Translator

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

O OCTÁVIO E AS SEMELHANÇAS - PODE LÁ SER... ESTA PÉROLA, SER IGUAL AO HITLER?



GOMES DE SÁ O HEROI NACIONAL ESQUECIDO... REABILITE-SE O HOMEM E O SEU BACALHAU!


Bacalhau à Gomes de Sá - Receita original 
.
Se alterarem alguma coisa, "já não fica capaz"
.
Por Por Alexandra Prado CoelhoPúblico, 2011-08-15 - "Glória da culinária portuguesa", é assim que a placa colocada na casa onde nasceu José Luís Gomes de Sá, no Porto, celebra o bacalhau por ele inventado. Farto de fazer bolinhos de bacalhau, Gomes de Sá pegou nos mesmos ingredientes e criou um prato novo.
.
Cinquenta mil réis. Terá sido esta a quantia que o proprietário do restaurante Lisbonense, na Travessa dos Congregados, no Porto, pagou pela receita original do Bacalhau à Gomes de Sá. Isto passou-se no início do século XX. Um século depois, o prato inventado por José Luís Gomes de Sá (1851-1926), conseguiu vencer vários concorrentes de peso e apresentar-se entre os 21 finalistas do concurso para escolher as sete maravilhas gastronómicas de Portugal.
.
O homem que primeiro pensou que o Bacalhau à Gomes de Sá poderia ser um sério candidato está sentado à nossa frente no Restaurante Líder, no Porto. Gonçalo dos Reis Torgal é um dos mais antigos gastrónomos portugueses em actividade - e se não o soubéssemos já, tê-lo-íamos percebido logo no momento em que, com gestos profissionais, retirou do bolso uma correntezinha metálica que passou em redor do pescoço para prender o guardanapo de tecido.
.
E é nessa qualidade de quem há muito se interessa pela gastronomia, e escreve sobre ela em crónicas em vários jornais, e ainda de fundador da mais antiga confraria gastronómica portuguesa, a Confraria Gastronómica da Panela ao Lume, que Reis Torgal esteve presente numa discreta mas sentida cerimónia que aconteceu em 1988 no Cais da Ribeira, no Porto.
.
É aí, logo acima da muralha fernandina, que fica um prédio estreito no qual terá nascido José Luís Gomes de Sá, que viria a ser um comerciante de bacalhau do Porto, e que talvez não tivesse ficado para a história se não fosse pelo prato de bacalhau que inventou e cuja receita original Reis Torgal tem em sua posse.
Manuel Moura, o chefe do Líder, já colocou na mesa bolinhos de bacalhau e rissóis, uma salada de atum com feijão frade, e umas amêijoas à Bulhão Pato, quando Reis Torgal começa a contar a história.
.
"O Gomes de Sá era um comerciante de bacalhau ali no Muro dos Bacalhoeiros [perto do Cais da Ribeira], e gostava de cozinhar. Fazia muito bem bolinhos de bacalhau, que costumava fazer um dia por semana para partilhar com os amigos. Um dia, já tinha tudo o que era preciso para os bolinhos de bacalhau - bacalhau, batatas, ovos, cebola, salsa, bom azeite - e disse para consigo "estou cheio desta história dos bolos, vou fazer outro prato". E com os mesmos ingredientes cria um novo."
.
Não imaginaria, certamente, a fama que o prato viria a conquistar. O bacalhau tornou-se um sucesso - de tal forma que, quando mais tarde atravessou um período de dificuldades económicas (o armazém ardeu, e Gomes de Sá foi acusado de ter ateado o fogo), a solução foi vender a receita. Terá então escrito a célebre carta em que explica como se cozinha, que Reis Torgal faz chegar ao P2, por correio electrónico, um dia depois.
.
Nessa, Gomes de Sá explica detalhadamente todos os passos da receita - importante é deixar as lascas de bacalhau num prato fundo, cobertas por leite quente, durante uma hora e meia, duas horas - e deixa dois avisos. O primeiro é o de que o prato deve ser servido "bem quente, muito quente". E o último é uma nota, que vem em post-scriptumcom a frase que ficou mais célebre: "João, se alterares qualquer coisa já não fica capaz."
