Translator

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

JOAQUIM LETRIA: "MAIS UMA VEZ O CONTRA-MÃO!"



Contra-mão
.
POR JOAQUIM LETRIA
SÓCRATES parece aqueles velhinhos que se metem pelas auto estradas em contra-mão, com o Teixeira dos Santos no lugar do morto, a gritarem que os outros é que vêm ao contrário.
.
De rabo entre as pernas, fartinhos de saberem que estavam errados, não conseguem agora disfarçar o mal que nos fizeram. Ainda estão a despedir-se, agradecidos, do Constâncio, e já dão a mão a Passos Coelho, que lhes jura que conhece uma saída perto e sem portagem.
.
Estamos bem entregues! Vão-nos servindo a sopa do Sidónio, à custa dos milhões que ainda recebem da Europa, andam pelo mundo fora sem vergonha, de mão estendida, a mendigar e a rapar tachos, tratados pelos credores como caloteiros perigosos e mentirosos de má-fé.
.
Quando Guterres chegou ao Governo, a dívida pouco passava dos 10% do PIB. 15 anos de Guterres, Barroso, Sócrates e de muitos negócios duvidosos puseram-nos a dever 120% do PIB.
.
Esta tropa fandanga deu com os burrinhos na água, não serve para nada e o estado do próprio regime se encarrega de o demonstrar.
.
Falharam todas as apostas essenciais. Todos os dias se mostram incapazes.
.
Mas com o Guterres nos refugiados, o Sampaio nos tuberculosos e na Fundação Figo, o Constâncio no Banco Central e o Barroso em Bruxelas, a gente foge para onde?

DR.JOSÉ MARIA MARTINS: "DURA LEX SED LEX"

.

Como é sabido, internacionalmente, Silvío Berlusconi está sujeito a gramar com os ossos na cadeia, por ter ido para a cama (pagar-lhe?) com a Ruby, marroquina, que apesar de ter 17 anos bem sabia que o pi-pi da menina tinha outra utilidade além de fazer o xi-xizinho.
.
O certo que é que os políticos italianos (sicilianos e camorreanos) estão ajustar contas com o Silvio Berlusconi/Dom Corliano e conseguiram levá-lo a tribunal e sentá-lo no banco dos réus, em Março.
.
Se for achado culpado sujeita-se a uma pena de prisão de 16 anos, porque (dizem) deu uns trocos, depois de uma "pimbadela" na Ruby marroquina. Bem daqui... uma injustiça ir contra à virilidade (useiro,vezeiro e um comedor de fruta de primeira apanha) do Sílvio Berlusconi. Não se vê por ali vigarismo nenhum...
.
Mas agora o Dr. José Martins (note-se não sou eu o que elabora este blogue), vai colocar o José Sócrates a pão e limões pela vigarisse de sua licenciatura em cima de um estatuto que lhe conferir o de falso engenheiro de qualquer coisa e de obras feitas.
.
Bem-feito, bem-feito se ao José Sócrates o tribunal descobrir a verdade e que o mandem para de trás das grades e pagar à sociedade o crime que haja praticado.

Agora aí vai do Dr. José Martins:
Acção de Nulidade da Licenciatura de José Sócrates.
O gajo ainda vai ter de ir para as .... “Novas Oportunidades “ !!!
Que enormíssima bronca, se isto for mesmo para a frente!!!....... só prova q qdo os advogados se empenham, conseguem!!!!!!!! (do advogado José Maria Martins )

Acção de Nulidade da Licenciatura de José Sócrates

Como todos sabem fui eu que entreguei uma queixa-crime para se averiguar da veracidade ou falsidade da licenciatura de José Sócrates, depois da investigação do Prof. António Caldeira , do blogue do "Portugal Profundo"
.
Apesar de o Ministério Público ter arquivado o processo (como vem sendo hábito quando se trata de Sócrates), com argumentos que não nos convencem, decidi intentar acção judicial de nulidade da licenciatura de José Sócrates.
.
Entendo que não é verdadeira, nem válida, face a todos os elementos disponíveis.
.
Desde logo a Universidade Independente não possuía o órgão legalmente estabelecido para aprovar as equivalências, pelo que o processo está viciado. Para além de vários outros dados que não posso aqui revelar.
.
Depois, não se pode dar equivalência a cadeiras que ainda não estavam feitas.
.
Por fim, a UNI não reunia os requisitos legais necessários.
.
Assim, logo que o Tribunal de Instrução Criminal me entregue a certidão que já pedi - na semana passada - será intentada a competente acção de nulidade da licenciatura em engenharia civil do actual Primeiro Ministro.
.
Os portugueses necessitam de saber a verdade!

