Translator

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

ULTRAJE - A DECADÊNCIA DE UM PAÍS COM FALTA DE TRABALHO AOS PROFESSORES



Eu sou do tempo das escolas de Salazar, antes e depois de começarem a construir sala de aulas por todo o país. Qualquer aldeiazita tinha uma escolinha. Havia falta de professores/a e surgiram  "regentes" escolares, para cobrir as falta.
.
Foi esta a profissão escolhida, por milhares de jovens (mais raparigas) que completavam o 5º ano do liceu sem posses os pais de seguirem os estudos em universidades. Mais dois anos no Magistério e começavam a ensinar pelo Portugal no seu todo. 
.
Praticamente em Portugal todos os jovens obtinham o exame da 3ª ou 4ª classes. Depois e porque andavam uns "gajos", malandros asilados, no norte de África, Rússia, e França a "chularem" uns dinheiros de governos de índole comunista, entraram em delírio de quando um "punhado" de capitães, descontentes (não eram políticos), levaram a cabo a revolução de 25 de Abril de 1974 que depois de bandeja entregaram o governo à "gajada", que se diziam asilados. 
.
E assim em 37 anos, devassaram o país, viveram que nem nababos (continuam com reformas douradas) e além de comerem tudo, agora não há trabalho para os professores e importantes para iniciar a educação dos jovens. - José Martins




AQUI EU ACORDO A PRIVATIZAÇÃO E ACABAR COM O ASILO

RTP - Relvas Televisão Privada

A RTP fechou o primeiro semestre do ano com um resultado líquido de €24 milhões de euros, valor que representa um ganho de €1,5 milhões face ao período homólogo de 2010.

O Governo quer vender a RTP até ao fim de 2012, segundo um relatório preliminar da primeira avaliação do programa de ajuda financeira a Portugal

Estado vai assumir 520 milhões de dívidas da RTP até Julho de 2012

Três notícias diferentes que juntas contam a mesma história de sempre. Privatizam-se os lucros e nacionalizam-se os prejuizos.
Depois de vários anos em que a RTP foi um sorvedouro de dinheiros públicos, após as várias restruturações feita é já uma empresa rentável e que dá lucros. Está por isso na hora de a passar aos privados que isto de o Estado ter lucros é pecado. Claro que, como aconteceu com o BPN, a empresa é vendida limpinha de funcionários e de dívidas. Claro que todos sabem que, como aconteceu com o BPN, o mercado está mau para vender e o mais certo é ser vendida ao desbarato e a preço da uva-mijona aos amigos que há muito visitam a Sede do PSD. 
.
A voz da razão e junta-se a minha

12 Comentários

AnónimoO Vidreiro disse...
Proximo anuncio do desgoverno:Ladroagem sirvam-se,porque a mama pode acabar,as tetas dos pobres estão a ficar secas,e pode acontecer um 25 de abril sem cravos!.Por isso sirvam-se e marquem viagem para os paraísos,onde têm o guito,mas sem regresso.Digo eu, ontem era tarde.
1/9/11 12:59
AnónimoAnónimo disse...
E ainda falta falar desta: O sr.ilustre sr.economista,CAmilo Lourenço, tão púdico e afincado defensor do despedimento de funcionários públicos, que na sua opinião estão a consumir o estado,não tem vergonha de ir defender isto no canal público e mamr uma pipa de massa cada vez que lá vai,porreiro pah!!
1/9/11 13:51
AnónimoAnónimo disse...
Esta M*rda agora fez -me lembrar o tempo dos nazis, nesse tempo eram os judeus os culpados de tudo, agora são os funcionários públicos.
1/9/11 13:53
AnónimoAnónimo disse...
Temos que rebentar com eles,em grande!
1/9/11 13:56
AnónimoAnónimo disse...
Mas para que serve a RTP, para gamar dinheiro ao contribuinte
acabar com esses chulos
1/9/11 13:58
Quando se fala de RTP diz-se sempre que presta um serviço público.
Tenho perguntado, inúmeras vezes, que serviço público ?
Nunca obtive resposta ...
1/9/11 16:31
BloggerFerroadas disse...
Mete dó, mais parecendo um condenado às galés de antanho do que um primeiro ministro de um país, refiro-me claro ao Passos Coelho. O homem anda a mendigar a venda das empresas em que o estado (todos nós) ainda detinha alguma coisa. Mete pena, só falta ajoelhar-se. Imagino o que dirão os seus homólogos, uma triste figura, um autêntico capacho.