Reis Torgal ouviu a carta com a receita lida junto ao Muro dos Bacalhoeiros, na tal homenagem de 1988. A iniciativa partiu de João Figueiredo, um jornalista brasileiro, que se deslocou a Portugal para colocar a placa na casa onde nasceu Gomes de Sá.
.
Na cerimónia estavam alguns, poucos, gastrónomos portugueses, entre os quais Reis Torgal, que agora, em frente a uma magnífica açorda de gambas com filetes, discorre sobre a forma como os gastrónomos sempre foram vistos em Portugal apenas como "bons garfos", enquanto a França, por exemplo, soube dar o devido valor a pessoas como Curnonsky (1872-1956, célebre crítico de gastronomia cujo nome verdadeiro era Maurice Edmond Sailland), para o qual vários restaurantes reservavam uma mesa, sobre a qual uma placa celebrava o "príncipe dos gastrónomos".
.
Excelentes bacalhaus
Por que é que a Confraria da Panela ao Lume achou que, num país conhecido por ter mais de mil maneiras de cozinhar bacalhau, este prato se distinguia para ser candidato a maravilha? "É um prato que nasceu no Porto, e que vai para além do simples bacalhau cozido ou assado", explica.
O gastrónomo conta que D. Carlos costumava dizer que só há três maneiras de cozinhar o bacalhau: cozido, assado e estragado. "Eu costumo dizer que tenho comido excelentes bacalhaus estragados. E um deles é o à Gomes de Sá."
.
Não há ninguém que não conheça a invenção de Gomes de Sá. Mas não é assim tão fácil encontrar o prato nas listas dos restaurantes do Porto. Ao final da tarde, a Ribeira está cheia de turistas e mergulhada numa luz dourada. Percorremos os restaurantes perto do Muro dos Bacalhoeiros e as listas oferecem bacalhau frito, grelhado, à lagareiro, assado, e até bacalhau com natas. Mas não se vê o Bacalhau à Gomes de Sá. Na casa onde o comerciante de bacalhau terá nascido, hoje transformada em Guest House Douro, está a discreta placa sobre a porta: "Aqui nasceu José Luís Gomes de Sá, que inventou para o mundo o Bacalhau à Gomes de Sá, glória da culinária portuguesa. Homenagem de seus admiradores de Portugal e do Brasil, 1988."
.
O problema, diz o chefe Hélio Loureiro, tentando uma explicação para a pouca presença do prato nos menus, é que ele foi sendo adulterado e tornou-se um prato de cantina, mais parecido com "bacalhau à batatas de cá". O que só prova que Gomes de Sá tinha razão: se se alterar qualquer coisa "já não fica capaz".
.
Receita
"Pega-se no bacalhau demolhado e deita-se numa caçarola. Cobre-se tudo com água a ferver, e depois de tapar a caçarola abafa-se a referida caçarola com uma baeta grossa ou um pedaço de cobertor e deixa-se então assim, sem ferver, durante 20 minutos. A seguir, ao bacalhau que está na caçarola, e devem ser dois quilos pesados em cru, tiram-se-lhe todas as peles e espinhas e faz-se em pequenas lascas, e põe-se em prato fundo, cobrindo-se com leite quente, deixando-o em infusão durante hora e meia a duas horas. Depois, em uma travessa de ir ao forno, deitam-se 3dl de azeite fino, do mais fino (isto é essencial), 4 dentes de alho e 8 cebolas a alourar. Ter já dois quilos de batatas (cortadas à parte com casca), às quais se lhes tira pele e se cortam às rodelas de grossura de 1 cm e botam-se as batatas mais as lascas de bacalhau que se retiram do leite. Põe-se então a travessa no forno, deixado ferver tudo durante 15 a 20 minutos. Serve-se na mesma travessa, com azeitonas pretas grandes, muito boas e mais um ramo de salsa muito picada e rodelas de ovo cozido. Deve servir-se bem quente, muito quente."
(Receita original disponibilizada por Gonçalo dos Reis Torgal)

O SAPATO DE SUA SANTIDADE E A BOTA DE EL-REI DE ESPANHA

O sapato vermelho do Papa Bento XVI contrasta com a bota ortopédica do rei Juan Carlos de Espanha, ainda a recuperar de uma tendinite contraída este mês em Maiorca.

