Translator

domingo, 25 de setembro de 2011

JOSÉ MARIA MARTINS - MADEIRA - " SOL A CHUVA MAU E BOM TEMPO"

Domingo, 25 de Setembro de 2011


Alberto João Jardim gastou muito mas é uma pessoa honesta - Continuar a falar da dívida da Madeira só prejudica Portugal

Quando a Madeira era muito pobre e a emigração para a África do Sul e Venezuela o único caminho para fugir à  pobreza , não havia tanto barulho.
Salazar puniu a Madeira pela revolta  de 1936 sendo que  a partir daí o Arqupélago  foi ostracizado. Veja-se  aqui notícias sobre a Revolta da Madeira:http://pt.wikipedia.org/wiki/Revolta_do_Leite
.
Parece-me que todo este alarido à  volta da dívida da Madeira  só prejudica todos os portugueses e Portugal.
.
Alberto João Jardim é uma pessoa e um político honesto.
A agressividade nas palavras é da sua personalidade.Uma forma de defesa contra o "Continente". Mas apenas isso. A dívida está muito elevada , contudo a  Madeira hoje é uma paraíso em Portugal.
.
Lá vai o tempo em que as pessoas morriam nos cabeços e o caixão descia por cordas, muitas vezes abria-se e ia cadáver para um lado e caixão para outro.
Compreendo que os partidos da Oposição ao PSD da Madeira façam campanha política  e usem a dívida como arma de arremesso.
.
É legitimo.
O que não  me parece bem , por ser prejudicial ao País, é esta fobia de só se falar na dívida da Madeira. 5,8 mil milhões de euros  de dívida é muito, mas apenas uma gota da dívida portuguesa. Os madeirenses não são bonecos e se votam para Alberto João Jardim ser Presidente do Governo Regional é porque estão satisfeitos com ele. 
.
São as regras da Democracia. Temos de respeitar os madeirenses. Continuar nesta deriva contra a Madeira acaba por nos prejudicar a todos nós. A situação já é  muito complicada para os portugueses, não devemos hiperbolizar a dívida da Madeira.
.
O Governo de José Sócrates quis atacar o Governo Regional da Madeira e alterou a Lei das Finanças Regionais para isso mesmo. A Madeira tem uma orografia muito díficil, muito montanhosa, escarpas por todo o lado, de díficil governo, mas é Portugal, pelo que temos de tratar desses assuntos com menos barulho e  mais inteligência, pois a Madeira é das regiões mais ricas de Portugal, onde há maior rendimento e, com mais ou menos exagero a obra está lá, serve os madeirenses e serve Portugal.
0 comentários

O KAOS VIVINHO DA COSTA E RECOMENDA-SE!!!


26
Set
11

Para o oportunismo nunca há crise

Pedro Passos Coelho estreou-se o no debate da Assembleia Geral das Nações Unidas, em Nova Iorque, com um discurso em que se referiu à crise nacional como uma oportunidade. “Encaramos a crise como uma oportunidade para a adaptação do nosso modelo económico e para o fortalecimento da economia portuguesa”.
Hoje já vou dormir muito melhor porque afinal a crise e os sacrifícios a que todos estamos a ser sujeitos não é uma coisa má, afinal é uma oportunidade. Só me custa entender como se pensa fortalecer aquilo que se está a destruir, como se pensa que em 2015 ainda vai haver economia portuguesa, quanto mais modelo económico.

"ALEMANHA OPÔE-SE A CONTRIBUIR COM MAIS DINHEIRO PARA AJUDAR OS PAÍSES QUE VÊ COMO PERDULÁRIOS"


.
   
