Translator

sábado, 3 de setembro de 2011

E EM PORTUGAL NADA MUDOU...ASSIM O PROFETIZOU EÇA DE QUEIROZ HÁ 144 ANOS!


MUDOU-SE A "MERDA" MAS O FEDOR O MESMO...!!!

O Matadouro de São bento



O ministro das Finanças, Vítor Gaspar apresentou no Parlamento, o primeiro plano de cortes efectivos na despesa corrente primária do Estado para 2012. O sector da saúde será o mais afectado, prevendo-se uma redução de 810 milhões de euros e ainda cortes de 507 milhões na Educação e 205 milhões na Segurança Social.

Este governo primeiro tira-nos a pele com impostos e depois é que nos mata com a redução da despesa, feita não pela redução das gorduras do Estado, nas nomeações de boys, concessões público-privadas, institutos públicos e mordomias, mas pela redução de salários e pensões bem como em cortes nos direitos sociais. 
.
Seja pelo aumento de impostos ou das taxas moderadoras nos hospitais quem vai pagar são sempre os mesmos, os que não têm recursos para ir aos hospitais privados, e que se terão de contentar com um serviço que obrigatóriamente terá de baixar de qualidade com o corte previsto.
.
Também o corte da Segurança Social é incompreensivel numa altura em que a crise tem atirado tantas familias para a pobreza e para a miséria. Confiar na caridadezinha para fazer o trabalho que competia ao Estado é vergonhoso. .
Com este governo os portugueses só podem aspirar a um futuro de pobreza e miséria. Correr com este governo e com estas políticas é necessário e urgênte.

O PEDRO UM POLÍTICO "FIXAROLA"... - VIVER NÃO CUSTA...CUSTA É SABER!


Sempre tive alguma simpatia pelo Pedro... A causa de eu gostar do Pedro não é pelas obras (nenhumas!) que haja feito, mas pelo gosto de se fazer acompanhar de "gajas" boas e famosas da jet-set portuga. 
.
Até o maior "maricon" nascido em Moçambique gosta do Pedro. Pronto o Pedro na política não deu e o Passos Coelho o benzeu, misericordiamente, com o lugar de Provedor da casa fundada pela Rainha de Portugal Leonor real esposa de El-Rei de Portugal D. João III. 
.
Ora o Pedro já, todos os meses, recebe uns trocos avantajados de uma reforma que não foi preciso esperar até aos 70 anos e bem lhe dá para dar ao queixo e uns uisquezitos junto a umas "garinas" do alterne.    
.
Aproveita Pedro a vida é curta e só há uma Pedro!


NUNCA MAIS...NUNCA ANTÓNIO TE DÃO PAZ DE ESPÍRITO...O MUNDO É ISTO ANTÓNIO!

António Barreto contra regionalização

2011-09-03 18:12:13

SE "PRETO" LEVANTA VOZ PORRADA NELE...PATRÃO PRETO NÃO RESPEITA PRETOS!

.

AS REVOLUÇÕES PARA DERRUBAR DITADORES COMEÇAM ASSIM...!!!

DO BLOGUE "PASSOS DE COELHO" - " O NOVO MISERICORDIOSO"



> Assim não vamos lá com compadrios e lugares para os santanetes por dá cá aquela palha 
.
É que o povinho incluindo os laranjinhas sérios não gostam de jogadas subrectícias e nomeações enquadradas por baixo da mesa sem se dar primeiramente conhecimento ao ministro da tutela e com o santanete a dar conhecimento imediato e apressado a todos os média incluindo as revistas cor de rosa da sua ida para a Santa Casa onde obviamente nem precisa de salário uma casa onde os negócios são mais que muitos e de numerário tão avultado que até para um idoso entrar para um lar tem de escorrer muita massa por baixo da porta Assim não é política que agrade a quem votou com esperança numa mudança séria e credível. Santana Lopes aceitou convite do Governo para provedor da Misericórdia de Lisboa

publicado por joão e. severino às 11:26
PDF Email

O PEDRO DISSE EM TEMPOS QUE IRIA ANDAR POR AÍ... PRONTO ARRUMOU-SE POR AÍ!


Ora o Pedro já "chupa" uma reformazita de  3.178.47 euros que não é nada mau para o Pedro. Agora mais uns trocos de vereador da Câmara Municipal de Lisboa e mais um avultado ordenado de provedor da Misericórdia, ninguém tenha pena do Pedro... Tudo valeu a pena quando a alma do Pedro não foi pequena!!!

Santana Lopes aceitou convite do Governo para provedor da Misericórdia de Lisboa

publicado 08:34 03 setembro '11

Pedro Santana Lopes aceitou o convite do Governo para o cargo de provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML), disse hoje à Lusa fonte oficial do Ministério da Solidariedade e da Segurança Social.

A fonte confirmou que "o Governo convidou Pedro Santana Lopes para o cargo de provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa", adiantando que o "convite foi aceite" pelo ex-primeiro-ministro.