Em relação ao boneco, este Relvas é mais um triste traste que esta democracia produziu, um medíocre e um novo-rico não se sabendo de onde lhe veio a massa.
1/9/11 18:53
Bloggervoz a 0 db disse...
É que gosto de ver!!!!

E isto ainda é pouco... quero MAIS e MAIS e MAIS...
1/9/11 20:00
Bloggercarol disse...
Muito certo, uma vez mais! Isto é o fim da macacada! Esta coligação da treta - quem a terá lá posto?!...
1/9/11 21:30
Bloggersimon disse...
a relvas, com o jardim, o cobrador de impostos e o bando do cavaco, ainda dá cabo disto.
Graças ao povo e senhor dos passos.
1/9/11 22:41
BloggerRui Moreira disse...
Caro amigo, a RTP dá "lucro" atendendo aos quase 200 milhões de euros que recebe de taxa audiovisual (paga, até por cemitérios) mais a indemnização compensatória do Estado. Enfim é um "lucro" fictício! Não quero pagar taxa de audiovisual nem quero que dinheiro dos meus impostos sejam gastos desta maneira. Por favor, privatize-se!
1/9/11 23:34
BloggerKaos disse...
Rui Moreira
E acredita que mesmo depois de privatizado vai deixar de pagar a taza de audiovisual ou que os estadso vai continuar a meter os tais 200 milhões nas tvs privadas? Alguém tem de compensar a SIC pela perda de receitas em publicidade.


A TRISTE HISTÓRIA, CONTEMPORÂNEA, DO NOSSO PORTUGAL


ENTÃO MINISTRO PARA TRABALHO (E DIPLOMATAS CHATICE) ESTÁ NA IMAGEM APOSTA

 

02 Setembro 2011


DISPENSAs & PRIVILÉGIOs Concluam

O que mais prejudica a preguiça dos diplomatas é o trabalho do ministro, e o que mais prejudica a preguiça do ministro é o trabalho dos diplomatas.
- Manuel DCLI Paleólogo©

E LÁ ELE NA "BUÉ" PASSEANDO À BALDA NAS SUAS TRAMPOLINEIRICES!!!!

 

Governo

por © 2011 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A.

Passos Coelho diz que visitas de Sócrates a Madrid e Berlim não foram surpresa

publicado 21:55 01 setembro '11

Paris, 01 set (Lusa) -- As visitas de José Sócrates a Madrid e Berlim não foram "nenhuma surpresa" para o Governo, afirmou hoje em Paris o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho.

"Não houve nenhuma surpresa", declarou Pedro Passos Coelho sobre as duas visitas do seu antecessor à Espanha e à Alemanha, na semana passada.
.
"O meu gabinete teve conhecimento com bastante antecedência de que o engenheiro José Sócrates pretenderia apresentar, digamos, as suas despedidas a vários líderes europeus", incluindo José Luiz Zapatero e Angela Merkel, explicou Pedro Passos Coelho.
.
"Tivemos a informação da parte das autoridades de qualquer destes países, ainda no final de julho e depois pelos meios diplomáticos quando as reuniões ficaram confirmadas", acrescentou o primeiro-ministro.
.
Pedro Passos Coelho falava aos jornalistas no final da conferência internacional de apoio à `Líbia Nova`, que reuniu em Paris líderes e governantes de cerca de sessenta países.

LÁ VAMOS FICAR SOB A BOTA BROCHADA DOS ALEMÃES...

