Translator

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

OS IMPRESSIONISMOS DE BASÍLIO HORTA -

.

Basílio Horta almoça com empresários no hotel Tivoli.

O presidente da AICEP (Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal), Basílio Horta, almoçou ontem com vários empresários no Hotel Tivoli em vésperas de Portugal lançar um leilão de dívida soberana e numa altura em que se realça a importância das exportações para enfrentar a crise.

MIGUEL SOUSA TAVARES: "MINETES,BROCHES E ORGASMOS"

.
Uma polémica interessante, sobre um assunto "quente", que estalou entre dois jornalistas conhecidos dos portugueses. Duas opiniões sobre o mesmo "assunto"... (vejam em anexo o artigo da polémica)

Resposta de Miguel Sousa Tavares a Ana Anes (em

"OIndependente")

"Minha Cara,
Tenho, sinceramente, muita pena de si...
Em primeiro lugar, tive a pena de constatar que só se sentiu realizada, ou minimamente realizada, em 20% dos minetes que lhe fizeram. Concordo consigo quando diz que os homens devem perguntar às respectivas se estão contentes com o seu desempenho. Nesse caso, porque é que assume claramente que finge os seus orgasmos?
.
Das duas uma, ou a menina nunca foi "comida" como devia, ou então, coitadinha, não tem mesmo jeitinho nenhum para o sexo. Nós, homens, também lhe podemos fazer, por exemplo uma estatistica de quantas mulheres são ou não boas na cama. Ou quantas fazem ou não, bons broches. O que nunca lhe vamos poder fazer é fingir um orgasmo. Isto, claro, se conseguir que atinjamos um.
.
Acredite que há muitos homens que perguntam as parceiras se estão contentes com o seu desempenho. E acredite também que a maior parte dos homens não teve que ler um manual para fazer bons minetes. Apenas teve que os fazer, uma e outra e outra vez. Só com treino se consegue melhorar a performance minha cara.
.
Em segundo lugar, informo-a que, caso ainda nao tenha percebido, o que voçê está a fazer é, muito simplesmente, a aumentar o número de homens que pratica mau sexo. Você e as mulheres como você. Ora repare: se você finge um orgasmo de cada vez que está com um homem, em primeiro lugar, está a fazer com que o homem acredite que realmente percebe do assunto (Sim, há homens que nao percebem). Em segundo lugar, está a fazer com que este mesmo homem, não se esforçe o suficiente para agradar a parceira na relação seguinte.
.
Penso que estamos ambos de acordo, quando digo que uma situação destas não é agradável, nem tão pouco desejável, certo?
.
O meu conselho, se o quiser aceitar, é: Faça mais sexo!!! A sério, penso que voçê precisa. Mas faça mais sexo sem fingir orgasmos. Vai ver que a sua vida sexual melhorar exponencialmente, e excusa de se vir queixar para as revistas. É obvio que nem todos os homens lhe vão dar um orgasmo, ambos sabemos isso. Mas vão tentar, isso, eu garanto...
.
E já agora. Informo-a também que não é assim tão raro uma mulher pedir ao "querido" para fazer assim ou assado. Não julgue todas as mulheres por si, "Dra. Ruth" .
.
Um Cordial abraço,
Miguel Sousa Tavares "

RI-TE,RI-TE, AGORA, TEIXEIRA, QUE DEPOIS CHORAS...!!!

.

Por que se ri o Ministro das Finanças?


Portugal é obrigado a pedir ao estrangeiro mil milhões de euros de 2 em 2 meses, mas o Ministro das Finanças ri-se.
Portugal paga
quase 7% de juros por esses empréstimos, mas o Ministro das Finanças ri-se.
Portugal aguenta-se sem ajuda internacional
graças a regimes como o chinês, mas o Ministro das Finanças ri-se.
Portugal vai ter de pedir ao longo de 2011 20 mil milhões de euros, mas o Ministro das Finanças ri-se.
Portugal
recusa-se a pedir ajuda ao FEF, adiando o inevitável e pagando juros altíssimos, só para que Sócrates se mantenha no poder. E o Ministro das Finanças ri-se.
Por que se ri o Ministro das Finanças? Por que se ri este pedaço de asno?

