Translator

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

EI-DE TRAZER-TE COMIGO AO RIO KWAI-NA MANHÃ DE HOJE - 25 DE AGOSTO DE 2011


O picturesco junto à ponte. De pano de fundo a cordilheira de montanhas que penetra na Birmânia
A ponte em cima do Rio Kwai. Uma estrutura de ferro e hoje o símbola da repressão e expansão japonesa na Ásia, durante a II Guerra Mundial.
O colorido, exposto, nas tendas de venda de souvenirs. junto à ponte.
Ternura...!!! Mais não acrescento.
Não há tigres maus... Mauzões são aqueles tigres de duas patas cuja mãe não tinha leite para os amamentar e mamaram por um beberão com leite de cabra... e assim, depois, se quedaram, pela vida fora, uns grandes "cabrões". (Que sirva a sentença aos que se acomodarem com ela)

SERÁ QUE AS "TESURAS" DA EUROPA ESTARÃO A LEVÁ-LA PARA O COMUNISMO?

França: novo pacote de austeridade com imposto especial para milionários

Mundo : França: novo pacote de austeridade com imposto especial para milionários

2011-08-24 19:53:58

ASSIM NÃO HÁ VONTADE DE DAR O "BADACAIO"...NEM MORTO SE ESCAPA AOS LADRÕES!

por © 2011 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A. actualizado às 16:20 - 24 agosto '11

40 sepulturas assaltadas,em Viana durante a noite

publicado 16:06 24 agosto '11

Cerca de 40 sepulturas do cemitério de São Romão de Neiva, em Viana do Castelo, foram assaltadas na madrugada de hoje, informou fonte da GNR.




Segundo a mesma fonte, o assalto visou as "peças metálicas" das várias sepulturas e durante o furto outras viram as suas pedras, em mármore, "vandalizadas" pelos assaltantes.

"Levaram crucifixos, santos e tudo o que fosse metálico e tivesse valor", acrescentou a GNR.

E ASSM KEVIN RUDD LHES DEU A BEBER LEITE DE CAMELO QUE ELES ADORAM!


Uma mensagem para a Europa toda aprender e muitíssimo depressa.
 Date: 2011/8/1
 Primeiro-Ministro australiano brilhou novamente!
Se você quer mudar residência para outro país e se integrar ali, ...BEM-VINDO, mas se você quer mudar qualquer coisa naquele país em que deseja viver... TCHAU, vá-se embora... ADEUS.
.
O mundo inteiro precisa de um líder assim!
.
Primeiro Ministro Kevin Rudd - Australia
Foi dito na quarta-feira aos muçulmanos que querem viver debaixo da lei islâmica Sharia para saírem da Austrália, agora que o governo está de mira nos radicais, numa tentativa de desviar ataques terroristas potenciais.
Separadamente, Rudd enfureceu alguns muçulmanos australianos na quarta-feira dizendo que ele apoiava agências de espionagem que monitoram as mesquitas da nação. Citação:  'IMIGRANTES, E NÃO OS AUSTRALIANOS, TÊM QUE SE ADAPTAR . SE NÃO ACEITAREM, VÃO EMBORA.
.
Estou cansado desta nação que se preocupa sobre se estamos ofendendo algum indivíduo ou a sua cultura. Desde os ataques terroristas em Bali , experimentamos uma onda de patriotismo sobre a maioria dos australianos.'
.
'Esta nossa cultura foi desenvolvida através de dois séculos de lutas, experiências e vitórias por milhões de homens e mulheres que buscaram liberdade.'
.
'Falamos principalmente o INGLÊS, não espanhol, libanês, árabe, chinês, japonês, russo ou qualquer outro idioma. Então, se você desejar se tornar parte de nossa sociedade, aprenda o idioma!'
.
'A maioria dos australianos crê em Deus. Não se trata de um movimento direitista político, mas um facto, porque homens e mulheres cristãos fundaram esta nação em princípios cristãos, e isto está claramente documentado. É certamente apropriado exibir isto nas paredes de nossas escolas. Se Deus o ofender, então sugiro que você considere outra parte do mundo como seu novo lar, porque Deus faz parte de nossa cultura.
.
'Aceitaremos suas convicções e não questionaremos por quê. Tudo que pedimos é que você aceite as nossas, e que viva em harmonia e desfrute pacífico connosco.'
.
'Este é NOSSO PAÍS, NOSSA TERRA e NOSSO ESTILO DE VIDA e nós lhe permitiremos toda oportunidade para desfrutar tudo isso. Mas uma vez que você acabe de reclamar, lamentar e se queixar sobre Nossa Bandeira, Nosso Penhor, Nossas Convicções Cristãs ou Nosso Modo de Vida, eu recomendo fortemente que você tire proveito de uma outra grande liberdade do australiano, 'O DIREITO de IR-SE EMBORA.''
.
'Se você não está então contente aqui,PARTA! Não o forçámos a vir para cá. Você pediu para estar aqui. Assim, aceite o país que VOCÊ ESCOLHEU.'
.
Talvez se circularmos isto entre nós, vamos achar coragem para começar a falar e a expressar as mesmas verdades.
.
Se você concordar, por favor ENVIE ISTO sem parar para tantas pessoas quanto puder.
.
AS  ATITUDES  QUE  TOMAMOS FAZEM O PAÍS QUE QUEREMOS 

