Translator

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

BIEN VENIDOS LOS HEROIS DA GUERRA DO AFEGANISTÃO

.

As viúvas tristes e o herdeiro do trono de Espanha a consolá-las... São novas e outro casamento as esperas... Quem cá fica sempre nica...!!!!

Atentado terrorista no Afeganistão

O assassino durante três anos, enganou a segurança militar espanhol

Excedeu os limites era irmão de um comandante dos Taliban

NATALIE JUNQUERA - Madrid - 27/08/2010

Ghulam Sakhi, um policia disfarçado matou dois guardas civis e um intérprete de espanhol no Afeganistão há dois dias , era irmão de um comandante do Taliban, segundo Delbar Jan

Arman DO PAÍS, governador da província de Bagdhis, cuja capital é Qala-i "Naw, onde o ataque ocorreu.

"Ninguém desconfiava que ele era um terrorista", lamentou o outro lado do telefone. "As pessoas falavam bem dele ...". Ele tinha 26 anos, vivia em uma área predominantemente pashtun e um nativo da área de vibração.

À MARGEM: Há muito que tenho observado a chegada a Madrid, dos herois de Espanha, mortos, no exterior e em palcos de guerra. Espera-os o herdeiro do trono, muito emocionado, beija as viúvas dos falecidos e depois na missa por suas almas, lá está a "padralhada" toda num sermão muito bonito que o morto não ouve.

A Espanha sabe, sim, elogiar os seus herois tombados no Iraque ou no Afeganistão e usa estas cerimónias, demagógicamente, como patriotismo. Até os mortos são usados para a propaganda da igreja e a monarquia.

TAILÂNDIA: INVENÇÃO PARA A ELIMINAÇÃO DE MOSQUITOS

.
INOVAÇÃO
Nova tecnologia para redes mosquiteiras para a eliminação de mosquitos.
Por Jutharat Thipnampa
The Nation


Posted Image
Ministro da Ciência e Tecnologia Virachai Virameteekul

O Centro Nacional de Nanotecnologia (Nanotec) revelou ontem a sua mais recente invenção, de uma rede que pode matar mosquitos infectados com o virús da malaria dentro de seis minutos após o contacto com ela.

Nanotec Sirireuk Songsiriwilai director disse que a fibra foi revestida com uma substância sintética herballike - cuja durabilidade se conserva na rede por longo período e reforçada pela nanotecnologia.

Isso fez com que o seu poder de durabilidade é mais longa do que em outras redes mosquiteirras de fibrecoated, cuja eficácia desvaneceu e desapareceu depois de três lavagens.
.
A substância sintética afecta o sistema nervosos do mosquito, causando-lhes o voar lento e, no caso de contaminado com a malaria, cai morto no espaço de seis minutos, ele disse. O tempo de sobrevida variou entre vários os tipos de mosquito.

O desenvolvimento da pesquisa, feita em conjunto entre as indústrias têxteis de redes mosquiteiras e indústrias exportadoras, incluiu o revestimento de substâncias, como o crisântemo e calêndula em fibra de algodão e a criação nova fibra para aumentar a sua eficácia cinco vezes.

Ministro de Ciência e Tecnologia Virachai Virameteekul disse esta tecnologia de revestimento com matérias têxteis de eliminação de mosquitos também poderia ser aplicada aos uniformes dos soldados para prevenir a malária, dengue e outras doenças provocadas pelos mosquitos. Esses tecidos, revestidos, seriam mais caros, mas pela sua eficiência vale a pena pena, disse ele.

Levou um ano antes que a tecnologia fosse adoptada industrialmente e resultou de apurados testes e desenvolvimento de fórmulas, disse.



- A Nação 2010/08/27


JURISPRUDÊNCIA EM CIMA DO "PEIDO" - PERMITIDO PEIDAR EM SERVIÇO

.
Num país (Brasil) onde a população come muita feijoada e sujeita à fermentação intestinal é de justiça que os doutos dessem como uma causa natural e liberdade de expelir, o indesejável armazenamento de gas, pelo orifício fecal.


