Translator

sábado, 21 de maio de 2011

REI DEPOSTO RAINHA POSTA..

Questões em profundidade

Photo

Grã-Bretanha aprova Lagarde como novo chefe do FMI

NOVA YORK (Reuters) - A Grã-Bretanha aprovou ministra das Finanças francesa, Christine Lagarde, como um "excelente candidato" para o chefe do FMI, no sábado, o país do G7 a primeira oficialmente de volta dela como Strauss-Kahn é o sucessor de Dominique. | Vídeo

OS ESPANHOIS A PROTESTAR NO MUNDO!

Espanhois (a protestar) no mundo

Os protestos se espalharam por todo o mundo onde existem espanhois 15-M. E com eles mais e mais nações

PAÍS Madrid 21 MAY 2011 - 22:05 CET 10

 

Protesto em Frankfurt hoje. / ÁFRICA Perillo
"Em Bruxelas, o sol nasce" com o símbolo do sol palavra contida no metro de Madrid foi o texto de um dos banners de ontem mostrou, para o segundo dia consecutivo, cerca de 300 jovens nas imediações da Embaixada de Espanha Bélgica .
.
A reunião centrou-se na discussão de como manter vivo o Movimento 15-M na capital que é a sede da Comissão Europeia e organismos da UE muitos. Espanhol deputados, caldo feito por todas as experiências pessoais jovens, vai ter novidades esta semana com eles.
.
A reunião decidiu criar uma comissão internacional para coordenar com movimentos semelhantes ao 15-M em outros países próximos. Banners exibindo investindo contra os banqueiros, o PSOE e o PP. "Eles chamam isso de democracia e não é", dizia um. Na sexta-feira, podíamos ler em outra: "voltar Por quê?" Relatórios de Bruxelas Ricardo M. de Herrod.
.
Em Paris , uma centena de apoiantes do Movimento 15-M reuniram-se na Praça de la Bastille, mas coincidiu com outro rali mudou-se para o próximo da Piazza della Repubblica, relata Antonio Jiménez Barca. "A maioria são espanhóis, mas pouco e pouco mais  se juntam franceses e cidadãos de outros países ", disse Bruno Gangoiti, um dos participantes. Jovem tinha planejado passar a noite na praça.
.
Em Londres , dezenas de estudantes e trabalhadores se reuniram na Embaixada de Espanha para continuar a mostrar a sua identificação com o Movimento 15-M. Ao meio-dia eles começaram a reunir os manifestantes em primeiro lugar, enquanto "um grupo minoritário", continuou o protesto, depois de passar a noite ao relento.
.
Na Itália , centenas de jovens espanhóis e italianos manifestaram a sua identificação com o Movimiento 15-M. Nas ruas e praças de Roma, Milão, Pisa, Bari, Bolonha, Florença, Taranto, Pádua, Palermo, Turim exibidos cartazes, encenado sit-ins e exibiu balões brancos como símbolo da unidade e da paz. Em Roma, cerca de 200 pessoas se reuniram pelo segundo dia na praça de Espanha, junto à embaixada da Santa Sé, o relatório de Miguel Mora. Em Copenhaga , cerca de 300 pessoas reuniram-se bem antes da legação espanhola.
.
No México , cerca de 100 jovens se reuniram na Embaixada da Espanha. Eles gritavam e aplaudiam, o slogan "que eles chamam de democracia e não é." A maioria eram espanhóis, mas depois se juntou a manifestantes mexicanos.
.
"Os jovens que residem fora de Espanha, temos de apoiar e combinar as ações que desafiam o nosso sistema político atual", explicou um dos organizadores. Em Milão, os estudantes se reuniram novamente na Piazza del Duomo com alguns italianos. A italian revolution  parecia estar ganhando popularidade no Facebook (14.000 registrados noite passada) com o apoio da Viola e movimento Popolo 5 estrelas, cujo líder, o comediante Beppe Grillo, participaram nos protestos de sexta-feira em Barcelona.
-
.

O movimento "Democracia Real Agora!" Atingiu o coração financeiro da Europa, em Frankfurt . O monumento ao euro, o símbolo da economia europeia, debruçou-se ontem de protesto neste sábado em seu rosto, o par animada dos mais de 200 cidadãos mobilizou seus exigindo mudanças sombra.
.
Embora na sua maioria espanhóis, a concentração tem sido apoiada também alemães e até mesmo cidadãos de outros países europeus. Todos unidos sob a mesma vontade, independentemente da idade, credo ou tendências políticas.