ISTO É MESMO UM TRATAMENTO RADICAL!

Vós velhos de uma reforma de "merda" e que (alguns) seguem a consultar médicos porque o melhor que haveis tido na vida se foi... Depois de verem o video comecem os exercicios de  levantar 50 gramas  e verão que embora não cheguem aos 200 quilos e rebocar carros as vossas peles improvaram e a alegria perdida e a da velha (se ainda viva) também voltou!
video

A MAGIA DO RIO KWAI - CIDADE DE KANCHANABURI - TAILÂNDIA

A corrente do rio é de um constante remanso e ao principio da noite oferece esta beleza, rara, que não resisti gravar duas imagens.

OS BONS RAPAZES DO NOSSA TERRA LUSA - O MAIS QUE CADA UM SE AVIA... E VIDA SÓ HÁ UMA!

E ASSIM CRESCE O POLVO EM PORTUGAL - É FARTAR VILANAGEM!



Os indivíduos representados nas fotos que se seguem são alguns dos que vão rotineiramente à televisão explicar aos portugueses a necessidade de sacrifícios e de redução de salários... Os sacrifícios são recomendados para os portugueses mas não para eles próprios, nem em suas casas, nem para os que gozam de absoluta impunidade e ausência de ética e de consciência mas que fazem parte de um polvo de muitos anos e que vai sempre crescendo. Os seus objetivos é afortunarem-se o mais possível, como vilões que são.

Foi Cavaco Silva, entre mais alguns hipócritas e aldrabões que disseram que viriam por aí as necessidades de os portugueses fazerem muitos sacrifícios mas que eles deviam de ser para todos. O que se pergunta neste momento, uma vez mais, é se Cavaco e seus seguidores de conversas bacocas, nos podem esclarecer qual o tipo de sacrifícios que estes seus comparsas estão a fazer? Cavaco poderá falar por ele e dizer que agora, neste mandato, exerce o cargo de PR “próbono”, que não recebe ordenado. Pois muito bem, mas isso será um sacrifício? E quantas reformas recebe? E o que nem se imagina porque a vida privada… é privada. Porque não decide devolver parte das avultadas reformas que já recebeu durante anos e que são exageradas e declina uma ou duas? Talvez levando outros a seguirem o exemplo.

“O quê? Saio de cima do cavalo para outro montar? Não queriam mais nada!” Seria a resposta facilmente previsivel. E daí… mais nada! São cabecinhas repletas de gulas e avareza, corpos e vidas cheias de gozo de imoralidades e de impunidades!

Talvez que aqueles que trabalham 40, 50 e mais anos e que só têm uma reforma de miséria (ou assim-assim) se reconfortassem um pouco e deixassem de comentar que Cavaco e todos os da sua espécie conseguem fazer milagres e com 20, 30 ou 40 anos de trabalho, e descontos, conseguem acumular reformas como coleccionadores. “E afinal o que é que eles trabalharam mais que nós?” Daí a chamarem-lhes Xicos Espertos, Parasitas e outros epítetos piores mas apropriados é um passo.

E assim se depaupera Portugal. É fartar vilanagem!

Evidentemente que não é só Cavaco que está no respaldo de mordomias imorais, principalmente nestes tempos de crise, mas sim muitos mais "tubarões" muito maiores que Cavaco. Este sujeito só serve de pequeno exemplo na vilania de depauperarem o país, o povo, e depois virem falar-nos de sacrifícios.