Nunca se sabe de onde pode sair um peido...Até no no vidro da nossa televisão, em casa, pode aparecer o ruido (sem cheiro) de um peido

Para os peidões de plantão, podem ficar despreocupados.
Criada a jurisprudência: pode peidar no trabalho. É sério.
Poder Judiciário Federal
Justiça do Trabalho
Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região
ACÓRDÃO Nº: 20071112060 Nº de Pauta:385
PROCESSO TRT/SP Nº: 01290200524202009
RECURSO ORDINÁRIO - 02 VT de Cotia
RECORRENTE: Coorpu's Com. Serv. de Produtos Para Estetica
RECORRIDO: Marcia da Silva Conceição
EMENTA
PENA DISCIPLINAR. FLATULÊNCIA NO LOCAL DE TRABALHO. Por princípio, a Justiça não deve ocupar-se de miuçalhas (de minimis non curat pretor).
.
Na vida contratual, todavia, pequenas faltas podem acumular-se como precedentes curriculares negativos, pavimentando o caminho para a justa causa, como ocorreu in casu.

Daí porque, a atenção dispensada à inusitada advertência que precedeu a dispensa da reclamante. Impossível validar a aplicação de punição por flatulência no local de trabalho, vez que se trata de reação orgânica natural à ingestão de alimentos e ar, os quais, combinados com outros elementos presentes no corpo humano, resultam em gases que se acumulam no tubo digestivo, que o organismo necessita expelir, via oral ou anal.
.
Abusiva a presunção patronal de que tal ocorrência configura conduta social a ser reprimida, por atentatória à disciplina contratual e aos bons costumes. Agride a razoabilidade a pretensão de submeter o organismo humano ao jus variandi, punindo indiscretas manifestações da flora intestinal sobre as quais empregado e empregador não têm pleno domínio. Estrepitosos ou sutis, os flatos nem sempre são indulgentes com as nossas pobres convenções sociais.
.
Disparos históricos têm esfumaçado as mais ilustres biografias. Verdade ou engenho literário, em "O Xangô de Baker Street" Jô Soares relata comprometedora ventosidade de D. Pedro II, prontamente assumida por Rodrigo Modesto Tavares, que por seu heroísmo veio a ser regalado
pelo monarca com o pomposo título de Visconde de Ibituaçu (vento grande em tupi-guarani). Apesar de as regras de boas maneiras e elevado convívio social pedirem um maior controle desses fogos interiores, sua propulsão só pode ser debitada aos responsáveis quando deliberadamente provocada.
.
A imposição dolosa, aos circunstantes, dos ardores da flora intestinal, pode configurar, no limite, incontinência de conduta, passível de punição pelo empregador. Já a eliminação involutária, conquanto possa gerar constrangimentos e, até mesmo, piadas e brincadeiras, não há de ter reflexo para a vida contratual. Desse modo, não se tem como presumir má-fé por parte da empregada, quanto ao ocorrido, restando insubsistente, por injusta e abusiva, a advertência pespegada, e bem assim, a justa causa que lhe sobreveio.
.
ACORDAM os Juízes da 4ª TURMA do Tribunal Regional do Trabalho da Segunda Região em: por unanimidade de votos, rejeitar as preliminares de nulidade por suspeição de testemunha e por cerceamento de defesa, arguidas pela reclamada; no mérito, por igual votação, dar provimento parcial ao apelo da mesma, para expungir da condenação o pagamento de 11 dias de saldo de salário, por já devidamente quitado, expungir da condenação o pagamento de diferenças salariais decorrentes do acréscimo de 30% pelo desvio de função e suas integrações em horas extras, férias mais 1/3, 13º salários, aviso prévio e FGTS com 40%, tudo na forma da fundamentação que integra e complementa este dispositivo.
São Paulo, 11 de Dezembro de 2007.
RICARDO ARTUR COSTA E TRIGUEIROS
PRESIDENTE E RELATOR

O COSTA DE LISBOA É GATO EM TELHADO DE ZINCO QUENTE

Gentalha socialista


"Por mais quilómetros de estrada que façamos, por onde ele passa, o afecto, o carinho, a admiração e reconhecimento estão sempre presentes na atitude das pessoas."

