Translator

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

EMIGRANTES ANTIGOS E MODERNOS

Não é por aí além um tema que me agrade inserir. Senti na pele os problemas dos emigrantes (embora não tanto em mim), pois soube, sempre, desenrascar-me e afoitar-me ir em frente. Tanto estou na cidade, no deserto, a rasgar o mato ou sob enormes máquinas que construiam barragens/estradas, extrair carvão de minas ou no abrir novas vias. Fui um "gajo" em que parte da minha vida vesti o fato de macaco de cor azul e um grande estatuto e prestígio para os que como eu o trajaram. Os mecânicos são uns tipos inteligentes (ignorem o meu narcisismo) porque chegam a conhecer todos os parafusos, nas suas medidas, anilhas e até os números das peças que montam um motor ou um veículo. Nunca deixei que supervisores, estrangeiros, pisassem o risco e me ofendessem e cheguei a discutir com eles, com um martelo na mão, não fosse, por aí, o homem sair das estribeiras. Outros emigrantes que conheci passaram as passas do Algarve e alguns nunca conseguiram regressar ás orígens. Ficaram por lá e de ossos está o mundo cheio e por onde os portugueses se fixaram.Ora os portugueses são os primeiros emigrantes inter-continentais no globo a partir de 1500. Graças a Deus somos os primeiros em tudo e depois ficamos na rabuja. Os emigrantes lusos desde que principiaram a emigrar no século XVI, os próprios portugueses deram-lhe um tratamento de gado. Nas naus para a Índia acamados nos porões e a maior deles, pestosos, eram lançados ao mar após o último suspiro ou na leva do naufrágio que a nau não venceu o mar tormentoso.Depois, e de quando a emigração em massa para o Brasil, coitaditos, os esperava o "intruja/engajador", em Lisboa, para os despachar no barco atracado no Tejo. Era uma raça de gente tão interessante que até os lisboetas e os galegos lhe faziam roda para admirar aquela espécie da natureza das províncias de Portugal. Claro que hoje os emigrantes são outros e ficam por Espanha, França e outros países da Europa. Mais perto de casa e todo o emigrante "portuga" quando nas proximidades da aldeia, deseja no verão "botar" figura perante os seus amigos. E quando lhe perguntam se a vida lhes corre, jamais se encontra a dizer que não."O novo emigrante
"Desde 2005 acentuou-se o surto de emigração de Portugueses com qualificações para o estrangeiro. O desemprego existente, os baixos salários para um mesmo nível de produtividade, e as novas oportunidades no exterior possibilitadas pela globalização explicam este fenómeno. O novo emigrante diferencia-se do emigrante clássico pelo facto de ser mais flexível nas suas opções geográficas, por não criar tantas raízes nos países por onde vai passando, por viajar para Portugal com mais frequência (maiores rendimentos associados com o menor custo dos voos explicam o fenómeno), e por secretamente achar que no futuro pode intervir diferenciadamente no seu País. Ou seja, os laços com Portugal vão-se mantendo a um nível tal que as hipóteses de ruptura tendem a ser mais baixas quando comparadas com o emigrante tradicional. Pedro Bazaliza"
-


.
As imagens explicam tudo...era uma espécie da natureza tão interessante que os lisboetas e os galegos os metiam na rodinha para admirar a raça estranha...
.


O escritor Camilo Castelo Branco, refere-se ao brasileiros e chacoteia-os. O Camilo vivia dos rendimentos do que escrevia desde o folheto do ceguinho, até a romances. Bem de ver que partia de invejazinhas, porque os que partiram, para o Brasil, regressaram ricos e famosos. O Camilo invejoso porque seguia nas tesuras da vida.

José Martins

LULA DA SILVA - CAMPANHA - VUVUZELA - DEDINHO NA BUNDINHA

.