Publicado em política nacional Tags , , , , , , Publicar um comentário

PORTUGAL: "OS NOSSOS MÚSICOS E O POVO ESCUTA-OS"

.

Ao ponto a que se chegou ! (PORNO)

Será assim tão dificil entender por que é que este País está na bancarrota? Com comilões assim!....Razão tinha e continua a ter Zeca Afonso: "Eles comem tudo, eles comem tudo, eles comem tudo e não deixam nada"!

Até custa a crer que possa ter credibilidade. Reflecte falta de pudor e uma imoralidade assustadora, com ou sem crise doméstica ou Global.

E não estão incluídos os “boys” da florinha, que nunca falham nas listas da “outra malandragem”. Estes “seleccionados” aparecem-nos na TV a mandar bocas piedosas que fariam inveja à Sta. Teresa de Calcultá, num despudor incrível !!!
Ao menos que estejam calados, entretidos a contar as notitas.
Assunto: Ao ponto a que se chegou!

Por cada reunião do conselho de administração das cotadas do PSI-20, os administradores não executivos - ou seja, sem funções de gestão - receberam 7427 euros. Segundo contas feitas pelo DN, tendo em conta os responsáveis que ocupam mais cargos deste tipo, esta foi a média de
salário obtido em 2009.

Daniel Proença de Carvalho, António Nogueira Leite, José Pedro Aguiar-Branco, António Lobo Xavier e João Vieira Castro são os "campeões" deste tipo de funções nas cotadas, sendo que o salário varia conforme as empresas em que "trabalham".

Proença de Carvalho é o responsável com mais cargos entre os administradores não executivos das companhias do PSI-20, e também o mais bem pago.

O advogado é presidente do conselho de administração da Zon, é membro da comissão de remunerações do BES, vice-presidente da mesa da assembleia geral da CGD e presidente da mesa na Galp Energia.
.
E estes são apenas os cargos em empresas cotadas, já que Proença de Carvalho desempenha funções semelhantes em mais de 30 empresas. Considerando apenas estas quatro empresas (já que só é possível saber a remuneração em empresas cotadas em bolsa), o advogado recebeu 252 mil euros. Tendo em conta que esteve presente em 16 reuniões, Proença de Carvalho recebeu, em média e em 2009, 15,8 mil euros por reunião.

O segundo mais bem pago por reunião é João Vieira Castro (na infografia, a ordem é pelo total de salário). O advogado recebeu, em 2009, 45 mil euros por apenas quatro reuniões, já que é presidente da mesa da assembleia geral do BPI, da Jerónimo Martins, da Sonaecom e da
.
Sonae Indústria.
Segue-se António Nogueira Leite, que é administrador não executivo na Brisa, EDP Renováveis e Reditus, entre outros cargos. O economista recebeu 193 mil euros, estando presente em 36 encontros destas companhias. O que corresponde a mais de 5300 euros por reunião.

José Pedro Aguiar-Branco é outro dos "campeões" dos cargos nas cotadas
nacionais.

O advogado é presidente da mesa da Semapa (que não divulga o salário do advogado), da Portucel e da Impresa, entre vários outros cargos. Por duas AG em 2009, Aguiar-Branco recebeu 8080 euros, ou seja, 4040 por reunião.

Administrador não executivo da Sonaecom, da Mota-Engil e do BPI, António Lobo Xavier auferiu 83 mil euros no ano passado (não está contemplado o salário na operadora de telecomunicações, já que não consta do relatório da empresa). Tendo estado presente em 22 encontros dos conselhos de administração destas empresas, o advogado ganhou, por reunião, mais de 3700 euros.

Apesar de desempenhar apenas dois cargos como administrador não executivo, o vice-reitor da Universidade Técnica de Lisboa, Vítor Gonçalves, recebeu mais de 200 mil euros no ano passado. Membro do conselho geral de supervisão da EDP e presidente da comissão para as matérias financeiras da mesma empresa, o responsável é ainda administrador não executivo da Zon, tendo um rácio de quase 5700 euros por reunião.