O RIO KWAI NA MANHÃ DE DOMINGO DE 22 DE MAIO DE 20011

O rio Kwai hoje, pela manhã de Domingo, despertou risonho depois de o nascer do sol lhe fazer espelhar, na tranquila corrente, as casas e o envolvente das margens. Ainda meio estremunhado da porta do bengalou que ocupo no Jolly Frog, fui até junto da margem e apreciar toda esta beleza, silenciosa, matinal ribeirinha. Amanhã vou partir,depois de quatro dias por aqui, mas não tardará a voltar. Este rio, depois do outro o Chao Praya em Banguecoque, é o meu segundo rio.
José Martins





EU TAMBÉM (COMO 10 MILHÕES DE PORTUGUESES) FUI NO PALEIO DE UM VIGARISTA

Eu também fui, há seis anos, na conversa do gajo e o maior vigarista político que apareceu na história de Portugal. Ainda me pergunto por que motivo o gajo me conseguiu  (a outros milhões de portugueses) embarrilar quando dele pouco ou nada conhecia.
.
O malandro, além daquilo que já possuía, dentro do mister do vigarismo, leu manuais em cima da arte de enganar. Por de trás dele houveram mestres que bem sabia estarem cansados, politicamente, para o Povo português e então houve que escolher um gajo bom articulador e capaz de seduzir as massas desenrolando a cassete que gravou antecipadamente.
.
Logo que o gajo vigarista ganhou as eleições partiu de imediato para um safari no Quénia, onde os portugueses bem felizes ficariam, logo à cabeça. que um leão esfomeado lhe aconchegasse o estômago. Ficaria, claro estaria, um herói na história de Portugal como uma esperança, política  portuguesa, papada por animal da selva.
.
Mas ainda não satisfeito, lá foi o gajo para a Suíça de férias, escorregou na neve, rebolou aos tranbolhões e saiu apenas com umas escoriações num braço. O gajo tem vida de sete gatos não lerpando deste mundo e 10 milhões de portugueses com felicidade irradiante.
.
Depois e no percurso de sua vida política e muito bem agasalhado por outros vigaristas políticos (de cu pelado como os macacos velhos) foram tomando conta dos cidadãos deste velho Portugal.  E do que me lembra agora na governação do vigarista passou-se:

  1. A todo o vapor deve ser construído o aeroporto da OTA. Diz a boa a gente que já, antes, uns “melros” de bico amarelo adquiriram terrenos por lá para depois fazer uns dinheirões vendendo-os;
  2. Depois de muita e mais controvérsia, vão para o deserto de Alcochete. Gastam-se milhões em projectos e nem a OTA nem Alcochete e o de Lisboa está para dar e durar;
  3. Pois,pois, Portugal tem que ser um país da Europa e há que construir o TGV para Espanha e desde logo o Jorge Coelho (o de Macau) de olhos em bico para a Mota Engil o construir. Não há TGV, nem necessário será, porque os poucos comboios que temos chegam.
  4. O Freeport o primo foge para a China, passar férias, ninguém sabe dele e o paradeiro, nos segredo da Embaixada de Portugal em Pequim para tratar bem o malandreco e aprendesse uma arte qualquer de porrada e engatar por lá umas raparigas de olhos amendoados;
  5. Outros casos do gajo foram surgindo onde se contam a de engenheiro falso, a infâmia da mentira constante e os portugueses, impávidos e serenos, aguentam este gajo e continua por aí a laurear a PEIDA como se nada se haja passado com ele.
  6. Por fim ainda pretende ser primeiro-ministro e continuar, acolitado, com os velhos (macacos de cu pelado) políticos acabar com este velho e digno Portugal.
.
Será tempo de acabar com este gajo e venha quem vier a governar Portugal mas não por um malandro de um vigarista que mais não soube que mentir, proteger os novos e velhos (macacos de cu pelado) e lixar a vida a 10 milhões de portugueses.

José Martins

MEMÓRIAS DE UM "GAJO" VIGARISTA, NATO,DE RAIZES...!!!