Dr. José Maria Martins
Advogado

O PRÓXIMO PAPA....TAMBÉM APROVA? NÓS DAQUI SIM!

.

Acho que sim...que deve ser eleito outro...

IRAQUE: " A HIPOCRESIA DE UMA GUERRA INVENTADA, COM MILHARES DE MORTES

Reivindicações do Iraque armas de destruição maciça eram "puras mentiras"
.

Homem que dizia que o Iraque tinha armas de destruição maciça, antes da invasão dos EUA 2003, admitiu que ele fabricou mentiras.
.
Última modificação: 16 de fevereiro de 2011 01:40 GMT

A invasão do Iraque em 2003 foi sancionada, em grande parte por causa das reivindicações o país tinha armas de destruição maciça (ADM).

A fonte de alguns dos alegados inteligência por trás das reivindicações era um desertor iraquiano vivendo na Alemanha, alguém que já admitiu a prova que ele forneceu era falsa.
Al Jazeera relatórios Barnaby Phillips.

LÁ HÁ MARIDOS PERFEITOS...OUTROS UNS GRANDES F********* DE P********TA!





Ainda há maridos quase perfeitos e grandes F********** da Pªªªªªªªªªta.....

Marido quase perfeito....

O marido liga para casa a meio da tarde:

- Olá, minha rainha! Como está o teu dia?

- Tudo óptimo....

- Que bom! E as crianças estão bem?

- A brincar sem parar, não te preocupes....

- Óptimo, perfeito! Elas já almoçaram? Alimentaram-se bem?

- Sim! Comeram muito bem! Já fizeram os trabalhos de casa e agora
estão a brincar....

- Que bom! conta-me, minha linda, o que vai ser o jantar hoje?

- O teu prato preferido e já meti cerveja no frigorifico....

- Uau! Bife à milanesa e cerveja! É por isso que eu te adoro tanto!
Bom... está tudo tranquilo em casa, então?

- Fica tranquilo que está tudo bem....

- Ah, mais uma coisinha: Tu prometes que, hoje à noite, vais usar
aquele babydoll preto para mim?

- Faço tudo para te agradar... E não vou esquecer o perfume de que tu
mais gostas.

- Obrigado meu amor! É por isso te amo tanto....

- Eu sei, eu sei....

- Daqui a pouco estou aí contigo meu amor.

- Vou ficar ansiosa à espera....

- Agora faz-me um outro favor... Chama a patroa, sim?

BLOGUE AO VIVO DOS ACONTECIMENTOS NO BHARAIN



Clique a seguir

MÉDIO-ORIENTE:- PROTESTOS VIOLENTOS NA LÍBIA

Norte de África

Protestos violentos sair na Líbia

Confrontos relatados na cidade de Benghazi, leste as forças de segurança e partidários do governo enfrentar os manifestantes.
Última modificação: 16 de fevereiro de 2011 09:06 GMT

Os activistas exigiram o fim de Khadafi depois de 41 anos no poder


Manifestantes enfrentaram a polícia e partidários do governo na cidade líbia de Benghazi, leste, os relatórios dizem.

Manifestantes se reuniram na madrugada de quarta-feira de manhã em frente à sede da polícia e gritavam palavras de ordem contra os "governantes corruptos do país", fontes da Al Jazeera .

A polícia disparou gás lacrimogêneo e dispersou violentamente os manifestantes, disseram as fontes sem dar mais detalhes.

A edição online da Líbia privada Quryna jornal, que é baseado em Benghazi, disse que os manifestantes estavam armados com bombas de gasolina e atiraram pedras.

