Translator

sábado, 13 de agosto de 2011

SENDO ASSIM O ACÁCIO BARREIROS FOI UM DOS QUE DEU A MÃO AO POBRE DO BELMIRO AZEVEDO...

 Video abaixo: "em memória do Acácio. Vi, várias vezes, este pobre diabo político, a mandar as suas bocas, humorosas, na Assembleia da República. Pelo vistos foi um dos que ajudou (pobre na altura)  Belmiro de Azevedo a ser um dos ricos de Portugal. Paz à alma do Acácio entre os esplendores da luz perpétua, amem."

video

...Nadava nas águas da UDP...


Como o Belmiro começou a enriquecer...

Recebi de um amigo, via e-mail, este texto que refuto importante para melhor se compreender “a raça” de determinada gente.

Quando, em 14 de Março de 1975, o governo de Vasco Gonçalves nacionalizou a banca com o apoio de todos os partidos que nele participavam (PS, PPD e PCP), todo o património dos bancos passou a propriedade pública. O Banco Pinto de Magalhães (BPM) detinha a SONAE, a única produtora de termolaminados, material muito usado na indústria de móveis e como revestimento na construção civil. Dada a sua posição monopolista, a SONAE constituía a verdadeira tesouraria do BPM, pois as encomendas eram pagas a pronto e, por vezes, entregues 60, 90 e até 180 dias depois. Belmiro de Azevedo trabalhava lá como agente técnico (agora engenheiro técnico) e, nessa altura, vogava nas águas da UDP. Em plenário, pôs os trabalhadores em greve com a reclamação de a propriedade da empresa reverter a favor destes. A União dos Sindicatos do Porto e a Comissão Sindical do BPM (ainda não havia CTs na banca) procuraram intervir junto dos trabalhadores alertando-os para a situação política delicada e para a necessidade de se garantir o fornecimento dos termolaminados às actividades produtoras. Eram recebidas por Belmiro que se intitulava "chefe da comissão de trabalhadores", mas a greve só parou mais de uma semana depois quando o governo tomou a decisão de distribuir as acções da SONAE aos trabalhadores proporcionalmente à antiguidade de cada um.
É fácil imaginar o panorama. A bolsa estava encerrada e o pessoal da SONAE detinha uns papéis que, de tão feios, não serviam sequer para forrar as paredes de casa... Meses depois, aparece um salvador na figura do chefe da CT que se dispõe a trocar por dinheiro aqueles horrorosos papéis.
Assim se torna Belmiro de Azevedo dono da SONAE. E leva a mesma técnica de tesouraria para a rede de supermercados Continente depois criada onde recebe a pronto e paga a 90, 120 e 180 dias...
Há meia dúzia de anos, no edifício da Alfândega do Porto, tive oportunidade de intervir num daqueles debates promovidos pelo Rui Rio com antigos primeiros-ministros e fiz este relato. Vasco Gonçalves não tinha ideia desta decisão do seu governo, mas não a refutou, claro. Com o salão pleno de gente e de jornalistas, nenhum órgão da comunicação social noticiou a minha intervenção.
Este relato foi-me feito por colegas do então BPM entre eles um membro da comissão sindical (Manuel Pires Duque) que por várias vezes se deslocou na altura à SONAE para falar aos trabalhadores. Enviei-o para os jornais e, salvo o já extinto "Tal & Qual", nenhum o publicou...
Gaspar Martins, bancário reformado, ex-deputado

NÃO FUI QUE DISSE Ó MÁS LÍNGUAS...FOI O D.MANUEL MARTINS





a entrevista da semana

> Sem dúvida que as declarações mais importantes da semana foram as do ex-bispo de Setúbal, D. Manuel Martins, em entrevista ao 'Expresso'. Deixamos aqui algumas das suas afirmações:

"Queimaram-se os campos, acabou-se com as pescas e tudo isso com que o Cavaco embarcou, meio embebedado"

"Devíamos vender o ouro que anda ao pescoço dos santos nas procissões"

"Falta coragem ao Papa para acabar com o celibato"

"Estamos atolados num poço tão fundo que, se cair lá alguém, nem sempre temos uma corda para o puxar"

"Agora diminuiram as compensações e o tempo de subsídio de desemprego e preparam-se para amanhã não dar nada. Isto só vai piorar"

"Isso dos brandos costumes são histórias. Temos boa gente, mas quando for preciso também deixamos de ser boa gente. Tenho muito medo disso"

"A Igreja faz festas muito bonitas e esquece-se de vir para o meio daqueles que sofrem. Tem de ir mais longe"

tags:


INGLATERRA DOENTE...TERÁ CURA? OU DOENÇA ENDÉMICA?