Lula, a estrela da campanha presidencial de jingles

.
No Brasil, os jingles de campanha são inevitáveis. E, surpreendentemente, o que os candidatos de seu partido na eleição presidencial em outubro , não hesite em passeio a popularidade do presidente.
Por Joseph BAMAT (Texto)
Na terra do samba e da bossa , jingles de campanha são reais composições musicais. Longe de ser um acessório de moda , elas são a arma principal para os candidatos , às vezes indo tão longe como um programa.
.
E esta campanha presidencial - a eleição foi marcada para 03 de outubro - não é exceção. A única peculiaridade Jingles dois candidatos , Dilma Rousseff, do Partido dos Trabalhadores (PT ) e José Serra, candidato do governador da oposição Estado de São Paulo , funcionam em uníssono forte popularidade do atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva, aka Lula, usando seu nome para toda a vontade .

ESTRADAS DE SANGUE - A SAGA EM TEMPO DE VERÃO

.
Caos na A25, em Talhadas

Sexta vítima de choque em cadeia morre em hospital
O balanço do choque com 46 viaturas, que está a gerar o caos esta segunda-feira na A25, em Talhadas, Aveiro, passou para seis vítimas mortais depois de ter falecido uma mulher que fora transportada para o Hospital de Aveiro.

23 Agosto 2010 - Correio da Manhã

Duas das vítimas mortais, segundo a SIC, são crianças. A quinta vítima mortal foi confirmada às 18h40 pela Autoridade Nacional de Protecção Civil.

Houve registo de alguns incêndios, sendo que dez ligeiros e dois pesados terão pegado fogo, e o trânsito na via teve de ser cortado nos dois sentidos. O fogo foi, entretanto, extinto.

Segundo dados da Autoridade Nacional de Protecção Civil, o acidente foi registado às 16h09 e no local estão já 184 bombeiros e 59 veículos operacionais.

O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) descreveu o cenário como "aterrador". A Autoridade Nacional de Protecção Civil registou 72 feridos. Destes, treze já foram encaminhados para unidades hospitalares e muitos foram avaliados e estabilizados no posto de triagem do INEM. No entanto, as últimas informações apontam para 48 feridos em estado grave.

No local estão duas viaturas de intervenção em catástrofe que estão a montar um posto médico avançado para fazer a triagem e prestar os primeiros socorros às vítimas, disse a mesma fonte à agência Lusa, adiantando que estão também no terreno duas Viaturas Médicas de Emergência e Reanimação (VMER).

Todas as cooporações de bombeiros da zona foram chamados para o local do acidente.

Ainda não há explicação oficial para o acidente, mas testemunhas culpam o mau tempo e o intenso nevoeiro que se fez sentir ao longo desta segunda-feira no local. O helicóptero pesado Kamov não conseguiu aterrar na Base de Albergaria-a-Velha devido ao denso nevoeiro.

O INEM anunciou que estão a ser contactadas todos os hospitais do País com unidades de queimados para averiguar das vagas existentes para receber feridos com queimaduras.

De acordo com declarações à Lusa do Instituto Nacional de Emergência Médica, um ferido com queimaduras está já a ser transportado de helicóptero da protecção civil para o hospital de Santa Maria, em Lisboa.

O novo emigrante


Desde 2005 acentuou-se o surto de emigração de Portugueses com qualificações para o estrangeiro. O desemprego existente, os baixos salários para um mesmo nível de produtividade, e as novas oportunidades no exterior possibilitadas pela globalização explicam este fenómeno.

O novo emigrante diferencia-se do emigrante clássico pelo facto de ser mais flexível nas suas opções geográficas, por não criar tantas raízes nos países por onde vai passando, por viajar para Portugal com mais frequência (maiores rendimentos associados com o menor custo dos voos explicam o fenómeno), e por secretamente achar que no futuro pode intervir diferenciadamente no seu País. Ou seja, os laços com Portugal vão-se mantendo a um nível tal que as hipóteses de ruptura tendem a ser mais baixas quando comparadas com o emigrante tradicional.