Segundo o jornal, 14 pessoas ficaram feridas nos confrontos, incluindo três manifestantes e 10 agentes de segurança.

Em uma entrevista telefônica com a Al Jazeera, Al-Idris Mesmari, romancista e escritor da Líbia, disse que agentes de segurança à paisana chegaram e disperaram os manifestantes usando gás lacrimogêneo, cassetetes e água quente.

Al-Mesmari foi preso horas depois da entrevista, relatos não confirmados dizem.

Dia de fúria

Manifestantes anti-governamentais também pediram aos cidadãos para observar quinta-feira como o "Dia de Fúria". Eles estão esperando para emular recentes revoltas populares no Egito e na Tunísia para terminar a regra 41-year-old coronel Muammar Khadafi.

Os protestos começaram após raros relatos de parentes dos mortos em um massacre na prisão cerca de 15 anos levou para as ruas. Eles se juntaram a dezenas de outros apoiadores.

Benghazi residentes têm uma história de desconfiança de Kadafi

Os parentes disseram ter ficado enfurecidos pela detenção de Fathi Terbil, advogado de direitos humanos e porta-voz oficial das famílias das vítimas, que foi preso pelas forças de segurança da Líbia, por nenhuma razão aparente.

No entanto, Terbil foi liberado mais tarde, de acordo com relatórios.

Dezenas presos e 12 pessoas foram mortas no massacre da prisão de Abu Slim em 29 de junho de 1996, depois que eles se opuseram às suas condições desumanas no interior da prisão.

Os mortos foram enterrados no pátio da prisão e em valas comuns em Trípoli. As famílias das vítimas têm exigido que os culpados sejam punidos.

Mohammed Maree, um blogueiro egípcio, disse que "o regime de Khadafi não ouviu tais fundamentos e continua a tratar o povo líbio com chumbo e fogo."

"É por isso que anunciamos a nossa solidariedade com o povo líbio e as famílias dos mártires até que os criminosos sejam punidos, a começar Muammer e sua família."

TV estatal da Líbia de que as manifestações ocorriam em todo o país no início desta manhã "de apoio ao governo do povo pelo povo".

Declaração assinada

Um grupo de líbios proeminentes e membros de organizações de direitos humanos também exigiram a renúncia de Kadafi.

Eles disseram que os líbios têm o direito de expressar-se através de manifestações pacíficas, sem qualquer ameaça de perseguição do regime.

A demanda veio em uma declaração assinada por 213 personalidades de diferentes segmentos da sociedade líbia, incluindo activistas políticos, advogados, estudantes e funcionários do governo.

Enquanto isso, um ativista dos direitos humanos locais à agência Reuters que as autoridades decidiram liberar 110 prisioneiros presos por membros da organização proibida, o Grupo Combatente Islâmico Líbio.

Os prisioneiros a serem libertados na quarta-feira, são os últimos membros do grupo ainda está sendo realizado e será libertado da prisão de Trípoli Salim Abu Mohamed Ternish, presidente da Associação de Direitos Humanos da Líbia disse.

Centenas de supostos membros do grupo têm sido libertado da prisão depois que ele renunciou à violência no ano passado.


M.J. AVILEZ: "RECOMENDA-SE SER OUVIDA PELO COSTA DA CÂMARA DE LISBOA"

.

Clique em baixo e ouça a delícia de Maria João Avilez

AS SUAS NOTÍCIAS DO DIA 16.02.11

Capa do Correio da Manhã Correio da Manhã

Arraiolos: Feridos em despiste
Tavira: Combate à poluição
Turismo: Menos procura em 2011
VRSA: Câmara aprova descontos
Huelva: Caso Mariluz julgado

Capa do Público Público

Juros da dívida dispararam em várias frentes na véspera de nova emissão
Ondas de 10 metros lançam aviso vermelho na costa portuguesa
Suspeito de dois assaltos baleado por polícia depois de disparar contra a polícia
Benfica perdeu com o Ventspils e complicou apuramento na EuroChallenge
Google cria instituto científico para estudar futuro da Internet