Esta frase imbecil podia ter sido escrita por um reles propagandista de Estaline, Hitler ou de qualquer outro bandido que ainda anda por aí a infernizar a vida de muita gente.

Podia, mas não foi. As palavras são de um senhor que é do Secretariado do PS e chefe de gabinete do secretário-geral. É evidente que valem o que valem. Mas dizem muito do estado a que chegou o partido fundado por Mário Soares. O culto da personalidade, o medo e a subserviência são marcas óbvias da liderança do engenheiro relativo.

Acompanhadas, obviamente, de uma enorme tacanhez e pobreza de espírito. Pobre povo que tem de aturar gentalha desta. António Ribeiro Ferreira

Inefável Presidente da edilidade lisboeta

Senhor Comandante Alberto Fontes:

Li a sua carta ao inefável Presidente da edilidade lisboeta e gostaria que soubesse que estou solidário consigo no seu protesto, porquanto a política louvaminheira desse senhor realitivamente a tudo o que seja conotado políticamente com o partido de que é dirigente nacional, é por demais causadora de vómito, porque agonia.

Não me admira nada que a Câmara haja dado contributo monetário, para além da cedência do espaço para exibição, porque quem "dá" património citadino para a Fundação de um tipo que, mesmo tendo sido Prémio Nobel da Literatura, foi um mau exemplo de português, a pontos de muitas vezes arrastar pela lama o nome de Portugal; quem mantém a tradição de limpar e mandar colocar flores as campas dos assassinos de el-Rei D. Carlos e do Príncipe D. Luis Filipe, com muito mais propriedade colabora na feitura de um filme que mais não pretende que ofender a memória daqueles que sofreram na carne o assalto ao "Santa Maria".

Pode ser que um dia alguém o faça pagar pela ofensa, porque Deus não dorme e o herói 3º. Piloto ficará sempre nos anais da história como alguém que foi assassinado pelos senhores que se arvoravam em defensores das liberdades, democráticas ou aquilo que lhes queiram chamar, porque jamais poderei chamar democratas àqueles que assassinam seja lá qual a razão que invoquem.

E parece engraçado que o senhor Costa da CMLisboa seja solidário com quem foi um fiel servidor de Oliveira Salazar e apenas mudou de opinião quando este lhe não deu as benesses que pretendia, tal como aconteceu com Humberto Delgado. Mas quem tem no seu staf um Sá Fernandes como ele tem...

Só é pena que haja sempre quem vá atrás dos foguetes... mesmo mque vejam que lhes podem estalar nas mãos.
Victor Manuel Elias - Sintra


Denegrir a imagem da própria HISTÓRIA

O Costa da Câmara É um presidente como nunca se viu, é do género "quem dá mais??" (assim se viu com Saramago), não está na Câm., para resolver os problemas da cidade e dos lisboetas, é um dos que está para denegrir a imagem da própria HISTÓRIA (mas quem sabe... não esquece!!!), tudo o que seja contra o "antigamente" é para apagar,só que quem os não conhecer,que os compre!!! São todos uns traidores e uns gatunos!!! Ponto final! Maria Celeste Amado de Oliveira http://www.portugalclub.org/

A VIDA PARA OS TALIBÃS NÃO ESTÁ NADA FÁCIL...!!!

.
ATIRADORES - LÊ ANTES DE VER O FILME PARA ENTENDER!...

ESPECTACULAR !!!!!
.
Franco Atirador Canadense no Afeganistão...
No filme pode-se observar algumas seqüências de franco-atiradores (snipers) canadenses eliminando franco-atiradores talibãs, no Afeganistão.

