Translator

terça-feira, 8 de novembro de 2011

INUNDAÇÕES NA TAILÂNDIA: SITUAÇÃO NA ZONA ONDE VIVO - 09.11.2011

.
Uma guerra fria de nervos que vai afectando, psicológicamente, os mais bem preparados. Como já por várias vezes me referi, dada a configuração geográfica do solo onde as elevações não existem, a corrente tem demorado dias e semanas para percorrer uma centena de quilómetros.  
.
A minha área e ainda a cerca de 1000 metros a inundação chegou há 3 dias e desde ontem até hoje, apenas, uns escassos centímetros foi a subida do nível da água na rua. Para chegar ao meu bairro, seguramente, só para o fim de semana sem se saber qual a altura do nível da água.  
.
Estou preparado para o que der e vier, igualmente minha filha Maria mas o mesmo não acontece com minha mulher que segue muito nervosa, não dorme e me deixa preocupado. 
.
Um outro caso de um português que há três semanas vive dentro de sua casa (esposa e filha evacuadas), afastado da estrada principal uns 10 quilómetros, informou-me hoje, pelo telefone, que amanhã  a vai abandonar porque já não aguenta viver (embora com muita comida e água) no estado, abalado, em que se encontra.  Certamente quando a regressar casa e esta enxuta alguns bens já desapareceram. Em inundações a "pilhagem" também existe. - José Martins


O mapa que dá a panorâmica da área inundada, a rua Akachai e a cerca de 1000 metros do bairro onde resido.  A seguir imagens captadas hoje (09.11.2011) ao principio do dia na rua Akachai.

AÍ ESTÁ ELA A DITADURA - AGUENTEM QUE É CANA DOCE!


URGENTE......MEE NOVO DITADOR EUROPEU

Estou e reenviar-vos este e-mail que recebi...
Confesso que quando lí essa notícia por 3 ou 4 vezes me deu até mal estar.........É difícil de acreditar e aceitar.
A Europa ao que tudo indica está num processo irreversível... é mesmo igual às dores do parto.
Os acontecimentos estão por demais acelerados.
Vejam:

OS TRÊS DA VIDA AIRADA... RAMALHETE, TÓTÓ E O FACADAS!


TODOS DIFERENTES TODOS IGUAIS



por joão e. severino
link do post | comentar | adicionar aos favoritos
tags | partilhar

A PUREZA DE SARKOZY E OBAMA - FELIZMENTE ELES NÃO MENTEM...!!!

Sarkozy diz a Obama: Netanyahu é um "mentiroso"


Presidente da França Nicolas Sarkozy com gesto para o presidente Barack Obama durante a Cúpula do G20 de economias mundiais, em Cannes, 03 de novembro de 2011. REUTERS / Chris Ratcliffe / Pool

Por Yann Le Guernigou

PARIS | ter 8 de novembro de 2011 15:25 EST
.
(Reuters) - O presidente francês, Nicolas Sarkozy marca primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu de "mentiroso" em uma conversa privada com presidente dos EUA, Barack Obama, que foi acidentalmente transmitido aos jornalistas durante a cúpula da semana passada do G20 em Cannes.
.
"Eu não posso suportar Netanyahu, ele é um mentiroso", disse Sarkozy Obama, sem saber que os microfones em sua sala de reuniões havia sido ligado, permitindo a repórteres em um local separado para escutar em uma tradução simultânea.
.
"Você está de saco cheio com ele, mas eu tenho que lidar com ele, mesmo com mais frequência do que você", respondeu Obama, de acordo com o intérprete francês.
.
A gafe técnico é susceptível de causar grande embaraço para os três líderes como eles olham para trabalhar em conjunto para intensificar a pressão internacional sobre o Irã sobre suas ambições nucleares.
.
A conversa não foi, inicialmente, relatado por um pequeno grupo de jornalistas que ouviu porque ele foi considerado privado e off-the-record. Mas os comentários, desde então, surgiram em sites franceses e pode ser confirmado pela Reuters.
.
Casa Branca Jay Carney secretário de imprensa não quis comentar a conversa quando perguntado por repórteres que viajam com Obama em um evento na Filadélfia.
.
Aparente fracasso de Obama para defender Netanyahu é provável que seja saltou por seus adversários republicanos, que estão olhando para derrubá-lo na eleição presidencial do próximo ano e ter retratado ele como hostil a Israel, principal aliado de Washington na região.
.
Obama enfrenta riscos de Netanyahu, alienantes, com base forte de Israel de apoio entre o público dos EUA e no Congresso.
.
O gabinete de Netanyahu não quis comentar, mas um dos seus adjuntos, vice-primeiro ministro, Silvan Shalom, minimizou o episódio.
.
"Todo mundo fala sobre todos. Às vezes até mesmo bons amigos dizem coisas uns sobre os outros, certamente em tais profissões competitivas", Shalom, ex-chanceler e rival de Netanyahu no Likud de direita do partido, disse à Rádio do Exército de Israel.
.
"Então você tem que considerar as coisas principais. Obama é um amigo de Israel? É Sarkozy um amigo de Israel? É a sua política de uma política consistente de apoio a Israel? A resposta a todas estas perguntas é afirmativa e, tanto quanto eu estou preocupado, é isso que é importante. "