Decisão rápida da Alemanha sobre o pagamento para  a Grécia
    
Sun, 25 de setembro de 2011
.
Análise e Parecer
.
UE crise da dívida em foco durante as conversações FMI
Sat, 24 de setembro de 2011

  "É muito cedo" para saber se a Grécia será padrão, diz Carstens
    Peso mexicano desvalorizado, mascarados pela volatilidade: Carstens
    Os líderes financeiros mundiais se reúnem no FMI
    Protestos sobre imposto de propriedade grega
.
UE crise da dívida em foco durante as conversações FMI (01:47)
.
Por Dina Kyriakidou e Dan Flynn
.
WASHINGTON | Sun 25 de setembro de 2011 23:12 BRT
.
(Reuters) - decisores políticos europeus, picados por críticas por não conseguir conter a crise da dívida da zona do euro, começou a trabalhar em novas maneiras de parar de precipitação de quase falência da Grécia de infligir mais danos sobre a economia mundial.
.
Depois de um fim de semana de ser dito pelos Estados Unidos, China e outros países que eles devem ser mais agressivos em sua resposta à crise, funcionários europeus concentram-se em maneiras de reforçar os seus actuais 440.000 milhões de euros de fundos de resgate.
.
Profundas diferenças permaneceram sobre se o Banco Central Europeu deve comprometer mais de seus recursos maciços para escorar os bancos da Europa e ajudar a lutar países membros da zona do euro.
.
Mercados financeiros caíram em preocupações sobre a capacidade da Europa para obter um controlo sobre a crise.
.
Chefe do Tesouro dos EUA, Timothy Geithner, em comentários extraordinariamente franco, disse que os riscos da Europa eram enormes.
.
"A ameaça de cascata padrão, corridas bancárias e risco de catástrofe devem ser tomadas fora da mesa", disse ele em discurso ao Fundo Monetário Internacional, no sábado.
.
Europa veio sob mais pressão no domingo, quando um funcionário do FMI disse que o BCE top foi o único jogador grande o suficiente para "assustar" os mercados financeiros que têm castigado muitos membros da zona do euro.
.
"O BCE é o único agente que pode realmente assustar os mercados", Antonio Borges, alto funcionário do FMI para a Europa, disse a top formuladores de políticas económicas de todo o mundo.
.
Contudo, a Alemanha e muitos funcionários do alto escalão dentro do próprio BCE são cautelosos sobre o banco central sendo desenhada mais profundamente em apoio a Grécia e outros estados atingidos pela dívida.
.
"Não é útil que temos uma avalanche de novas propostas a cada semana", membro do Conselho do BCE Ewald Nowotny disse.
.
Mercados temem que os bancos europeus poderia ser arrastados pela sua exposição a Grécia e outros países endividados da zona do euro, e analistas dizem que um fundo de socorro financeiro de cerca de € 2000000000000 seria necessária se a crise se espalhar para Itália e Espanha.
.
Um alto funcionário europeu deu a entender que tipo de poder de fogo estava a ser contemplado. "Nós precisamos encontrar um mecanismo em que podemos transformar um euro no EFSF em cinco, mas não há decisão sobre como poderíamos fazer isso ainda", disse o oficial.
.
Mercados mostraram pouca reação ao novo impulso pela Europa para enfrentar a crise. O euro foi pouco alterado em negociação na Ásia e EUA futuros S & P de ações caíram cerca de 0,3 por cento.
.
"Para todas as garantias que você pode obter dos europeus, penso que estamos muito, muito longe de conseguir um grande anúncio de uma quantidade muito grande de dinheiro", disse Enrique Alvarez, chefe de pesquisa da IDEAglobal em Nova York .
.
GRÉCIA CUMPRE EM FMI BID PARA MAIS DINHEIRO
.
Grécia, o país no epicentro da crise, está tentando garantir seu último maço de dinheiro de credores internacionais, incluindo o mês seguinte FMI para evitar um colapso.
.
Evangelos Venizelos ministro das Finanças, falando aos banqueiros em Washington, disse que a Grécia estava determinado a manter o curso do seu plano de austeridade difícil de cumprir os termos de seu pacote de resgate.
.
Queixou-se do mundo exterior não entendem a gravidade das medidas que a Grécia está tomando por pensões de corte, salários e gastos públicos, mas ele insistiu que o país vai "fazer" em meio à crise.
.
Em Atenas, a polícia grega usou gás lacrimogéneo contra os manifestantes anti-austeridade e estes respondendo com garrafas, incendiárias, fora do Parlamento na primeira agitação tal depois de uma calmaria durante a estação de verão.
.
"A Grécia não é o bode expiatório da área do euro ou da economia internacional", disse Venizelos.
.
Mas os negociadores do FMI e da Europa estão frustrados com o que eles dizem é o ritmo da Grécia reforma lenta.