Novos dados mostram que actividade privada não era “residual”

Câmara da Guarda afastou José Sócrates da direcção de obras nos anos 90 e repreendeu-o por desleixo profissional

05.04.2010 - 07:31 Por José António Cerejo
Duas repreensões por unanimidade, ameaças de sanções legais e severas críticas dos serviços camarários foram o resultado dos últimos anos da actividade de José Sócrates como projectista de edifícios na Guarda, entre 1987 e 1991.
Moradia em Faia foi construída sob a responsabilidade de Sócrates seis metros para lá do local aprovado                                   
Moradia em Faia foi construída sob a responsabilidade de Sócrates seis metros para lá do local aprovado (Daniel Rocha)

José Sócrates foi afastado pela Câmara da Guarda, em 1990 e 1991, da direcção técnica de obras particulares de cujos projectos era autor, depois de ter sido várias vezes advertido por causa da falta de qualidade dos seus projectos e da falta de acompanhamento das obras - chegando a ser ameaçado com sanções disciplinares. Num dos casos, a saída de cena do então engenheiro técnico, que era deputado em regime de dedicação exclusiva há mais de dois anos, foi imposta pela autarquia socialista como condição para o desembargo da obra que projectara e dirigia.

No conjunto de 26 processos de licenciamento encontrados pelo PÚBLICO, no Arquivo Municipal da Guarda, em que Sócrates esteve envolvido como projectista e responsável de obra entre 1987 e o final de 1990, em acumulação com a actividade de deputado num período em que era presidente da Federação do PS de Castelo Branco, avultam três em que o seu nome foi substituído na direcção dos trabalhos sem que ele ou o dono da obra o tenham requerido.

Em dois destes casos o actual primeiro-ministro foi substituído por outros técnicos depois de ter sido repreendido por escrito pelo então presidente da câmara, Abílio Curto - que mais tarde veio a cumprir uma pena de prisão pelo crime de corrupção. As repreensões em causa foram enviadas pelo correio a José Sócrates, na sequência das deliberações camarárias, aprovadas por unanimidade, que o admoestaram pelo "pouco cuidado posto na elaboração do projecto" (1987) e pela "falta de fiscalização das obras de que é autor dos projectos devendo fiscalizá-las rigorosamente" (1990).

No primeiro deixou a obra no final de 1988 sem que se perceba porquê, não havendo no processo nenhum elemento que permita esclarecê-lo nem saber de quem partiu a iniciativa. Já no segundo, o seu afastamento resultou de uma imposição camarária cujo fundamento e objectivo também não consta do processo.

Anteriormente às advertências aprovadas pelo executivo já alguns técnicos camarários tinham subscrito diversas críticas à falta de cumprimento dos regulamentos em vigor por parte daquele projectista, nestes e noutros processos, redigidas em termos mais severos do que as deliberações do executivo.

Na terceira obra de cuja direcção Sócrates foi excluído, já em 1991, ano em que se tornou porta-voz do PS para a área do Ambiente e membro do secretariado nacional do partido, o seu afastamento foi também determinado por despacho camarário, mais uma vez sem que se perceba a razão e sem que no processo da obra existam quaisquer reparos ao seu trabalho.

Quanto à informação que deu origem à primeira das repreensões aprovadas pela câmara, o então chefe da repartição técnica da autarquia, já falecido, escreveu textualmente: "O senhor eng. técnico José Sócrates Carvalho Pinto de Sousa foi já advertido pelo pouco cuidado que manifesta na apresentação dos trabalhos apresentados nesta câmara municipal e continua a proceder de igual forma, sem o mínimo respeito por ela e pelos seus técnicos (...) Deverão solicitar-se mais uma vez os elementos nas devidas condições e adverti-lo que não se aceitarão mais casos idênticos, sob pena de procedimento legal." A informação conclui, observando que se Sócrates "não pode ou não tem tempo de se deslocar à Guarda para fazer os trabalhos como deve ser só tem um caminho que é não os apresentar."

Em causa estava um projecto de 1987 em que nalgumas peças se falava na construção de uma moradia a construir na Quinta dos Bentos, na Guarda, e noutras se falava em duas moradias geminadas. Por outro lado, as plantas apresentadas e assinadas pelo projectista não indicavam sequer o local da obra a construir

Ahhhhhhhhhhhhh....SIM,SIM NÃO VAI HAVER REFORMAS PARA NINGUÉM...!!!


21.5.11

Moralidade precisa-se!

Reformas de 4.000 euros quadruplicam numa década

In Agência Financeira

Os Srs. do FMI não podiam ter obrigado os larápios a criarem um tecto salarial e um tecto nas reformas do estado?

Em Espanha há.
Na Suíça há.
Na Dinamarca há.
etc...

3000€ não era uma boa reforma?

Ou é melhor estes receberem agora 5, 6, 8, 10MIL e daqui a uns anos todos recebermos ZERO???

A VIRGEM DE MACARENA PROTEJA A ESPANHA...!!!