Nota: não haverá por acaso qualquer ligação entre isto, o "déficit", e a situação de total descalabro do país? Se estes senhores são tão bons para ganharem tanto dinheiro só para assistirem a reuniões e manifestarem as suas opiniões, como pode o país destes senhores encontrar-se no estado em que se encontra?
.
Qual é o real valor, a credibilidade e o reconhecimento internacional destes senhores tão bem pagos e que andam há tantos anos "por aí" na vida política e empresarial portuguesa? (estas "dúvidas" estendem-se aos administradores executivos que sempre farão um pouco mais que assistir a reuniões e mandar "palpites"... e por isso sempre ganharão um pouco mais)

É (deveria ser!) urgente varrer este País...

AUSTRÁLIA: VIDEOS DA TRAGÉDIA

SMH TV

ASSIM, A CRISE ECONÓMICA EM PORTUGAL, PASSA AO LADO

.

MÃO QUE NUNCA MAIS PEGARÁ NO COBRE DOS OUTROS

.

Gaia: Ladrão electrocutado
Um jovem de 24 anos sofreu ontem uma descarga eléctrica quando tentava furtar cobre de um poste de electricidade em Arcozelo, Gaia. Alexandre Folha, residente em Espinho, foi abandonado por amigos numa clínica com queimaduras de 3.º grau. O jovem, que corre risco de amputação de uma das mãos, está no Hospital de Gaia. Fonte Correio da Manhã

RESTOS DE GUERRAS SANGRENTAS E OS INGLESES FARTOS DELAS

Husky com praticamente nenhuma extremidade dianteira

Conchas de metal retorcido como cadáveres mutilados estão em um hangar secreto - cada um deles um testemunho para os perigos enfrentados pelos soldados britânicos.

Eles são tudo o que resta de veículos militares - a maioria explodidos no Afeganistão e no Iraque.

Muitas vezes, os seus ocupantes foram mortos ou gravemente feridos.

"Cemitério" de aço é o que resta num hangar fechado do tamanho de dois campos de futebol, conhecido como Edifício 43, localizado em uma base secreta do MoD, em Gloucestershire.

fotos exclusivas do The Sun são o primeiro vislumbre dentro dela.

In action ... WMIK used by troops
Em ação ... WMIK usados pelas tropas
SWNS

Linhas de chacais abertos na parte superior - os veículos de assalto em movimento rápido favorecidas pelas Forças Especiais - estão entre os 200 e tantos veículos trouxe para casa a partir de guerra para as investigações sobre seu destino.

Veículos leves Wrecked Panther, Pathfinder WMIK Land Rovers e Husky vagões blindados estão espalhados ao redor deles.

Uma fonte na base, disse: "Quando se vê coisas destas, não se percebe, nem importa saber qual protecçã0 poderá haver quando uma bomba grande explodir debaixo do veículo."

O JOSÉ SÓCRATES NÃO PÁRA DE PASSEAR...IRÁ OFERECER MAGALHÃES?

Lá vai ele, o Sócrates, passear e armado em viajante. Mas o que ele irá vender aos países, árabes, do médio oriente se Portugal já perdeu (nunca se realizou) estes mercados há muitos anos... Irá oferecer os computadores, rídiculos, Magalhães? Nunca se sabe o que deste cavalheiro pode sair! Numa altura de aperto do cinto viaja para países onde os hoteis custam os olhos da cara, para ele, sua comitiva,seguranças e certamente as namoradas de alguns, membros, de sua comitiva. - José Martins - P.S. - O autor, do texto acima, conhece os países árabes onde trabalhou por 10 anos na prospecção de petróleo.

Sócrates na Alemanha e na Arábia para promover exportações portuguesas

O primeiro-ministro José Sócrates inicia hoje uma "ofensiva diplomática" para incentivar as exportações e internacionalização das empresas portuguesas com deslocações previstas a Frankfurt, Qatar e Emirados Árabes Unidos, disse fonte governamental.

foto PATRICIA DE MELO MOREIRA/AFP
Sócrates na Alemanha e na Arábia para promover exportações portuguesas

O chefe de Governo estará hoje em Frankfurt na maior feira do mundo de têxteis para o lar, a Hemtextil, que conta com uma participação de quase 60 empresas portuguesas.

O primeiro-ministro visitará os pavilhões portugueses para falar com os industriais no âmbito da campanha do Governo para dinamizar as exportações, consideradas fulcrais para a recuperação da economia nacional, revelou fonte oficial do seu gabinete.

