Translator

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

CRISE ECONÓMICA NA UNIÃO EUROPEIA: "CHINA NÃO VAI SEM COMPENSAÇÃO PARA A EUROPA

Crise da dívida: o reforço financeiro da China não vai sem compensação para a Europa
«La Chine fait comprendre à l’Europe qu’elle doit se montrer compréhensive dans le dossier du yuan face aux pressions exercées par les Etats-Unis.»
"A China deixou claro que a Europa deve mostrar a compreensão sobre a questão do yuan contra a pressão dos Estados Unidos".
REUTERS / Stringer
Por Chalus Aglaia / Vallot Daniel

Segundo a imprensa Português, a China pode ajudar a Lisboa para superar a crise financeira pela compra de milhões de euros de dívida soberana.

A informação não foi confirmada oficialmente, mas as autoridades chinesas reafirmaram nesta quinta-feira, 23 de dezembro sua intenção de investir fortemente na Europa, usando suas reservas cambiais.

Financiamento que permitirá Pequim a reforçar a sua influência económica, mas também a diplomacia com os países europeus.

" Estamos prontos para auxiliar os países na zona do euro para superar a crise financeira ... No futuro, a Europa será um dos nossos principais mercados para investir nossas reservas. "A declaração, quinta-feira, 23 de dezembro, Porta-voz do ministério chinês dos Negócios Estrangeiros, tem o mérito da clareza. Sentado em uma guerra no peito praticamente inesgotável (2 700 bilhões - as reservas de divisas em primeiro lugar no mundo), Pequim surge um potencial salvador da Europa no desordem financeira. Sem confirmar as informações prestadas à imprensa lusófono que a China vai comprar vários milhões de euros de dívida em Portugal, as autoridades chinesas confirmam a sua nova ambição: depois de ser o maior credor dos Estados Unidos, tornando-se um dos Europa, começando com os países mais vulneráveis à crise financeira.

Oficialmente, a China não tem intenção de impor suas condições aos seus recebíveis futuros. Pequim diz que só quer diversificar seus investimentos no exterior, e vire para a Europa, tendo investido fortemente nos últimos anos, a dívida dos EUA. Esta estratégia é estritamente financeiro - não ponha todos os ovos na mesma cesta - também é acompanhada por preocupações comerciais. Em 2010, a Europa tornou-se o maior mercado para as exportações chinesas. O colapso económico na Europa, devido à crise financeira teria repercussões catastróficas para os fabricantes chineses.

Mas a ajuda financeira da China, inevitavelmente homólogos, pelo menos no longo prazo. Ao emprestar dinheiro para países europeus, Pequim vai pagar um meio de pressão sobre a cena internacional. " A China pode esperar o apoio da Europa e um pouco longe dos Estados Unidos , disse Marie-Francoise Renard, Instituto de Pesquisas sobre a economia chinesa na Universidade de Clermont- I. Ela ajuda a países mais frágeis, mas trouxe para casa para a Europa que ele deve mostrar entendimento no caso do yuan, enfrentando a pressão dos Estados Unidos. "

O poder financeiro da China também poderia pesar sobre outras questões, como estratégico, como o yuan, que são objecto de intensas discussões entre a UE ea China: as barreiras comerciais impostas pelo não-tarifárias Pequim para as mercadorias estrangeiras, e as exportações de terras raras, que são essenciais para as novas tecnologias, 97% controlada pela China.

Em ambos os casos, como nas negociações internacionais sobre os saldos monetários, Beijing, portanto, confiar em seu novo papel de credor da área do euro, a fim de impor seus pontos de vista aos seus homólogos europeus.

Tags: China - Comércio e do Comércio - A crise económica - EUA - Finanças - União Europeia

ARRIPIANTE! - AS MISÉRIAS QUE CRISE ECONÓMICA EUROPEIA PRODUZ!

.
VÍDEO CHOCANTE *: Assista abaixo como o homem mergulha cerca de doze metros, e vive! *

Adrian Sobaru salta de sacada no Parlamento com o primeiro-ministro, romeno, Emil Boc presnete.

