Translator

sábado, 28 de maio de 2011

POBRETAS, ALEGRETOS E MELHORAR A IMAGEM DOS NOSSOS "CHULOS"

Governo encomenda noventa BMW?

Será verdade que o Governo encomendou noventa BMWs de séries altas para entrega depois das eleições de 5-6-2011?Não acredito.

* Imagem editada daqui.
10 comentários

E ASSIM O PAULO PORTAS QUER METER A "ROLHA" NA BOCA DO MARCELO!

 
 
                                                                                      
Eleiçõespor Hugo Filipe Coelho-Hoje
CDS invoca Cavaco para exigir "contenção" a Marcelo
O líder parlamentar centrista exigiu esta noite a Marcelo Rebelo de Sousa que amanhã não use o seu comentário semanal na televisão para fazer apelos ao voto útil que prejudiquem o CDS.

UM SUICÍDIO COLECTIVO? NUNCA...

Um suicídio colectivo? Nunca…

O próximo dia 5 ficará marcado na nossa história moderna, como a oportunidade oferecida aos portugueses, para definirem o seu destino e o de algumas gerações vindouras, face ao desastre total a que Portugal foi conduzido, especialmente nos últimos anos, mercê de uma política, vergonhosa, no âmbito da Ética e da moral e absolutamente destruidora, no aspecto económico, financeiro, social e Ético.
E por mais farsas que encenadas sejam, incluindo a tentativa da chamada ao palco de actores que nunca fizeram parte do elenco, os responsáveis por este desastre, em que a própria independência nacional já foi afectada e a dignidade de um povo ultrajada, num autêntico insulto a um passado que todos temos obrigação de respeitar e preservar, têm rosto e nome.
E, de certeza, que nunca a história os esquecerá e que sempre serão recordados como os coveiros dos actualmente ainda vivos e de gerações futuras. E se os presentes podem e devem ser responsabilizados, por tudo o que não fizeram para impedir autênticos crimes de lesa - pátria ou por os terem cometido, às gerações futuras apenas resta a triste possibilidade de apelidarem de criminosos os que as antecederam.
E muito em especial aos que, passiva e cobardemente, a tudo assistirem sem sequer se defenderem, utilizando a mais poderosa de todas as armas que uma democracia permite: a arma do voto. E pergunto-me: que raio de povo é este, meu povo?
Será que uma declarada e descarada política de ilusão, de encobrimento da realidade e da verdade, praticada por diversos governos, mas em que o grande destaque vai para os últimos dois, situação agravada por uma vivência de facilitismo que os mais velhos proporcionaram a filhos e netos, gerando a ilusão de não ser necessário fazer sacrifícios de qualquer natureza para conseguirem usufruir de tudo o que uma sociedade de consumo e tremendamente materialista lhes oferecia, justifica tal alheamento da causa pública?
Sei perfeitamente que o “Estado Protector”que muitos advogam e mesmo implantaram, mais ajudou, facilitou e mesmo incentivou tal tipo de vivência. E sei, do mesmo modo, que uma política de subsidio - dependência, cujos beneficiários, muitos dos quais a quem o trabalho aterroriza, mais a incentivou, gerando-se assim uma forte e estável base de apoio, inteligentemente montada, admitamos.
Deste modo foram avalisados comportamentos tendentes a apenas aparentar que alguma coisa parecesse mudar, para que tudo ficasse na mesma ou ainda pior e maior indiferença e passividade se instalasse, mas tais realidades ainda tornam mais responsáveis os que, por puro egoísmo, inconsciência cívica e política ou mesmo pela comodidade obtida por uma vida parasitária, tornaram viável uma caminhada para o abismo em que Portugal caiu e se encontra.
E só um verdadeiro espírito de sobrevivência, de que todos os povos por norma são possuidores, e de que os portugueses já deram profundas provas de saberem utilizar, nas horas mais difíceis, permitirá que o próximo dia 5 não seja o de um autêntico “Suicídio Colectivo” dos portugueses e, assim, na prática, o enterrar, por algumas dezenas de anos, das mais justas aspirações do povo português e da sua independência e dignidade; e essa sobrevivência e negação do “Suicídio Colectivo”passará pelo afastamento, por muitos e muitos anos, de quem tenho apelidado de, no âmbito meramente político, “Coveiro do Povo”…

E até por duas razões muito simples, que afastam qualquer tipo de receios ou mesmo dúvidas:
-Governar pior, é impossível;

-Impossível também é  continuar a delapidar a coisa pública, pois que quase tudo delapidado já foi.
Então, transformemos o dia 5 na pedra base e angular para a reconstrução de um Portugal novo e digno do seu passado, tantas vezes glorioso. Que os vindouros não se envergonhem dos seus antepassados, à mesma dimensão com que os vivos se podem orgulhar dos seus.