Exclusivo

Inglaterra está doente

Pole Monika diz chamas do inferno motim

De resgate ...  Salto Monika Konczyk do de seu edifício em chamas
De resgate ... Salto Monika Konczyk do de seu edifício em chamas
Wenn

A mãe polonesa que teve de pular para a sua vida após os manifestantes incendiaram sua casa, disse ontem à noite: "A Inglaterra tornou-se uma sociedade doente."

Falando pela primeira vez ao The Sun, Monika Konczyk, 32, disse que veio para Londres para procurar uma vida melhor - mas quase foi morto por bandidos em uma chama motim pesadelo.
.
A mãe trabalhadora polonês disse que esperava um começo "maravilhoso" fresco quando ela chegou aqui há cinco meses.
Em vez disso ela se viu à mercê de rampaging incendiários e saqueadores como mayhem varreu Londres na segunda-feira.
A imagem de Monika saltando de seu apartamento em um cenário cheio de chamas página do The Sun One - e foi transmitido ao redor do mundo para envergonhar da Grã-Bretanha.
Poundland assistente de loja Monika disse: "Eu vim para a Inglaterra porque eu pensei que é um grande país cheio de pessoas amáveis ​​e gentis.
"Eu pensei que Londres era uma sociedade civilizada cheio de senhores e senhoras - mas não é assim que a Inglaterra se tornou uma sociedade doente..
"Eu encontrei-me saltar para a minha vida depois de ser atacado por bandidos e ladrões. Eles atearam fogo em meu prédio, sem qualquer pensamento para a segurança de ninguém.
"Eles ficaram felizes por mim para morrer Eles eram como animais -.. Gananciosos, egoístas animais que pensaram apenas em si mesmos"
Monika desesperada tinha gritado "Vou morrer aqui", como uma parede de fogo e em brasa cinzas varrido cada vez mais perto de seu apartamento em Croydon, sul de Londres.
.
Escapar ...  Monika Konczyk com nossos Page One
Escapar ... Monika Konczyk com nossos Page One
Caridade Dan
.
Seu calvário de 45 minutos aterrorizantes só terminou quando ela saltou de sua janela do primeiro andar para os braços de policiais de choque 16 pés abaixo.
Em uma entrevista exclusiva com o The Sun, disse Monika dos manifestantes: "Estou chocado ao descobrir pessoas se comportando como esta na Inglaterra.
"Não é o que eu esperava do Inglês. Nunca vi nada assim na Polônia.
"Os poloneses são hard-working e respeitável. Eles acreditam em trabalhar para viver, não roubar dos outros.
"Se você quer uma roupa agradável ou uma TV nova, você não quebra vitrines e loot deles - você trabalha para pagar por eles.
"Minha vida na Polônia era muito difícil, eu trabalhava muitas horas por muito pouco dinheiro.
"Estamos fazendo sacrifícios para vir aqui para que possamos apoiar-nos e nossas famílias.
"Meus amigos todos me disseram que é um país maravilhoso que é isso. Espero que eu possa recuperar isso e passar a ter um momento feliz aqui."
Monika ficou preso em seu apartamento alugado acima de uma loja de apenas 15 metros da loja de móveis 140-year-old Reeves, que estava em chamas sem controle.
Temendo seu próprio edifício estava prestes a ser engolida, ela chamou sua irmã Beata Bozenkow, que vive 10 minutos de distância. Beata, 37, disse-lhe para fugir.
Monika, que se mudou em apenas três semanas atrás, freneticamente fez uma mala.
Mas seu apartamento tinha apenas uma porta nas traseiras do edifício - e essa saída foi bloqueada pelas chamas.

