Translator

domingo, 6 de novembro de 2011

ATÉ NEM SEI O QUE O "CARALHO" DO VELHO PODE FAZER!!!

Comentários??!!!

Parece mentira! 

 
Aos 35 anos já se é velho para trabalhar na seguradora Lusitânia, mas este com 77 é um jovem!!!

 
Viva a Lusitânia!
   Isto é demais.

 SILVA LOPES, 77 ANOS, FOI NOMEADO ADMINISTRADOR DA EDP RENOVÁVEIS.
Creio que não andamos longe, de uma escandaleira nova por semana! Já deve dar para o Guiness!...



 
SILVA LOPES, 77 ANOS, FOI NOMEADO ADMINISTRADOR DA EDP RENOVÁVEIS.
ENCAMINHAR? CLARO!
ISTO, É UM ESCÂNDALO!!!·

A pouca vergonha. Ao que isto chegou!
SILVA LOPES, com 77 (setenta e sete) anos de idade, ex-Administrador do Montepio Geral, de onde saiu há pouco tempo com uma indemnização de mais de 400..000 euros, acrescidos de várias reformas que tem, uma das quais do Banco de Portugal como ex-governador, logo que saiu do Montepio foi nomeado Administrador da EDP RENOVÁVEIS, empresa do Grupo EDP.
Com mais este tacho dourado, lá vai sacar mais umas centenas de milhar de euros num emprego dado pela escumalha política do governo, que continuou a distribuir milhões pela cambada afecta aos partidos.
Entretanto, o Zé vai empobrecendo cada vez mais, num país com 20% de pobres, onde o desemprego caminha para níveis assustadores, onde os salários da maioria dos portugueses estão cada vez mais ao nível da subsistência.
Silva Lopes foi o tal que afirmou ser necessário o congelamento de salários e o não aumento do salário mínimo nacional, por causa da competitividade da economia portuguesa. Claro que, para este senhor, o congelamento dos salários deve ser uma atitude a tomar (desde que não congelem o dele, claro).
Estes senhores não têm vergonha na cara? E foi este artista que há um ano disse na RTP1 que os ordenados portugueses estavam 20% acima do que deveriam estar!!!!! Os dele estão seguramente 1000 ou 5000% acima da média!!! VIVA LUSITÂNIA!  

 
"Portugal é hoje um paraíso criminal onde os inocentes imbecis se levantam para ir trabalhar, recebendo por isso dinheiro que depois lhes é roubado pelos criminosos e ajuda a pagar o ordenado aos iluminados que bolsam certas leis."

Barra da Costa

A RECORDAR TAMBÉM SE VIVE.... DOCES MEMÓRIAS DE BANGUECOQUE




 Dei-lhe o melhor tratamento que se pode oferecer a um embaixador acreditado na Tailândia. Nunca (aliás a outros representantes de Portugal) conspirei e procurei, juntos, enaltecer Portugal na Tailândia. Colaborei, estreitamente, mas ainda hoje estou para saber como Embaixador Lima Pimentel se deixou ir no "paleio" de um pseudo-académico, oportunista, que usou a minha pessoa para se guindar a entendedor nato da história de Portugal na Tailândia.  Neste mundo cá se praticam e cá se pagam... O académico, oportunista e seus sonhos ficaram pelo caminho e o Embaixador Lima Pimentel perdeu um amigo que, dele, fui eu. - José Martins