A Heimtextil, que termina no sábado, contará este ano com mais de 2500 exportadores de cerca de 60 países, e deverá atrair mais de 70 mil profissionais do ramo.

A Alemanha é o terceiro maior cliente de têxteis portugueses, a seguir à Espanha e à França, sendo que em 2009, as exportações de têxteis portugueses para aquele país atingiram quase 381 milhões de euros, o que representa 9,3 por cento de todos os artigos exportados para a Alemanha, no valor total de cerca de 4 mil milhões de euros.

José Sócrates, depois de um interregno, segue para uma visita oficial ao Qatar e Emirados Árabes Unidos no sábado, sendo que, estará um dia no Qatar (domingo) e dois dias (segunda e terça-feira) em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos e também o maior de todos os Emirados com uma área de 67.340 quilómetros quadrados.

AS SUAS NOTÍCIAS NO DIA 12.01.11

Capa do Correio da Manhã Correio da Manhã

Falta de apoio é “estranha”
Cortes: Providências chumbadas
F. Foz: Absolvido e detido de novo
Gaia: Ladrão electrocutado
Newton Parreira: Toma posse sexta-feira

Capa do Público Público

Nuno Cardoso: “Arrependo-me de ter sido tão ambicioso. Sofremos demais, as obras foram exageradas”
Europa prepara pacote de cem mil milhões para Portugal
Carlos Queiroz condenado a pagar 1420 euros por má-fé em processo de empresário
Governo libanês em ruptura com saída de ministros do Hezbollah
Economia alemã cresceu 3,6 por cento no ano passado

Capa do Diário de Notícias Diário de Notícias

Compromissos dos candidatos para hoje
Derrapagens pagavam troço do TGV
Orçamento adiado para tentar incluir novas propostas do PSD
Oposição quer debater Rivoli
Obras de 32 milhões mudam concelho

Capa do Jornal de Notícias Jornal de Notícias

Carlos Queiroz condenado a pagar 1420 euros por má fé em processo de empresário
Sócrates na Alemanha e na Arábia para promover exportações portuguesas
Amadora-Sintra quer encerrar urgência nocturna de Mem Martins
Vinte e um mortos em dois acidentes de viação
Camião incendiou-se na A1, no Carregado

Capa do i i

Namorada, familiares e amigos rejeitam tese da homossexualidade
Palma pede investigação às contas do Ministério da Justiça
Showbiz. Eles são muito "antipolíticos" mas dão o nome aos candidatos
Manuel Alegre. Por terras de Cavaco Silva, sem PS e sem chama
Cavaco diz que ninguém pode excluir crise política

Capa do Diário Económico Diário Económico

PIB da Alemanha regista maior crescimento em vinte anos
Médico de Michael Jackson vai ser julgado por homicídio involuntário
Julian Assange teme pena de morte nos EUA
Laboratórios interpõem providências cautelares contra venda de genéricos
Juro nacional estável nos 6,8% antes de leilão de OT

Capa do Jornal Negócios Jornal Negócios

Airbus ganha maior encomenda da história da aviação comercial com novo A320
Taxa de inflação acelera para 2,5% em Dezembro
Nobre move-se bem em cenários de catástrofe e este é um deles
"Portugal tem Orçamento rigoroso e medidas robustas para a competitividade"
Alemanha cresceu em 2010 ao ritmo mais rápido dos últimos 20 anos

Capa do Oje Oje

Sócrates inicia ofensiva para incentivar exportações e internacionalização das empresas portuguesas
PSI20 segue em alta atento ao leilão de Obrigações do Tesouro
Bolsa espanhola a subir com as atenções viradas para Portugal
Serão os salários irredutíveis?
Economia alemã cresce 3,6% batendo recorde desde Reunificação

Capa do Destak Destak

"A Voz Humana" estreia esta noite
Renovação da Baixa e rede de eléctrico ficaram a meio
Oito execuções judiciais em Teerão
Hospital Amadora-Sintra quer encerrar serviço de urgência nocturno de Mem Martins
Restos mortais do pintor já estão em Maputo