Vídeo: Pole Monika diz chamas do inferno motim

A mãe polonesa que saltou de um apartamento queima durante as conversações tumultos Londres para o Sol
Monika disse: "Eu tentei fugir, mas foi como frente para uma parede de chamas cinzas Big vermelhos foram caindo em minha cabeça eo vento estava empurrando o fogo em mim..
"Chamas foram surgindo na minha cabeça O fogo estava tão quente que eu sabia que se eu chegasse perto demais que iria me matar eu pensei que ia morrer -... Eu pensei que tinha perdido minha vida"
Ela se retirou de volta para seu apartamento, que foi rapidamente se enchendo de uma densa fumaça negra.
.
.
Terror ...  loja chamas fora de controle metros de Croydon Monika Konczyk de flat
Terror ... loja chamas fora de controle metros de Croydon Monika Konczyk de flat
Monika desesperadamente chamar sua irmã novamente. Beata e seu marido Jurgen Mecaj correu para a cena.
.
Mas seu caminho foi bloqueado por policiais tentando conter o motim. Jurgen ladrilhador, 31, disse: "A polícia pensou que eu era um saqueador, eles disseram que eu não poderia passar Eu implorei-lhes, dizendo 'Por favor, minha irmã-de-lei está lá" Então, eles acreditaram em mim e nós todos corremos.. para baixo. "

Drama ...  Monika Konczyk aponta para a janela de onde ela saltou
Drama ... Monika Konczyk aponta para a janela de onde ela saltou
Caridade Dan
.
Beata fez um telefonema desesperado de Monika apavorado, pedindo-lhe para vir à janela.
Monika disse: "Eu tremia tanto que eu não podia abrir a janela Mas uma vez eu consegui-lo não hesitei eu pensei que ia morrer lá dentro eu não me importava se quebrou minhas pernas e meus braços na... chão. Vi um policial com os braços abertos e eu pulei e ele me pegou.
"Então eles nos disseram tudo para fugir o mais rápido que pudemos.
"Agora, quando vejo a imagem de me saltar eu me sinto muito sortuda por ter a minha vida. Eu nunca esperava ser famosa, eu só queria escapar."
Monika, originária da pequena cidade polonesa de Koronowo, estava assistindo TV em um dia de folga quando o terror chegou a sua rua.
Foi o terceiro dia de protestos em Londres, mas ela não tinha idéia de Croydon era para ser o ponto de ignição.
Monika disse: "Eu fui avisado em 04:30 que não havia problemas, mas não pense mais nisso.
"Duas horas mais tarde, ouvi gritos eo som de vidro quebrado. Comecei a ficar nervoso. Olhei para fora e viu um rapaz com o capuz até correndo pela rua com uma enorme TV de plasma."
Mais de 50 saqueadores foram quebrando janelas sempre mais perto de casa Monika e um ônibus foi incendiado. Monika, que se aventurou para fora para ver o que estava acontecendo, disse: "Eu vi os meninos quebrar as janelas da loja de móveis e de luta para roubar sofás No fundo da loja, vi um menino iniciar um pequeno incêndio em uma cama..
"Eu estava ficando com muito medo então eu voltei para meu apartamento. Eu pensei que era melhor ficar dentro de casa, onde era seguro." Mas ela foi logo em perigo mortal como a loja foi engolida pelo fogo.
.
Perto ...  Monika, à esquerda, com a irmã Beata e Jurgen
Perto ... Monika, à esquerda, com a irmã Beata e Jurgen
Caridade Dan
.
Monika disse:.... "Eu vim aqui para um novo começo Eu nunca pensei que isso poderia acontecer É a primeira vez que eu já vi algo assim Essas pessoas são tão estúpidas, é terrível que eu poderia ter morrido, e para que ?
Quantcast
"Sou muito grato à polícia e à minha família por me salvar."
Monika chegou na Grã-Bretanha em 18 de março após uma viagem de ônibus 23 horas.
Foi uma fuga do trabalho pesado da Polónia, onde ela fez £ 200 por mês trabalhando 12 horas por dia, sete dias por semana como supervisor de loja de conveniência.
Ela tornou-se grávida de seu filho Damian, após deixar a escola, e se casou.
Monika depois se divorciou e se mudou para um apartamento de um quarto enquanto continua a trabalhar por uma ninharia. Beata, que se mudou para a Grã-Bretanha há cinco anos, pediu-lhe para se juntar a ela.
Monika superou seu escrúpulo em um novo país e língua e fez a jogada. Ela logo encontrou trabalho em Poundland loja de desconto - e nunca perdeu um dia, até o terror de segunda-feira. Damian, agora dez anos, mora com seu pai na Polônia.
Monika disse: "Apesar do que aconteceu, eu ainda acredito que eu posso construir uma vida melhor aqui."
.
Tradução livre não revisada

AI,AI,PEDRO A POLÍTICA COMPENSA PEDRO...AI,PEDRO,PEDRO VIDA SÓ HÁ UMA PEDRO...!!!

