Translator

domingo, 14 de agosto de 2011

E SUPER MÁRIO EMBRULHOU DO CAMILO LOURENÇO

Este cavalheiro é mais papista que o papa...!!!

Essa foi ao lado, dr. Soares

12 Agosto2011  12:52
Camilo Lourenço - camilolourenco@gmail.com
Camilo Lourenço
OpiniãoMas que desilusão… Governo e Troika!
Essa foi ao lado, dr. Soares
Quanto mais tem, mais o Estado gasta. E mal…
.
Mário Soares atingiu aquele estatuto de alguém que pode dizer o que lhe apetecer.
.
Mário Soares atingiu aquele estatuto de alguém que pode dizer o que lhe apetecer. Ontem provou isso mesmo em entrevista à "Visão". Ao falar de privatizações mostrou-se preocupado com a política seguida pelo actual governo. Política (de privatizações) que, em sua opinião, é feita "a qualquer preço, arruinando o património nacional, sem contrapartidas sólidas". E por onde comecou as críticas, o dr. Soares? Pelo "péssimo exemplo" do BPN, a que somou, entre outras empresas, a TAP.
.
Vamos por partes: o dr. Soares tem razão em estar preocupado por estarmos a vender empresas em condições tão pouco favoráveis?
Tem. Mas isso não depende deste governo. Como não dependeria de um governo do PS, se estivesse no Poder.
.
Nós estamos vender os anéis (EDP, REN, GALP e outras) porque não temos alternativa (a TAP é outra história: está falida e o Estado não pode lá por dinheiro).
.
Precisávamos de dinheiro para pagar as contas e quem tinha para o emprestar (Troika) disse aquilo que nós diríamos se estivéssemos no seu lugar: "A gente empresta; mas que diabo, pelo menos vendam alguns anéis".
.
Não sei o que leva alguém inteligente como o dr. Soares a errar tão grosseiramente no alvo. É por politiquice? Não faz sentido: ele já foi tudo o que quis ser na política portuguesa. E tem autoridade para dizer algumas verdades (chatas) à sua família política: lembrar que quem pôs o país no "buraco" foi um 1o ministro cor-de-rosa...
.
Mas onde as críticas de Soares não fazem mesmo sentido é no BPN. Porque a alternativa (fechar o banco) saía bem mais cara. E a partir do momento em que a Troika fixou uma data para a venda, o governo ficou nas mãos dos interessados.
.
Se calhar Soares mantém o problema dos tempos em que foi 1º ministro: confunde milhares com milhões. É pena.

POLITICA DA TAILÂNDIA - JAPÃO PERMITE A THAKSIN SHINAWATRA VISITAR O PAÍS

Japão permite visita de Thaksin

Thaksin para realizar conferência de imprensa, dar palestra; Surapong diz que vai considerar o retorno passaporte ex-primeiro-ministro