O sapato do Papa e a bota do rei

HÁ PÂNICO ENTRE A AGIOTAGEM INTERNACIONAL


.
Batido para baixo Wall Street bateu por temores de recessão
.
Por Ashley Lau
NEW YORK | qui 18 ago 2011 05:25 BRT
NEW YORK(Reuters) - O aumento dos temores de recessão outra forte martelada nos stocks dos EUA na quinta-feira, a divulgação aguda, pelos grandes médias colocou mais baixo, em um retorno aos investidores de flutuações, extremas, sofridas uma semana atrás.
.
Novas preocupações sobre a saúde dos bancos europeus deram o tom, antes de abrirem, ao mercado e um relatório, produzido, sombrio dos EUA alimentou uma espiral, descendente, em que o Dow caiu tanto quanto 528 pontos, provocando uma fuga para paraísos fiscais, seguros, activos como o ouro.
.
O Nasdaq encerrou mais de 5 por cento por baixo, o S & P 500 mais de 4 por cento e o Dow blue-chip fora mais de 3 por cento. Quinta-feira marca a sexta vez, nas últimas duas semanas, que o S & P avançou 4 por cento ou mais."Será que vamos entrar em recessão?
.
A maioria dos participantes do mercado estavam olhando para o crescimento lento e constante, mas as estatísticas e a situação financeira aqui e em economias estrangeiras têm perturbado que a visão", disse Richard Weiss, um Mountain View, sediada na Califórnia sênior gerente de dinheiro no American Century Investments.
.
O Dow Jones Industrial Average caiu 419,63 pontos, ou 3,68 por cento, para 10,990.58, enquanto o Standard & Poors 500 Index caiu 53,24 pontos, ou 4,46 por cento, para 1,140.65, eo Nasdaq Composite Index caiu 131,05 pontos, ou 5,22 por cento, para 2,380.43. As perdas retomaram um slide, em acções, que começaram no final de julho e pareciam moderadas nos últimos dias.
.
Em um sinal mais preocupante, o volume era mais pesado do que no recente dia positivo, com 11,4 bilhões partes mudando de mãos mais alto, até agora esta semana. "É quase como se o patamar em sua totalidade é claramente envolvidos em execuções, mas o tema geral é a resignação", disse Peter Kenny, diretor-gerente da Knight Capital em Jersey City, New Jersey.
.
Kenny disse que os comerciantes estão cada vez mais conformados com a idéia de que a tendência do mercado é para baixo."O que poderei eu fazer em relação a uma tendência que parece estar bem estabelecido É o novo? - Eu odeio dizer isso - é o novo normal", disse ele. Volatilidade saltou, com a volatilidade do Índice ou CBOE VIX, um barômetro de Wal Street, a ansiedade, um aumento de 38 por cento, a 43,56. Mais investidores estavam tomando as posições de proteção contra quedas no mercado.
.
O S & P 500 está agora com um fora de 16,4 por cento de seu fechamento de 29 de abril de alta, mas o índice de referência ainda terminou acima de sua queda em 9 de agosto, quando caiu para 1,101.54. Somando-se os temores de uma outra recessão, uma pesquisa de actividade industrial EUA Mid-Atlantic pelo Federal Reserve Bank da Filadélfia mostrou uma queda em agosto para o menor nível desde março de 2009.
.
Apesar de preocupações dos bancos europeus estavam na vanguarda das mentes dos investidores, as finanças não foram as ações mais desfavorecidos na quinta-feira. As perdas foram espalhados por todo o mercado, com os maiores sucessos tomadas pelo crescimento orientado para sectores que fala mais ao aumento das preocupações econômicas globais.
.
Lojas de luxo e grandes empresas-cap tecnologia, muitas vezes, detectam um esconderijo durante a crise do mercado, caiu. As ações de ratalho de artigos de luxo Tiffany & Co caíram 7,9 por cento, para 59,21 dólares, enquanto desenvolvedor de software da Oracle Corp caiu 8,3 por cento, para 25,19 dólares.
.
Arrasta no topo da Dow incluídas ações da IBM, caiu 4,5 por cento, a 163,83 dólares, e United Technologies, uma queda 5,5 por cento, a 68,12 dólares. Na Nasdaq, as ações da Oracle caíram 8,3 por cento, para 25,19 dólares. Hewlett-Packard Co caíram 6,1 por cento depois de reportar resultados trimestrais. Ações de bancos também alimentou declínios do mercado, com o Índice de Bancos KBW para baixo de 5,6 por cento.
.
O relatório do Wall Street Journal disse que os reguladores estão examinando a saúde financeira das unidades dos EUA dos maiores bancos da Europa mais de perto. Entre as ações em Wall Street Bank, Citigroup Inc perdeu 6,3 por cento, para 27,98 dólares eo Morgan Stanley derramou 4,8 por cento, para 16,20 dólares. Economistas do Morgan Stanley reduziu as perspectivas de crescimento global e disse que os Estados Unidos ea zona euro estão "perigosamente perto de uma recessão."
.
(Reportagem de Ashley Lau; Reportagem adicional de Caroline Valetkevitch e Vlastelica Ryan ; edição por Barry Kenneth)