Tenham misericórdia de nós


O antigo primeiro-ministro Pedro Santana Lopes foi convidado pelo Governo para o cargo de provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

E LEVEM LENÇOS PARA LIMPAR AS LÁGRIMAS, A FITA DÁ MESMO PARA CHORAR

Economia para totós

EM EXIBIÇÃO.

POLITIQUICES, DIÁRIAS, DO NOSSO TORRÃO CHAMADO PORTUGAL

 
Ó gente do meu país toca que toca a arregaçar as mangas!
.

Partidos assinalam fim de férias e intensificação da atividade política

Partidos assinalam fim de férias e intensificação da atividade política

2011-08-13 20:55:08
Mas que sortudo eu sou....Congelada a minha carreira, anos e anos seguidos, jã não me congelam mais uma vez.
.
Arre- que-porra! Arre-que-porra! Este Alberto João Jardim (o orfão da terra alfacinha) ´so tem tido privilégios e ainda quer chupar mais!!!
2011-08-12 13:29:02
Dentistas condenam suspensão dos reembolsos diretos que não vão acontecer na Madeira

Política : Dentistas condenam suspensão dos reembolsos diretos que não vão acontecer na Madeira

VÁ LÁ NÃO CHATEIEM...DEIXEM GOVERNAR O PASSOS E O PORTAS...ELES SÃO "SABIDOS" NESTAS COISAS!

.
.
Publicado por Filipe Nascimento

Contas de mercearia
Receitas extraordinárias anunciadas pelo Governo e pela 'troika':
.
1. Sobretaxa no IRS: 840 milhões
2. Portagens: 500 milhões (0,3% do PIB)
3. Fundo pensões da banca: 600 milhões
4. IVA no gás e electricidade: 100 milhões
Consolidação do lado da despesa:
1. Fusão dos institutos da Juventude e Desporto: - 14 milhões/ano
2. Poupança nos salários de ministros e assessores: não quantificado.
Compromisso:
"Dois terços da consolidação será feita do lado da despesa".
.
O Monopólio dos impostos
.
Aumentar a receita, numa empresa, é uma coisa complicada - os clientes não estão pelos ajustes quando se fala de aumentar os preços, as margens são muito controladas, e, ou se oferece alguma coisa realmente diferente e única, ou é muito difícil contornar as leis do mercado; por isso, quando a receita diminui ou estagna, a única forma de manter a porta aberta é cortar na despesa, racionalizar procedimentos.
.
No Governo é exactamente ao contrário - aumentar na receita é fácil, já que a governação, mesmo dos mais liberais, é um monopólio - muito frequentemente abusador. Imaginem se houvesse concorrência no Governo e vários pacotes fiscais....
Em Portugal vivemos em abuso de governação há vários anos e este Governo ainda não deu mostras de querer mudar as coisas. É rápido a impôr aumentos de impostos para aumentar receitas, mas é lento a cortar despesa.
.
Por enquanto o Governo está devedor de promessas. E continua a abusar. Aos poucos vai deixando cair novos aumentos de impostos - sem nunca dizer quando e onde vai parar de o fazer. publicado por falcão
.
O saque continuaDiz o o governo que o aumento de impostos hoje anunciado (iva sobre electricidade e gás) servirá (100 milhões de euros) para cobrir parte do «desvio» de 1800 milhões de euros que dizem existir.Ou seja, o governo reconhece que não irá diminuir a despesa.
.
A diferença será obtida com o aumento da receita, ou seja com o agravamento do saque sobre o cidadão.Por outro lado, a banca consegue o seu desejo de há longo tempo, de se descartar das responsabilidades com o fundo de pensões dos seus funcionários, passando a ser os contribuintes a arcar com tal responsabilidade. A dita «receita» parecerá simpática ao mais desatento, mas ninguém nos explica o que tal implica de recursos e responsabilidades para o futuro.
.
É a receita Teixeira dos Santos que já havia feito o mesmo com o fundo de pensões da PT. Isto continua a saque. Por Gabriel Silva
Orçamento de 2012
.
1.    Passaram dois meses, mas já começo a ficar farto deste governo. Não, não vi cortes na despesa a sério. Bem sei que não está fácil, que a casa parecia um bordel socialista. Sei isso tudo, mas há limites. Não estou a ver cojones, tomates, coragem. Na apresentação do OE 2012, este governo tem de mostrar uma coragem histórica no corte da despesa.
.
2.   Há 14 mil instituições atreladas ao Orçamento. 14 mil. Querem um desenho? O país vai perceber esses cortes e o encerramento de milhares dessas instituições. Não vai é perceber mais impostos e taxas e o caraças (isto sou eu na minha versão mais educada).
.
3.   Dr. Passos, não se atreva a pagar tudo ao dr. Jorge Coelho e afins. Aquelas PPP têm de ser renegociadas a sério. Em nome do "interesse nacional". Se pagar tudo ao dr. Coelho, V. Exa. passará a ser igual ao indivíduo que ocupou o seu lugar até Junho passado. Sabe o que isso significa? Que a malta vai deixar de ser bem educada.
.
4.       Dr. Passos, das duas uma: ou mete a Madeira na ordem, ou alguma coisa feia vai acontecer ao seu partido. Já chega. Portugal Continental já não tem saco para as manias da Madeira. Ai, coitadinhos, que já vivem acima da média nacional. O meu Alentejo é que precisava da ajuda que é enviada para a Madeira. Já chega, porra (isto já sou eu a ficar menos bem educado).
.
Por Henrique Raposo
.
P.S. - O crude está abaixo dos 100 dólares, o euro continua forte relativamente ao dólar, mas os combustíveis não descem.

