Translator

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

ABRE MAIS TARDE EM GRANDE REPORTAGEM: SUA MAJESTADE A RAINHA SIRIKIT DA TAILÂNDIA COMPLETOU,HOJE, 79 ANOS DE VIDA

The Nation
Publicado em agosto 12, 2011

.

O primeiro-ministro Shinawatra Yingluck, em seu aniversário proferindo seu discurso de boas vindas, elogiou a dedicação da rainha e muitos projectos que melhoraram a vida das pessoas, enfatizando a apreciação do governo de suas boas obras e sua lealdade a Sua Majestade e à monarquia.
Falando em Dusitdalai Pavilion no Palácio Chitralada diante de dezenas de milhares de funcionários e atendentes, Sua Majestade a Rainha concedeu uma audiência  que celebra o Dia das Mães, na Tailândia que marca seu aniversário, convidando todos Thais unir-se como nação para a prosperidade comum, como expressa e encorajado no nacional hino.


DA RÚSSIA SEM AMOR NENHUM

Isto está a quase a Europa ser um só continente e uma só moeda a circular. Sendo assim a globalização à vista e depois toda a irmandada à pancadaria. A Segunda Guerra terminou há 66 anos... e tradicionalmente a Europa não pode dispensar, por demasiado tempo, a pancadaria.

Quinta-feira, Agosto 11, 2011


Multimilionário liberal quer ser primeiro-ministro e levar o seu país para a zona do euro


Mikhail Prokhorov, multimilionário russo que dirige o partido Causa Justa (ou Causa de Direita), declarou hoje que está pronto a ser primeiro-ministro da Rússia e quer ver o seu país na região de Schengen e na zona do euro.
“Acho que darei conta do trabalho de primeiro-ministro. Trata-se de uma espécie de diretor-geral, só que de um grande país”, afirmou ele numa conferência de imprensa.
Porém, Prokhorov assinalou que “não posso ser primeiro-ministro com programas em que não acredito”.
O multimilionário anunciou que no programa do seu partido irá propor a criação de uma Grande Europa com a integração da Rússia na região de Schengen e na zona do euro.
“O resultado da simbiose deve ser a formação de um novo pólo com poder de concorrência da economia mundial, sem as fraquezas inerentes à Europa e Rússia quando separadas”, acrescentou.
Segundo ele, “cada país, no processo da formação do mundo, deve ter uma estratégia agressiva de desenvolvimento. Não falo por todo o mundo, mas tenho um plano definido para a Rússia. Ele será exposto pormenorizadamente no meu programa, mas o sentido consiste em que é preciso voltar à velha nova ideia da criação da Grande Europa de Lisboa até Vladivostoque”.
“Considero que o nosso país deve dar um passo decisivo para a aproximação com a Europa, que é constituído por dois postulados importantes. O primeiro é a adesão a Schengen e o segundo consiste em entrar na zona do euro”, precisou um dos homens mais ricos da Rússia e do mundo.
Prokhorov considera, ao contrário dos dirigentes russos, que “o rublo está ligado aos lucros do petróleo e gás e não tem possibilidades de se transformar sequer numa divisa regional”.
A realização desta ideia, defende este político, contribuirá para a superação da crise sistémica que atravessa a economia global.
“No futuro, o mundo irá desenvolver-se em torno de três potentes centros: América com a América Latina, Grande Europa e China com a Região Asiática. Este modelo é o mais equilibrado e levará a humanidade a movas etapas”, considerou.
Mikhail Prokhorov acusou as autoridades de regionais de terem retirado os cartazes com propaganda do seu partido.
Segundo alguns analistas políticos russos, o Partido Causa Justa é um projeto elaborado no Kremlin a fim de neutralizar as forças políticas liberais que contestam a política dos atuais Presidente e primeiro-ministro russos, Dmitri Medvedev e Vladimir Putin.

HAJA GENEROSIDADE PARA ESTE POBRE!

Um dos mais pobres dos pobres

O amigo Nuno Correia deixou nos comentários de um posts o link para este artigo do Tiago Mesquite no Expresso que não resisti em reproduzir aqui. no WeHaveKaosInTheGarden.

Foi noticiado e salvo erro nunca desmentido, que Dias Loureiro não possuía qualquer bem em seu nome. Custou-me. Chorei. E agora gostava de o ver repatriado para podermos devolver-lhe a dignidade. Vamos todos.