E que a todos, mas mesmo a todos, um só espírito anime: Servir o país, salvando assim Portugal! Porque, e que ninguém duvide, é disto que se trata…
Por mim, e mais uma vez, a minha simples ajuda não faltará.
-
P.S. Peça enviada por um leitor deste blogue

A VIDA (GLÓRIA VÃ) POLÍTICA DO SUPER MÁRIO...

.
Um Mário tão feliz e mais feliz ainda o "marmelo" que de fora do pó-pó agarrou, alambazadamente, uma bochecha do homem amante da liberdade (a dele). Tão bom para o Mário depois de polir centos de fundos de cadeiras, nos cafés de París, regressou à Pátria para  salvar, os portugueses, da bordoada da ditadura. O Mário foi alcunhado de super e um fixarola. Hoje quando vejo o Mário mete-me muita pena, pois gramou por duas vezes a presença do FMI: uma no seu tempo e a de agora sob o mandato da sua mais dileta aposta, política, um "gajo" de nome Sócrates.  Pois, pois antigamente diziam que os males feitos ao de cima da terra era pagos no inferno... Nada certo... Cá se fazem e cá se pagam! E a pagá-las está o Mário.
.
.
Tantas festinhas o Mário recebeu por esse mundo adiante...Montou elefantes, tartarugas e considerado um Rajá lusitano. De quando, após o 25 de Abril de 1974, a pasta de ministro dos Estrangeiros, depois de três semanas do instauração da liberdade, em Portugal, o Mário açambarcou-a e toca que toca a correr o Mundo e com todas as "caganças" apregoava: "Acabou a ditadura em Portugal!" Não chegou a um ano com a pasta, mas ninguém o exonorou, pois o Mário pegava ou largava todos os posto que lhe apetecesse. O Mário queria trepar mais alto e subiu a PM e a PR. Não fez nada ao país, não foi necessário ao Mário, mas proveitoso para ele! Sempre na maior! Mete-me muita pena o Mário actualmente que nem a "merda" de toda a riqueza que ostenta lhe serve para nada! Finalmente quem deve estar à espreita é algum "cangalhadeiro" com bom negócio à vista e o enterro, final, do Mário da vida ao de cima da terra.

A ORADORA ATÉ FALA EM MERDA...A PALAVRA QUE GOSTO DE PROFERIR QUANDO GAJO/OS SÃO MESMO CACA DE GENTE!

Estas coisas deviam passar obrigatoriamente nas escolas e nos telejornais

A MULHER DE ESQUERDA
(Arrastam o curso até ao minuto 5.40 e aí percebem que não há ditaduras de esquerda)

E CADA PAÍS TEM OS "CHULOS" QUE MERECE...!!! NÓS TEMOS OS NOSSOS!

.
Vergonha Nacional
Portugueses, burros, macambúzios, sem genica, acomodados ao que têm.

Falam sempre do passado, da Heróica História, como se o passado fosse o futuro.
Que futuro, seus burros? Vocês têm o que merecem!
.
Há crise? Não, o País ainda pode pagar salários mensais bons, como estes.
É A CRISE? SE FOSSEM SÓ ESTES !

.
ATENÇÃO!
.
ISTO SÃO ORDENADOS MENSAIs!!!
.
ISTO É UMA AFRONTA AOS MILHÕES DE PORTUGUESES QUE SE DEBATEM COM MUITAS DIFICULDADES PARA SOBREVIVER, PARA NÃO FALAR NOS MISERÁVEIS QUE POR AÍ HÁ!!!
.
EM PAÍSES COMO A DINAMARCA, SUÉCIA, NORUEGA FINLÂNDIA, POR EXEMPLO, ONDE FOI APLICADA LOGO NO APÓS II GUERRA MUNDIAL UMA POLÍTICA DE MAIOR JUSTIÇA SOCIAL, NÃO SE VERIFICAM SITUAÇÕES COMO ESTAS.
.
TOMEMOS, TODOS, CONSCIÊNCIA DESTA SITUAÇÃO QUE NOS DEVIA ENVERGONHAR A TODOS!!!
Denunciem esta situação.
Passem esta mensagem aos vossos contactos.
Já chega!
.
Cumprimentos
marques
Alto lá! Acção imediata!
Ficheiro das respectivas moradas. e cordas fortes para os pendurar no candeeiro mais próximo, na manhã iminente do resgate dos portugueses e de Portugal. Não merece viver quem se alambasa, de forma tão obscena, à custa da miséria do Povo. FORA COM ELES, JÁ!!!