Estes vídeos foram feitos através da luneta do spotter (parceiro observador) do franco-atirador, que fica à sua direita.
O atirador canadense está usando um fuzil calibre ponto 50.
O cartucho tem 20 cm de comprimento e o estojo tem 2,5 cm de diâmetro.
O projétil tem 0,5 polegada (11,25 mm) e 1,5 polegada de comprimento.
Atente, no primeiro vídeo, que o sniper talibã está acima de um espigão de pedra e quando se ouve o tiro, veja o que sucede.
Confirmaram que o sniper talibã estava a 2.310 m de distância, o que consistiu em um novo recorde mundial, já que o recorde anterior era do sniper dos marines, o legendário Carlos Hatchkock, no Vietnã, em 1967.

O canadense estava a 2.800 m de altitude e o alvo com um vale entre eles. O recorde durou somente uns dois dias.
Os franco-atiradores canadenses operam apoiando a infantaria americana. Usam o fuzil MacMillan calibre 50, com ação de ferrolho e carregador de 5 tiros.
A equipe do franco-atirador é constituída de 3 homens, que além do fuzil 50, contam com três fuzis standard C7 canadenses, um deles com lança-granadas de 203mm.
Os pedaços que você vê voando são parte dos alvos (corpos), dado o violento deslocamento hidrostático por causa do alto calibre e velocidade do projétil.

EI BOYS CUIDADO COM O PEDIDO DE BOLEIAS NA ESTRADA,,,,

.
Já alguém viu um Toyota avariado?
Publicidade imaginativa!

RECADO PARA O COSTA DA CÂMARA DE LISBOA



Costa da Câmara M. Lisboa

Exmo Senhor


Presidente da Cãmara Municipal de Lisboa



Foi com espanto que constactamos que no dia 23 de Setembro 2010 vai ser projectado em ante - estreia, no cinema municipal S. Jorge, o filme " Assalto ao Santa Maria " do realizador Francisco Manso.


O nosso espanto advém da possibilidade de ser programado pela Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural - EGEAC para o cinema S. Jorge no dia 23 de Setembro 2010 - DIA MUNDIAL do MAR um filme que o próprio realizador classifica como de " epopeia e aventura quixotesca ".


Nesta " epopeia e aventura quixotesca " foi assassinado na Ponte de Comando o 3º Oficial Piloto da Marinha Mercante Portuguesa, e o 2º Oficial Piloto chefe de serviço na Ponte de Comando do navio foi ferido gravemente.


Em época que a comunidade internacional pela voz das Nações Unidas, vive muito preocupada com o flagelo da Pirataria no Mar, a ponto de ter eleito os mares da Somália como zona de guerra, concentrando ali forças navais de todo o mundo no combate aos piratas, achamos no mínimo " mau gosto " e afastamento dos valores humanos que no Dia Mundial do Mar a empresa de animação cultural da cidade de Lisboa faça a ante - estreia de um filme que " quixotescamente " aborda um acto de pirataria no mar.


Será que o realizador, terá igual tratamento pela EGEAC, se em breve produzir um filme sobre a " queda das torres gémeas " pois segundo a sua óptica também deve ser uma " epopeia e aventura quixotesca " contra o domínio do Americano ? ... e já agora , ficcionará também um romance entre um talibã e uma portuguesa, que na ocasião iam a passar numa das avenidas.


Nada temos contra a realização de um filme sobre o assalto ao " Santa Maria " , mas que seja um filme realista, em que os factos sejam relatados tal como sucederam, mas que nunca seja um instrumento para elevar indivíduos que não olharam a meios para atingir fins políticos, em que houve a perda de uma vida humana, que estava em pleno serviço na condução de um navio de comércio .


Lamento que na C.M.L. se dê abrigo a uma ante - estreia deste filme, que a mim me revolta e repugna como Oficial da Marinha Mercante Portuguesa.


Melhores cumprimentos Alberto Fontes - Lisboa

INDONÉSIA: DIRECTOR DA REVISTA "PLAYBOY PRESO

26/08/2010 - 11h35

Indonésia quer detenção imediata de ex-director da "Playboy" no país

Publicidade

DA EFE, EM JACARTA

A Promotoria de Jacarta decidiu prender "de forma imediata" o ex-diretor-geral da edição indonésia da revista "Playboy", Edwin Aranda, para que cumpra uma condenação de dois anos de prisão por publicar "material indecente", informou nesta quinta-feira a imprensa local.