Isto de Dias Loureiro nada ter em seu nome só pode acontecer por dois motivos:
O 1º, mais sórdido e maquiavélico, que desconsidero, teria a ver com o facto de Dias Loureiro ter algo a esconder em relação à origem da fortuna que dizem ter amealhado em poucos anos, e que por isso, dada a possível e aparentemente obscura proveniência dos lucros dos seus negócios, optara intencionalmente por não ter rigorosamente nada em seu nome. Nada. Nem um cão de loiça ou um CD do Angélico. Desta forma, e no caso de correr pelo pior (como veio a acontecer - acusado que está de danos no BPN no valor de 41,16 milhões de euros, conjuntamente com o Oliveira e Costa via SLN, da qual eram ambos administradores), não seria possível fazer qualquer tipo de arresto ou penhora aos seus bens.
O 2º, e no qual acredito sincera e piamente, aponta para que Dias Loureiro esteja efectivamente a passar por muitas dificuldades. E que nunca teve bens em seu nome porque é um verdadeiro altruísta e benemérito. E colapsado que ficou sem empregos, sofre agora silenciosamente de agonia financeira como qualquer outro desempregado comum. Agonia tal que até o Presidente da República lhe tentou garantir o sustento por mais alguns meses como conselheiro de Estado, mesmo após o rebentar do escândalo da SLN, de forma a que ele pudesse, pelo menos, comer uma sopita de nabo e um pão com fiambre por dia. Loureiro, agradecido, continuou sempre a aconselhá-lo: "Aníbal: tens de comprar mais acções do BPN, estão baratas e é de comprar, vais ver que não te arrependerás nunca dos conselhos sábios deste teu fiel amigo e escudeiro"
Partiu-se-me o coração vê-lo ter de pedir boleia a um senhor de Jaguar para poder chegar ao DIAP a horas de ser interrogado. E o senhor do Jaguar também deve ter sentido a mesma angústia pois esperou horas à porta pelo seu regresso.
Será mais um pobre diabo a calcorrear as ruas de Lisboa ou de Cabo Verde? Acabará Loureiro como um indigente, a mendigar para sobreviver? Uma triste e infelizmente cada vez mais comum realidade. Reflexo de uma sociedade desequilibrada, com uma balança mal calibrada que tende a favorecer quase sempre quem não precisa. São tempos difíceis até para Dias Loureiro. E porque o meu sentimento de humanidade e fraternidade não consegue assistir a tamanha falta de dignidade, infortúnio e pobreza, e impelido que está este meu espírito altruísta e desinteressado em ajudar este homem caído em desgraça e numa situação precária, decidi agir.
Desta forma, deixo um NIB de uma conta sita num Banco português de confiança (não pertence ao BPN ou BPP) de forma a devolvermos o sorriso, e quem sabe, os bens, a Dias Loureiro: 0036.0058.99100007846.65
Como sei que Dias Loureiro não pretende ter nada em seu nome, o NIB acima indicado pertence a uma conta minha. "Mas desde já asseguro sob a minha palavra de honra" (onde é que já ouvi isto?) que todo o dinheiro que for amealhado nesta iniciativa terá como único destino a ajuda a Dias Loureiro. Solidarizem-se com apenas 1€ que seja, porque neste caso "nada é tudo"! (literalmente). Obrigado pela vossa generosa colaboração!

Kaos: Como dinheiro não tenho para dar a mais este miserável aqui deixo a sujestão do Cartão de Pobre a que deveria ter direito. Ele precisa.

NO QUE ME TOCA A MIM TUDO BEM

Tudo bem comigo e com minha mulher. Sou inscrito na ADSE e deixei de enviar os recibos, há muito, das despezas médicas de manutenção do meu "cabedal".
Oculos, placas de dentes e remédios cá os vou pagando dentro de minhas posses. Quando mandava os recibos, de Banguecoque para a ADSE recebia uma bagatela que quase não dava para os selos do correio.
Longe da vista, longe do coração!
Mas, como aqui na Tailândia existe o sistema de assistência de 30 bates (menos de um euro) que não é negado a estrangeiros e se o meu "cabedal" começar a romper-se outro remédio não tenho que me valer do Serviço Nacional de Saúde do Reino da Tailândia. 
Longe da vista longe do coração!
.
SNS

Saúde deixa de pagar reembolsos directos aos doentes

10.08.2011 - 08:06 Por João d´Espiney


O reembolso de óculos está em causa 
O reembolso de óculos está em causa (Foto: Rui Gaudêncio/arquivo)
O Ministério da Saúde suspendeu o pagamento de todos os reembolsos directos aos utentes do Serviço Nacional de Saúde (SNS), com efeitos já a partir de amanhã.

