Translator

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

ISTO NÃO É FICÇÃO...!!! É UM CASO VERDADEIRO DE UM FILHO DE P******* OPORTUNISTA

Eles conseguem ser tudo na vida... Os malfeitores também! A sociedade, portuguesa, parasitada.
.
Não interessa nomes. Mas a realidade (mesmo sem eles) de um caso e dos mais miseráveis que um filho de p********** que me surgiu na minha vida´e investiu contra mim, depois de lhe ter dado a mão.
.
A minha resposta ao e-mail recebido de um amigo aposto ao fundo do texto seguinte:
.
Caro amigo *****************,
.
Esse filho de p********* quase que me ia matando. Usou e aliciou dois embaixador e uma embiaxtriz de Portugal e numa forma de terror com ameaças de escreverem uma carta a este Ministério dos Negócios Estrangeiros para me darem como indesejável , no país e me colocar fora dele.
Há testemunhas deste caso.
.
Vivi dentro do terror três meses antes de obter a residência de um ano que me obrigou a depositar 20 mil Euros.
.
Na manhá que deveria seguir para a emigração, deu-me uma aflição e desmaei.
Porém antes de cair, desamparadamente, no chão de minha casa dei um grito. Acordei passado poucos segundos, nos braços de minha filha e já a minha mulher agarrada ao telefone para hospital para me vir buscar.
.
Disse-lhe que estava já bem. Mas com uma forte dor nas costas.
Tudo passou e tive sorte não cair de nuca que certamente não estaria já neste mundo.
.
Mas esse filho de p******* depois de me trair, sem eu saber quem teria sido o intriguista, continuou a pedir-me favores e ainda o convidei para vir almoçar a minha casa enchendo-lhe a barriga de boa comida e vinho portugueses.
.
Ele não me escapa...não tem perdão... Porque antes de terminar as celebrações vou revelar tudo e colocá-lo no pódio que merece.
Abraço
José Martins
.
P.S.: E o *********** é igualzinho a ele!!!! Ainda não o topei para lhe perguntar de onde sairam as palavras que ele  tinha oferecido duas máquinas fotográficas à embaixada e eu que depois as soneguei.
.
E naquilo que vou denunciar vou apontar o dedo à fundação e escrever que se o Dr.******** não estivesse reformado esse filho da p******** não estaria 3 anos a passar férias e a chular uma instituição que ainda teve alguma respeito há anos pelo pessoal sob a linha do fundador.
.
O e-mail do meu amigo,
.
Caro Senhor Martins,
Muito obrigado pelo seu mail.
Não gasto cera com tais defuntos. A culpa não é deles. Mas de quem alimenta panascas com bolsas de 3 anos na ********* para produzirem um trabalho miserável como o do tratado de 18*********.
Abraço