O RATITO E A RATAZANA, ROEDORES, DO CELEIRO DA EUROPA

Encontro de ratos

A chanceler alemã Angela Merkel e o presidente francês Nicolas Sarkozy defendem uma linha mais dura para com os países que não tomem medidas agressivas para reduzirem os seus défices. Na carta, que os dois líderes enviaram ontem ao presidente do Conselho Europeu, Van Rompuy, é proposto que todos os pagamentos dos fundos estruturais e de coesão sejam suspensos se um Estado-membro da zona euro não cumprir as recomendações sobre o procedimento de défice excessivo.
Esta gente quer-nos fazer acreditar que os problemas da Europa e do Eurose resolvem com ameaças de castigos? Será que querem exigir que sejam os paises em crise que resolvam a crise do próprio capitalismo? Irlanda, Grécia, Portugal, o Chipre, a Espanha e a Itália já na linha da frente e a Bélgica e França na calha. Para onde nos vai levar tudo isto? A resposta é lógica e trágica e ninguém se parece preocupar sériamente com isso. E, o tempo não pára e o amanhã vem já aí.

MOURINHO: "UMA PRAGA LUSA EM TERRAS ESPANHOLAS"


ELPAIS. "Mourinho é um flagelo para o futebol"
AGÊNCIA DO PAÍS / - Barcelona - 18/08/2011
Barcelona conquistou a sua décima Supercopa (3-2) batendo o  Real Madrid  em um corajoso jogo, que lutou até o fim. O argentino Messi, fez o primeiro golo do jogo e Iniesta foi o protagonista absoluto da noite.

Confronto entre vários jogadores de Madrid e Barcelona .- MANU FERNANDEZ

No entanto, além da conquista da Bola de Ouro, uma briga viria a colocar o toque final do jogo com a atitude de Mourinho, que enfiou o dedo no olho do Tito Vilanova, treinador do FC Barcelona que viria  a voltar num dos temas depois do jogo.  Xavi, falou sobre o incidente no túnel:  ". A imagem do Real Madrid voltou a ser retratado hoje num caso lamentável que não corresponde ao prestígio da instituição" , à qual ele acrescentou, "há mesmo alguns jogadores do Real Madrid que só estão dedicados a fazer entradas bruscas."  Piqué, igualmente forte, se juntou às críticas, também o objetivo Português, "Mourinho está destruindo o futebol espanhol.
.
Alguém deve agir, é sempre o mesmo." Queixas sobre o comportamento do treinador Português não se limitou só aos jogadores. Vice-presidente do Barcelona, Carles Vilarrubí disse que Mourinho era "praga no futebol." "Madrid não pode apoiar o seu treinador em alguns factos. Recomendamos que alguém faça alguma coisa para que isso não volte a acontecer", assegurou.