O novo emigrante deve ser aproveitado estrategicamente. Deve ser visto como elemento publicitário de como o Português qualificado dá excelentes cartas quando enquadrado em ambiente multicultural pois a sua produtividade é, tendencialmente, superior à média, pois combina bem a estrutura ganha na educação formal com o improviso lusitano. Deve ser visto como elemento gerador de remessas tão necessárias a Portugal, como publicitário de turismo de qualidade, como elemento que sabe navegar em rede tendo em conta que esta forma de nav egação é crucial para o estabelecimento de novos contractos e disseminação de conhecimento. Deve ser visto como elemento que adquiriu vasta experiência e que ao retornar a Portugal pode elevar o nível geral do povo Português.

Esta visão profunda, embora admita discutível na sua completa veracidade, entra em conflito com a visão corrente, derrotista e alarmante, quando se lêem os números dos cérebros que “fogem”. Entendo o novo emigrante como uma rara oportunidade histórica que o devir se encarregou de nos impor. Aproveitemo-los estrategicamente. Não vale a pena tentar estancar o fenómeno, até porque isso nunca funcionou muito bem, e também porque nos dias de hoje é quase impossível contrariá-lo. Valerá a pena até incentivá-lo de modo a estimular que cada vez mais as novas gerações sintam que vale a pena estudar.

No novo mundo que agora se vive e viverá , o da Globalização, Portugal irá valer pela qualidade dos seus constituintes, estejam eles aqui ou lá fora. Cedo, ou tarde, muitos dos que partem agora irão regressar. O segredo está na manutenção viva na nossa cabeça de que a alternativa é sermos um povo estudioso e conhecedor, tenha isso a melhor recompensa cá dentro ou lá fora. Compreendamos que, se hoje é mais compensador lá fora, no futuro, e da forma como a realidade anda a ser feita, tendencialmente passará também a ser compensador cá dentro. A Globalização, entre outras coisas, é de contágio galopante.


Portugueses, o futuro está no estudo.
www.portugalclub.org

P.S. Nota, que não se conclua com esta visão que o segredo está em novos aeroportos XPTO de modo a facilitar este processo. Isso somente alimenta a vacuidade dos que pensam ser modernos sem o ser.

Pedro Bazaliza

BEM VINDOS ÀS FILIPINAS COM COLETES À PROVA DE BALA

.
Péssimo serviço da polícia filipina que não soube negociar e poupar as vidas dos turistas.
Polícia mata ex-agente que sequestrou ônibus com turistas nas Filipinas

Publicidade

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Atualizado às 11h25.

A polícia das Filipinas confirmou nesta segunda-feira que foi morto a tiros o ex-agente Rolando Mendoza, 55, que sequestrou um ônibus de turismo com 25 a bordo na capital Manila. Há relatos de que ao menos quatro dos turistas reféns também morreram, mas a polícia não confirma.

Veja vídeo do sequestro do ônibus
Polícia encerra sequestro de turistas em ônibus; há relato de vítimas
Polícia entra em ônibus onde ex-agente mantém dez turistas reféns nas Filipinas
Polícia atira nos pneus e cerca ônibus onde ex-policial mantém 15 reféns

"O sequestrador foi morto. Ele escolheu trocar tiros com nossos homens", disse o coronel da polícia Nelson Yabut, a repórteres. "No nosso primeiro ataque, capitão Mendoza estava no meio do corredor e atirou contra um de nossos agentes", contou.

Dennis M. Sabangan/Efe

A polícia filipina se prepara para entrar no ônibus onde Rolando Mendoza manteve até 25 reféns

A polícia filipina se prepara para entrar no ônibus onde Rolando Mendoza manteve até 25 reféns

As imagens de TV mostraram a polícia retirando um corpo pela frente do ônibus antes de entrar no veículo e mais outros corpos sendo retirados após o fim do sequestro. A agência de notícias France Presse, que cita um médico, disse que ao menos quatro turistas foram mortos.