CAMINHO DO SUCESSO DE HENRIQUE CALISTO EM BANGUECOQE

.
Depois de interregno de jogos, por duas semanas, do clube de futebol Muangthong United dirigido pelo técnico português Henrique Calisto, voltou na passada terça-feira, ao relvado, enfrentando a equipa, académica, da Universidade Kasetsart F.C., para a Taça Toyota (similiar à Taça de Portugal) cujo resultado, final, ficaria num empate a duas bolas para cada lado.
.
O resultado não está de acordo com a qualidade dos jogadores da equipa de Calisto devendo-se, o facto, de seis jogadores, integrados, na Selecção Nacional da Tailândia para efectuar dois jogos um contra a equipa da Palestina (22.07.11), para a segunda volta e classificação para a presença no Brasil e disputar a Copa do Mundo e outro, amigável,  com o Chelsea (24.07.11 ), treinado pelo ex-técnico do Porto, Andrés Vilas Boas.
.
Seis atletas do balneário de Calisto, seleccionados e após a participação, nos dois jogos, regressaram com mazelas e facto que contribuiu para o modesto resultado alcançado contra  o Kasetsart F.C., que nada tinha a perder com uma desvantagem de quatro golos em relação ao Muangthong United para a classificação dos quartos finais, a sortear entre quatro equipas  para a disputa do troféu Toyota, absolutamente ao alcance, a vitória, da equipa de Henqrique Calisto.
.
Uma imagem que me habituei, a observar, nos estádios de futebol da Tailândia: Henrique Calisto e os homens da comunicação social, desportiva. Imagem no estádio da Força Real Tailandesa que cedeu seu campo ao clube universitário Kasetsart F.C..
.
A equipa de Henrique Calisto, foto de família, antes de iniciar o jogo com o grupo da Universidade de Kasetsart. Destaque o pano de fundo da imagem, cuja bancada do estádio, lado oeste, da Força Real Tailandesa (25 mil lugares sentados) se encontra sem assistência, tal facto se deve de o encontro ser disputado num dia de semana e a horas indisponíveis para o público. Embora a equipa universitária seja de segunda divisão da Tailândia se o jogo fosse num sábado ou domingo a "claque" do Muangthong United estaria em massa para apoiar o seu clube.
.
Robbie Fowler, o futebolista, inglês,legenda e goleador do Liverpool, foi recentemente contratado pelo Muangthong United, cuja sua estreia no relvado aconteceu com o Kasetsart F.C., nos últimos 20 minutos do jogo. Robbie com 36 anos, embora goze de enorme popularidade, entre os adeptos do jogo de futebol, na Tailândia, segundo aquilo que prevemos Henrique Calisto irá poupar o famoso jogador e não o inseriri nos 90 minutos de uma competição. A idade não perdoa e no futebol, raros são os atletas famosos a ultrapassarem a sua actividade depois dos 36. Fowler, famoso e querido na Inglaterra como o quarto goleador, da Liga Inglesa e atleta Liverpool, Leeds United e Manchester City e em 2006 retornar ao Liverpool; transferido para um clube da Austrália e presentemente, assinou um contrato de um ano com o Muangthong Thong.
.
Os jogos de futebol e as imagens que oferecem, ao visor da máquina fotográfica. Um avião da companhia aérea tailandesa, de ligações domésticas, Nok Airlines vôa a pouco mais de 100 metros de altura sobre o estádio da Força Aérea Real Tailandesa e a fazer-se ao enfiamento da pista antigo aeroporto Don Muang. Nok, na língua tailandesa, é pássaro e curiosa a configuração do nariz da aeronave ser o bico de um pássaro.
.
Uma imagem da claque do Muangthong United, no Estádio da Força Aérea Real Tailandesa. Em cada rosto uma expressão de sorriso e amor clubista. Claque, de ordenamento, clubista, impressionante. Aceitam a derrota (felizmente ainda só e o desgosto de uma injustiça do árbitro em Chiang Rai em 7 de Maio, último) Como o afirmei em todos os jogos do Muangthong, sob a direcção de Calisto, nunca registei quizílias entre a claque do clube adversário. Outra no planeta terra não deverá haver! Mas a presença de Calisto desde o princípio de Março do corrente ano veio animar, ainda mais a generosa claque.
.
Mas quem será esta jovem, creio na idade de pouco mais de 20 anos? Pensará quem ver a imagem mais uma fã do Muangthong United. Nada disso... Não sei o nome dela, porque nunca lho perguntei. Os nossos contactos e sorrisos são precisamente no relvado nas nossas diferentes missões, eu captar imagens e ela a coordenar, com transmissor portátil ligado a várias secções internas, dos balneários, das várias acções e cerimónias, protocolares, antes do início dos jogos. O futebol não é só coisa de homens, também de mulheres! Ela faz parte da delegação de todos os encontros disputados fora de Banguecoque, pelo Muangthong.
.
Uma visita muito especial sentou-se na bancada do Estádio da Força Aréa Real Tailandesa, Manuela Calista esposa de Henrique Calisto. O técnico português, aproveitando a interrupção de actividades de seu clube, devido a jogos da selecção tailandesa, deu uma saltada de duas semanas a Portugal, rever amigos e colocar em dia a falta da gastronomia lusa por que ia seguindo na Tailândia. As sardinhada, a mariscada de sua terra Matosinhos, fazia-lhe muita falta... No regresso à Tailândia trouxe com ele a Manuela sua esposa, para passar uns dias a que tive o prazer de cumprimentar e conversar uns poucos minutos. Na imagem sentada, na bancada, ao lado da esposa do Director-Geral do Muangthong United, Ronnarit Suevaja.
.
Mais um jogo terminado. Até ao próximo. Henrique Calisto instalado no compartimento VIP do autocarro e de regresso ao balneário do seu clube, onde sigo a seu lado, para trocarmos dois dedos de conversa na nossa língua a de Camões.
José Martins

HENRIQUE CALISTO; TREINADOR DE FUTEBOL PORTUGUÊS; NA TAILÂNDIA

.
Futebol a festa de alegria
.
Amanhã sai grande reportagem sobre os sucessos de Henrique Calisto na Tailândia.




As capas dos jornais e as principais notícias de Quarta-feira, 3 de Agosto de 2011.