 

Madrid

"Isso não vai terminar a 22M"

Tudo indica que os protestos vão continuar depois das eleições de amanhã

Dia 21/05/2011 - 11:13
«Esto no se va a acabar el 22M»
ap
Milhares de manifestantes após a meia-noite durante a celebração do "grito silencioso" na Puerta del Sol
.
Lotado e com fome de notícias. Portanto, esta manhã foi a Puerta del Sol. Os jornalistas iam e vinham para a mesa de imprensa a cada dez minutos. Até mesmo a estátua do rei D. Mayor de Madrid, Carlos III, chegou a notícia a cada segundo e que fizeram de todo o mundo. Não houve decisões ou acordos no dia do "pensamento coletivo". Eles estavam levando mensagens de apoio através do Twitter a partir das Ilhas Canárias, Lisboa, Cidade do México, ou em Atenas , e eles deixaram bem claro que os protestos dos "indignados" só agora começou.
.
O movimento de 15M se espalhou como um incêndio. À meia-noite, cerca de 20 mil pessoas se reuniram em G e mais de mil ficaram a dormir na mesma. Embora a Suprema Corte rejeitou o recurso da IU, a polícia expulsou o acampamento não porque finalmente não havia nenhum indício de desordem pública . O acampamento tem expandido suas fronteiras e se estabeleceram tendas à noite as ruas ao redor da Puerta del Sol
.
"Valência, Sevilha, Alicante, Barcelona, ​​Tenerife ... Estamos recebendo apoio de toda a Espanha e alguns no exterior ", disse a ABC um porta-voz. "Coisas maravilhosas estão acontecendo como a polícia, manifestou a solidariedade com os manifestantes em Tenerife", disse ele. Já existem espalhados pelo mundo, 320 campos que imitam a Puerta del Sol só no México há 42 pediu hoje manifestações em favor das nossas reivindicações ", disse um porta-voz. "Eu estou aqui esta noite Alicante e também se reuniram cerca de mil pessoas, que não há que parar", ele concluiu.

"Somos uma revolução ética"

O dia de "pensamento coletivo" é apresentada como a calma na "Solução Square" de Madrid. Uma vez que o relógio da Puerta del Sol anunciou à meia-noite, não viemos para ouvir ou ver bandeiras e slogans eleitorais. Segundo os organizadores, a base para o melhor desenvolvimento deste dia de protesto é o respeito absoluto para o dia de reflexão . "Só então poderemos canalizar as nossas necessidades. Somos uma revolução ética. Estamos aqui para refletir não apenas sobre matéria eleitoral, mas sobre as razões que nos levaram a este desencanto com o sistema ", disse uma campista.
.
"Estamos crescendo em velocidade máxima. Até agora, temos feito localmente, mas acima do maciço que segue 15M, teremos necessidade de coordenar todos os campos em Espanha e na Europa, porque isso não vai funcionar fora do 22M ", disse outro porta-voz da imprensa. Enquanto isso, o campo continuou sua rotina noturna de subconjuntos e discussões que levem a novas propostas para o pós-eleições e será discutido na reunião geral que será realizada hoje à uma da tarde.
.
Além disso, a melhoria da organização do acampamento a cada dia. Na manhã disse à ABC News que adiciona uma sala de cinema improvisada onde são transmitidos documentários sobre vários temas, todos em conformidade com as exigências do "indignado". O projetor foi instalado na saída do metrô perto de Carmen Street e reuniu dezenas de pessoas que desfrutaram pipoca mesmo doou um circo na noite passada em solidariedade.

"O que está acontecendo aqui?"

Alguns hotéis da região também expressaram inquietação com o ruído gerado pelos protestos . "Os clientes não têm culpa, não há ruído durante a noite e alguns se queixaram", disse o relações públicas não quis dar seu nome. "Os turistas estrangeiros estão constantemente a perguntar o que acontece. Os asiáticos, por exemplo, não entendem o propósito dos protestos. A maioria acredita que o objetivo da operação é derrubar o governo. Os europeus, porém, mais ou menos sabe o que é. Às vezes nos perguntamos se o que é publicado sobre a "revolução espanhola" na imprensa de seus países está em sintonia com a verdade. Tentamos explicar as coisas da melhor forma possível, mas é muito difícil ", concluiu.
.
Por seu lado, as lojas locais olham com medo que os protestos se espalharam para além de domingo. A maioria dos comerciantes concordam que o sol tem ido para baixo camping vendas . "O que é digno é que todas as manhãs você tem que esfregar a janela porque ela é cheia de urina e lixo", diz um comerciante que deseja permanecer anônimo. "Cada dia que passa eu estou desperdiçando tempo e dinheiro", concluiu.