DEIXAR GOVERNAR OS HOMENS... NÃO DERAM A MAIORIA AO PASSOS LARGOS?

 
Pois, pois não é mesmo fácil sacar dinheiro as contribuintes tesos que nem virotes!
2011-08-13 13:37:03

DIZ-ME O QUE TENS QUE EU TE DIREI QUEM ÉS!

Desconfie de mercado, os investidores procuram maneiras de segurar milhões em dinheiro

Q

"Muitos de nossos clientes têm mais de 250.000 dólares que eles querem segurar", disse Robin Loftus, diretor de operações para a Segurança do Banco em Springfield, Illinois. Fotógrafo: Andrew Harrer /
.
Bloomberg
Sheila Bair de FDIC dos EUA Bancos, Regulamento
 

06 de julho (Bloomberg) - Federal Deposit Insurance Corp presidente fala sobre as realizações Sheila Bair da agência durante seu mandato, o estado do setor bancário dos EUA e regulação financeira. Bair, que vai deixar a FDIC no final da semana, fala com Peter Cook na Bloomberg Television "Bottom Line". Mark Bloomberg Crumpton também fala. (Fonte: Bloomberg)
.
Investidores dos EUA em busca de segurança em dinheiro em meio à turbulência do mercado pode tirar vantagem dos vários métodos para segurar milhões acima do Federal Deposit Insurance Corp 's limite de US $ 250.000.
.
Um marido e uma esposa poderia ter cada US $ 250.000 em contas bancárias individuais, o máximo coberto pelo seguro da FDIC , e US $ 250.000 cada um em contas de aposentadoria, como IRAs investido em produtos bancários, em vez de fundos mútuos ou anuidades.
.
Eles também cada um pode configurar contas de confiança $ 250.000 nomes uns aos outros como beneficiários e depósito de mais US $ 500.000 em uma conta conjunta, onde cada co-proprietário é segurado de até US $ 250.000.
.
"Esse total chega a 2 milhões dólares totalmente seguro", disse o porta-voz do FDIC David Barr .

ESTE RICARDO ARAÚJO...GOSTAMOS, MESMO, MUITO DO QUE ESCREVINHA.