Venizelos encontrou chefe do FMI, Christine Lagarde, no domingo e depois o FMI disse que a missão iria voltar para a Grécia, possivelmente, tão logo esta semana para avaliar o progresso.

A União Europeia e o FMI já socorreram a Grécia, Portugal e Irlanda, e as autoridades querem impedir que a crise se espalhe para Itália, Espanha e possivelmente mais além.
.
Defesas
.
Alto funcionário da União Europeia de economia, Olli Rehn, disse no sábado que, tão logo os governos da região confirmam novos poderes para o fundo de resgate - o Fundo Europeu de Estabilidade Financeira - a atenção se voltaria a forma de obter mais impacto do dinheiro existente.
.
Os novos poderes devem ser ratificado por meados de outubro. Parlamento da Alemanha votos esta semana sobre eles.
.
Alemanha opõe-se a contribuir com mais dinheiro para ajudar os países que vê como perdulário, e o foco agora virou-se para as formas de alavancar o fundo de resgate existentes, possivelmente através do BCE.
.
Klaus Regling, que chefia o programa de resgate da Europa, disse alavancar recursos do fundo não precisa necessariamente envolver o BCE.
.
Um oficial superior do BCE disse que a Europa poderia seguir o exemplo dos Estados Unidos, que reescreveu o seu livro de regras financeiras para lidar com a crise de crédito 2007-2009.
.
Comissão Executiva do BCE Lorenzo Bini Smaghi membro disse que poderia haver um equivalente europeu do programa TARP dos EUA, que ajudou a fortalecer o sistema bancário frágil, ou a TALF, o que proporcionou alguma liquidez aos mercados de crédito parched EUA.
.
"Eu acho que ambos os cenários podem ser seguidas .... eu acho que essas duas opções poderia resolver o problema", disse ele.
.
A ex-policymaker EUA resumiu a frustração dobrada, por muitos investidores e analistas.
.
"Na Europa, eles transformaram este tipo de mal em um esquente de Monty Python, onde, você sabe, e a pessoa vem e diz: 'Nós precisamos agir", e o próximo diz: "Você está certo, vamos projecto - não há mais conversa ... ". E segundo  movimento vamos começar a fazer algo '", disse Austan Goolsbee, ex-chefe conselheiro da Casa Branca econômica.

"Quero dizer, eles não estão realmente fazendo nada. Eles apenas continuam concordando que eles estão indo para o trabalho em conjunto."
-
(Reportagem de equipe Reuters "do FMI em Washington; escrito por Glenn Somerville e William Schomberg; edição por Chizu Nomiyama Ahmann e Tim)

MERCADO DOS SABORES E DE DESEJOS DOS QUE TÊM A BARRIGA A DAR HORAS

 "Ser maricas em Portugal tem pela frente futuro, risonho e estatuto à vista"
.
Consumam produtos para a barriga dos portugueses... Mas Portugal produz comida para encher a barriga aos Portugueses? 
.
Isto é uma ofensa para os pobres desempregados e a viverem de esmolas. Portugal só produz 30% para alimentar os portugueses e o que falta (70%) é importado. 
.
Ora alí com o pézinho demagógico da RTP, deve haver a mãozinha  do Belmiro Azevedo (o patrão dos Independentes) que não dá ponto sem nó.  
.
Depois lá está o "bonitão" da cozinha portuguesa Hélio Loureiro a ensinar a confecionar comidinhas baratas porque as ricas são para os solares dos nobres que ainda há pelo país.
.
Claro não poderia deixar de ser a comparticipação do pessoal "bacoco" da RTP, como o pivot o maricas João Baião, constantemnte, as mandar  as suas parvas bocas e as  sacudidelas do rabo.
.

