Translator

segunda-feira, 20 de junho de 2011

"QUANTO MAIS DEPRESSA A GRÉCIA SAÍR DO €URO, MELHOR"!


Boris Johnson, Mayor de Londres, escreve que "todos os governos europeus estão a fingir que a Grécia pode continuar no euro".
O polémico Mayor de Londres escreveu um artigo no "The Telegraph" onde argumenta que "a melhor ajuda que se pode dar à Grécia poderá ser deixá-los sozinhos".
 Para Boris Johnson "todos os governos europeus estão a fingir que a Grécia pode continuar no euro" e uma evidência de que o plano não está a ajudar Atenas "é que as medidas de austeridade estão a agravar a situação económica grega".
Num registo eurocéptico, o Mayor escreve que "os alemães nunca teriam aprovado a adopção do euro se tivessem sido informados de que passariam a servir de garantia às dívidas gregas".
"Durante muitos anos, os governos europeus têm vindo a dizer que seria inconcebível um país abandonar o euro" mas agora, no caso grego, esse cenário é "inevitável" e "quanto mais depressa a Grécia sair do euro melhor", escreve Boris Johnson.
O artigo do político britânico é publicado numa altura em que os ministros europeus das Finanças discutem, em Bruxelas, a crise grega e o desenho do segundo resgate a Atenas.
ECONOMICO.

É DE FICAR MESMO COM OS OLHOS BICUDOS!


Fiquei com os olhos em bico ao ler tanta verdade...
Entrevista de um professor chinês de economia, sobre a Europa, o Prof. Kuing Yamang, que viveu em              França:
.
1. A sociedade europeia está em vias de se auto-destruir. O seu modelo social é muito exigente em meios financeiros. Mas, ao mesmo tempo, os europeus não querem trabalhar. Só três coisas lhes interessam: lazer/entretenimento, ecologia e futebol na TV! Vivem, portanto, bem acima dos seus meios, porque é preciso pagar estes sonhos de miúdos...
.
2. Os seus industriais deslocalizam-se porque não estão disponíveis para suportar o custo de trabalho na Europa, os seus impostos e taxas para financiar a sua assistência generalizada.
.
3. Portanto endividam-se, vivem a crédito. Mas os seus filhos não poderão pagar 'a conta'.
.
4. Os europeus destruíram, assim, a sua qualidade de vida empobrecendo. Votam orçamentos sempre deficitários. Estão asfixiados pela dívida e não poderão honrá-la.
.
5. Mas, para além de se endividar, têm outro vício: os seus governos 'sangram' os contribuintes. A Europa detém o recorde mundial da pressão fiscal. É um verdadeiro 'inferno fiscal' para aqueles que criam riqueza.
.
6. Não compreenderam que não se produz riqueza dividindo e partilhando mas sim trabalhando. Porque quanto mais se reparte esta riqueza limitada menos há para cada um. Aqueles que produzem e criam empregos são punidos por impostos e taxas e aqueles que não trabalham são encorajados por ajudas. É uma inversão de valores.
.
7. Portanto o seu sistema é perverso e vai implodir por esgotamento e sufocação. A deslocalização da sua capacidade produtiva provoca o abaixamento do seu nível de vida e o aumento do... da China!
.
8. Dentro de uma ou duas gerações 'nós' (os chineses) iremos ultrapassá-los. Eles tornar-se-ão os nossos pobres. Dar-lhes-emos sacas de arroz...
.
9. Existe um outro cancro na Europa: existem funcionários a mais, um emprego em cada cinco. Estes funcionários são sedentos de dinheiro público, são de uma grande ineficácia, querem trabalhar o menos possível e apesar das inúmeras vantagens e direitos sociais, estão muitas vezes em greve. Mas os decisores acham que vale mais um funcionário ineficaz do que um desempregado...
.
10. Vão (os europeus) direitos a um muro e a alta velocidade...

Revista de imprensa: destaques de "The Wall Street Journal"

 

20.06.2011 - 07:20
Europa em querela por causa da Grécia. Os ministros das Finanças europeus continuam divididos sobre os detalhes da concessão à Grécia de um novo pacote gigante de ajuda que apoiaria o país nos próximos anos.
Reino Unido considera privatizar serviçois administrativos. O Reino Unido prepara uma grande investida para aumentar o uso do sector privado na operação de serviços de apoio, como parte da sua tentativa para cortar a despesa pública, segundo fontes familiarizadas com o assunto.

MAUS VENTOS SOPRAM DE ESPANHA

Dezenas de milhares de "indignados" marcharam pelas ruas de Madrid
.
Uma semana depois de deixar o acampamento  da Puerta del Sol, em Madrid, os "indignados" estão de volta da rua, no domingo.