Capa do Diário de Notícias Diário de Notícias

GNR expulsa 10 militares envolvidos em crimes
Um em cinco reclama das telecomunicações
Pessoas com 85 anos e mais quadruplicaram em 40 anos
Mulher que atropleu na passadeira escapa a prisão
Falso alarme de bomba na Sociedade de Geografia

Capa do Jornal de Notícias Jornal de Notícias

Maratona do beijo bate recorde do Guinness
Preços dos alimentos estão em "níveis perigosos"
"Larga maioria dos comboios" deverá ficar hoje parada
Piscinas municipais sem IVA ou a cobrar taxas diferentes
Suprimidos comboios Intercidades e suburbanos devido à greve

Capa do i i

Ariane 5. Olhos da missão estiveram no Monte das Flores durante oito minutos críticos
Dólares. Investigação procura ainda 3 milhões
Governo dá a mão à cultura e manda-a dar uma volta (lá fora)
Magistrados. Novas alterações do PS facilitam progressão na carreira
Ex-ministra do PS critica medidas de Sócrates contra o Estado social

Capa do Diário Económico Diário Económico

“Escapamos ao FMI por uma unha negra se UE nos ajudar”
Preços dos alimentos estão em níveis perigosos
Venezuela é o país do mundo com mais reservas certificadas de Petróleo
Madoff diz que a sua fraude era conhecida pelos bancos
Costa ocidental portuguesa sob aviso vermelho devido a ondas de 10 metros

Capa do Jornal Negócios Jornal Negócios

Greve: 78% de supressões de comboios até às 06h00
Madoff diz que a sua fraude era necessariamente conhecida pelos bancos
Preços dos alimentos estão em níveis perigosos
Vídeo: Ulisses Pereira continua optimista na Jerónimo Martins
Fusão vai trazer maior visibilidade à bolsa de Lisboa

Capa do Oje Oje

Via Verde quer novos accionistas
NYSE e Deutsche Börse acordam fusão
ICT do sector privado subiu 4,1%
Barclays lucra 3,5 mil milhões em 2010
EDF lucra menos 74% com provisões

Capa do Destak Destak

Tottenham ganha em Milão (1-0), Schalke empata em Valência com golo histórico de Raul
Paulo Sérgio suspenso, falha Sporting-Benfica
Parlamento aprova lei que permite fechar sites que violem direitos de autor
Yannick é novidade nos eleitos para o embate com o Rangers
Governo tem planos de contingência para retirar cidadãos portugueses

Capa do A Bola A Bola

Chineses remedeiam a crise
Liga aprovou Municipal de Portimão
A história repetida três vezes
Alberto Contador chegou em hora de vazio
Desafio messiânico para Villas Boas

Capa do Record Record

Dias Ferreira garante apoio de Figo
A epopeia de Falcão pede um novo capítulo
Hildebrand: «Aimar é grande jogador»
Jesus já faz parte da mobília
Espírito de grupo para voltar a ganhar

Capa do O Jogo O Jogo

Lakers sofrem derrota mais pesada da temporada. Nem treinador nem jogadores encontram justificações
FC Porto, Benfica e SC Braga multados por comportamentos impróprios dos adeptos
Benfica perde com Ventspils (71-74) e falha apuramento na Eurochallenge
Caicedo quer vingança do Real Madrid
Renan: “Um tropeção sexta-feira seria trágico para as nossas metas e ambições”

NOTAS VERBAIS: "CORRUPÇÃO DE ESTADO"

Corrupção de Estado



Há um género de corrupção que nada tem a ver com indivíduos em cargos, pessoas em concreto, gente em exercício.
Tem a ver com o uso do cargo, o abuso do concreto e a golpada do exercício. Pessoa proba? Com certeza.
Indivíduo honesto?
Não se duvida.
Gente acima de qualquer suspeita? Sem dúvida.
A questão da corrupção do Estado está na transparência e esta deve ser tanto maior quanto cargos, exercícios e sugerências se desenvolvem naquele quadro falacioso segundo o qual aquilo que a lei não proíbe é permitido...
.
É esse quadro que torna tudo pantanoso.
Pantanoso.
.
De pântano, que é algo que que não se pode imputar a alguém, existindo algures em alguma parte como se todos fossemos parvos.