Portugal esteve representado no passado dia 11 Outubro no torneio de golfe, ”BMW Golf  Cup International” organizado pela filial, em Banguecoque,  da conhecida marca de automóveis, alemã, BMW com a participação de sessenta golfistas, de nacionalidade tailandesa.
O evento teve lugar  a 200 quilómetros, ao oeste, da capital da Tailândia no “Imperial Lake View Hotel & Golf Club”,  a uma dezena de quilómetros das estâncias balneares de Cha Am e Hua Hin.
Portugal não estava presente com nacionais  praticantes da modalidade mas patrocinou, em parte, a festa final do torneio; a entrega dos prémios aos vencedores, com decoração de amostra das belezas de Portugal; larga quantidade de vinho ( incluindo o mundialmente famoso Matéus Rosé);  um Porto de Honra da casa Burmester, sardinhas com o finissimo azeite, extra, dos olivais do  Alentejo.                                      
.
O torneio foi realizado sob o desígnio de que os  os três primeiros vencedores, tailandeses, do torneio da “BMW (Thailand) Co. Ltd” irão participar de 3 a 8 de Novembro no “Caesar Park Penha Longa Golf Club” nos arredores de Lisboa, na “Grande Final  da BMW “ e onde será coroado o vencedor, internacional, do ano 2003. Foi este o motivo para a concessão do patrocínio português.
O Embaixador de Portugal João de Lima Pimentel, a chefiar a Missão Diplomática Portuguesa, em Banguecoque, esteve presente enquanto convidado de honra do Presidende da BMW da Tailândia,  Dr. Frank Roesler.
A festa final do torneio incluíu um “cocktail”,  para cerca de uma centenas de pessoas.Como cenário de fundo, para o beberete, foi escolhido um espaço com coqueiros e outras árvores exóticas,  circundando a monumental piscina e, mais para além, o relvado do magnífico campo de golfe, abraçado por altas e onduladas cordilheiras que circundam todo o espaço desportivo e de lazer.
.            
Entre este maravilhoso  cenário, tropical, destacavam- se as cores dos trajes minhotos vestidos por  quatro jovens tailandesas que bem se conjugam, como no verde Minho, com o espaço coberto de relva, verdinha e viçosa.
Pelas 7:30 da tarde deu-se o início ao jantar, numa sala totalmente decorada com motivos portugueses, com as jovens vestidas à minhota à porta a transmitir as boas vindas aos convidados e aperitivos portuguese. No interior, estavam pendurados nas paredes laterais “posters” alusivos a Portugal, bandeirinhas das quinas e toalhas dobradas alternadamente ao comprido das mesas de cores verde e vermelha.
.
Depois dos convidados estarem sentados às mesas e, antes do repasto, falou  Julia Esterer, vice-Directora do “marketing” da BMW na Tailândia que saudou e deu as boas vindas a todos os presentes e convidou, em seguida, o Embaixador Lima Pimentel para que usasse da palavra.
Lima Pimentel num improviso, depois dos cumprimentos de saudação aos presentes e as felicitações aos vencedores do torneio, referiu-se aos campos de golfe de Portugal e conhecidos como os melhores da Europa e os preferidos pelos grandes campeões mundiais e entusiastas deste desporto de elite. 
.
Enalteceu a gastronomia e o vinho portugueses. Recordou o mar da costa Atlântica e os monumentos que definem Portugal como um país de descobridores, de que viria a transformar o mundo e a unir os povos dos cinco continentes.
O Embaixador Lima Pimentel fez a entrega dos prémios aos vencedores: Torpong Pongsivapai e Yukol Yigyong Yigyongij (classe Flight A; Plakorn Wanglee, Somchai Ngampimol e Wichai Thanatchasai (classe Flight B) e na classe de senhoras (Flight C) Sawangwong Sattabusya,Ekdarun Srisanit, Weechadchada Yongsuvankun. Terminou com um brinde desejando a continuação dos quase 500 anos de salutar e amistoso relacionamento entre Portugal e a Tailândia.
.
A festa decorreu animadamente, as iguarias, servidas, foram de sabor, genuinamente, português, graças ao livro de culinária, editado na língua inglesa, de Maria Lourdes Modesto e facultado ao chefe de cosinha Thana Boonmawe.
Para a sobremesa os doces foram de paladar, também português com destaque o para fio de ovos, em cascata (Foi Tong) uma especialidade da Tailândia,  introduzida neste Reino pela lusa/descendente Maria de Pina Guiomar, há cerca de 300 anos, no “Bangue portuguete” (aldeia dos portugueses) na antiga capital do Reino do Sião.
José Martins - 2003

INUNDAÇÕES NA TAILÂNDIA: À VOLTA DE MINHA CASA

A romaria, dos meus vizinhos, é facto constantes... Há mais de três semanas que aguardamos a enchente... Ela virá, mas o volume, qual, não se sabe.
A corrente continua lenta como ontem ao fim da tarde

 Hoje de manhã como ontem à tarde o canal Sanan Chai ainda não tinha, o volume, galgado a solo do adro do templo budista a 1000 metros de minha casa

A ESPECULAÇÃO E O APROVEITAMENTO JORNALISTICO É MUITO FEIO E PERIGOSO...!!!



