis apitos de vuzuzelas”, quando deveria ter dito vuvuzela. Os deputados riram-se com a gaffe.
.
P.S. O delfim e a criação, política, de Mário Soares, mais uma vez atirou "bujarda" e arriou a giga.

AS SUAS NOTÍCIAS NO DIA 17.06.10

Capa do Correio da Manhã Correio da Manhã

Jovem afogada em piscina
Jorge Lacão: 6 apitos de “vuzuzela”
Ricardo Sá Fernandes: Lista para a Ordem
José Manuel Anes: Terrorismo lusófono
A23: Autarcas contra portagens

Capa do Público Público

Se Espanha pedir ajuda ao fundo do euro “Portugal irá a seguir”
Reino Unido vai abolir regulador do mercado financeiro e concentrar poderes no banco central
MP quer pena de prisão suspensa para Manuel Zeferino e Marcos Maynar
Wall Street fecha sem direcção
Uruguai goleia África do Sul e deixa anfitriões em maus lençóis

Capa do Diário de Notícias Diário de Notícias

"Conflitos podem servir para unir o grupo"
Bandeira hasteada hoje provisoriamente no 'Tridente'
Conselho da República em risco
Cândida Almeida critica utilização abusiva dos direitos dos arguidos
Educação entrega edifícios centrais à Parque Escolar

Capa do Jornal de Notícias Jornal de Notícias

F. C. Porto aposta na prata da casa
PS leva parcómetros de Valongo ao Tribunal de Contas
Cem mil refugiados esperam ajuda
Pedida condenação para homem suspeito de abusar sexualmente da neta
Novo Plano Director Municipal aposta na fixação de jovens

Capa do i i

Estudo vence. Eles sabem que a bola não lhes sobe a média
Tribunal reduz multa ao BCP no caso dos créditos a filho de Jardim Gonçalves
Jerónimo de Sousa. "Sair do euro, como medida isolada, não!
Este homem já fez 3,7 milhões de quilómetros de estrada - vídeo
Portugal pode perder 700 investigadores estrangeiros

Capa do Diário Económico Diário Económico

Governo deve preocupar-se com o emprego "de uma forma mais consequente"
Apple regista 600 mil pré-ordens para o iPhone 4
Estado começa a pagar Tridente após receber provisoriamente o segundo equipamento
Uruguai goleia selecção da África do Sul por 3-0
BP suporta ganhos em Wall Street

Capa do Jornal Negócios Jornal Negócios

O "magnata" russo que vende carros e é dono de um banco
Investidores voltam a fugir da dívida dos países do sul
Alierta supera Zeinal na relação com investidores
Concurso para Auto-Estradas do Centro está em risco
A concessão mais polémica e problemática de todas

Capa do Destak Destak

Parlamento Europeu preocupado com privacidade e segurança na "Internet das Coisas"
Pimpinha de férias com as amigas em Formentera
Walkmen com disco chamado Lisbon
Republicanos atacam Turquia pelo papel na frota dirigida a Gaza
Estado começa a pagar Tridente após receber provisoriamente o segundo equipamento

Capa do 24 Horas 24 Horas


Capa do A Bola A Bola

Grimi mais perto da saída
Lyon volta a atacar Bruno Alves
«É falso! Não aceitámos protecção de Drogba» - Carlos Godinho
Real tem princípio de acordo por Di María
Europeu de Budapeste: Naide Gomes salta como favorita

Capa do Record Record

Hugo Rocha fica mais um ano em Alvalade
Rooney: «Não há motivos para estarmos assustados»
Bracarenses querem domar águias na Taça
Crianças pagam bilhete
Cohene e Lucas certos

Capa do O Jogo O Jogo

Palmeiras: Diego Souza admite ficar por Scolari
Kléber desconhece interesse dos "dragões"
Tabarez: "O Uruguai não venceu graças ao árbitro"
Pienaar: "Perdemos, mas ainda não acabou"
Parreira critica

SUZUKI: SALVAR A HONRA DO JAPÃO NA CAMA

Desculpe ... porn star Anri Suzuki ter relações sexuais com estudantes chineses para pedir desculpas pela invasão
Porn star Anri Suzuki pretende ter relações sexuais com estudantes chineses para pedir desculpas pela invasão
EuroPics] CEN [

A Suzuki estrela porno japonesa está oferecendo-se para fazer sexo com os estudantes chineses como uma forma de lhes pedir desculpas pela invasão de seu país à China.

Raunchy Anri Suzuki tem um doutorado em história Sino-japonesa e sente-se tão mal com o que seus compatriotas fizeram, em 1937, por isso está dispostas ir para a cama com estudantes chineses.

Brainy ... Anri tem um doutorado em história
Brainy ... Anri tem um doutorado em história
CEN_StudentBody_01.280.jpg

Suzuki de idade de 24 anos de idade, natural de Tóquio, fez uma oferta. desobediente, a estudantes chineses no Japão depois de estudar a invasão japonesa.

Ela disse: "Temos de respeitar os ensinamentos da história e, embora nós não podemos destruir isso, podemos tentar fazer recompensa.

"Eu quero curar as feridas da China com o meu corpo, e eu ofereço para fazer isso por ter relações sexuais com estudantes chineses no Japão.

P.S. - Bem não se sabe ao certo para quantos chineses a Suzuki fez a oferta... Pode estar sujeita a gerais, consecutivas e bichas indetermináveis de "pilas" chinesas para cumprir a sua promessa. E, com isto, os estudantes, machos chineses, decidirem-se ir estudar para o Japão.