Capa do A Bola A Bola

Kieszek merece a confiança de Villas Boas
Lakers esmagam Cavs, Spurs não desarmam
Danilo e Kléber em recuperação
Chelsea insiste em 20 milhões por David Luiz
«Vamos em perseguição do segundo lugar» - Diogo Salomão

Capa do Record Record

Queiroz indemniza agente FIFA
Corrida a três pelo jovem Chamberlain
Morata não é para emprestar
ATP Sydney: Frederico Gil eliminado na 2.ª ronda
ATP Auckland (Nova Zelândia): resultados

Capa do O Jogo O Jogo

FC Porto foi a melhor equipa do mundo em Dezembro
Real Madrid perto de garantir Coentrão para a próxima época
Frederico Gil eliminado na segunda ronda
Fernando Meira poderá trocar o Zenit pelo Saragoça
Benfica recebe Olhanense; FC Porto nos "quartos" com o Pinhalnovense

BRISBANE: DEBAIXO DE ÁGUA - MILHARES DE PESSOAS FORÇADAS A DEIXAR SUAS CASA

.

Cerca de 20.000 casas foram ameaçados na quarta-feira pela subida das águas em Brisbane, a terceira maior cidade. As enchentes - o pior em um século - já fez uma dezena de mortos e cerca de 70 desaparecidos.
Por Fanou FILALI correspondente na Austrália (vídeo)
Despacho (texto)
REUTERS - A água inundou as ruas de quarta-feira em Brisbane, a terceira maior cidade da Austrália, onde milhares de moradores foram forçados a se reunir em uma pressa, alguns negócios, antes de evacuar suas casas.

O número oficial de mortos das inundações que atingiram Queensland por três semanas, o pior em um século no país, é de 16 mortos.

Mas nós também lamentamos 67 desaparecidos após enchentes varreram o oeste compartilhada violenta de Brisbane, na noite de segunda-feira para terça-feira.

As autoridades esperam que o pico de cheia serão alcançados ontem de manhã com a maré alta na capital de Queensland, uma cidade de dois milhões de pessoas às margens do Oceano Pacífico.

Anna Bligh, o premier de Queensland, disse que cerca de 20 mil casas, afetando 45.000 pessoas, estavam ameaçadas pelas cheias e que o pico pode durar até sábado. Mais chuva está prevista na próxima semana e Bligh tem aconselhado os moradores a economizar água.

Os moradores foram para os supermercados para comprar alimentos para comer e algumas lojas estavam vazias de seus produtos, como leite ou pão.

Várias ruas do centro foram fechadas pela polícia, a água subindo a altura do joelho. 1500 Três pessoas foram alojadas em centros de evacuação.

As equipes de resgate se aproveitou de uma rara operações de desbaste para continuar sua busca por desaparecidos nas cidades de Toowoomba, Grantham ou sem torrents lamacento que varreu as ruas.

O Exército usa helicópteros e aviões transportC-130 para realizar evacuações.

PONTO DE CRESCIMENTO EM MENOS?

Os reservatórios construídos para preservar a cidade são em sua capacidade máxima e no porto de Brisbane, o terceiro porto de contentores e um terminal de exportação principal de carvão, foi fechada.

Três mil casas foram inundadas no faubourgd'Ipswich, a oeste de Brisbane. Um terço da cidade estará submersa na altura das enchentes do rio Bremer.

Enchentes também foram registrados em Queensland do sul, nos estados de New South Wales e Victoria.

Primeiro-ministro australiano, Julia Gillard, visitou Brisbane e expressou choque com a violência das cheias e preocupado com o impacto económico destas inundações.

As inundações afectaram gravemente a infra-estrutura e indústria do carvão em Queensland, com a mina de carvão inundada, estradas e ferrovias lavados.

Um diretor do Banco de Portugal estimou que as inundações poderiam custar um ponto percentual para o crescimento económico, o que representaria cerca de US $ 13 bilhões. As estimativas de danos totalizaram
até cerca de seis bilhões de dólares.

Queensland é o maior exportador individual de coque, um resíduo sólido do carvão utilizado na produção de aço. Segundo o Commonwealth Bank of Australia, as inundações poderiam reduzir em 5% - ou 14 milhões de toneladas - a oferta
dos produtos nos mercados mundiais.

De nouvelles inondations font au moins neuf morts et des dizaines de disparus