Já a agência de notícias Associated Press relata que ao menos seis passageiros morreram. Uma mulher em estado grave foi levada ao Hospital Manila.

Outros nove reféns --mulheres, crianças e idosos-- foram libertados mais cedo por Mendoza. O motorista do ônibus conseguiu escapar.

A polícia de Manila entrou cerca de meia hora antes no ônibus pela porta de emergência do veículo. Eles usavam escudos de proteção e furaram os pneus para impedir o deslocamento do ônibus. Pouco depois, foi possível ouvir som de disparos.

Mais cedo, a polícia confirmou que Mendoza disparou seu fuzil M-16 contra os reféns. Em declarações a uma rádio local, o ex-policial ameaçou matar os reféns caso as forças de segurança se aproximassem. "Estou vendo muitos Swat (comando de intervenção). Sei que querem me matar. Todos têm que ir, senão farei o mesmo aqui a qualquer momento", disse.

SEQUESTRO

O sequestrador fez sinal para o ônibus parar no ponto histórico de Intramuros e depois declarou o sequestro quando o veículo chegou no Parque Jose Rizal, aproximadamente às 9h (22h deste domingo em Brasília). Ele entrou no ônibus com seu uniforme de polícia e armado com um fuzil automático M-16 e outras armas de menor porte.

Val Handumon/Efe

Mediador da polícia escolta alguns dos reféns libertados mais cedo de ônibus de turismo nas Filipinas

Mediador da polícia escolta alguns dos reféns libertados mais cedo de ônibus de turismo nas Filipinas

A gerente da agência de viagens Hong Thai Travel Services Ltd., Susanna Lau, disse que o grupo era de Hong Kong (China) e havia viajado em 20 de agosto para visitar Manila. Eles deveriam voltar à China nesta segunda-feira. Segundo Lau, havia um guia turístico de Hong Kong e 20 turistas do território --três crianças e 17 adultos-- no ônibus.

Mendoza exigia seu emprego de volta, um ano após ser demitido, segundo o chefe de polícia Rodolfo Magtibay. Ele queria ainda conversar com a imprensa filipina e pediu que seu filho, também policial, fosse levado ao local. Os pedidos foram escritos em pedaços de papel e colados nas janelas dos ônibus.

Segundo relatos dos jornais locais, em 2008, ele estava entre os cinco policiais acusados de roubo, extorsão e ameaças contra um chef de um hotel de Manila. O chef prestou queixa dizendo que os policiais estavam tentando extorquí-lo com ameaças de acusá-lo de usar drogas.

Gregório, irmão mais novo de Mendoza e também policial, disse que ele se sentiu injustiçado quando foi demitido. "Ele ficou desapontado que fazia um bom trabalho na polícia, mas foi demitido por um crime que não fez".

Horas depois de controlar o ônibus, Mendoza libertou duas mulheres, três crianças, um homem que sofre de diabetes e três filipinos -incluindo um guia turístico e um fotógrafo. O motorista do ônibus conseguiu escapar, ainda em circunstâncias não esclarecidas.

CRISTIANO RONALDO - O JAMES BOND PORTUGUÊS

.

