Translator

sábado, 9 de julho de 2011

LÁ VAI ELA, LÁ VAI ELA A "BORBOLETA" A VOAR, A VOAR SEM PARAR...!!!

.

Numa altura em que os nossos representantes, acreditados no estrangeiros, devem mentalizar os dirigentes políticos e o público em geral, de países, que em Portugal não existe tragédia nenhuma como a anunciada pela Moodys, vai agora o ministro Portas fazer visitas a países numa altura nada, diplomaticamente, aconselhável de que este blogue como o Zé (esperto) Povinho não está de acordo. É mais nem menos que uma "paneleirice" à Portas - José Martins
. 
"É assim que, nada constando no site oficial, sabe-se que o MNE Paulo Portas vai a Angola, Moçambique e Brasil, de 21 a 25 de julho. E sabe-se porque esse vulgarissimo dado de agenda do ministro foi revelado à agência Lusa pelo porta-voz do ministério, Miguel Guedes, que também assim se fica a saber que é porta-voz do ministério e não do ministro. E mais: que a essa viagem segue-se a continuação ao Peru (a 27 e 28 de julho) para o ministro representar Portugal na tomada de posse do novo Presidente do país, Ollanta Humala, deslocação esta que obviamente é o pretexto e justificação da agenda - pouco mais." (In Notas Verbais

NOS CORNOS DOS BOIS EM PAMPLONA - VIVA SÃO FERMIN E AS MARRADAS

.
Siga as corridas à frente dos bois
Os espanhois são a gente mais gira que se conhece. Amam as marradas e correr à frente dos bois.

KAOS. "...E O PONTAPÉ NOS TOMATES A PASSOS COELHO"

Não deve faltar muito para o...


Depois do Murro no estômago ainda lhe falta levar o pontapé nos tomates...

HAVERÁ MESMO CORRUPÇÃO EM PORTUGAL...HAVERÁ MESMO?


Clique no video
Ministra da Justiça garante fim do período de impunidade absoluta

Ministra da Justiça garante "fim do período de ...

2011-07-09 14:53:43

Política

Ministra da Justiça determinada a acabar com corrupção

A ministra da Justiça garante que chegou ao fim o período de impunidade absoluta dos casos de corrupção. Paula Teixeira da Cruz, em entrevista ao Correio da Manhã, defende uma especialização para atacar os corruptos.

E O SENHOR SILVA ACONSELHA: " OUÇAM AQUILO QUE EU DIGO E NÃO REPAREM NAQUILO QUE FIZ/FAÇO"

"Ainda têm paciência de ouvir o senhor Silva...Se todo o mal que estamos a passar partiu dele!

Contra a “ignorância”

por Paulo Alexandre Amaral, RTP actualizado às 18:23 - 09 julho '11

Cavaco aconselha "mais estudo" às agências de rating

publicado 17:52 09 julho '11
Cavaco aconselha mais estudo às agências de rating
"Não há a mínima justificação para que uma agência de notação altere a apreciação que faz da República Portuguesa" José Sena Goulão, Lusa

Depois de a agência de notação financeira Moody’s ter descido a classificação da dívida portuguesa em quatro níveis, para “lixo”, o Presente da República veio a terreiro para dizer que nada justificava aquela decisão. Este sábado, aconselhou aos analistas da casa norte-americana "um pouco mais de estudo" para limparem o que chamou de "ignorância na análise", no que será um aviso para as restantes agências de notação.

Foi durante as declarações aos jornalistas, à margem do arranque da 5ª Taça de Golfe Portugal Solidário, em Vale do Lobo (Algarve), que o Presidente Cavaco Silva voltou a indignar-se com a descida portuguesa na classificação da Moody’s, e, sem referir a casa de notação, apontou aqueles que sofrem de "ignorância na análise" financeira, pelo que deixou um conselho: "um pouco mais de estudo".

"Àqueles que sofrem de ignorância na análise, eu apenas posso recomendar um pouco mais de estudo", declarou Cavaco, para quem "não há a mínima justificação para que uma agência de notação altere a apreciação que faz da República Portuguesa quando há informações de que Portugal está a cumprir tudo o que consta do memorando assinado com a União Europeia e o FMI".

Portugal sinalizou ataque das agências à Zona Euro
O Presidente da República fez ainda notar que estamos perante uma situação nova, em que, ao contrário de momentos de avaliação negativa no passado, "houve um reconhecimento generalizado de um comportamento" que se reveste de "uma ameaça à Zona do Euro", pelo que os agentes europeus "reconhecem que é necessário passar das palavras aos atos".