.
Japão  concedeu um visto de entrada, especial, para fugitivo ex-primeiro ministro Thaksin Shinawatra para  visita de alto nível ao país, Thani Thongpakdi, porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros tailandês, disse ontem.
..
Thani ainda não tinha idéia de quando Thaksin iria e que tipo de documento de viagem que ele usaria.  Ministro das Relações Exteriores Surapong Towichukchaikul expressou sua apreciação sobre o que aprendeu com seu ex-chefe.
.
"Estou contente por ex-primeiro ministro Thaksin será capaz de entrar no Japão. A decisão de emitir um visto para o ex-primeiro ministro é puramente a critério das autoridades japonesas", disse Surapong Kyodo News, por telefone.
.
Thaksin, que se acredita estar vivendo em Dubai, em contato com o consulado-geral japonês em Emirados Árabes Unidos para pedir permissão para entrar no Japão. Ministério dos Negócios Estrangeiros japonês e ministério da Justiça estão agora organizando sua autorização, de acordo com o jornal japonês Asahi Shimbun.
.
Thaksin precisa de permissão especial para visitar o Japão desde o controle de imigração do país e da lei de reconhecimento de refugiados proíbe qualquer estrangeiro que foi condenado a uma pena de prisão superior a um ano de entrar no país.
.
Thaksin foi condenado a dois anos por abuso de autoridade na concessão de permissão para a esposa de comprar um pedaço de terra de uma agência de Estado, enquanto ele estava segurando uma posição no governo. Ele foi deposto por um golpe militar em 2006, antes da condenação.
.
Thaksin, foi convidado pelo Japão, China Asean Instituto de Economia e Cultura, pretende realizar uma entrevista coletiva e dar uma palestra durante a sua visita. Ele também pretende visitar áreas afetadas pelo terremoto e tsunami.
.
Japão seria o primeiro país que Thaksin iria visitar após o novo governo liderado por sua irmã mais nova Yingluck foi formado. Ao contrário do governo anterior, ao abrigo Abhisit Vejjajiva, o novo governo sob o clã Shinawatra não tem uma política para bloquear o movimento do ex-premier em países estrangeiros.
.
Thaksin foi proibido de entrar em muitos países durante o governo de Abhisit. A Alemanha foi o primeiro país a levantar a proibição de viajar nele e ele supostamente visitou o país em 5 de agosto, pouco antes da formação do novo governo.
.
O novo governo supostamente facilitaria a sua viagem e atividades no exterior, emitindo-lhe um novo passaporte tailandês, que foi revogada poucos anos atrás, durante a administração de Abhisit.
.
Yingluck disse que seu governo não tem uma política sobre o assunto, mas o Ministério das Relações Exteriores tem a autoridade para emitir o documento. O ministério irá fazer o seu trabalho para o benefício das pessoas de acordo com o Estado de direito, disse ela. O ministério irá analisar todos os pedidos de passaporte de forma igual, ela disse.
.
Surapong disse que iria considerar o retorno do passaporte de Thaksin acordo com as normas do ministério.  Regulamentação do ministério de 2005, sobre documentos de viagem não iria autorizar funcionários para emitir um passaporte para uma pessoa que está cumprindo uma sentença por um crime ou é libertado sob fiança se o tribunal, que regem os funcionários ou policiais não permitem a pessoa a ter um passaporte.

HENRIQUE CALISTO: “O HOMEM PÕE E O TEMPO DISPÕE!”


A manhã de ontem Domingo apresentou-se clara e com apenas uns flocos de nuvens, dispersos, brancos, que indicava que no fim da tarde o jogo de futebol entre a equipa de Calisto, o Muangthong United e a Osotspa de Saraburi iria prometer um grande espectáculo no relvado do estádio Yamaha. 
.
Entusiasmo generalizado entre a massa associativa  e adeptos da forte equipa do treinador, português, Henrique Calisto e já uma legenda de sucessos na capital tailandesa desde o principio de Março, último. Mas o homem põe e o tempo dispõe e duas horas antes do jogo, marcado para as 6 da tarde, o céu enegreceu de núvens que em pouco minutos  despejaram as irias  de água a cântaros, encharcando ruas e feito o relvado numa piscina. 
.
Os adeptos do Muangthong United entusiasmados pelo dois últimos resultados obtidos contra as equipas da Primeira Liga de Futebol Tailandesa, "Thai Port" 4-2  e "Bangkok Glass" 6-2, as espectativas, havidas, seria o repetir a façanha dos sucessos anteriores o que não viria acontecer devido ao estado do relvado impróprio para jogar futebol.
.
Foi uma autêntica decepção para todos que assistiram ao jogo porque as condições, péssimas, do relvado não permitiram à exibição de um jogo que prometia.
..
O jogo, oficialmente, estava agendado para as seis da tarde e foi dado mais uma hora na esperança que água armazenada no relvado amenizasse o que não viria acontecer. Trinta minutos antes do jogo o campo mostrava o aspecto desolador da imagem.
.
Esquiadelas, imprevistas, dos jogadores, bolas travadas devido ao encharcamento de todo o relvado e nas bancadas, sentada, a assistência defraudada por assistir, ao  depauperado jogo de futebol, em que os 22 jogadores, em campo, procuravam dar de si o melhor para agradar ao público.
.
Equipas de trabalhadores procuram esvasiar o banco, lateral do relvado, onde se sentam o treinador, dirigentes e jogadores.
.
A equipa de Calisto não ganhou o jogo ao ISOTSAP, ficando-se pelo modesto empate de zero a zero, muito distante das possibilidades do seu plantel  e ascender ao segundo lugar da classificação da 1ª Liga de Futebol da Tailândia.
.
Uma cena que bem se pode considerar patética, pessoas tentanto enxugar o relvado com baldes.Quanto mais retiravam outra chegava.
Nas bancadas havia decepção entre os epectadores que esperavam outro espectáculo no relvado e lá não havia além de escorregadelas dos atletas e bola travada pela água.
Um rosto jovem cheio de ansiedade, nada no campo acontecia como nos jogos anteriores.
Tristeza, evidente, estampada... O seu Muangthong não estava a produzir como em jogos anteriores. Para esquecer e aguardar que S.Pedro traga dias melhores.
.
José Martins