.
CR 007 - Cristiano Ronaldo
Não sei quem é o autor...
https://mail.google.com/mail/?attid=
CR 007
O mais recente James Bond do nosso futebol, parece-me, está a correr, em alta velocidade, para o abismo... O seu novo treinador terá uma palavra a dizer sobre isso, mas considero que há poucas probabilidades de aquela cabecinha conseguir perceber que há mais vida para além do futebol e dos milhões que ele proporciona a alguns (poucos). Não será, também, fácil, ele compreender que a dimensão do Homem vai muito para além do dinheiro e daquilo que ele pode proporcionar.
O seu êxito, até ao momento, parece-me estar mais ligado à "repetição" do que ao seu talento e criatividade. Arriscando alguma grosseria, direi que, sem a bola nos pés, CR pouco vai além de um bronco... Infelizmente para a equipa Portuguesa no Mundial, CR não passou de um jogador vulgar, previsível, sem ser qualquer mais-valia... Mas isso nem é o mais grave... O que para mim é verdadeiramente preocupante é a imagem que passa para os nossos jovens e que, na minha opinião, constitui um péssimo exemplo, de menino caprichoso, mimado e irresponsável, transformado em ídolo.
O tempo que dedica ao "mundo sem bola"converteu-o num iletrado, prisioneiro de hotéis de luxo, noitadas, namoradas bonitas e famosas, representante de um novo-riquismo que, também, alimenta uma série de parasitas.
Não faço ideia de quem o meteu nesta "alhada" relacionada com o seu filho que anunciou há dias, como de uma mercadoria se tratasse, já prontinha para render milhões uns dias depois de nascer... O "mistério" acerca da mãe que o gerou serve para fazer render o peixe. Tudo há-de ser desvendado, mas a conta gotas, à medida que a "cotação" for subindo, provocada pela curiosidade mórbida de uma boa parte dos humanos.
CR, relativamente a este assunto pôs a nu a sua "maturidade" e sentido de responsabilidade. Mostrou o homem que não é, pois converteu em "mercadoria" um "filho?"que devia ser o seu maior bem deste mundo, a que não pediu, a ninguém, para vir
A criança, que já vale não sei quantos milhões, certamente trocaria esta "salsada" toda por uma vida tranquila com um pai e de uma mãe que o amassem e acarinhassem.
O mundo está a ficar muito complicado com as loucuras que o dinheiro permite e com a falta de ética na utilização da ciência. Estamos perto da ausência de limites, para o que quer que seja. Vale tudo desde que seja para converter em dinheiro...
A falta de ética está no top, o dinheiro é Deus, mesmo para os crentes no Deus Pai!
Antes que seja tarde, temos que fazer parar esta "moda" de desumanizar. A imprensa pode e deve desempenhar um papel relevante neste combate. Não poderá, para isso, deixar-se arrastar por sensacionalismos doentios que corroem as práticas sociais e contribuem para que a anormalidade se banalize, se torne normal...
Feitas em nome dos avanços da ciência, aquelas "trapalhadas" de brincar com a vida humana, em clínicas para gente rica, são sinal de uma falta de ética deplorável que, se continuarem, arrastarão a nossa Civilização para a decadência e morte.
A atitude de, por "capricho", obrigar um filho a viver sem mãe, é um forte indício de atraso mental.

Mesmo não sendo um fervoroso crente, ouso dizer: - Não lhes perdoeis Senhor, porque eles sabem o que fazem!

TANGO - LA CUMPARSITA

.
La cumparsita para a rapaziada que gostou de dançar o tango e empernar
.


Polícia Cercou o autocarro depois de começar a disparar

Erik de Castro / Reuters

A demanda foi colocada pelo sequestrador na janela do ônibus.


  • Aljibe Ted / Agence France-Presse - Getty Images

Um ex-polícia que assaltaram um ônibus de turismo ( dentro do ônibus ) que fala com os negociadores na parte da frente do autocarro em Manila, na segunda-feira .

MANILA, Filipinas ( AP ) - A polícia filipina de capacetes e coletes à prova de bala agachados ao lado de um ônibus com 15 turistas chineses detidos reféns dentro de segunda-feira após disparar tiros nos pneus , na tentativa de encerrar um impasse de um dia liderado por um policial demitido.

Não houve comentários imediatos sobre vítimas. Mas o motorista filipino que fugiu momentos antes de a polícia cercou o ônibus no centro de Manila, disse que o sequestrador , armado com um fuzil M16, abriram fogo contra os turistas, o policial Roderick disse Mariano .

A polícia usou martelos para quebrar vidros laterais , portas e pára-brisas , mas ainda não entrou no veículo e não houve nenhum movimento visto por dentro.

O atirador lançadas anteriormente nove reféns - deixando 15 no interior - e retomou seu emprego para libertar o resto.