Curiosamente “são honestos”, raramente se enganem e nunca têm dúvidas! Ou será que raramente têm dúvidas e nunca se seganam? Deixem-nos trabalhar!

Convém recordar: António Lobo Xavier



Administrador não executivo da Sonaecom, da Mota-Engil e do BPI, António Lobo Xavier auferiu 83 mil euros no ano passado (não está contemplado o salário na operadora de telecomunicações, já que não consta do relatório da empresa). Tendo estado presente em 22 encontros dos conselhos de administração destas empresas, o advogado ganhou, por reunião, mais de 3700 euros.

Este é um dos indivíduos que vai rotineiramente à televisão explicar aos portugueses a necessidade de sacrifícios e de redução de salários...


Convém recordar: José Pedro Aguiar-Branco



O ex-vice presidente do PSD José Pedro Aguiar-Branco é outro dos "campeões" dos cargos nas cotadas nacionais. O advogado é presidente da mesa da Semapa (que não divulga o salário do advogado), da Portucel e da Impresa, entre vários outros cargos. Por duas AG em 2009, Aguiar-Branco recebeu 8 080 euros, ou seja, 4 040 por reunião.

Este é um dos indivíduos que vai rotineiramente à televisão explicar aos portugueses a necessidade de sacrifícios e de redução de salários...

E agora é Ministro da Defesa.- 


Convém recordar: António Nogueira Leite



Segue-se António Nogueira Leite, que é administrador não executivo na Brisa, EDP Renováveis e Reditus, entre outros cargos. O economista recebeu 193 mil euros, estando presente em 36 encontros destas companhias. O que corresponde a mais de 5 300 euros por reunião.

Este é um dos indivíduos que vai rotineiramente à televisão explicar aos portugueses a necessidade de sacrifícios e de redução de salários...


Convém recordar: João Vieira Castro



O segundo mais bem pago por reunião é João Vieira Castro (na infografia, a ordem é pelo total de salário). O advogado recebeu, em 2009, 45 mil euros por apenas quatro reuniões, já que é presidente da mesa da assembleia geral do BPI, da Jerónimo Martins, da Sonaecom e da Sonae Indústria. 


Convém recordar: Daniel Proença de Carvalho



Proença de Carvalho é o responsável com mais cargos entre os administradores não executivos das companhias do PSI-20, e também o mais bem pago. O advogado é presidente do conselho de administração da Zon, é membro da comissão de remunerações do BES, vice-presidente da mesa da assembleia-geral da CGD e presidente da mesa na Galp Energia. E estes são apenas os cargos em empresas cotadas, já que Proença de Carvalho desempenha funções semelhantes em mais de 30 empresas. Considerando apenas estas quatro empresas (já que só é possível saber a remuneração em empresas cotadas em bolsa), o advogado recebeu 252 mil euros. Tendo em conta que esteve presente em 16 reuniões, Proença de Carvalho recebeu, em média e em 2009, 15,8 mil euros por reunião.

Este é um dos indivíduos que vai rotineiramente à televisão explicar aos portugueses a necessidade de sacrifícios e de redução de salários... 


Convém recordar: Gestores não executivos recebem 7.400 euros por reunião!!!



Embora não desempenhem cargos de gestão, administradores são bem pagos.

Por cada reunião do conselho de administração das cotadas do PSI--20, os administradores não executivos - ou seja, sem funções de gestão - receberam 7427 euros. Segundo contas feitas pelo DN, tendo em conta os responsáveis que ocupam mais cargos deste tipo, esta foi a média de salário obtido em 2009. Daniel Proença de Carvalho, António Nogueira Leite, José Pedro Aguiar-Branco, António Lobo Xavier e João Vieira Castro são os "campeões" deste tipo de funções nas cotadas, sendo que o salário varia conforme as empresas em que trabalham.

Estes são alguns dos indivíduos que vão rotineiramente à televisão explicar aos portugueses a necessidade de sacrifícios e de redução de salários...

As capas dos jornais e as principais notícias de Quarta-feira, 24 de Agosto de 2011.