O PAPAGAIO COM SORTE...



Portugal daqui a 2 anos !
Um menino regressa da escola cansado e faminto e, pergunta à mãe:
Mamã, que há de comer?'
Nada, meu filho.'
O menino olha para o papagaio, que têm na gaiola, e pergunta: Mamã, porque não há papagaio com arroz?'
Porque não há arroz.'
E papagaio no forno?'
Não há gás.'
E papagaio no grelhador eléctrico?'
Não há electricidade.'
E papagaio frito?'

Não há azeite.
E o papagaio contentíssimo gritava:


VIVÓSÓCRATES !!!

O CAMÕES,LÁ NO TÚMULO ZANGADO LHE APETECE MANDAR TUDO PRÓ CARALHO!

Muito oportuno este esclarecimento pra quem gosta de conhecer melhor a língua-mãe. Valeu.
Fiquem sabendo..
É crime de lesa majestade escrever presidente. Tem de ser PRESIDENTA.??????
.
BOA LEITURA !
Agora, o Diário Oficial da União adotou o vocábulo presidenta nos atos e despachos iniciais de Dilma Rousseff.
..
As feministas do governo gostam de presidenta e as conservadoras (maioria) preferem presidente, já adotado por jornais, revistas e emissoras de rádio e televisão.
.
Na verdade, a ordem partiu diretamente de Dilma: ela quer ser chamada de Presidenta. E ponto final.
.
Por oportuno, vou dar conhecimento a vocês de um texto sobre este assunto e que foi enviado pelo leitor Hélio Fontes, de Santa Catarina, intitulado Olha a “Vernácula”
.
Veja:
No português existem os particípios ativos como derivativos verbais.
.
Por exemplo: o particípio ativo do verbo atacar é atacante, de pedir é pedinte, o de cantar é cantante, o de existir é existente, o de mendicar é mendicante…
.
Qual é o particípio ativo do verbo ser? O particípio ativo do verbo ser é ente. Aquele que é: o ente. Aquele que tem entidade.
.
Assim, quando queremos designar alguém com capacidade para exercer a ação que expressa um verbo, há que se adicionar à raiz verbal os sufixos ante, ente ou inte. Portanto, à pessoa que preside é PRESIDENTE, e não “presidenta”, independentemente do sexo que tenha.
.
Se diz capela ardente, e não capela “ardenta”; se diz estudante, e não “estudanta”; se diz adolescente, e não “adolescenta”; se diz paciente, e não “pacienta”.
.
Um bom exemplo seria:
“A presidenta se comporta como uma adolescenta pouco pacienta que imagina ter virado eleganta para tentar se representanta. Esperamos vê-la algum dia sorridenta numa capela ardenta, pois esta dirigenta política, dentre tantas outras suas atitudes barbarizentas, não tem o direito de violentar o pobre português, só para ficar contenta.”
.

A "BÓFIA" EM ESPANHA SABE DAR PORRADA DE CRIAR BICHO...

E ASSIM O CABRA FOI CAPADO!

O Instituto Histórico de Alagoas guarda no seu acervo uma sentença de 1883, na qual um homem acusado de crimes sexuais foi condenado à castração pelo juiz da Comarca de Porto da Folha. Imaginem, na actualidade, se essa sentença fosse aplicada aos réus do caso Casa Pia ou de outros casos mais ou menos mediáticos...