Quinta-feira, 23 dez 2010, 10:51

Adrian Sobaru, an electrician at the national television station gestures before throwing himself from a balcony in Romania's Parliament.
Otiliu / AP
Adrian Sobaru, um eletricista de gestos estação nacional de televisão antes de se atirar de uma varanda no Parlamento da Roménia.

Um homem protestando cortes do governo mergulhou de uma varanda no Parlamento romeno nesta quinta-feira como primeiro-ministro do país, e outros políticos olharam horrorizados.

O primeiro-ministro Emil Boc tinha apenas começado abordando os legisladores, em Bucareste, quando o homem, identificado por uma TV estatal, o engenheiro Adrian Sobaru, situou-se nos trilhos, cerca de 22 metros acima do piso principal.

"Boc, você levou embora os direitos de nossas crianças", ele foi ouvido gritando quando ele caiu, de acordo com o Telegraph de Londres.

Sky News relata os 40 anos de idade, usava uma camiseta que dizia, em romeno, "Você perfurou-nos a nós. Você matou futuro dos nossos filhos. Liberdade".


Sobaru caiu quase 22 pés, machucando seu rosto e corpo, mas sobreviveu. (AP Stamatin /)

O homem, que segundo relatos tem um filho que é autista, foi perturbada por perder os benefícios de saúde, devido aos cortes do governo.

Sobaru sofreu várias lesões, incluindo os ossos fraturados em seu rosto, mas é esperado para sobreviver. Ele estava consciente quando a equipe médica retirou-o do parlamento, durante o qual ele cantou "Freedom".

As medidas recentemente aprovada pelo governo falido, romeno, levaram a cortes de até 25% na remuneração dos servidores públicos. O primeiro-ministro Boc também tem se esforçado para permanecer no poder, e estava no meio de lutar contra um voto de confiança quando Sobaru tomou seu mergulho.

VÍDEO CHOCANTE

ESTADO SOCIAL-SOCIALISTA

.

«….61 por cento dos 2,2 mil milhões de euros [de ajudas aprovadas em 2009 pelo Governo para combater os efeitos da crise internacional em Portugal], foram para a banca, 36 por cento para as empresas e um por cento para o apoio ao emprego.»(p) é este o estado social que temos e que Sócrates e o seu manga de alpaca Teixeira dos Santos tem sustentando.

Uma notícia destas seria capa num país onde a imprensa fosse livre. Ou onde os cidadãos se interessassem em saber porque pagam, para quê e quem beneficia do seu dinheiro. Mas a bovinidade geral leva a que se aceite que se torrem milhões em benefício de quem andou a fazer asneiras e que devia ter sofrido as consequências no seu património (como qualquer cidadão) mas que viram tal evitado por decisão de Teixeira dos Santos/Sócrates que foram a correr tirar mais dinheiro aos portugueses para ajudar os amigos. É este o estado social : roubar a quem trabalha para dar a parasitas.




POIS QUE VENHA O SENHOR SILVA...MAL,POR MAL QUE VENHA O SENHOR SILVA...!!!


O QUE ESCREVEM DE NÓS (PORTUGAL) NO ESTRANGEIRO

.
Atualizado em: 23/12/2010
- Depressão - Economia - Portugal


A agência de rating Fitch reduziu o rating de Portugal
L'agence de notation Fitch abaisse la note du Portugal
A agência Fitch rebaixou a classificação soberana da fossa de um Portugal de AA-para A +, por causa do ambiente econômico difícil e lenta a redução do déficit público.
.
Fitch já havia danificado um degrau o rating da sua dívida.
Por Despacho (texto)
.
AFP - A Fitch Ratings rebaixou a agência de notação de um ponto de Portugal, "A +", advertindo que poderia ainda ser degradados, devido a uma actividade económica "dura" e da lenta reduzir o défice público de grande porte.

"O rebaixamento reflete o ritmo lento de redução do défice e um ambiente financeiro cada vez mais difícil para o Governo Português, a (...) bancos e deterioração das perspectivas económicas a curto prazo", A Fitch afirmou em um comunicado.