Irwin Fedriansyah/AP

'Ex-diretor

Ex-diretor da revista "Playboy", Edwin Aranda, pode ser preso na Indonésia por publicação de material indecente

O fiscal, Muhammad Yousef, disse que a decisão foi tomada depois que na quarta-feira chegou a seu escritório uma cópia da sentença emitida pela Corte Suprema em julho de 2009, condenando Aranda pela publicação de fotografias de mulheres com pouca roupa.

"Dei a ordem para que se apresente em meu escritório na segunda-feira. A carta será enviada outras duas vezes caso não responda. Vamos detê-lo à força caso ignore o terceiro aviso", disse Yousef ao jornal "The Jakarta Post", afirmando ainda que não sabe os motivos da demora para a chegada da sentença.

Aranda foi condenado pelo Supremo depois que grupos radicais islâmicos recorreram após sentença de um tribunal do distrito sul de Jacarta, que absolveu Aranda em 2007.

Na ocasião, o juiz Efran Basuning avaliou que as imagens, que não mostravam mulheres nuas, não podiam ser consideradas pornográficas, e por isso, não violavam a lei.

A Frente de Defensores do Islã (FDI), organização que apresentou o recurso, se mobilizou contra da publicação da "Playboy" no país.

Após a publicação da primeira edição, em abril de 2006, vários ativistas da FDI apedrejaram os escritórios da revista, que deixou de ser publicada pouco depois.

A Indonésia é o país com a comunidade muçulmana mais numerosa do mundo, e pratica, em sua maioria, um Islã moderado. Os serviços de censura são, habitualmente, muito mais tolerantes que os de países árabes.

UM BOM PAR DE CORNOS ATÉ FAZEM UM JEITÃO...

.
A vantagem de ter um bom par de cornos...‏
Ver porquê . . .

Veja o video e deia-me razão


SIMPLEX - LICENCIAMENTO ZERO - A ÚLTIMA ACÇÃO DO ZÉZITO

.
Ora aí está mais um "Simplex" - Hoje abre-se uma empresa, vai à falência passado um mês e volta-se abrir outra. A sopa da pedra está aí para ser cozinhada.
Governo apresenta hoje "Licenciamento Zero"
Licenciar pequenas alterações, designadamente no negócio da restauração, promete passar a ser um processo mais simples e célere. Esse é pelo menos o objectivo do “Licenciamento Zero”, uma ferramenta do Simplex, que é hoje apresentado.
Em declarações à Rádio Renascença, a secretária de Estado da Modernização Administrativa, Maria Manuel Leitão Marques, diz que pedir e pagar uma licença para montar uma esplanada ou para afixar publicidade, por exemplo, vai ser possível através de um balcão virtual.
.
Este balcão será o local “onde o titular do espaço possa comunicar toda a informação relevante, o horário, termos de responsabilidade sobre condições de segurança e higiene, se quer ou não esplanada, toldo ou floreira, tripé, arca de gelados, por exemplo, e pagar electronicamente as taxas devidas pelo ocupação do domínio público.
.
A secretária de Estado adianta as áreas que podem usar este balcão electrónico são a “alimentar mas também outras actividades económicas que têm regimes de licenciamento ainda mais simples ou não têm regimes nenhum, ou que tem regimes mais complicados, como os bancos ou as farmácias”.
.
Segundo Maria Manuel Leitão Marques o balcão “Licenciamento Zero” serve apenas para dar andamento a pequenas alterações no comércio e na restauração, mas não para abrir um estabelecimento que tem outros regimes próprios.

DOIS JOVENS ASSASSINADOS PELA JUSTIÇA DAS MÃOS DO POVOLÉU NO PAQUISTÃO -

.