Cavaco Silva fez ainda notar que Portugal poderá ter esta semana funcionado como o "detonador" necessário para despertar a União Europeia face às tentativas de submissão das agências de notação norte-americanas, o que "nunca tinha acontecido no passado, nem mesmo com as situações da Grécia e da Irlanda".

"Nunca tinha havido um levantamento tão generalizado dos agentes europeus para a necessidade de agir face a uma atuação, reprovada e condenada de uma forma tão geral como eu nunca tinha assistido", sublinhou.

Esta conjuntura levou Cavaco Silva a instar a União Europeia a “tomar as medidas que libertem, de alguma forma, o processo de decisão de 27 chefes de Estado e de Governo da influência das agências de 'rating' norte-americanas”, com o chefe de estado a defender a criação de uma agência europeia de análise financeira, "hipótese que se tem falado".

Moody's aponta necessidade de segundo empréstimo
Na terça-feira passada, a Moody's cortou o 'rating' de Portugal em quatro níveis, de Baa1 para Ba2, uma queda de quatro níveis que colocou a dívida portuguesa na categoria de 'lixo' (junk). Foi uma decisão que gerou uma onda de reações no país e toda a Europa.

O Executivo português acusou a agência de notação de não ter levado em conta os cortes no subsídio de Natal ou o consenso sobre as medidas de austeridade. O primeiro-ministro dizia que a reclassificação como "lixo" foi como ter "levado um murro no estômago".

Três razões para nos atirar para o caixote
Primeiro, argumenta a Moody's que existe o risco crescente de Portugal necessitar de um segundo pacote de empréstimos internacionais antes de estar em condições de regressar aos mercados, no segundo semestre de 2013. As agências de notação financeira Standar & Poor's e Fitch mantêm o "rating" de Portugal em BBB-, um nível acima do limiar de "grau de investimento"

A "possibilidade crescente de a participação dos investidores privados ser imposta como pré-condição" para esse segundo resgate, à semelhança do que está a ser estudado no âmbito de um segundo pacote de ajuda à Grécia, é outra das razões que levam a agência a manter o 'outlook' negativo.

Por último está o agravamento dos receios de que Portugal não venha a ser capaz de cumprir a totalidade das metas de redução do défice e da dívida acordadas com a ‘troika’ (FMI, Comissão Europeia e Banco Central Europeu) no âmbito do empréstimo de 78 mil milhões de euros.

A previsibilidade de um incumprimento terá a ver, defende-se a Moody’s, com os "desafios formidáveis que o país está a enfrentar ao nível da redução das despesas, cumprimento das obrigações fiscais, crescimento da economia e apoio ao sistema financeiro".

AFINAL SÓCRATES É ENGENHEIRO... VAI PARA PARÍS E,CLARO, FUGIR. AGARREM O GAJO!

 por © 2011 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A.

Sócrates pede licença sem vencimento na Covilhã para seguir estudos superiores

publicado 14:27 09 julho '11

José Sócrates pediu, nos termos da lei, uma licença sem vencimento das funções de engenheiro na Câmara da Covilhã para ingressar numa instituição universitária internacional, disse à Agência Lusa fonte próxima do ex-primeiro ministro.Sócrates pede licença sem vencimento na Covilhã para seguir estudos superiores


José Sócrates é funcionário do quadro da Câmara da Covilhã, cidade onde cresceu, num lugar da carreira de engenheiro técnico. Viria a deixar de exercer funções no município em 1987 quando foi eleito deputado na Assembleia da República pelo círculo eleitoral de Castelo Branco.Segundo foi noticiado o primeiro-ministro deverá dedicar-se ao estudo da Filosofia, em Paris.

KAOS: "O DESTRUIDOR DE SUPER MENTES POLÍTICAS"

Jangada capitalista

KAOS: "O DEMOLIDOR"

 A cegueira da hipocrisia

EXTREMÍNIO DOS UCRANIANOS PELOS COMUNISTAS 1932/1933


A VERDADEIRA GAJA PIERCING,SERPENTE E BI-LÍNGUA!

As capas dos jornais e as principais notícias de Sábado, 9 de Julho de 2011.