Horas após a apreensão do ônibus, ele lançou duas mulheres, três filhos , um homem diabético e três filipinos - incluindo um guia turístico e um fotógrafo , disse a polícia .

O seqüestrador , identificado como ex- inspetor sênior Rolando Mendoza , 55, estava exigindo que ele seja devolvido o seu emprego na polícia de um ano depois ele foi demitido , a polícia de Manila chefe Rodolfo Magtibay disse.

Segundo a imprensa a partir de 2008 , ele estava entre os cinco policiais acusados de roubo, extorsão e ameaças graves depois de um chef do hotel de Manila apresentou uma queixa alegando que os policiais falsamente acusado de usar drogas para extorquir dinheiro .

Um diplomata chinês que estava a acompanhar as negociações de segunda-feira disse que os reféns estavam calmos e pacíficos '' '' e apelou às autoridades filipinas não pôr em risco a sua segurança como a fala de um dia com o atirador continuou pela noite dentro .

Bai Tian, vice- chefe de missão na Embaixada da China , disse a repórteres que queriam cada passo dado ''para garantir a segurança ea segurança de nossos cidadãos chineses . ''

Hong tailandês Travel Services Ltd. General Manager Susanna Lau disse Cable TV de Hong Kong, o grupo da excursão tinha saído do território chinês de Hong Kong em 20 de agosto para uma visita a Manila e foi programada para voar de volta para Hong Kong na segunda-feira . Ela disse que um guia turístico de Hong Kong e 20 turistas a partir do território - três crianças e 17 adultos - estavam no ônibus.

Mendoza pegou uma carona no ônibus da histórica cidade fortificada de Intramuros e , em seguida, '' declarou que está levando o refém passageiros '' quando chegou José Rizal Park ao lado da baía de Manila , Magtibay disse.

A área inclui também o litoral E.U. Embaixada e um número de hotéis .

--------

Associated Press escritores Teresa Cerojano e Min Lee em Hong Kong contribuíram para este relatório .

Sem revisão a tradução

MANILA - AUTOCARRO 2º DESENVOLVIMENTO

.

O MAU SERVIÇO DA INFORMAÇÃO E DA POLÍCIA EM MANILA-FILIPINAS

.

O espectáculo está nas televisões e internete do Mundo. Até ao momento não se conhece o desfecho. Prevê-se trágico e pouco senso da polícia em negociar com o sequestrador para libertar os passageiros dentro do autocarro. Que se deiam as reivindicaçãos, ao terrorista, exigidas (salvos os passageiros) se prenda ou se abata mesmo o bandido.

LOBO ANTUNES COLOCOU A "PATA" NA POÇA...!!!

.

.
Plausível as frases do escritor Lobo Antunes em ir ao encontro de provocar as Forças Armadas Portuguesas que vieram em altura, oportuna, que fez levantar o prestígio de uma instituição que teve grande importância em Portugal e que, infelizmente, governos continuados têm procurado retirar-lhe a honra e (me parece) terminar com o exército em Portugal.
.
Não me ocupo a perder tempo a ler os livros de Lobo Antunes ou de outros escritores que surgem em Portugal para vender papel, imprimido, encardenado. Só leio o Eça de Queirós.
.
Eu não fui militar mas vivi junto eles em zonas de 100% de guerra, em Mueda, Macomia,Diaca e quase no adeus a Moçambique para a Rodésia, em Tete.
.
Na construção de estradas em Cabo Delgado, conforme, progredíamos no avanço da via, rasgada entre a mata, uma companhia guardava-nos durante o dia e, nas tendas, durante a noite.
.
Nunca vi nenhum soldado a chorar, mas sempre animados quer nas colunas ou na cantina do mato a beber umas bazucas Manica, 2MM ou Laurentinas. Ouvir, também, a cassete da guerra do Raul Solnado. Na guerra não há choros nem lugar para medricas é para a frente é o caminho.
.
Ora o Lobo vive da caneta e tenta impressionar o leitor com as histórias coitadinhas e de mau gosto que viria a ofender os militares, mortos e vivos, que lutaram em África.
.
Mais teria valido, ao Lobo, escrever um romance em descrever a ingratidão do Estado Português que tem tratado os velhos combatentes que em África defenderam a bandeira portuguesa e não como um (dos progressista) que em Inglaterra esfregou-a na calçada.
.
Levante-se o ânimo e o prestígio do Exêrcito Português, porque é composto de gente de bem como o hajam sido desde que Portugal se identificou como nação.
.
A canalha, que anda por aí, não representam nada a Nação, mas alimentam o “bandulho” e olham, depois para o umbido se está ou não luzidio.
José Martins