A CRISE ECONÓMICA ACTIVA OS "MAOZINHAS" LEVES

Criminalidade

Denúncias à PSP sobre carteiristas aumentaram 8% no primeiro semestre

18.08.2011 - 07:44 Por Lusa

Muitos dos crimes acontecem em transportes públicos
Muitos dos crimes acontecem em transportes públicos (Foto: Nuno Ferreira Santos/arquivo)

As denúncias dos furtos cometidos por carteiristas aumentaram cerca de oito por cento no primeiro semestre deste ano face a igual período de 2010, sendo a crise económica apontada como um dos motivos, segundo dados da PSP.Números avançados pela Polícia de Segurança Pública indicam que nos primeiros seis meses do ano foram denunciados 7740 furtos praticados por carteiristas, mais 590 que em igual período de 2010, quando a Polícia recebeu 7150 queixas

.

À MARGEM: Os carteirista são uma casta de ladrões simpáticos, não violentos e até (pasmem!) generosos. Recordo-me que era um jovem dos meus 25 anos, numa viagem de comboio do Porto para Coimbra, um "gajo" desses tentou sacar-me a carteira do bolso, nas estação de Gaia, entre o aperto dos pasageiros. Não fiz barulho, não lhe dei cabo da vida e diss-lhe: "ó tio, ´andorra´ e vá para o "caralho" que em também ao mesmo".

Desapareceu e foi actuar noutras carruagens. Quando saí na estação de Coimbra veio ter comigo e diz: "então como te correu a vida?" Respondi-lhe: "foi foleira não consegui nada..."

Então o bom malandro tira do bolso uma nota de 100 palhaços e remata: "toma lá este papel e vai almoçar...". E assim, ficou, em mim, a simpatia dos "mãozinhas" leves... e que se acautelem os entram em transpotes, públicos, onde há apertos. - José Martins

OS GRANDES GOZOS DO "MALANDRO" DO KAOS E MEUS TAMBÈM

Quem poupa um tostão pode chegar ao milhão

Miguel Relvas afirma que "é preciso poupar mais" numa reação à diminuição de 0,9% do PIB português.Este Miguel Relvas é um brincalhão. Temos de poupar. Só se está a aconselhar os que têm ficado isentos dos sacrificios, os mais ricos porque no governo não se vê grande poupança e aos portugueses o dinheiro já nem chega ao fim do mês.
Este governo escolheu que a economia pode ruir, que o país possa cair na maior depressão e miséria, o que não pode ser beliscado são os mercados. Caio o PIB, aumentam-se mais uns impostos para repòr o défice o que faz cair ainda mais o PIB e subirem os impostos até que um dia já não haja PIB nem salários onde cobrar impostos.
Questionado sobre se o Governo prevê um novo aumento de impostos para 2012, Vítor Gaspar admitiu que tal irá acontecer. "Sim, [o aumento impostos] está previsto no programa e irão executar-se de acordo com o calendário previsto por razões de consolidação orçamental".

O "TACHÃO" DO MÁRIO CRESPO OU A VINGANÇA DA SACANICE DO SÓCRATES!

.
Relvas convida Mário Crespo para correspondente da RTP em Washington
Convite do ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares está a gerar mal-estar na RTP, noticia o “Expresso”.
Miguel Relvas sondou Mário Crespo para o jornalista da SIC ser o próximo correspondente da RTP em Washington.
.
A notícia foi avançada pelo jornal “Expresso”, que dá conta que a situação está a gerar algum mal-estar na administração da estação pública, que só soube desta intenção do ministro após os primeiros contactos informais entre o governante e o jornalista.
.
O gabinete do ministro dos Assuntos Parlamentares, que tem a tutela da comunicação social, não comenta a noticia do Expresso, mas ao jornal, o jornalista da SIC não desmente a informação, referindo que "não me foi feita nenhuma proposta formal. Mas é um lugar que me honraria muito nesta fase da minha carreira e para o qual me sinto habilitado".
.
A administração e a direcção de informação da RTP terá sido apanhada de surpresa com esse convite, sendo que de acordo com o “Expresso” a nomeação de correspondentes da RTP é uma incumbência da direcção de informação, com posterior aval da administração. Além disso estaria a ser preparado um concurso interno para o preenchimento da vaga deixada em aberto por Vítor Gonçalves, que está agora na direcção da estação pública.
.
O Governo pretende privatizar a RTP na actual legislatura.