Aeroporto de Suvarnabhumi absolutamente seco e 100% operável. Imagens enganosas

    Publicado em: 2011/07/11 às 00:00
    Seção de jornal: Negócios

Fotos como esta e de agências estrangeiras, abaixo, mostram um avião da Thai Internacional Airways em uma inundação - mas não um Airbus actualmente utilizado, e não no principal aeroporto de Banguecoque, que é seco e a operar normalmente. (Foto de Patipat Janthong. Fotos abaixo pela Reuters (em cima) e AFP.)
.
Imagens que têm frustrado as companhias aéreas e gestão do  Aeroporto Suvarnabhumi, a porta de entrada e saída do país, onde a vida é normal e defesas de prevenção, de inundações, estão  muito fortes.
.
Apontam o dedo para a mídia, particularmente canais de notícias internacionais, que fizeram esforços suficientes para contar as suas audiências que a Tailândia tem dois aeroportos e que o principal ainda está funcionando normalmente.
.
"Enquanto [os media] imagens com flash de aviões encalhado no Don Mueang, e não claramente que o principal aeroporto, Suvarnabhumi, que está operando, normalmente estamos a ver mais e mais visitantes se afastando de viajar para a Tailândia, acrescentando ser um insulto à injúria",
Somchai disse Sawasdeepon, senior vice-presidente executivo de Aeroportos da Tailândia Plc (AoT).
.
Executivos de Centara Hotels & Resorts, uma das maiores operadoras de turismo da Tailândia , concordaram que a maioria das pessoas fora da Tailândia não estavam cientes de que a inundação afetou apenas Don Mueang.
.
No entanto, eles disseram que os turistas asiáticos já estavam mudando para outros países e turistas europeus foram adiando viagens para áreas não afetadas, incluindo Phuket, Samui, Krabi e Chiang Mai.
.
Eles reclamaram que o governo, a Autoridade de Turismo da Tailândia e do Ministério do Turismo e Desporto não estavam fazendo o suficiente para dissipar o equívoco.
.
Sr. Somchai, também director-geral do aeroporto de Suvarnabhumi, reafirmou sua confiança de que o principal aeroporto era capaz de lidar com as inundações, embora ele sempre acreditou que a probabilidade de a água atingir Suvarnabhumi foi baixa.
.
Ele levou os jornalistas para inspecionar as instalações de prevenção de inundações no aeroporto na sexta-feira. No entanto, muitos fotógrafos escolheram as posições que resultaram em imagens de aproximação de aeronaves descolando e acima do reservatório adjacente ao aeroporto. Essas fotos foram amplamente divulgadas no fim de semana.
.
Há 3,5 metros de altura  diques ao redor do aeroporto. Construção dos diques iniciados em 1995 e foram concluídos em 2000, que os tornou muito forte e capaz de impedir a penetração de água.
.
Na semana passada, o Departamento de Estradas  testou os diques  e sua consistência e encontrou-o altamente seguros e muito capaz de impedir que a água do lado de fora, se o nível de água é inferior a 3,5 metros de altura, observou ele.
.
Além disso, o Sr. Somchai disse o aeroporto de Suvarnabhumi tinha um alto padrão de sistema de gestão da água, com todos os canais de drenagem ao redor do local para drenar a água em reservatórios, que têm capacidade para armazenar 4 milhões de metros cúbicos de água _ quatro vezes o volume que eles contêm agora.
.
Há duas estações de bombeamento principais, cada um equipado com quatro bombas de água, com capacidade para drenar a água a uma taxa de 12 metros cúbicos por segundo, ou 1 milhão de metros cúbicos por dia.
.
Além disso, os diques prevenção de inundações, fizeram do aeroporto uma área fechada, em que a água não pode fluir a partir do exterior.
.
Portanto, a possibilidade de vazamento de água através de tubos de drenagem, o que tem acontecido em muitos outros lugares, é extremamente remota como os tubos dentro do aeroporto Suvarnabhumi que não está conectado a tubos de fora.
.
Assim, as viagens para e do aeroporto não foram afectadas como as estradas e a pista elevada  para o aeroporto situam-se acima dos diques.



 

SEGUEM POR AÍ MUITOS GATUNOS PROTEGIDOS... NINGUÉM AGARRA O GAJO!

 
 
ASSUNTO: DN declara que família de Sócrates movimenta 383 milhões em Gibraltar + PETIÇÃO 
                                   
Artigo no DN: José Sócrates tem 383 milhões em offshores em Gibraltar 
No Diário de Notícias de há poucos dias, conta que a família do ex-primeiro-ministro de Portugal José Sócrates tem 383 milhões em offshores.
Acrescenta também o CM que a empresa criada em 2000 no paraíso fiscal de Gilbraltar movimentou autênticas fortunas.
Gestores são tio, tia e primos de Sócrates.(Talvez lhes tenha saído o EUROMILHÕES!!!!)

Os documentos foram entregues por Mário Machado, segundo declara o DN.
              Consulte o artigo completo em:
                                          

http://www.dn.pt/especiais/interior.aspx?content_id=1977989&especial=revistas%20de%20imprensa&seccao=tv%20e%20media

"Junta-se Petição Para julgar em tribunal o eng. José Sócrates por gestão danosa dos dinheiros públicos ou esclarecer esta a situação, pois ninguém é culpado até "prova" em contrário (embora para muitos e n'outros casos, não seja necessário de todo qualquer prova para julgar e condenar alguém - cada caso é um caso, será por isso?!"