 
 

Governo recusa-se a "penalizar excessivamente o capital"

publicado 17:19 01 setembro '11
Governo recusa-se a penalizar excessivamente o capital
Passos Coelho disse que veria com "bons olhos" investimentos alemães no processo de privatizações em Portugal Tobias Kleinschmidt, EPA

Taxar fortunas é uma via que o Governo quer evitar numa altura em que o país tem de “atrair capitais externos”, reafirmou esta quinta-feira o primeiro-ministro após uma reunião com a chanceler alemã. Em Berlim, onde recolheu palavras de apoio de Angela Merkel à política orçamental do Executivo do PSD e do CDS-PP, Pedro Passos Coelho garantiu que o “sacrifício adicional” pedido às “famílias de rendimentos mais elevados” vai durar dois anos.

POIS CLARO E DEVE TER...MUDOU-SE O KADAFI DEVE-SE OBTER AMIZADE COM O "BEDUINO" QUE SE SEGUE... PETRÓLEO A QUANTO OBRIGAS!


Portugal pode ter papel importante no dossier da Líbia

Portugal pode ter "papel importante" no "dossier" da Líbia

GOOGLE STREET VIEW VAI CHEGAR `TAILÂNDIA

Google Street View  para a Tailândia
Richard Barrow
Durante uma conferência de imprensa, esta tarde, o Governador da Autoridade de Turismo da Tailândia (TAT) e o Google anunciaram uma parceria para "Promover o turismo tailandês através do uso do Google Street View". 
.
Street View no Google Maps permite-lhe explorar locais através de imagens de 360 ​​graus ao nível da rua, se você está olhando para locais em sua cidade ou em todo o Mundo.  
.
Com o Street View, você pode escolher um restaurante antes de ir lá, encontrar lugares bonitos ao redor do mundo para visitar em suas próximas férias, ou check-out bairros quando você está olhando para se mover. Para a Tailândia, eles estão esperando que as imagens street view de atrações turísticas ajudará a impulsionar o turismo.
.
A frota de carros especialmente equipados em breve estarão a sair para as ruas de Banguecoque. Os carros do Google têm 15 lentes e tomam imagens a 360 graus. 
.
As câmaras têm sensores de movimento para monitorizar a sua posição, um disco rígido para armazenar dados, um pequeno computador rodando o sistema, e lasers para capturar dados 3D para determinar distâncias dentro do imaginário Street View. 
.
O Google, normalmente, leva pelo menos alguns meses para processar as imagens coletadas antes de aparecerem online. 
.
Estima-se que o tempo poderá levar de dois a três anos para ter um mapa, completo, da Tailândia com a rua cobertura de vistas de ruas. Mais informações e amostras de street view pode ser encontrada em google.co.th / streetview.

Fonte: Autoridade de Turismo da Tailândia imprensa e conta no Twitter do @ TAT Governador IamSuraphon

As capas dos jornais e as principais notícias de Quinta-feira, 1 de Setembro de 2011.



Capa do Correio da Manhã Correio da Manhã

Raul Meireles no Chelsea por quatro temporadas
Orlando Sá troca FC Porto pelo Fulham
Nigeriana encontrada morta em casa de alterne
Seixal: Colisão faz um morto
Viseu: Ladrão só levava comida
PSP: Explosivos apreendidos
Estoril: Roubado e agredido

Capa do Público Público

Autoridades procuram eventuais vítimas após derrocada de prédio devoluto em Setúbal
Coluna com 51 camiões da TNC pela terceira vez em marcha lenta para o Campus da Justiça
Doença afasta Venus Williams do Open dos EUA
Oficial: Chelsea contrata Raul Meireles
Sorteio do Totoloto (60/2011)
Rui Machado afastado na primeira ronda de singulares
Vírus consegue atacar tumor humano sem fazer mal a tecidos saudáveis