Perdiz com Alecrim e Manjerona


Se eu mandasse, toda a gente era autarca uma vez na vida. Infelizmente, como os mandatos autárquicos chegam a durar 40 anos, nem toda a gente teria uma esperança de vida que lhe permitisse aguardar a sua vez. Mas parece-me evidente que a gestão de uma autarquia rejuvenesce. Aponto como exemplo Fernando Ruas, presidente não só da Câmara de Viseu como também da associação de municípios, e que, aos 62 anos, não tem ainda um único cabelo branco.
.
Há qualquer coisa no trabalho autárquico que protege a saúde de quem o executa. Creio que é a absoluta ausência de preocupações. O autarca, em princípio, sabe que não há nada que o apanhe. Se fizer falcatruas, em princípio não é condenado. Mas, se for condenado, mais depressa é reeleito. Se for reeleito, não pode ir preso. Mas, se for preso, foge para o Brasil. O destino do autarca oscila entre o poder perpétuo e o turismo tropical. São minimonarquias que podem ser interrompidas por miniexílios dourados.
.
Além disso, a atividade autárquica é isenta de stresse, como pôde voltar a constatar-se esta semana: todo o País está absorvido pelos problemas do desemprego, da crise da dívida, do décimo terceiro mês e da bancarrota, mas a Câmara Municipal do Fundão não deixa que essas pequenas preocupações a afetem, e tem tempo para tratar dos grandes assuntos.
.
E decidiu processar a organização do concurso gastronómico 7 Maravilhas por uma infração culinária. Ao que parece, a perdiz de escabeche, que a edilidade do Fundão garante ser originária de Alpedrinha, vai apresentar-se a concurso como se fosse - e peço ao leitor que contenha a revolta e a indignação - de Idanha-a-Nova.
.
Assim que a Câmara do Fundão percebeu que ia ser espoliada da perdiz de escabeche entrou em ação e fez, aliás apropriadamente, um escabeche. De acordo com o Expresso, a Câmara ameaça "acionar todos os meios legais que se encontrem disponíveis e se afigurem necessários e pertinentes".
.
Sossega-me saber que, de acordo com este comunicado, a Câmara não pretende acionar meios legais que não se encontrem disponíveis. Já não é mau. Mas a intenção de recorrer a todos os disponíveis faz antever uma batalha legal longa e violenta: quem tenha vagar para ir à procura, encontra, na legislação portuguesa, uma vastíssima gama de meios apropriados para a defesa das vítimas da deslocalização dos pratos de caça.
.
O Código Civil dedica dois capítulos a este flagelo, e há uma subsecção que regulamenta em especial os escabeches. O perpetrador do crime que se cuide. O desperdizamento da Câmara do Fundão não passará impune.
.
Ricardo Araújo Pereira, Boca do Inferno in Visão 27/07/2011

É TÃO TRISTE E PROFUNDA A HORA DA DESPEDIDA...CHORAI,CHORAI BENFIQUISTAS QUE O JESUS MORREU!


CRESCIMENTO DA BOLSA DE VALORES DA TAILÂNDIA

A Bolsa de Valores da Tailândia (SET) apresentou um crescimento saudável em volume de negociação em julho, após a eleição de Yingluck Shinawatra e resultados de confiança dos investidores melhorou "na estabilidade política interna, de acordo com dados divulgados pela funcionários exchange.SET disse que as preocupações sobre os níveis de dívida dos EUA elevou a compra de estrangeiros para o nível mais alto este ano."
.
Volume médio diário negociado na SET e do Mercado de Investimentos Alternativos (MAI) aumentou 14,1% ano-a-ano para 34,7 bilhões de baht em julho, enquanto derivados alcançou a maior alta de todos os tempos, um aumento de 17,8% em relação ao mês anterior, para 43.816 contratos.
.
Capitalização de mercado da SET, no final de julho foi de 9.270.000 milhões de baht, até 8,91% de junho e 11,2% em relação ao final de 2010. O índice SET subiu 8,84% desde o final de junho, tornando-o melhor desempenho na Asean para o mês.
.
Investidores, estrangeiros, reverteram para voltarem em potenciais compradores, depois de estagnarem os investimentos nos  primeiros sete meses do ano corrente, comprando ações no valor de 37,9 bilhões, em julho, último e  devido ao otimismo, gerado, após o resultado da eleição 03 de julho.
.
Outros destaques do mercado para Julho:
.
- A relação preço / lucro (P / E) para a frente do SET foi 12,98 vezes, ligeiramente acima dos 12,33 em julho do ano passado.
- O dividend yield da SET foi de 3,4% em 31 de julho eo dividend yield MAI foi 2,67%.
- As empresas listadas levantou 3,06 bilhões de baht em julho, empurrando arrecadação total de até 43,4% em relação ao ano nos primeiros sete meses para 71,94 bilhões de baht.
.
Fonte: Bangkok Post

O ESTADO DAS COISAS E LOISAS EM PORTUGAL

As capas dos jornais e as principais notícias de Sábado, 13 de Agosto de 2011.