A agência de notação de terceira global, o objetivo do ajuste fiscal que criou Portugal em 2011, elevando o déficit de pouco mais de 4% do produto interno bruto, "será extremamente difícil (ter) , especialmente se, como a Fitch espera que a economia entra em recessão no próximo ano. "

Depois de registrar um déficit de 9,3% do PIB em 2009, Portugal comprometeu-se a sua redução para 7,3% este ano e para 4,6% no final de 2011.

Fitch já havia deteriorado em março por um ponto da classificação da dívida de longo prazo em Portugal, dizendo pessimista sobre a capacidade dos países para restabelecer as finanças públicas e reduzir sua dívida.

Sua adversária, a Moody's Investors Service havia, por sua vez, disse terça-feira que estava considerando uma possível redução de um entalhe ou dois das notas de Lisboa, actualmente em "A1" para a dívida de longo prazo, devido ao impacto do seu plano de austeridade em seu dinamismo económico.

A outra grande agência global, Standard and Poor's, colocou a nota no Estado Português (A +), sob "vigilância negativa" em 30 de novembro.


Click here to find out more!

NOBRE DEMOLIDOR

.

A grafia do boneco acima é de responsabilidade deste blogue
Nobre é o candidato mais surpreendente. Não vale a pena respeitar o rumor de que os dados estão lançados. Não estão. Ele é alguém cujo discurso mais irrita e enerva os demais candidatos do sistema.
As questões que levanta e o modo como confronta directamente os seus adversários embaraça-os. Tossem. Engasgam-se no próprio cuspo por se verem julgados por alguém com as mãos limpas, que olha às pessoas antes de olhar para os imperativos decadentes de Partido.
Nobre enerva e engasga igualmente os comentadores mais ténia do sistema, os desse-ponto-de-vista-Delgado, os e-vou-já-terminar-Ricardo-Costa, alapados na SIC-N e nas demais plataformas de reprodução de todos os lugares-comuns.
No último pseudo-debate, Alegre teve de encostar-se às tábuas e enveredar pela via defensiva: «Tenho, como qualquer cidadão, a minha quota-parte de responsabilidade na actual situação do País. Aliás, mais do que um simples cidadão. Mas o Sr. Fernando Nobre entrou no sistema. Não está aqui para derrubar o sistema».
A linguagem de Fernando Nobre, dizem os espúrios comentadores, é a de um taxista. Será? Sinal belo de refrescamento da sociedade civil seria que lhe dessem ouvidos e florescesse uma esperança nova, uma esperança alternativa. O certo é que pode ser ele a fazer o milagre de "derrubar os muros" criados pelo actual sistema político, que passam por trucidar e ignorar olimpicamente o cidadão, o seu bem-estar, a sua felicidade, critérios de dignidade alargada a nortear a vida pública.
0 comentários Hiperligações para esta mensagem

SENDO ASSIM TAMBÉM SEREI UM DOS CONTEMPLADOS...!!!

.

.
Quinta-feira, 23 de Dezembro de 2010
Atenção a todos os funcionários públicos e aposentados!!!
.
O Governo já conseguiu colocar centenas de pessoas em pânico sobre um assunto que ainda está no segredo dos deuses, mas que na prática já está à vista. Todos os beneficiários da ADSE podem ser os primeiros a entrar pelo palácio de S. Bento e rebentar com aquilo tudo.

Acontece, por exemplo, que os aposentados andaram a descontar DURANTE ANOS o seu dinheiro para a ADSE, a fim de ter direito a assistência médica.

Esta manhã, um aposentado da Função Pública dirigiu-se a um consutório médico com acordo com a ADSE para marcar consulta e responderam-lhe: "Não, não podemos marcar porque não sabemos o que vai acontecer com o acordo e se a ADSE continua a beneficiar-vos, só em Janeiro saberemos alguma coisa" (sic)...

É verdade, meus caros, assim fria e surpreendentemente. Uma resposta que deixa transparecer algo de grave que este Governo estará a magicar e que merece uma resposta muito dura de todos os que se sintam roubados.

tags:

por joãoeduardoseverino
link do post comentar adicionar aos favoritos

tags partilhar