AS SUAS NOTÍCIAS DE 24.5.11

Capa do Correio da ManhãCorreio da Manhã

Alasca: Cinco mortos em queda de aeronave
Detido após abalroar carro-patrulha da GNR
VRSA: Competição internacional
Portagens: Protesto na EN125
Menor morre afogado
Braga: Polícia protege aluno
Matosinhos: Fogo em restaurante


Capa do PúblicoPúblico

CDS não foi informado de alterações ao acordo com a "troika" e já pediu explicações
Morreu Correia Afonso, antigo deputado e líder parlamentar do PSD
GNR detém homem depois de desobedecer a ordem de paragem e abalroar um carro-patrulha e três civis
“Então não sabem o que é que assinaram?”, pergunta Louçã sobre acordo com a troika
Eduardo Catroga acusa ministra da Saúde de não saber gerir o SNS
Passos compara Sócrates a um treinador que perde os campeonatos
Portas põe em causa trabalho do PSD para pedir maioria absoluta


Capa do Diário de NotíciasDiário de Notícias

105 mil medicamentos apreendidos em três meses e meio
Director da 'Sábado' acusado de ofensa à honra de Cavaco
Quem nasce agora pode esperar viver até aos 79,20 anos
Só falta uma semana
O país onde já nada se estranha
Jerónimo fala em "pressa para tramar trabalhadores"
"O que fez o PSD para merecer uma maioria?"


Capa do Jornal de NotíciasJornal de Notícias

Espanha suspendeu de actividade de dois produtores de pepinos
Mulher encontrada morta e amarrada
Igreja espera reabrir debate sobre o aborto
Milhares pela liberdade de expressão após repressão policial em Barcelona
Cão sobrevive a tornado e volta para casa 20 dias depois
Louçã: "Então não sabiam do que falavam?"
Catroga desconhece existência de duas versões do acordo


Capa do ii

Televisões são obrigadas a fazer debates com todos os candidatos
Um outro olhar. Uma tarde na vida de Francisco José Viegas
Acampada no Rossio. Não há graça que não faça o FMI
Miguel Bombarda. Os últimos dias do longo corredor sem arestas
Agressora e rapaz que filmou as agressões detidos pela PSP
Património. Porque é que o turismo se deve cruzar com a arte?
O líder mais "fracturante" do PSD tropeça na questão da lei do aborto


Capa do Diário EconómicoDiário Económico

Garantias do G8 dão força a Wall Street
PCTP/MRPP fará 16 debates na televisão
Combinação vencedora do Euromilhões
"Não me parece que as alterações sejam uma coisa menor"
Rui Cerqueira será o director-geral do Porto Canal
Finanças confirmam "ajustamentos pontuais" no acordo da 'troika'
Sócrates diz que os partidos conheciam ambos os documentos


Capa do Jornal NegóciosJornal Negócios

Lucro da Sumol+Compal cai 75% para 202 mil euros no primeiro trimestre
Alterações às regras da contratação pública adiadas três meses
Papandreou prossegue privatizações e redução de despesas mesmo sem acordos partidários
G-8 anima bolsas norte-americanas
Aguiar-Branco: "Desta vez o Governo foi longe demais"
Sócrates diz partidos assinaram ambos os documentos do acordo com a troika
Manifestações pró-democracia previstas para Lisboa e toda a Europa


Capa do A BolaA Bola

Kanu e Cristiano na mira
Bruno Gama tem pretendente
Nápoles pensa em Rúben Amorim
Prediger pode vir já em Julho
Marienfeld, o estágio dos campeões
Adrien já sabe que não fica no plantel leonino
Felipe Menezes discutido em Londres


Capa do RecordRecord

Trabalhadores da CP voltam à greve
Sub-18: Empate chega a Portugal
Tiago Santos segue Tó Neves rumo ao FC Porto
Portugueses confiam menos na economia
Mladic extraditado para Tribunal de Haia
José Mota: «Encarar a partida com profissionalismo»
Portugueses apostam na vitória do Barça


Capa do O JogoO Jogo

Polónia Itália e Rússia venceram as respectivas partidas
19ª etapa: Alberto Contador cada vez mais primeiro, oferece vitória a Paolo Tiralongo
Scottie Pippen aposta em LeBron James como sucessor de Michael Jordan
Kevin Mchale na rota dos Houston Rockets
Ajaccio e Dijon asseguraram a subida à Ligue 1
Rali da Argentina: Latvala é líder, Sebastien Loeb foi penalizado
Paulo Bento: “Apelo a um Estádio da Luz cheio”

O TRISTE MENTIROSO A CAMINHO DO ATOLEIRO DE MERDA!

.
Comicio do PS com meia dúzia de gatos - Hoje na Amadora Sócrates tinha uns funcionários da Câmara Municipal e uns amigos de Lisboa - um até da minha rua - a quem telefonaram para ir!  - Blogue de José Maria Martins