HÁ VALENTE GUILHERME COSTA (PRESIDENTE DA RTP) APRSENTA LUCROS!

Milagre! O Guilherme, transformou o "poço" sem fundo de prejuizos em rentável! Será que o Guilherme está advinhar algo?

Clique na imagem para o video

Grupo RTP triplica resultados operacionais

Grupo RTP triplica resultados operacional

2011-08-18 10:52:59



AO QUE SE CHEGOU NESTE MUNDO...!!! "BACOQUICES HUMANAS!"


As confissões das pecadoras em Madrid
~

Vaticano perdoa aborto nas confissões em massa de Madrid17/08 18:44 CET
Bento XVI - Catolicismo - Espanha - Madrid - ReligiãoPlay/Pause Videomundo
Crise económica não poupa Jornadas Mundiais da juventude
.
A festa da juventude católica em Madrid ficou hoje marcada pela instalação de um autêntico “confessionódromo” no Parque do Retiro. Foram edificados nos jardins duzentos confessionários para que os peregrinos pudessem alcançar o perdão. O Vaticano deu entretanto uma autorização especial aos sacerdotes para perdoarem o pecado do aborto nas confissões ouvidas durante as Jornadas Mundiais da Juventude.
.
Mas nem só de profissões de fé se faz a festa. Uma pastelaria de Madrid colocou à venda três bolos comemorativos do evento: com a fotografia de Bento de XVI, com a bandeira do Vaticano e com o logótipo das Jornadas Mundiais da Juventude. Esta é talvez uma forma de adoçar a boca aos milhares de espanhóis que protestam contra os gastos do Estado com a visita do papa

As capas dos jornais e as principais notícias de Quinta-feira, 18 de Agosto de 2011.



Capa do Correio da Manhã Correio da Manhã
Coimbra: Desvio de dinheiro
Lisboa: Acidente na 25 de Abril
V. Conde: Colisão fere mulher
Maia: Roubada com bebé ao colo
Santarém: Morre em despiste
Selecção sub-20 vence e está na final
Família cai em ribanceira


Capa do Público Público
Área ardida até metade de Agosto é a terceira mais baixa da última década
Foram criadas cerca de 115.000 “Empresas na Hora” desde 2005
Denúncias à PSP sobre carteiristas aumentaram 8% no primeiro semestre
Brasil é o adversário de Portugal na final
Portugal na final do Mundial sub-20
Mourinho pôs o dedo no olho do adjunto de Guardiola (com vídeo)
Messi derrota Mourinho e Ronaldo


Capa do Diário de Notícias Diário de Notícias
Jovens julgados à porta fechada
Pais que levam filhos para arribas devem ser identificados
Socialistas criticam limite à dívida na Constituição
"Os portugueses desconfiam do que lhes ensinaram"
Judiciária já sabe quem violou turista
Menores forçados cada vez mais a regressar a casa
Há mais 54 mil pessoas a ganhar menos de 600 euros



Capa do Jornal de Notícias Jornal de Notícias
Ilídio vale acredita que Portugal "pode bater qualquer adversário"
Detido na Costa Rica padre suspeito de financiar grupo criminoso
Já circulam SMS a apelar a um dia sem polícias
Um milhão de dias de trabalho perdidos pelas autarquias
Mais dez civis mortos na Síria
Guardas egípcios mataram dois sudaneses que tentavam entrar ilegalmente em Israel
Barcelona ganha a Supertaça de Espanha