ALDRABICES POLÍTICAS: MÁS NOTÍCIAS NOS CHEGAM DO GASPAR...

Ó Gaspar não nos lixes mais!!! Ó Gaspar deixa-te de merdas de dizeres que a economia de Portugal estará "arranjadinha" daqui a dois anos... Ó Gaspar nem daqui a 30 anos!!
Ó Relvas ó Relvas há verdades que não se podem dizer...Pensam-se ó Relvas e estas só podem ser divulgas (mesmo mentidas) pelo patrão grande!

É DE TER PENA E PREOCUPADOS COM OS MANIFESTANTES ANGOLANOS


.
Começo a ter pena dos angolanos...O Sr. Santos teima ficar no pouso, vai usar a sua simpática polícia, outros "gorilas" à paisana e os cipaios. Vai haver porrada de criar bicho... Entretanto o avião do sr. Santos deve estar em condições para "cavar" na altura própria e aterrar no aeroporto de Faro. O sr. Santos tem passporte português e claro residir, bem instalado, na sua faraónica vivenda no Algarve, uma velhice "porreira".

Jovens angolanos manifestam-se contra o Governo

PREPAREM-SE VÃO ESTAR EM PORTUGAL OS OTOMANOS A TOMAR CONTA DE NÓS!


.
Este  "marmelo" a mandar bocas em forma como vai ser vendido Portugal aos estrangeiros... E de bradar aos céus (vejam o video) afirma que os turcos também estão interessados na compra de parte dos nossos "tarecos". 
.
Deveria, este marmelo, de  ler a história de Portugal e os problemas que os turcos deram ao Grande Afonso de Albuquerque nos mares da Índia. Este marmelo, surgiu, aos Portugueses como um vendedor de banha de cobra que não entende ponta de chifre de política. 
.
Este marmelo escreveu um livro (mais ou menos igual aos do Zé Rodrigues do Santo) e os Portugueses compraram aquela "merda" e aí está o marmelo, narciso, pronto para colocar Portugal no lugar certo.  Estou farto de  marmelos que me têm governado e me tiram, miolas, das miolas de minha reforma.


O SILVA BACANO E A MARIA BACANA E AS BACANICES, DO CASAL, NOS AÇORES

O séquito presidencial

«Cavaco Silva está em visita oficial aos Açores e, além da sua mulher, acompanham o Presidente da República mais 30 pessoas, ao longo de cinco dias. Da lista oficial constam o chefe da casa civil do Presidente, Nunes Liberato, também acompanhado pela mulher, quatro assessores, dois consultores, um para os assuntos políticos e outro para a comunicação social, e cerca de uma dúzia de elementos do corpo de segurança, entre eles dois sargentos, um tenente-coronel, um subintendente e cinco agentes principais. Mas da comitiva do Presidente fazem parte também dois fotógrafos oficiais, um médico pessoal, uma enfermeira, dois bagageiros e até um mordomo. 
.
Na chegada ao arquipélago açoriano, questionado sobre o buraco orçamental das contas madeirenses, Cavaco foi parco em palavras, mas reiterou o que já afirmou várias vezes: “Ninguém está imune aos sacrifícios.” O que ele queria dizer é que quase ninguém está imune aos sacrifícios, que isto de ir viajar com bagageiros e mordomos, sem falar de quatro assessores e dois consultores,  é coisa de gente fina. Na verdade o casal Silva não parece ser gente assim tão fina, mas quem tem 17 milhões, o dobro da família Real Espanhola, para gastar por ano pode dar-se a esses luxos, mesmo que a sua declaração mais importante tenha sido a constatação de que as vacas açorianas sorriem enquanto assistem à erva a crescer nos campos. (É o que dá não haver comboios para verem passar, as vacas, claro).