Dezenas de milhares de manifestantes convergiram ao meio-dia  para o Parlamento. Por Maureen GRISOT (vídeo)
.
 (Texto) AFP - Contra a crise e o desemprego, dezenas de milhares de espanhóis de todas as idades e de todos as zonas no domingo invadiram as ruas de Madrid, aos gritos de "crise não pagamos", um mês depois o nascimento do movimento "indignado" que se espalhou por todo o país.
..
A multidão veio em cortejos de todos os seis distritos de Madrid, se reuniram perto do parlamento, no centro, barricada com uma dúzia de carrinhas da polícia bloqueando a estrada.
.
"Contra o desemprego. Organiza-te e lutar. Vamos marchar juntos contra o desemprego na capital", proclamou um grande sinal liderando o caminho para a "coluna sudoeste" parte de manhã de Leganes, uma comunidade a cerca de quinze quilómetros ao sul de Madrid. "Nós não estamos bem nas mãos de políticos e banqueiros", disse outro banner em letras vermelhas.
.
Os alvos: o Pacto de Estabilidade da zona do euro e os seus imperativos de rigor orçamental, os políticos acusados ​​de corrupção e não a voz dos cidadãos, o desemprego atingindo 21,29% da força de trabalho na Espanha, quase metade na idade de 25.

A VIOLÊNCIA DEMOCRÁTICA DO SISTEMA POLÍTICO GLOBAL VISTA EM ESPANHA




CÃES DE VISEIRA QUE MALHAM NO POVO INDEFESO
DE ARMAS E BASTÃO EM PUNHO AGRIDEM TRABALHADORES
QUE NOS ACOSSAM E NOS MORDEM APESAR DO DESPREZO
TRAIDORES SABUJOS DE POVOS DE MIL RAÇAS E MIL DORES  


Cães de viseira sem nacionalidade. Estes estão em Espanha mas são mercenários em qualquer outra parte do mundo. Perante as imagens vimos como agem os defensores do sistema caduco e corrupto europeu e para que servem aqueles subhumanos equipados pra reprimirem os que contribuiram para as suas fardas, pra o seu armamento, para eles e para as suas famílias sem equacionarem que afinal também são vítimas do sistema repressivo que servem com toda a dedicação e vilania. É assim em Espanha, na Grécia, assim será em Portugal, por todo o mundo. Democracia? Mas que democracia?

"ADEUS,PÁTRIA E FAMÍLIA!"

Depois de ouvir nos serviços de informação, com o “delay” estival de +7 horas, aquele animalzito de nome(?), Francisco Assis,  acérrimo pretendente a meu novo “ódiozinho de estimação”, conceder o benefício da dúvida bem como um período de estado de graça ao governo indigitado pelo presidente da república, e que os fez engolir a soberba no passado dia 06/Junho, como se de um gesto magnânimo se tratasse e como se ele o seu bando de malfeitores nada tivessem a ver com o estado do país.
.
Mais igual seria Caryl Chessman ter sido juiz no seu julgamento. Enfim …
 .
Assim, a alimária acima referida, trouxe-me um momento de reflexão `a conclusão de tudo isto. Afinal o que foi que o 25/4 trouxe ao meu desgraçado país?!!!!
.
Um “A”, …. apenas mais um “A”.
 .
De 1926 a 1974, período do Estado Novo, a política  em Portugal girava em torno de “Deus, Pátria e Família”
.
Agora com esta democracia que o 25/4 nos trouxe, por muito espantoso que possa parecer, a matriz política tem sido praticamente igual, apenas adicionaram a vogal “A” à emblemática convicção política de então. 
 .
De facto, o lema actual, parido pelos vigaristas que impunemente têm saqueado o meu país nas últimas décadas, e que leva à presente fuga de muita massa cinzenta para o exterior é:
 .
"Adeus, Pátria e Família!" 

As capas dos jornais e as principais notícias de Segunda-feira, 20 de Junho de 2011.

Capa do Correio da Manhã Correio da Manhã

México: Tempestade tropical
Santos Ferreira: 700 milhões em dívida
Paula Teixeira da Cruz: Combater corrupção
Aung San Suu Kyi: Anos em liberdade
Marcelo: “Governo bom mas falta ver secretários”
Algarve: Acidente faz 5 feridos
Figueira da Foz: Morto em poço

Capa do Público Público

Zona euro falha acordo sobre ajuda de curto prazo à Grécia
Corrente “Esquerda Socialista” do PS apoia candidatura à liderança de António José Seguro
Alberto Martins apoia António José Seguro por este garantir a “unidade dos socialistas”
Milhares na rua contra a nova Constituição de Marrocos
Australiano Julian Wilson vence o Quicksilver Pro em Ribeira d'Ilhas
Aliado de Berlusconi avisa que pode “dizer Stop”
Fábio Coentrão anuncia que se vai apresentar no Benfica