O jornal Sol online já tinha noticiado que Santana Lopes tinha sido convidado pelo Governo para exercer o cargo de provedor da principal Misericórdia portuguesa.  O social-democrata Pedro Santana Lopes sucederá ao socialista Rui Cunha, antigo secretário de Estado da Inserção Social e que se encontrava a ocupar o lugar de provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa desde 2005.
Santana Lopes é atualmente vereador na Câmara Municipal de Lisboa, desconhecendo-se se acumulará as duas funções.
.
Nos termos dos respetivos Estatutos, a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa é uma pessoa coletiva de direito privado e utilidade pública administrativa.
A tutela da SCML é exercida pelo membro do Governo que superintende a área da Segurança Social e abrange, além dos poderes especialmente previstos nos Estatutos, a definição das orientações gerais de gestão, a fiscalização da atividade da Misericórdia de Lisboa e a sua coordenação com os organismos do Estado ou dele dependentes.
.
Os respetivos Estatutos estabelecem que a Misericórdia de Lisboa tem como principais fins "a realização da melhoria do bem-estar das pessoas, prioritariamente dos mais desprotegidos, abrangendo as prestações de ação social, saúde, educação e ensino, cultura e promoção da qualidade de vida", bem como "o desenvolvimento de iniciativas no âmbito da economia social".

APARÊNCIAS QUE ILUDEM...!!! COMO DOIS RIVAIS,POLÍTICOS, PODEM VESTIR O ROSTO DE CADA

FANTÁSTICOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!
Olha com atenção: quando está magro e quando engorda...



PORQUE NÃO TE CALAS OH JOÃO? - PORRA NUNCA FIZESTE A PONTA DE "CORNO" DE PRÉSTIMO AO PAÍS!!!

Generosas pensões


«O antigo ministro João de Deus Pinheiro defendeu hoje um aumento da idade da reforma, a diminuição da “generosidade das pensões” e o crescimento das contribuições para a Segurança Social, sublinhando que os custos são neste momento “incomportáveis”.»
.
Se todos tivessemos uma generosa pensão como a dele, na idade em que ele as teve e contribuido como ele contribuiu para a Segurança Social acredito que todos aceitariamos de bom grado.
.
Porque é que esta gente não se cala, não se faz de "desaparecida" e fazem os seus jonhinhos de golfe em privado? Respeitem pelo menos aqueles que trabalharam no duro durante toda uma vida para agora subsistirem com pensões de miséria. Há gente que me mete nojo.

O PAÍS A PÃO E ÁGUA - CORTES,MAIS CORTES E OS "TUGAS" A FICAREM UNS CHICOS FININHOS



FERNANDA CÂNCIO

Passos a passos

por FERNANDA CÂNCIO
.
"Estas medidas põem o país a pão e água. Não se põe um país a pão e água por precaução."
.
"Estamos disponíveis para soluções positivas, não para penhorar futuro tapando com impostos o que não se corta na despesa."
"Aceitarei reduções nas deduções no dia em que o Governo anunciar que vai reduzir a carga fiscal às famílias."
.
"Sabemos hoje que o Governo fez de conta. Disse que ia cortar e não cortou."
"Nas despesas correntes do Estado, há 10% a 15% de despesas que podem ser reduzidas."
"O pior que pode acontecer a Portugal neste momento é que todas as situações financeiras não venham para cima da mesa."
.
"Aqueles que são responsáveis pelo resvalar da despesa têm de ser civil e criminalmente responsáveis pelos seus actos."
"Vamos ter de cortar em gorduras e de poupar. O Estado vai ter de fazer austeridade, basta de aplicá-la só aos cidadãos."
"Ninguém nos verá impor sacrifícios aos que mais precisam. Os que têm mais terão que ajudar os que têm menos."
"Queremos transferir parte dos sacrifícios que se exigem às famílias e às empresas para o Estado."
.
"Já estamos fartos de um Governo que nunca sabe o que diz e nunca sabe o que assina em nome de Portugal."
"O Governo está-se a refugiar em desculpas para não dizer como é que tenciona concretizar a baixa da TSU com que se comprometeu no memorando."
"Para salvaguardar a coesão social prefiro onerar escalões mais elevados de IRS de modo a desonerar a classe média e baixa."
.
"Se vier a ser necessário algum ajustamento fiscal, será canalizado para o consumo e não para o rendimento das pessoas."
"Se formos Governo, posso garantir que não será necessário despedir pessoas nem cortar mais salários para sanear o sistema português."
"A ideia que se foi gerando de que o PSD vai aumentar o IVA não tem fundamento."
"A pior coisa é ter um Governo fraco. Um Governo mais forte imporá menos sacrifícios aos contribuintes e aos cidadãos."
.
"Não aceitaremos chantagens de estabilidade, não aceitamos o clima emocional de que quem não está caladinho não é patriota"
"O PSD chumbou o PEC 4 porque tem de se dizer basta: a austeridade não pode incidir sempre no aumento de impostos e no corte de rendimento."
.
"Já ouvi o primeiro-ministro dizer que o PSD quer acabar com o 13.º mês, mas nós nunca falámos disso e é um disparate."
"Como é possível manter um governo em que um primeiro-ministro mente?"
.
Conta de Twitter de Passos Coelho (@passoscoelho), iniciada a 6 de Março de 2010. Os tuites aqui transcritos foram publicados entre Março de 2010 e Junho de 2011 (Esta nota final foi rectificada às 19.30 de sexta-feira, 2 de Setembro)

As capas dos jornais e as principais notícias de Sábado, 3 de Setembro de 2011.