Em causa está a aquisição de próteses, óculos, armações, lentes e calçado ortopédico, serviços de estomatologia, tratamentos termais e o transporte não urgente de doentes, serviços que, no seu conjunto, custaram cerca de 38 milhões de euros em 2010.

"No âmbito da redefinição das regras de acesso às prestações de saúde e tendo em conta os compromissos internacionais do Estado português, torna-se necessário, de acordo com as orientações da tutela, reavaliar a função dos reembolsos directos aos utentes do SNS e suspender o seu pagamento", lê-se na circular ontem divulgada pela Administração Central do Sistema de Saúde (ACSS).

SE FOR PROVEDOR O NOSSO BLOGUE SÓ PODE DAR OS PARABÉNS AO DR.SANTANA LOPES

 Aguarela desenvolvida pelo "malandro" do Kaos
.
O dr. Passos Coelho vai reconhecendo velhos amigos... E quem tem amigos no Poder está sempre safo e governando a sua vida... Não sei que obras, de valor, o Dr. Santana terá feito nos cargos que que assumiu... Mas sei que ele foi mais uma entre outras revelações, políticas, do senhor Silva de Belém.
Clique na imagem e veja e ouça o conteúdo do video 
Santana Lopes poderá ser o novo provedor da Misericórdia
Política

Santana Lopes poderá ser o novo provedor da Misericórdia

CASOU-SE A PRINCESA DO ARROZ FRAUDULENTO - ZENILDA GUSMÃO

 

Clique a seguir e regale-se  com o inserido e os comentários Está visto os pobres quando são ricos à pressão dá nisto!

  http://timorhauniandoben.blogspot.com/2011/08/casou-se-princesa-do-arroz-fraudulento.html

Ora eu nada tenho contra a princesa do arroz, Zenilda Gusmão e relativo a seu pai o primeiro-ministro de Timor Leste. Conheço, profundamente, a luta de Xanana Gusmão de quando na mata defendia a autodeterminação do povo timorense, mas agora verifico que  sua luta e o patriotismo era em procura de uma oportunidade a de vir a ser rico.
.
Em 1996, numa conferência de imprensa que o Ministro dos Negócios Estrangeiros da Indonésia Ali Allatas, concedeu num hotel em Banguecoque, a uma ou mais centenas de jornalistas e correspondentes estrangeiros (falecido, um grande diplomata indonésio), quando um jornalista lhe perguntou sobre Xanana Gusmão respondeu: "Xanana é um ladrão de gado nas matas timorenses".
Eu estive nessa conferência e captei meia centena ou mais de imagens.
José Martins

 

A ZENILDA GUSMÃO TEM COMO O PAI O XANANA

Sempre duvidei das intenções, patriotas de Xanana Gusmão.. Pronto o Xanana enriqueceu da noite para o dia e mau pai seria se não olhasse pela filhinha Zenilda do seu primeiro nó.

Clique a seguir e vão para a página que lá encontrará uma formar de voltar rico à conta do patriotismo foleirote.

ZENILDA GUSMÃO CASOU – UMA DESGRAÇA NUNCA VEM SÓ




O tema é irresistível e a abordagem impõem-se: Zenilda Gusmão casou. Não fosse o caso de ser filha de Xanana Gusmão, atual PM de Timor-Leste, e seria somente mais um casal de pombinhos que dera o nó. Mas assim não é defacto. A filha de Gusmão, certamente por via de ser filha de quem é, tem dado pelas barbas ao povo timorense, como é de algum modo público e como por lá se diz e é notório.

As capas dos jornais e as principais notícias de Quinta-feira, 11 de Agosto de 2011.