Capa do Correio da Manhã Correio da Manhã

‘CM’ mais fácil de ler
Kadhafi garante “que não vai cair”
Espanhola sequestrada e violada
Paulo Sousa: Conquista supertaça
Faro: Consulados abrem portas
V. N. Gaia: Jovem detido por roubo
Faria de Oliveira: Saídas no BPN

Capa do Público Público

30 Seconds To Mars sobem ao palco do Optimus Alive
Milhares aguardam 30 Seconds to Mars no festival Optimus Alive
Assunção Cristas admite “dificuldades” na comparticipação do Proder
PJ deteve três suspeitos com ligações a dissidentes do IRA
Ninguém acertou na chave do Euromilhões
Cancelados três concertos no Optimus Alive por motivos técnicos
Sorteio do Euromilhões (36.º/2011)

Capa do Diário de Notícias Diário de Notícias

"Querem entregar património nacional a grupos europeus"
GNR fazem curso à pressa para reforçar 'Verão Seguro'
Farmácias sem dinheiro para comprar remédios
30 mil procuram 'site' para 'facadinha'
Portugal em estado de unidade
Os abutres do 'rating'
Homenagem da Universidade e Associação Comercial do Porto a Diogo Vasconcelos

Capa do Jornal de Notícias Jornal de Notícias

Kadhafi garante que não vai cair
Multidão saúda a independência do Sudão do Sul
Futebol no feminino
Terroristas compravam armas no Algarve
Caça em Portugal a tesouro furtado da catedral de Santiago
Euromilhões sem vencedores
Sony encerra produção do MiniDisc Walkman

Capa do i i

PR devia ser coerente. Em Março disse que há limites para os sacrifícios
Governo quer parte dos impostos a ir directa para as câmaras
Real IRA. Rede de apoio terrorista desmantelada no Algarve e em Lisboa
Binómios. Ou quando a vida de cão é interessante
O homem sem carta que guiava por lapso
O estranho caso do rato-toupeira-nu. Este bicho tem sete vidas e não morre de cancro
UGT exige que Governo deixe de pagar às agências de rating

Capa do Diário Económico Diário Económico

Corte da Moody’s “é imoral porque é feito com base em futurologia”
Nasdaq recua pela primeira vez em nove sessões
Combinação vencedora do Euromilhões
ANA suspende contrato com a Moody's
Agência de ‘rating’ portuguesa aguarda certificação da ESMA
Merkel confia que Portugal e Grécia vão superar a crise
Sporting constitui fundo de jogadores no próximo mês

Capa do Jornal Negócios Jornal Negócios

Wall Street cai com dados do emprego
ANA suspende contrato com a Moody"s
A semana em que Portugal influenciou os mercados
ESAF lança fundo de jogadores do Sporting até 8 de Agosto
António Mexia explica o mitos em torno do sector dos preços da energia
António Mexia: "O ministro das Finanças foi meu aluno na faculdade e foi dos mais brilhantes"
Vídeo: "A TSU devia aplicar-se às pequenas empresas, exportadoras ou não exportadoras"

Capa do A Bola A Bola

Emídio Rafael em lista de espera
Luís Aguiar teve alta e vai para estágio
«Não teria problemas de voltar, fui muito feliz no Benfica» - Salvio
Interesse em Bottinelli passa ao lado do leão
Moreira pediu para sair
As diferenças que unem Vítor Pereira e Villas Boas
«Estou muito honrado com esta oportunidade» - Turan

Capa do Record Record

Wolfswinkel impressiona
Tudo para alegrar Cebola
Mika a caminho da Luz
Jorge Gonçalves já trabalha no Bonfim
Candeias será aposta inicial para a Islândia
Dragão cede Pedro Moreira
Salvador: «Campeonato a quatro é a nossa convicção»

Capa do O Jogo O Jogo

Maior orçamento de sempre aprovado por maioria pelos sócios vimaranenses
Trofense: Manutenção é prioridade para Comissão Administrativa
Benfica jogará em Friburgo, mas falta definir adversário
Adeptos exigem faixa preta no equipamento do River Plate em sinal de luto pela descida
Trofense: José Leitão encabeça Comissão Administrativa
México: "Contaminação alimentar" na base dos controlos positivos
Portugal: Lesão afasta Aníbal Capela do Mundial

E O XICO ASSIS E O SEGURO NÃO SE CALAM...IDE TRABALHAR "MANGUELAS"!

.
Ora o Xico e o Seguro não se calam... Estão a pedir contas à União Europeia... Estes dois marmelos (a chularem os nossos dinheirinhos) deveriam estudar a história de Portugal no contexto  das nações da Europa e não seguirem por aí a vomitarem MERDA.

 Clique na imagem
Assis e Seguro vêem na avaliação da Moody's argumento a favor de Sócrates

Política : Assis e Seguro vêem na avaliação da Moody's argumento a favor de Sócrates

O Xico "cacas" não desarma. O boy Seguro escreve um livro e aí está ele a botar merda.