POLITICOS: "ESTÃO DE ACORDO COMIGO?"

.



As capas dos jornais e as principais notícias de Domingo, 25 de Setembro de 2011.

Capa do Correio da Manhã Correio da Manhã

Loulé: Motociclista ferido
Vila Verde: Choque na EN208
Pedro Santana Lopes: Santa Casa autónoma
Jerónimo Martins: Candidato à Ordem
Pinto da Costa: Confiança no técnico
Colisão faz um morto e dois feridos
Algarve: Menor fechado em carro

Capa do Público Público

Jovens angolanos protestam contra o regime pela sexta vez desde Março
Siva Tau ameaça os campeões do mundo
Soares diz ser importante que auditoria à Madeira seja divulgada antes das eleições
Árabes, Turquia e Brasil interessados nas privatizações, diz Passos
Cavaco deixa Açores com promessa de voltar a uma “terra de encanto”
Quem quer defrontar os All Blacks?
A chuva será o maior aliado dos russos

Capa do Diário de Notícias Diário de Notícias

Trânsito na Vasco da Gama condicionado este domingo
A culpa dos portugueses
Médicos acusados de tratamentos sem autorização
Einstein e a taxa social única
"Sou candidato a Bastonário da Ordem dos Advogados"
GNR deteve pastor suspeito de fogo posto
Louçã desafia Passos a revelar auditoria às contas

Capa do Jornal de Notícias Jornal de Notícias

FMI promete agir face à crise na moeda única
Pinto da Costa faz análise positiva do treinador Vítor Pereira
Recém-nascido deixado na rua num saco plástico
Concurso Dias Felizes: E os vencedores são...
Bancos atraem clientes oferecendo 6% nos depósitos
FC Barcelona goleia Atlético de Madrid
Soares defende divulgação da auditoria e plano de ajustamento da Madeira antes das eleições

Capa do i i

Marcelo. "António Barreto é uma hipótese possível para candidato a Belém"
José Niza. O pai da senha da revolução
Secretas. Partidos mais à esquerda querem relatório no parlamento
Fertilidade. Centros produziram para além dos incentivos públicos
Cavaco e César. Por trás do sorriso das vacas
Santos Silva renuncia ao mandato e regressa à universidade
Cavaco e César. Por trás do sorriso das vacas

Capa do Jornal Negócios Jornal Negócios

Mário Soares : É "importante" que auditoria e plano de ajustamento sejam divulgados antes das eleições
Soros: "Realisticamente" o incumprimento grego pode ser inevitável
Gaspar: "Passar receitas é fácil, mas chegar a um entendimento com as pessoas é difícil"
China para Europa: "Nós não somos salva-vidas"
Olli Rehn: "Portugal está no bom caminho"
Gaspar: "Portugal deve estar em condições de regressar ao mercado no final de 2013"
Soros: "A crise Europeia é mais perigosa que a de 2008"

Capa do A Bola A Bola

«Derby» para aquecer motores
Defour está na corrida... por fora
Vontade de fazer história
Claques em viagens alucinantes
Gaitán é mesmo o homem dos golos bonitos
«Vou estudar arquitectura e ter muitos filhos» – Pistorius
Neymar, interesse nacional

Capa do Record Record

Pedro Caixinha: «Falta de sorte é argumento ridículo»
Euforia argentina no arranque do Mundial
De Jong salva ponto ao Twente
FC Porto na final do Lordelo do Ouro
Zurique soma mais um desaire
Cluj já comanda provisoriamente
Palermo testa Lazio para leões

Capa do O Jogo O Jogo

O CARLOS TAMBÉM CONTRA O ALBERTO...NÃO HÁ MAL QUE NÃO LHE VENHA!



Raivinhas do passado à flor da pele... O Alberto bode a esquartejar