Capa do Correio da Manhã Correio da Manhã

Explosão em refinaria de Leça da Palmeira
Morte súbita de um atleta do Leixões
Selecção: Centenas ficam à porta
Risco: 41 crianças desaparecidas
Portimão: Incêndio em mato
Faro: Aeroporto com nova saída
Sagres: Sensibilização rodoviária

Capa do Público Público

Alemanha não deixou Brasil levantar a cabeça
Portugal reforça confiança com goleada sobre o Luxemburgo
Sorteio do Totoloto (54/2011)
Salas de cinema do Reino Unido perdem milhões por causa dos motins
Desapareceram 41 crianças no ano passado
Wall Street regressa às desvalorizações e cede mais de 4%
Kelvin emprestado ao Rio Ave

Capa do Diário de Notícias Diário de Notícias

O regresso da RDA
Mulheres já conquistaram a maioria no sistema de justiça
Quis violar a estafeta que lhe levou 'Viagra' a casa
Usava BI da irmã para gerir bares de alterne
Reembolsos de gastos com saúde só através do IRS
Ministério processa farmácias sem medicamentos
Explosão na Petrogal de Leça da Palmeira

Capa do Jornal de Notícias Jornal de Notícias

Explosão na refinaria da Petrogal em Leça da Palmeira
Cordão humano para proteger a costa
Estafeta ataca violador a pontapé e foge
Descida da TSU pode ditar a eliminação do IVA a 13%
Fogo em Miranda do Corvo mobiliza mais de cem bombeiros
Jovem a sangrar é assaltado em Londres
Portugal goleia (5-0) o Luxemburgo

Capa do i i

Ambiente chumba expansão do terminal de contentores de Alcântara
Santana Lopes convidado para Provedor da Santa Casa
Aquisições nos hospitais do Estado são feitas sem rei nem roque
Pagamentos de próteses e óculos representam 0,44% no orçamento da Saúde
Ministério da Economia gasta menos de metade com pessoal que anterior Executivo
GNR. Miguel Macedo pede parecer sobre alegadas irregularidades na tabela remuneratória
Magistrados aguardam com "alguma ansiedade" decisões na Justiça

Capa do Diário Económico Diário Económico

Mais um dia negro nas bolsas europeias
Um TSUnami fiscal
Diz que vai chover
Patrões e sindicatos ‘chumbam’ estudo da TSU em Setembro
Direcção-geral da Saúde alerta para altas temperaturas em sete distritos
Explosão em refinaria da Galp
Obama e Bernanke discutem recuperação dos EUA e Europa

Capa do Jornal Negócios Jornal Negócios

Euro ganha terreno ao dólar com futuros dos EUA no verde
As notícias em foco na edição de hoje, dia 11 de Agosto, no Negócios
Refinaria de Matosinhos sofreu incêndio esta madrugada
Crise do euro penaliza preços do petróleo
Acções asiáticas recuam com receios sobre crise na Europa
Zeinal Bava é o mais 13º poderoso da economia portuguesa
"Não é verdade que os contratos de PPP sejam maus para o Estado"

Capa do Oje Oje

Fitch corta rating do Chipre em dois níveis, com perspectiva negativa
Receio dos investidores leva Ibex 35 para a maior queda em mais de 1 ano
PSI 20 fecha em terreno negativo pelo 9.º dia consecutivo, penalizado pela banca
França nega rumores de corte no rating, Bolsa de Paris cai mais de 5%
Sporting constitui fundo de jogadores subscrito por 15 milhões de euros
Consumo de combustíveis cai pelo 2.º mês consecutivo
Amazon lança aplicação Kindle Cloud Reader

Capa do Destak Destak

Wal-Mart e Amazon lançam serviços para iPad sem pagar taxas à Apple
Obama não interrompe férias de verão por causa da crise de dívida
Selecção portuguesa goleia luxemburgueses
Blake quer contar tudo sobre Winehouse em livro
Ministro da Administração Interna pede parecer sobre alegadas irregularidades na tabela remuneratória
Portugal entra a ganhar
Sporting de Braga inscreveu apenas 22 jogadores na Liga Europa

Capa do A Bola A Bola

À espera dos certificados
Renan não foi inscrito na Liga
Leo chega hoje
Motins podem parar o futebol
Guerra com o Valência por Mangala
Nacional Absoluto foi adiado
André Lima vai treinar na China

Capa do Record Record

Miss Fanática Record 2012 com fotogaleria a não perder
Jardel é favorito para ocupar a vaga de Luisão
Anzhi oferece 20 milhões por ano a Eto'o
Líder procura-se
Não desesperem, todavia
Sahin de baixa mais duas semanas
Guia de futebol Record 2011/12 já está nas bancas