Capa do Diário de Notícias Diário de Notícias

À deriva
GNR prepara reactivação da extinta Brigada de Trânsito
Militares reformados fora da acção disciplinar da GNR
35 mil 'profs' sem trabalho poupam 60 milhões ao ministério
Agente que baleou a mulher foi pedir desculpa ao cunhado
O "contributo" de Mariano Rajoy para a Europa
Ângelo Correia diz que ricos já pagam a crise

Capa do Jornal de Notícias Jornal de Notícias

Orlando Sá abandona F. C. Porto e assina pelo Fulham
Presa ao tentar recuperar mala com canabis em esquadra da polícia
Quatro mulheres assassinadas em quatro dias
Eunice Muñoz: "Público do Porto é muito ternurento"
Chelsea anuncia contratação de Raul Meireles ao Liverpool
Chave do Totoloto
Detido ministro líbio dos Negócios Estrangeiros

Capa do i i

Sócrates foi a Berlim ter um encontro a sós com Merkel
Há acordo para reduzir vereadores. Mais de mil cargos podem desaparecer
Professores contratados. São 37 mil no desemprego e 13 mil nas escolas
Prescrição electrónica não chega a unidades do SNS sem rede informática
A partir de hoje, a justiça nunca mais será a mesma
Espiões. Até onde deve o segredo de Estado protegê-los?
A partir de hoje, a justiça nunca mais será a mesma

Capa do Diário Económico Diário Económico

É mais barato arrendar em Lisboa do que em Beirute
TAP fechou semestre com capitais próprios negativos de 406 milhões
Resultados do Montepio caíram 84%
Contribuintes vão pagar maior parte do corte no défice
Subida do IRS e fim das deduções afectam mais de 50 mil famílias
Lucros acima de 1,5 milhões pagam mais 3% de IRC
Vítor Gaspar tem dúvidas sobre descida da TSU

Capa do Jornal Negócios Jornal Negócios

As notícias em foco na edição de hoje, dia 1 de Setembro, no Negócios
Precisamos de fortunas, não podemos agravar-lhes os impostos
Contratação da Perella apanha banca nacional de surpresa
Lucros do PSI-20 sobem 6,7% sem bancos
Acções estão baratas, mas arriscadas
Lisboa vai continuar sob pressão nos próximos meses
António Castro Henriques: "Vamos estar mais focados na construção"

Capa do Oje Oje

Barril de Brent abre a valorizar para 115 dólares
Nova Iorque fecha em alta pelo quarto dia consecutivo
Unicer entra no Dubai e cresce na China
Economia volta a crescer em 2013
Soares da Costa acelera parceria em Angola
Mota-Engil com 60% dos negócios gerados no mercado externo
Brasil já representa 55% da receita da PT

Capa do Destak Destak

Cunhal
Um mundo ‘espacial’ com outras regras
Hélder Postiga transferido para o Saragoça por um milhão de euros
Foo Fighters despem-se para promover digressão
Pacman edita segundo volume de O Algodão
Urreta emprestado ao V. Guimarães
Ricardo Carvalho renuncia à selecção portuguesa

Capa do A Bola A Bola

Campeões do mercado
Mundiais: Marco Fortes na final do peso, Marco Chuva no salto em comprimento
«Inspira-me o futebol do Barcelona» - Vítor Pereira
Amoreirinha apto em Janeiro
David Addy na Grécia
Mal-amados de partida
Juan Carlos pode render o dobro numa só temporada

Capa do Record Record

Tréguas suíças sem direito a reconciliação
Koukou encerra plantel
Um sabor a Lima no fecho do mercado
Luís Miguel: «Prometo dedicação»
Daegu'2011: Alberto Paulo determinado
Portugal cheio de ambição
Frechaut contratado

Capa do O Jogo O Jogo

Goleada na apresentação do Salgueiros 08
Toulouse afastado da Taça da Liga
Mercado fechou. Muitas alterações à última da hora com Meireles à cabeça
Chelsea anuncia contratação de Raul Meireles
Liverpool: Raul Meireles pede para sair
Júlio Alves no Besiktas
4ª jornada abre no Dragão