Capa do Correio da Manhã Correio da Manhã

Lagos: Protesto junto a hotel
Rias: Coruja libertada no Ludo
Mira Amaral: Exclusivo sobre BPN
David Norris: Candidato gay desiste
Muammar Kadhafi: Reza por Chávez
Despiste mata duas mulheres
Mesão Frio: Incendiário detido

Capa do Público Público

Oposição não evitou que a sobretaxa de IRS seja paga em 2011 por quem está isento
Portugal vence os Camarões no Mundial sub-20
Canadiano que expôs conscientemente mulheres a VIH na prisão por tempo indefinido
Subida do limite da dívida não acalma bolsa de Nova Iorque
Ministro admite que professores sem contrato e com horário zero vão aumentar
Benfica empresta Shaffer à União de Leiria
Sporting prepara Torneio Ramon Carranza à porta fechada

Capa do Diário de Notícias Diário de Notícias

Jardim é novamente cabeça de lista do PSD-Madeira
N@escolas: Palavras que perpetuam a história
PSD 'exclui' Paulo Portas do Conselho de Estado
Chuva e frio não desagradaram a todos
Preço dos transportes vai depender do salário
Anorexia infantil é rara mas já afecta crianças em Portugal
Doentes vão ter direito a escolher o seu médico

Capa do Jornal de Notícias Jornal de Notícias

Grécia investiga elevado número de cegos numa ilha a receber ajudas sociais
Julgamento de Mubarak arranca esta quarta-feira
Homem fulminado por raio enquanto homenageava irmão
16 famílias burladas e sem casa para férias pensadas no Algarve
Equipa do Benfica está mais pesada, mais alta, mais nova e mais barata
Torre mais alta do Mundo terá mais de mil metros
Manguito do zé-povinho à Moody's esgotado

Capa do i i

Concertação. Reuniões custam meio milhão de euros por ano
Madeira prepara-se para ficar com receita da sobretaxa do IRS
Miguel Veiga. Histórico do PSD está contra a privatização da RTP
Governos recuam mais de uma vez na venda dos Estaleiros de Viana
Instituto Politécnico de Leiria acusa sindicato de fazer proposta "imoral"
José Malhoa. "Muita gente pagava para aparecer, o José Malhoa era pobre e não podia dar dinheiro"
Socialistas acusam Cavaco de ter criado governo de iniciativa presidencial

Capa do Diário Económico Diário Económico

A agenda do ministro da Economia
Em casa de Ataturk para derrotar a Turquia
Estudantes obrigados a ter melhores notas para obter bolsas de estudo
Washington não conseguiu desactivar a "bomba da dívida"
Agência chinesa baixa 'rating' dos EUA
Portugal regressa aos mercados em clima de tensão
Moody's mantém 'rating' dos EUA mas baixa ‘outlook’ para negativo

Capa do Jornal Negócios Jornal Negócios

Bolsas asiáticas penalizadas por receios sobre EUA
Preços do petróleo caem pela quarta sessão consecutiva
Moody?s reafirma "rating" máximo da dívida dos EUA e baixa "outlook"
Fundos de acções nacionais afundam 7% em Julho
EP quer portagens em todos os troços de auto-estrada
Cobrança das multas das portagens pode ser contestada em tribunal
"Ratings": pode não ser por mal, mas tendem a agravar a crise

Capa do Oje Oje

PSI 20 fecha a desvalorizar 1,44%
Prime Yates quer reconversão parcial dos Estaleiros de Viana em unidade de reparação de mega-iates
Controladores aéreos alemães marcam greve de seis horas para quinta-feira
Produtora de azeite do Alentejo quer entrar em Moçambique e faz 1.ª exportação para Hong Kong
Execução do QREN no 1.º semestre ultrapassa os 30%
Produção industrial do Brasil cai 1,6% em Junho
Benfica contrata guarda-redes de futsal Marcão

Capa do Destak Destak

80 a 85 mil euros por turma para privados em contrato de associação
Avião da Força Aérea Brasileira cai com 8 pessoas a bordo
Causas de centenas de desmaios em escolas permanecem desconhecidas
Nova avaliação de professores terá soluções para custos de aulas assistidas
Trabzonspor quer aproveitar "problemas defensivos" do Benfica
CMVM pediu "esclarecimentos" sobre venda de Roberto
Falcao e Guarín já treinaram

Capa do A Bola A Bola

Chavanel continua na Quick Step
Longa viagem rumo a Gotemburgo em curso
Augusto Baganha novo presidente do IDP
Bayern insiste em Nani
«Estamos a construir uma boa equipa» - Ivo Gonçalves
Kobe Bryant mostra que jogar com os pés não é o seu forte (com vídeo)
Marcos Affini confirmado reforço do Benfica

Capa do Record Record

Panaitolikos insiste em Hélder Barbosa
Professores sem colocação
Dady pode sair para Espanha
PORTUGAL-CAMARÕES, 1-0
Olear motor na China com quarteto especial
Insolvências batem recorde
Treinar o planeta em português

Capa do O Jogo O Jogo

Saragoça esclarece que transferência de Roberto teve apoio de um fundo de investimento
David Silva aplaude contratação do treinador Paulo Sérgio pelo Hearts
NBA avança com acção judicial contra sindicato dos jogadores
Benfica empresta Shaffer até ao final da temporada
Panathinaikos de Jesualdo Ferreira eliminado pelo Odense
Vucinic: “Não tive dúvidas em aceitar a proposta da Juventus”
2.ª mão, 3.ª pré-eliminatória: resultados