As capas dos jornais e as principais notícias de Domingo, 14 de Agosto de 2011.


Capa do Correio da Manhã Correio da Manhã

Portugal na meia-final de sub-20
Foge depois de atropelar chefe da PSP
Pai de António Salvador foi detido
IC19: Fogo condiciona trânsito
Albufeira: Guarda abalroado
Faro: Incêndio consome mato
Vila do Bispo: Condutores detidos

Capa do Público Público

Portugal nas meias-finais do Mundial sub-20
Sorteio do Totoloto (55/2011)
Domingos: “Carlos Xistra teve uma noite muito má”
A "traição" de Wilson Eduardo e o regresso de Izmailov
Governo britânico promete ajuda para as vítimas dos motins
Grande parte da pesca regressa ao mar
Protestos espalham-se de Norte a Sul de Israel

Capa do Diário de Notícias Diário de Notícias

Segurança limitada por falta de meios e efectivos
Exército incorpora um milhar de jovens sem autorização
Assaltos a ourivesarias aumentaram quase 30%
140 ajustes directos por dia desde programa da 'troika'
40 mil professores no topo da carreira sem avaliação
"A 'troika' precisa de mostrar flexibilidade"
Agente da PSP atropelado, condutor em fuga

Capa do Jornal de Notícias Jornal de Notícias

Portugal nas meias-finais do Mundial de Sub-20
Chávez e um casamento gay nos 85 anos de Fidel Castro
Adolescente detida por triplo homicídio
Hora e meia à chuva à espera da ópera
Superprodução com Johnny Depp foi suspensa
Suíça pede a Portugal para deixar passar cocaína
Morto há dez dias numa casa sem luz nem água

Capa do i i

Madeira é "caso especial" e Açores escapam a recados da troika
Como o governo Sócrates gastou em viagens, carros e telemóveis
Crise. "Houve países em que a dívida foi suspensa e não caiu o Carmo e a Trindade"
Açores cumpriram metas orçamentais definidas pela Troika
Movimentos sociais querem acordar consciências adormecidas
Educação. Ministro fechou quase 300 escolas e afinal ninguém refilou
Governo anuncia equipa que vai definir serviço público. João Duque lidera

Capa do Jornal Negócios Jornal Negócios

Militares: Governo quer "congelar o que já está congelado"
Economia mundial entrou numa "fase nova e perigosa"
Berlusconi diz que Merkel e Trichet apoiam plano de austeridade
Itália acaba com mais de 30 províncias e 3 mil municípios
Ministério mantém pagamento a escolas privadas contratualizadas e impõe redução de turmas
PCP antevê "maior despedimento de sempre de professores"
Bolsas dos EUA fecham a subir após semana de oscilações recorde

Capa do A Bola A Bola

Fernando na roleta do mercado
«Não me sinto herói» - Michael
Volta a Portugal: Penúltima etapa da competição
Vieira esteve quatro horas com Jesus
Campeão entra em cena e reencontra a última vítima
Supertaça espanhola: Real Madrid recebe Barcelona
«Foi a vitória da crença» - Ilídio Vale

Capa do Record Record

CSKA Moscovo empata e tem 1.º lugar em risco
Djokovic a caminho do 9.º título da época
Cheshire Jets acertam transferência de Artest
Mika mantém sonho português bem vivo
Brasileirão: Resultados e marcadores
Feyenoord mantém comando da Eredivisie
Canoagem: Hélder Silva tal como Liedson

Capa do O Jogo O Jogo