Capa do i i
Reforma na banca é o dobro da Segurança Social
Rendas. Estado gasta por ano 57 milhões de euros em imóveis arrendados
RTP. Debate sobre serviço público arrancou em 2002 e terminou "no lixo"
Limite do défice na Constituição? A conversa só agora começou
Campus de Justiça. Governo PS salvou fundo imobiliário do Estado
Agressão a adolescente. Jovens que assistiram vão ser acusados
TGV. Álvaro adia tudo para Setembro e dá “prioridade total” a linha de mercadorias



Capa do Diário Económico Diário Económico
Governo adia para Setembro decisão sobre TGV Lisboa-Madrid
Quarteto nacional corre para Liga Europa
Futebolistas confirmam greve em Espanha
Federer em busca da magia perdida
Tavira-Prio planeia SAD para sobreviver
Mais de 80% do emprego criado no segundo trimestre é precário
Cimpor estuda aquisições na Índia e em África



Capa do Jornal Negócios Jornal Negócios
Relvas convida Mário Crespo para correspondente da RTP em Washington
Mínimos na bolsa fazem disparar retorno dos dividendos
Terceiro trimestre é o melhor para apostar nos dividendos
Taxa sobre transacções financeiras castiga banca
Pedro Queiroz Pereira é o 10º mais poderoso da economia portuguesa
Medidas da troika vão acentuar quebra do negócio da Cimpor em Portugal
Iene e responsáveis da Fed levam Ásia a queda pela primeira vez em quatro sessões



Capa do Oje Oje
Wall Street fecha sem rumo certo penalizada pelo sector tecnológico
PSI 20 fecha a subir 0,84% impulsionado pelos pesos pesados Galp e EDP
Governo descarta novas PPP na Saúde
Sonae Sierra ganha shopping Bikini Berlin na Alemanha
Investimento imobiliário desliza 30% no primeiro semestre
Rússia continua a fornecer armamento à Síria
Governo quer desbloquear mais verbas do PRODER até final do ano



Capa do Destak Destak
Portugal está na final do Mundial
Messi bisa e dá Supertaça ao Barcelona
Já foi conhecer o Troiaresort em família?
Multados 12 carros anteriores a 1993 por circularem na Baixa
Luís Amado: Fracasso do projecto europeu “seria absolutamente trágico”
Sindicatos e Governo iniciam quinta-feira negociação do novo Estatuto do Pessoal Dirigente
Ministro: Cortes vão incidir na indústria e nos prestadores privados



Capa do A Bola A Bola
Vossen sugerido para o ataque
O bom hábito de não perder
Até ao inferno branco
Mossoró vai dar corda para atrasar o relógio suíço
Eusébio imortalizado no México
Tiago Machado admite ser candidato na Vuelta
Luisão é o estrangeiro mais utilizado de sempre



Capa do Record Record
Novo órgão na Zona Euro
ATP Cincinnati (Estados Unidos): resultados
WTA Cincinnati (Estados Unidos): resultados
Documentário testa limite de CR7
Bar Refaeli preocupa-se com a saúde
Cheryl Cole vira atriz
Príncipe Harry termina relação com Florence



Capa do O Jogo O Jogo
Portugal bate França e está na final
Barcelona conquista Supertaça
Bayern Munique sai em vantagem para a segunda-mão
Diego Barcellos convocado para o Birmingham
Doliboa de regresso ao Benfica
Sevilha: Contratação de Giovani dos Santos descartada pelo presidente
Galatasaray: Eboué confirmado por quatro épocas



O PAPA FICARIA,BEM MELHOR, NOS SEUS APOSENTOS NO VATICANO


Uma boa altura do Papa ficar nos sumptuosos aposentos no Vaticano e deixasse a propaganda, de sua igreja, ciníca e hipócrita e não em procura de problemas em Espanha. A grandeza da Igreja Católica, foi conseguida através de "petas" infringidas aos pobres.
Peregrinos de todo o mundo aguardam chegada do papa a Madrid
Mundo

Peregrinos de todo o mundo aguardam chegada do papa a Madrid