Capa do Correio da Manhã Correio da Manhã

Vilar de Perdizes: ASAE apreende
Gang da Póvoa de Varzim agride e filma vítimas
Daniel Campelo: Grupo para Douro
Jerónimo de Sousa: Jovens na manif
Godinho Lopes: Pede união a adeptos
Palmela: Burlada e agredida
Escola: PSP rejeita desistências

Capa do Público Público

Euromilhões: Jackpot de 126 milhões de euros na terça-feira
Uma exibição medíocre que 
se transformou em goleada
CGTP defende actualização de 2,2% nos escalões e deduções do IRS
Sorteio do Euromilhões (52.º/2011)
BE pergunta ao Ministério da Educação quando vai pagar compensações a docentes
Jerónimo de Sousa pede aos jovens para lutar pelo país “que sangra”
Soares critica aumento de impostos e privatizações “por tuta e meia”

Capa do Diário de Notícias Diário de Notícias

Jackpot no Euromilhões na próxima terça
Soares: Portugal "não tem que ser subserviente à 'troika'"
E os cortes no Estado?
Rita tem uma nova 'Rafaela' oferecida pela PSP
Fenprof quer 'profs' com má nota menos castigados
Dirigentes do CDS já cobram promessas ao Governo
Bombeiros despedidos e a vender ambulâncias

Capa do Jornal de Notícias Jornal de Notícias

Avião da Força Aérea chilena com 21 pessoas despenha-se no Pacífico
Trabalhadores dos Estaleiros de Viana manifestaram-se em Lisboa
Descoberto original desconhecido de Klimt
Menezes exorta PSD a responsabilizar PS por "situação de pré-bancarrota"
Seguro acusa Governo de "assalto violento" às funções sociais do Estado
Carro de Angélico foi rebocado à revelia
Meteorologia salvou as florestas em Agosto

Capa do i i

Governo convidou Silva Carvalho para patrão das secretas
Educação. Crato acaba com 28 chefias e cinco direcções regionais
Dois meses, vários deslizes e um grupo para orientar ministros
Jerónimo de Sousa "Nunca aceitámos qualquer satelização de Portugal ou do PCP"
Da sacristia ao púlpito dos jornais. Um raio X à imprensa católica portuguesa
Voluntariado. Uma boa acção por dia, não sabe o bem que lhe fazia
Oposição acusa maioria de "estrangular crescimento do país" com SCUT pagas

Capa do Diário Económico Diário Económico

Santana Lopes aceita liderar Santa Casa
Soares condena a venda de património por "tuta e meia"
Portugal goleia em Chipre (4-0) com bis de Ronaldo
Wall Street afunda 2% em sexta-feira negra
"Estamos a caminhar para o limite"
Cinco empresas petrolíferas vão retomar actividade na Líbia
Combinação vencedora do Euromilhões

Capa do Jornal Negócios Jornal Negócios

Wall Street cai mais de 2% após dados económicos
Jerónimo Sousa apela à "presença e voz" dos jovens na luta contra austeridade
Mário Soares diz que se está a caminhar para o limite do que classe média pode aguentar
FMI opõe-se à entrega de garantias pela Grécia e põe ajudas em causa
PSI-20 regista maior ganho semanal desde Maio de 2010
Maló já pagou salários
Interesse na privatização da EDP leva acções a liderarem ganhos na Europa

Capa do A Bola A Bola

Confiança por Miguel Lopes
Emerson aguenta a pressão
Presidente apela à união
Jardel ganha força no grupo
Tira-teimas bem escaldante
Nélson Évora tranquilo para a final
Ricardo Carvalho corre risco de falhar jogos da Champions

Capa do Record Record

Tréguas suíças sem direito a reconciliação
Koukou encerra plantel
Um sabor a Lima no fecho do mercado
Luís Miguel: «Prometo dedicação»
Daegu'2011: Alberto Paulo determinado
Portugal cheio de ambição
Frechaut contratado

Capa do O Jogo O Jogo

US Open: Rafael Nadal beneficia do abandono de Nicolas Mahut
Adilson e Alex Hauw estreiam-se nos "eleitos"
Daegu2011: Nelson Évora e Marco Fortes em destaque no sétimo dia
SC Braga: Nuno André Coelho com rotura de ligamentos no joelho direito
US Open: Stanislas Wawrinka cai frente ao norte-americano Donald Young
João Moutinho: “Conseguimos gerir e alcançámos um bom resultado”
Cristiano Ronaldo: "Estamos bem, estamos no bom caminho para nos qualificarmos"