Dois adolescentes foram linchados na frente da polícia

Teaser Pakistan 4.jpg

Um vídeo mostra o linchamento de dois adolescentes desencadeou uma polêmica no Paquistão. Um dos nossos observadores no país diz-nos que 15 policias estavam presentes no meio da multidão, quando essa cena terrível aconteceu.

FRANCE 24 optou por não publicar vídeo amador de linchamento.

Mian Imran Tahir é um jornalista em Islamabad. Ele criou um grupo no Facebook e organizou uma manifestação 25 de agosto, em Islamabad, para exigir que seja feita justiça neste caso.

Fui para a cena, eu falei para os socorristas locais, moradores e um primo de dois jovens que foram linchados. Existem várias versões que circulam na mídia e na Internet, mas de acordo com as provas que eu poderia recolher, aqui está o que aconteceu.

"Originalmente, uma pequena altercação com os jovens do bairro"

Os dois irmãos, Mughees Butt, 19, e Muneeb Butt, 15, vivem em] Sialkot [nordeste. Eles visitaram uma semana antes, do linchamento, no subúrbio de sua cidade, em um bairro chamado Buttar, para encontrar um terreno comum onde jogar cricket. Mas eles enfrentaram-se com jovens do distrito que não os iria deixar jogar.

Em 15 de agosto, eles voltaram para lá, sempre tentando jogar cricket. E é no caminho de casa que tudo começou. Eles foram presos, quando seguiam de bicicleta, por um grupo que se havia formado em Buttar, e quiseram saber o que estava a acontecer.

O local estava muito animado, porque um assalto havia ocorrido e que os bandidos haviam ferido um ~habitante. Um jovem com quem os irmãos tinham discutido uma semana antes, no campo de críquete, e depois apontar o dedo dizendo que eles eram amigos dos ladrões. Com esta acusação, completamente infundada, a multidão atacou os dois rapazes.

A polícia interveio. E depois, há duas versões. A versão oficial é que a multidão os teria levado pela força em frente dos policias. Ao falar com testemunhas, lá, ouvi uma história diferente, porém: parece que a polícia entregou realmente os irmãos à multidão.

"No final, o jovem implorou misicórdia"

Então, Mughees e Muneeb foram terrivelmente apedrejado. Ele aparece no vídeo amador que foi lançado depois, as pessoas começaram a bater neles com paus e arremessos de arremesso.

O mais novo morreu em poucos minutos, mas o calvário de seu irmão mais velho durou meia hora No final, as testemunhas dizem que ele implorou mesiricórdia para pôr fim ao seu sofrimento.

Quando os dois rapazes foram pendurados nos postes, perto da esquadra de polícia, provou-se que um estava estava vivo. Os corpos sem vida dos dois irmãos foram finalmente desfilar em um tractor pela área. Em fotos amadoras, vemos que a polícia acompanhou a procissão.

Criei um grupo no Facebook para pedir que a polícia seja processado por homicídio. Especialmente o chefe da polícia local, Waqar Chouhan, mas também os seus subordinados , Zulfiqar Cheema, que é conhecido para incentivar as execuções extra-judiciais.

Por agora, os 15 funcionários presentes no linchamento só foram suspensos e são acusados de ter cometido um erro ", o que eles sujeitam-se a mais de dois anos de prisão. Alguns foram presos, outros fugiram com a ajuda de seus colegas, foram libertados sob fiança.

Hoje [25 de agosto], que atraíram 500 pessoas fora do clube de imprensa em Islamabad. E o meu grupo no Facebook já atraiu mais de 20.000 pessoas em poucos dias. Mas eu não espero um milagre. O mais provável é que nada muda.

E terminaram os dois rapazes pendurados num poste como porcos de cabeça para baixo.

MINHA SENHORA PROTEJA-SE CONTRA AS QUEIMADURAS DE SOL NA PRAIA

Protecção
Cada vez mais temos que ter muito cuidado com o sol. Todo o cuidado é pouco .
.
Esta é uma das formas mais eficazes das pessoas de alguma idade protegerem a cara das queimaduras solares.
Leve consigo uma língua boa...menos a da sogra...!!!