OS NOSSOS MAIS DILETOS CHOURIÇOS


 DIVULGAR PARA QUE TODOS SAIBAM
                  9  7 1 0   5 3  9  9 4 0, 0 9  (NOVE MIL, SETECENTOS E DEZ  MILHÕES  DE  EUROS)

CASO BPN: ESCÂNDALO E IMPUNIDADE
A burla cometida no BPN não tem precedentes na história de Portugal !!!

O montante do desvio atribuído a Oliveira e Costa, Luís Caprichoso, Francisco Sanches e Vaz Mascarenhas é algo de tão elevado, que só a sua comparação com coisas palpáveis nos pode dar uma ideia da sua grandeza.

Com 9.710.539.940,09  (NOVE MIL SETECENTOS E DEZ MILHÕES DE EUROS.....) poderíamos:

Comprar 48 aviões Airbus A380 (o maior avião comercial do mundo).

Comprar 16 plantéis de futebol iguais ao do Real Madrid.

Construir 7 TGV de Lisboa a Gaia.

Construir 5 pontes para travessia do Tejo.

Construir 3 aeroportos como o de Alcochete.

Para transportar os 9,7 MIL MILHÕES DE EUROS seriam necessárias4.850 carrinhas de transporte de valores!

Assim, talvez já se perceba melhor o que está em causa.

Distribuído pelos 10 milhões de portugueses, caberia a cada um cerca de 971 ?  !!!

Então e os Dias Loureiro e os Arlindos de Carvalho onde andam?!
E que tamanho deveria ter a prisão para albergar esta gente?!

Pequenina, mesmo muito piquenina, tipo gaiola de galinaceos

ONDE ESTÃO O PRESIDENTE DA REPUBLICA, OS MINISTROS, DEPUTADOS, JUÍZES, AUTARCAS, ETC. ETC. PARA DEFENDER O NOSSO POVO. ( PORTUGAL ) ?
CONTINUEM A VOTAR NESTA ESCUMALHA TODA, ELES AGRADECEM

Continuamos a recomendar

DEBATE PASSOS COELHO - SÓCRATES

Passos Coelho surpreendeu o seu adversário e não foi para onde Sócrates o queria levar. Passos sabe para onde vai. O PSD tem programa para as legislativas de 5 de Junho.
O PS não ouviu Fonseca Ferreira, nem Rómulo Machado: não se renovou e é a continuação de uma política que falhou. Foi mais fácil seguir Sócrates, que esgotou a cassete e só sabe gastar.
O povo sabe que é preciso mudar. O programa mínimo dos próximos governos está escrito nas estrelas: é o memorando de entendimento com a "troika". È preciso trabalhar e poupar para pagar a dívida. Temos que produzir mais riqueza. Não podemos sustentar o tal "estado social" à custa dos outros. Temos que ser realistas. É preciso ter bom senso e mudar.
E a política não pode ser uma profissão, mas uma missão. A bem da Nação. (Re)veja o debate.

 

OS LUGARES DE TOPO CÁ DA NOSSA RAPAZIADA DE RUZ-TRUZ-TRUZ

Denúncia em comício

Louçã: 20 pessoas têm mil lugares de administração

por Eva CabralOntem

Louçã dedicou o dia ao Alentejo
.
Francisco Louçã denunciou dados de um relatório da CMVM que revelam que existem em Portugal 20 pessoas com cargos de administradores em mil empresas diferentes. Cada uma destas pessoas tem em média 50 empregos desde cargos de administração até conselhos fiscais.
. O líder do BE diz que o ordenado mais relevante pago ,ainda segundo a CMVM, é de dois milhões e meio de euros e que os outros só recebem um pouco menos.
.
Depois da denuncia destes 'turbo administradores' Francisco Louçã diz que é aqui que se deve procurar a explicação para a grande dívida que o Estado tem actualmente.
.
O líder bloquista adiantou ainda que vão começar agora as duas semanas em que se vai perguntar a cada um que se decida nas eleições "para se saber como a Democracia vai resolver uma crise levantada pela demissão de José Sócrates".
.
Louçã adiantou, ainda, que o BE tem tido uma actividade intensa no Alentejo com uma parceria desenvolvida dos dois lados da fronteira. Por isso se contestou a duas vozes e em Portugal e em Espanha a refinaria de Balboa e a central nuclear de Almaraz que pode acarretar graves riscos ambientais para Portugal.
.
Esta parceria deu frutos e Louçã - que falava em Elvas num comício que encerrou um dia integralmente dedicado ao Alentejo - foi antecedido por oradores algo inesperados.