Capa do Correio da Manhã Correio da Manhã

Dupla armada rouba em Faro 55 mil euros
Algarve: Acidente mata idoso
Tavira: Despiste faz ferido grave
Fogo obriga a evacuar duas aldeias
Poul Thomsen: Programa preocupa
Assunção Cristas: Casa do Douro
Vítor Gaspar: Corte na despesa

Capa do Público Público

Consumo empurra Wall Street para o verde
Laionel voltou a ser uma casca de banana para o Benfica
Itália adopta novo plano de rigor para encaixar 45,5 mil milhões de euros
Declaração da troika sobre a primeira missão de revisão a Portugal
Vítor Gaspar: aumento de impostos resolve metade do desvio orçamental
Incêndio em Chaves ameaça duas aldeias
Deixem de comprar petróleo à Síria, pede Hillary Clinton

Capa do Diário de Notícias Diário de Notícias

Dois fogos ativos nos distritos de Bragança e Guarda
A perigosa ideia de Cameron
Procura obriga a fazer turmas com mais alunos
"Até a 'Sardinha' Fernando Pessoa precisa de ser mais bem cozinhada"
Igreja elege caridade como remédio para a crise
Mais de 300 bombeiros combatem 8 fogos em 6 distritos
Chave vencedora do Euromilhões

Capa do Jornal de Notícias Jornal de Notícias

Novo modelo prevê avaliações interna e externa dos professores
Juiz manda suspeito de abuso morar com sobrinhos menores
Cáritas alarmada com novo risco de pobreza
Inglaterra iniciou julgamentos sumários para ouvir 1600 detidos
Lloret de Mar quer mudar negócio nocturno
IBM lançou o primeiro computador há 30 anos
Gil Vicente empata Benfica no arranque da Liga

Capa do i i

Educação. Ministro fechou quase 300 escolas e afinal ninguém refilou
Madeira é "caso especial" e Açores escapam a recados da troika
Crise. "Houve países em que a dívida foi suspensa e não caiu o Carmo e a Trindade"
Movimentos sociais querem acordar consciências adormecidas
Como o governo Sócrates gastou em viagens, carros e telemóveis
PS quer explicações de Vítor Gaspar sobre antecipação dos aumentos do IVA
A ministra sem carros que investiu forte no BCP

Capa do Diário Económico Diário Económico

Estado vai cortar 9% na despesa primária em 2012
Wall Street avança com vendas a retalho
"Não é certo que seguiremos a recomendação do FMI sobre a TSU"
Combinação vencedora do Euromilhões
“Sucesso do programa depende de Portugal”
"Venda do BPN foi uma decisão acertada"
CMVM alerta para ‘short selling’ ilegal em Lisboa

Capa do Jornal Negócios Jornal Negócios

Bolsas dos EUA fecham a subir após semana de oscilações recorde
Decisão sobre a taxa social única está em aberto
Vítor Gaspar: Corte da despesa em 2012 será de 9%
Thomsen: "O número que me surpreende é o desemprego entre os jovens"
Desvio nas contas "não surpreende". "Os políticos estavam ocupados com eleições"
Poul Thomsen: Privatizações "têm de ter em conta condições de mercado"
CMVM vai avançar com processos por falhas de liquidação

Capa do A Bola A Bola

Cristiano Ronaldo é o mais famoso
Vieira e Rui Costa no balneário
Fernando Meira no Saragoça
«Preparado para esta linda aventura que será o FC Porto» - Iturbe
Volta a Portugal: Torre de sonho ou de desilusão? Hoje tudo se saberá!
O Sporting está de volta com Izmailov e oito reforços
Também há grandes golos na Albânia (com vídeo)

Capa do Record Record

CR7 é o mais popular nas redes sociais
Combustíveis baixam na segunda-feira
Djokovic e Jelena juntos na moda
Juan Bernabé troca de camisola
Itália lança taxa solidária para travar mercados
Kate Moss constrói ginásio milionário
Irina Shayk em 3D e alta definição

Capa do O Jogo O Jogo