LOBO ANTUNES: "ISTO AINDA VAI ACABAR COM DUAS "GALHETAS" NA FUÇA DO LOBO

.
Caro Manuel Bernardo:

A perturbação deste tipo de Lobo é já, em si mesma, uma grave "alteração genética" que merece investigação.

O que não obsta ao par de murros nas fuças, que verdadeiramente merece. Oremos!..

Mais urgente é ver-se como e quando o "Internam" em estabelecimento apropriado. Da Ortopedia (depende de quem dele se ocupar ..) à Psiquiatria ou à cadeia, tudo serve para que o dito se aperceba que nenhum galardão

literário o autoriza a Ofender 900.000 ex-combatentes Vivos nem, muito menos, os Milhares que Tombaram em sublime doação de suas Vidas. Pela Pátria - que alguns biltres ofendem, diária e impunemente. Por ora !..

É dos livros que, "lembranças de guerra" como as deste Antunes, são patognomónicas de quadros demenciais senis e precoces ou, não raramente, são evidentes sequelas de "consumos" ... Sucede que, de comum, Todos têm os condimentos do medo, da cobardia e da inveja, associados ao implacável nanismo psíquico.

O Futuro desse alarve e doutros que, na mesma época, noutras latitudes e modalidades, Traíram esta que é a Nossa Pátria será, a seu tempo Lidado... Alguns, já a muito curto prazo! ...

Um abraço do camarada,

Luis G.C.Villas-Boas Marques

Coronel de Cavalaria - Academia Militar (Ref.Extr.)

Psicólogo Clínico - Univ.Clássica de Lisboa (No Activo)

ESCRUTÍNIO - QUAL TERIA SIDO O MAIS "PARTE" CORAÇÕES?

.

.

.
O amigo Toi Cambeta e eu somos já duas peças de espólio da presença portuguesa na Tailândia.
.
Produzimos algo, mas neste aspecto ele levou-me a melhor... Ocupou-se menos que eu a ver televisão e o resultado ficou à vista.
.
O ter inserido, no seu blogue, a sua foto de 1981 deixou-me com uma pontinha de ciúmes e não desejei ficar a trás do Toi Cambeta.
.
A votação é dos leitores e, sejam honestos e qual dos dois teria sido o "malvado" a partir mais corações apaixonados?

Clique e vá ao blogue do Toi Cambeta http://cambetabangkokmacau.blogspot.com/

MORREU A TOCAR: "HAVERÁ MORTE MAIS FELIZ,PARA UM MÚSICO, DO QUE MORRER A TOCAR O SEU CONTRABAIXO?"

Banda de Vouzela em Canelas

Músico morre a actuar numa festa em Gaia
José Augusto Negrão Carvalho, de 73 anos, um músico que actuava nas festas religiosas de Canelas, em Gaia, morreu ontem durante o espectáculo da banda, a Sociedade Musical Cultural e Recreio de Paços de Vilharigue, de Vouzela.