Capa do Correio da Manhã Correio da Manhã

Avioneta cai numa árvore
Acidentes: Três feridos graves
Santarém: Criança atropelada
Albufeira: Roubo armado a banco
Universidade do Algarve: Protesto
Portimão: Evacuação de cruzeiro
Falésia: Rombo em lancha

Capa do Público Público

Maioria dos condutores jovens detectados nas operações 100%Cool não tinha bebido
Confiança afunda na zona euro e agrava risco de estagnação
Região centro, em especial no interior, com risco máximo de incêndio
Rebeldes invadiram complexo de Khadafi mas não capturaram o coronel
Euromilhões: Jackpot de 88 milhões de euros na sexta-feira
Rossi foi o fantasma do Odense, Tonel apanhou um susto
Há 8,7 milhões de espécies na Terra, a maioria por descobrir

Capa do Diário de Notícias Diário de Notícias

TC quer mudar os remédios comparticipados
Maioria das facturas 'escondidas' é por obras no Jamor
Guia aconselha pais a usar material dos anos anteriores
"A fuga de cérebros é uma treta"
Homem armado assalta dependência bancária
Combinação vencedora do Euromilhões
Gastos podem aumentar de 162 para 188 euros per capita em 2015

Capa do Jornal de Notícias Jornal de Notícias

"Geração à Rasca" nas ruas a 15 de Outubro
Sismo nos EUA impediu Strauss-Kahn de recuperar passaporte
Jogadores e Liga não chegam a acordo e mantém-se greve do futebol espanhol
Kadafi ameaça transformar Líbia em "lava e fogo" e prepara resistência
Apple vai lançar iPhone para o povo
Ladrão "mudo" volta ao crime mas fica solto
Três forcados feridos em tourada

Capa do i i

Farmácias hospitalares em falência
Academia Militar. Vítor Gaspar põe em risco novas admissões
Facturas escondidas. Governo suspeita de ilegalidades no Desporto
Casa Fernando Pessoa sai da câmara para empresa cultural
Uma noite chega para provar que a vida não é cor-de-rosa
Portugal ainda significa futuro para os jovens estrangeiros
Troika. Governo avisa que mês de Setembro será "muito complicado"

Capa do Diário Económico Diário Económico

Criação de fundo de despedimentos divide patrões e sindicatos
Sporting e árbitros aproximados por líder da Liga
Jorge Jesus recusa favoritismo
Modelo de privatização da RTP começa hoje a ser definido
Estação pública recebeu 117,7 milhões em fundos
Privatização na mira de portugueses e estrangeiros
Portugueses ricos ignoram proposta francesa de novo imposto

Capa do Jornal Negócios Jornal Negócios

Moody s corta "rating" do Japão
EDP Renováveis excluída do STOXX 600 a 19 de Setembro
As notícias em foco na edição de hoje, dia 24 de Agosto, no Negócios
Eduardo dos Santos é o 6º mais poderoso da economia portuguesa
Processo negocial com concessionárias atrasa portagens nas quatro Scut
Paralisia no crédito volta a ameaçar Europa
Viúva de Horácio Roque reclama 20 milhões às filhas do empresário

Capa do Oje Oje

EUA desbloqueiam até 1,04 mil milhões em activos líbios congelados
Wall Street fecha em alta convicta de que a Fed vai lançar medidas de estímulo
Lisboa fecha a cair 0,16% pressionada pela Galp
Lucro semestral da Sonae quebra 15% para 35 milhões
Hoteleiros defendem privatização da rede da Inatel e Movijovem
Dinamarca reivindica exploração do Árctico
Confiança dos consumidores europeus afunda em Agosto

Capa do Destak Destak

Mário Saldanha diz que Laurentino Dias deixou federação pior do que o país
BE quer que Portugal reconheça Estado da Palestina
Gastos podem aumentar de 162 para 188 euros per capita em 2015
Tribunal de Contas defende mais concorrência entre farmácias para reduzir preços
Angela Merkel recusa que países resgatados deem ouro como garantia
Governo aceitará "mais-valias" de sindicatos mas não se compromete com fim de quotas
Guimarães quer espírito combativo de D. Afonso Henriques para derrotar Atlético de Madrid

Capa do A Bola A Bola

Vuk confirmado no Blackburn
Um Porto fiel, diz Maniche
Porcellis não fica na Marinha
Baba em dúvida para Alvalade
Kelvin e Christian de olho no onze
Magrão mais longe do SC Braga
Que fazer aos campeões?

Capa do Record Record

Danilo diz que faltou sorte a Portugal
Mika comenta Mundial da Colômbia
Nélson Oliveira lamenta desaire na final
Nuno Reis fala do Mundial da Colômbia
Ilídio Vale comenta prestação no Mundial
OLHANENSE-V. SETÚBAL, 2-2
Inglaterra: Resultados e marcadores

Capa do O Jogo O Jogo