Capa do Diário de Notícias Diário de Notícias

Julgado hoje caso de orgias com imigrantes ilegais
'Troika' vai 'obrigar' deputados a trabalhar nas férias
Quatro antigos melhores alunos dão dicas para os exames
Simular um crime raramente é punido com condenação
Há públicas sem vagas para alunos de privados
Nobre vai hoje a votos mas eleição não está garantida
Relvas terá de deixar cargo de secretário-geral

Capa do Jornal de Notícias Jornal de Notícias

Portugal de novo batido pela Argentina na Liga Mundial de Voleibol
Medved não concorre com Putin ao Kremlin
NATO reconhece segundo erro na Líbia
Cristiano Ronaldo recebido por milhares de fãs na Turquia
Vai a tribunal por não pagar os três gelados que comeu
Miguel Relvas terá de deixar cargo de secretário-geral do PSD
Milhares de 'indignados' espanhóis em manifestações por todo o país

Capa do i i

Malária e dengue "podem chegar a Portugal"
Crise. Há cada vez mais alunos de colégios privados a pedir transferência para o público
O estranho caso do professor Abel e da sua carapuça na Faculdade de Direito
Esquerda socialista apoia a eleição de Seguro para secretário-geral
Vaticano decidiu que o cardeal-patriarca de Lisboa vai ficar no lugar por mais dois anos
No café de Passos Coelho, já há os que querem o lugar dele
O governo possível de Passos Coelho

Capa do Diário Económico Diário Económico

Empresários aprovam escolhas de Passos Coelho para o Governo
"Novo ministro das Finanças vai surpreender pela positiva"
Eleição de Nobre nas mãos da esquerda
As Finanças viradas para a Europa
Um académico na pasta da Economia
Um sénior político no mais jovem governo de sempre
Um jota para hastear as bandeiras do CDS

Capa do Jornal Negócios Jornal Negócios

Portas propõe Nuno Magalhães para líder parlamentar
Impasse grego deixa petróleo em mínimo de quatro meses
Acções asiáticas prolongam perdas das últimas sete semanas
Jaime Gama foi o presidente da Assembleia da República eleito com mais votos
As notícias em foco na edição de hoje, dia 20 de Junho, no Negócios
PSD leva hoje a votos Fernando Nobre para presidente do Parlamento
PS prepara Ferro Rodrigues para "vice" do Parlamento e adiamento da escolha do líder da bancada

Capa do Oje Oje

Bolsa de Tóquio fecha sessão em ligeira alta
América do Sul na mira da SIBS
Governo: "maratona" começa amanhã
Botín diz que Santander manterá lucro
Sonatrach entra no capital da Gas Natural
Preços de alimentos sobem 30%
Resgate não cura debilidade estrutural

Capa do Destak Destak

Mattek-Sands deslumbra vestida de Lady Gaga em Wimbledon
Concorrentes a Miss EUA sujeitas a interrogatório antes do desfile
Três camiões destruídos em fogo que assustou moradores e comerciantes em Matosinhos
Corrente "Esquerda Socialista" apoia candidatura à liderança de António José Seguro
Angelina Jolie visita refugiados sírios e líbios na Turquia e em Malta
Dia de Portugal celebrado no Central Park
Os ministros, e os lobbies do costume

Capa do A Bola A Bola

«Abramovich tira Villas Boas ao Porto» - Jornal de Notícias
Sadinos atentos a Roberto
Guerra começa às 8 horas
Anderson Luís está na lista
Rumo ao EuroBasket
Dezenas de dragões em trânsito
Renovação das jóias perto de ser anunciada

Capa do Record Record

Empréstimo de 500 mil euros
Luís Boa Morte: «Estou magoado com Luís Duque»
Ataque hacker contra a Sega
Hoje é o dia D para Nobre
Copa Foot21: Craques do passado animam primeiro dia
Porfírio Amorim: «Podíamos ter batido o recorde de pontos»
Totoloto soma jackpot de 8,5 milhões de euros

Capa do O Jogo O Jogo

É O PAÍS QUE TEMOS COM POLÍTICOS DE "MERDA" .... CADA QUAL, POR ONDE PODE, ROUBA

Domingo, 19 de Junho de 2011
.
há um novo pau para toda a obra pública e privada

É o Paulo Morais. Foi de pau-de-marmeleiro em todos os corruptos, incluindo deputados como o José Lelo, que estava presente na mesa da sessão de paulada.


 Pifado do blogue pauparatodaaobra