AS SUAS NOTÍCIAS NO DIA 26.08.10

Capa do Correio da Manhã Correio da Manhã

Mulher ferida em queda de estrutura
José Mourinho: “Ronaldo é o melhor”
Rodrigo Tiuí: Ex-leão na Rússia
Isabel Alçada: Site do ME em baixo
Nadador espancado

Capa do Público Público

Auxerre deixa três portugueses fora da Champions
Sarkozy pede moderação aos seus ministros mas as deportações vão continuar
Nova Iorque fecha em alta após quatro sessões em terreno negativo
Ban Ki-moon mandou investigar as violações de mulheres no Leste da RDC
Ataques no Iraque matam mais de 60 pessoas a dias da saída formal das tropas dos EUA

Capa do Diário de Notícias Diário de Notícias

Videovigilância instalada em 700 escolas já em Setembro
Polícia brasileira investiga história de sexo e morte
'Pandur' compradas uma a uma
Inspectores do SEF alvo de agressões
INEM está a prestar apoio psicológico a 52 pessoas

Capa do Jornal de Notícias Jornal de Notícias

Ilha da Culatra à mercê do mar
Mais 357 inscritos nos Centros de Emprego
Dezenas de actividades com licenças imediatas
Prisão preventiva por violação de jovem
Compensação dos incêndios

Capa do i i

Espião português pode apanhar 45 anos de prisão nos Estados Unidos
Cães da PSP encontram ladrões de tabaco em canaviais
Número de presos em regime aberto cai para metade com a nova lei
Mãe que matou filho recém-nascido sujeita a apresentações quinzenais

SCUT. Camionistas ameaçam com novo bloqueio

Capa do Diário Económico Diário Económico

Vários concelhos de 10 distritos sob risco máximo de incêndio
Trinta mil funcionários públicos têm a subida na carreira congelada
CGD lidera nos empréstimos às PME
Playboy não autorizou licença a nova empresa em Portugal

Ministério Público investiga prédio da nova sede da Cofina

Capa do Jornal Negócios Jornal Negócios

Portugal perdeu mais de 12 mil empresas em apenas dois anos
Acções asiáticas recuperam de mínimos de um mês
As notícias em foco na edição de hoje, dia 26 de Agosto, no Negócios
Angola paga 86 milhões de dívida à Mota-Engil e Somague
Altri vende 26 milhões de energia eléctrica

Capa do Oje Oje

PSI 20 desliza 0,89% com apenas três títulos no verde
Altri ganha 26,7 milhões de euros no primeiro semestre
Incubadora de empresas de Santo Tirso aperta critérios de admissão
Incumprimentos nas dívidas soberanas são inevitáveis, adverte Morgan Stanley
Risco da dívida portuguesa é o que mais sobe no mundo a seguir ao Vietname

Capa do Destak Destak

Dois cantos deixam Bruno Alves sem Liga dos Campeões
Pré-compra do novo álbum de Camané traz EP de brinde
Paulo Sérgio acredita que o Sporting pode seguir em frente
Paris defende veto à entrada da Roménia no Espaço Schengen
Fogo em Monserrate (Sintra) dominado após evacuação de visitantes

Capa do A Bola A Bola

Guardião Doni oferecido mas difícil
«Há muita coisa cinzenta no processo de Queiroz» - Mourinho
Estrelas da NBA “baldam-se” ao Mundial
Matías pode ser a chave
Cardozo ansioso pela visita do melhor 'cliente'

Capa do Record Record

Doni quer o Benfica
Roberto para colocar
Mongai: «Decidido até ao final da semana»
Beto volta à baliza
Jesus: «Toda a sorte mas só depois de sábado»

Capa do O Jogo O Jogo

Eliminação de Leonardo Tavares
Ibrahimovic confirma má relação com Guardiola
Paulo Sérgio: “Estamos confiantes de que vamos continuar na Liga Europa”
Portugal derrota Austrália (4-3)
Ney