1h17
Por:Manuela Teixeira - Correio da Manhã

"Estávamos a fazer uma arruada a tocar quando o senhor José caiu inanimado. Os médicos do INEM fizeram tudo para o reanimar, mas infelizmente morreu no local ao serviço da nossa banda", contou ao CM José António Rocha, um dos responsáveis pelas deslocações da banda.
José Carvalho tocava contrabaixo na banda de Paços de Vilharigue há cerca de 25 anos. Sofria de hipertensão e esteve doente com uma pneumonia há dois meses.

"Agora estava bem e queria tocar. Morreu a fazer o que mais gostava", disse José Rocha. O músico faleceu ao final da manhã, e as festas do Senhor dos Aflitos pararam durante algumas horas. Pelas 16h30, realizou-se a missa com procissão, que se transformou numa homenagem ao músico de Vouzela.

"Estamos muito comovidos com o sentimento do padre e da população de Canelas", referiu José Rocha. O corpo foi para o IML do Porto para ser hoje autopsiado.

AS SUAS NOTÍCIAS NO DIA 23.08.10

Capa do Correio da Manhã Correio da Manhã

Músico morre a actuar numa festa em Gaia
Madeira: Queda de palmeira em comício mata uma mulher
Paredes: Faleceu a ver Benfica
Adebayor: Interessa a Mourinho
Wyclef Jean: Recorre de decisão

Capa do Público Público

Queda de palmeira causa um morto e dois feridos durante comício do PSD-M
Ukra sofre traumatismo craniano
Julian Assange diz ter sido alvo de “campanha de difamação”
Sem carregar muito, o FC Porto conseguiu uma vitória simples e já é líder
Mineiros encurralados há 17 dias no Chile estão vivos

Capa do Diário de Notícias Diário de Notícias

Duarte Lima já é suspeito para a polícia brasileira
Não foi por "cobardia" que Lobo Antunes faltou
Médicos usam licença sem vencimento para ganhar mais
Queda de palmeira mata uma pessoa e fere duas
Casa segura durante férias grandes nas mãos de Deus

Capa do Diário Económico Diário Económico

Operações de entrada em bolsa rendem mais na Europa que nos EUA
Governo mantém apoios a quem não autorize acesso a contas
Mourinho quer título mundial ou europeu com Portugal
Fundos imobiliários ganham liderança do mercado
Auto-estradas SCUT e despesa pública

Capa do Jornal Negócios Jornal Negócios

13º - Fernando Ulrich
Bancos apetecíveis mas a salvo de aquisições
Risco da Califórnia maior do que Portugal
Verba para as três Scut quase esgotada em Junho
Encargos com PPP ultrapassam os 530 milhões de euros até Junho

Capa do A Bola A Bola

Duda vai à faca
Júlio César sucede a Roberto
Antonio Cairoli revalida título mundial de MX1
«As coisas estão a sair como quero» - Belluschi
«Jogámos de igual para igual com o FC Porto» - Leonardo Jardim

Capa do Record Record

Samuel Caldeira ganha ao sprint na Malveira
Quifel ASM foi 2.ª em Budapeste
Jamie Olivier é galardoado com Emmy
Papa reprova expulsão de ciganos
Álvaro Magalhães perde no Girabola

Capa do O Jogo O Jogo

Nelson Pereira e Rafa Kerr vencem Campeonato Nacional de Futvólei
Rafael Silva sagra-se Campeão Europeu Profissional da Golden Belt
Leonardo Jardim: “Jogámos de igual para igual com o FC Porto”
Villas Boas: “Queríamos agarrar a liderança o mais depressa possível”
Di Maria

CHINA: MANTENHA-SE AO CORRENTE DA EVOLUÇÃO




Hotel "China World Summit Wing"
Actualizado em: 2010/08/23 09:42
.
Novo gigante de Pequim, os 81 andares, 330 metros de altura "China World Summit Wing" está finalmente pronto para abrir suas portas . Shangri -La , uma das mais prestigiadas cadeias de hoteis da Ásia de 5 estrelas , assumiu toda a metade norte da entrada da torre para acolher os seus convidados.

Vídeo : Peng dom
Texto: Li Yuean
Narrador: Feng Xin