PREOCUPAÇÕES PALESTINO

Obama e Netanyahu tiveram um relacionamento rochoso como os esforços dos EUA para mediar um acordo de paz no Médio Oriente têm naufragado, com o presidente dos EUA criticar abertamente a construção de assentamentos judaicos nos territórios palestinos ocupados.
.
Não ficou claro por que exatamente Sarkozy havia criticado Netanyahu. No entanto, diplomatas europeus têm em grande parte culpou Israel pelo colapso nas negociações de paz e expressaram raiva sobre a aprovação de Netanyahu de grande escala a construção de assentamentos.
.
Durante o encontro bilateral em 3 de novembro, à margem da cimeira de Cannes, Obama criticou a decisão de Sarkozy surpresa para votar a favor de um pedido palestino para a adesão à ONU patrimônio cultural agência UNESCO.
.
"Eu não aprecio sua maneira de apresentar as coisas sobre a filiação palestinos da UNESCO. Enfraqueceu nós. Você deveria ter consultado nós, mas que agora está atrás de nós," Obama foi citado como dizendo.
.
31 de Outubro de voto UNESCO marcado um sucesso para os palestinos em sua mais ampla impulso para o reconhecimento como um Estado soberano no sistema da ONU - uma iniciativa unilateral rejeitada por Israel e Estados Unidos.

Como um resultado da votação, Washington foi obrigado a suspender seu financiamento para a UNESCO em 1990 uma lei que proíbe Washington de dar dinheiro para qualquer órgão da ONU que garante a adesão a grupos que não têm um Estado, cheio legal.
.
Obama disse a Sarkozy que ele estava preocupado com o impacto, se Washington tinha que puxar o financiamento de outros órgãos das Nações Unidas, como a Food and Agriculture Organization das Nações Unidas e da AIEA agência nuclear se os palestinos ganharam a adesão lá.
.
"Você tem que passar a mensagem junto aos palestinos que eles devem parar com isso imediatamente", disse Obama.
.
O dia em que a conversa aconteceu, os palestinos anunciaram que não iriam aderir à qualquer agência da ONU outro.
.
Sarkozy confirmou que a França não tomaria qualquer decisão unilateral, quando o Conselho de Segurança discute um pedido de adesão Palestina, um debate esperado ainda este mês.
.
"Eu estou com vocês sobre isso", respondeu Obama.

ORA,ORA AÍ ESTÁ O FACE OCULTA... VAI DAR PARA DURAR!

.
AVEIRO E O JULGAMENTO DO "FACE OCULTA"
E depois tudo isto vai ficar em espinhas de cherne. Lá para o ano de 2021 deve estar finalizado... O processo da Casa Pia já terminou?  Já lá vão 9 anos... e não se sabe quando aquilo chegará ao fim!
O Cherne - Réu
Um oculto
Outro (artista) oculto
Este oculto vai pagar as favas para cozinhar o cherne

INUNDAÇÕES NA TAILÂNDIA: EM VOLTA DA ZONA ONDE MORO

Ainda não foi hoje, dia 8 de Novembro de 2011 que a inundação, anunciada para o dia 27 do mês passado, invadiu com intensidade, a área onde vivo
No canal  a corrente, preguiçosa, em direcção ao Golfo do Sião  
 Para a esquerda a estrada Rama II em direcção à cidade de Banguecoque, para a direita segue  mesma estrada e em direcção em Sul da Tailândia

As capas dos jornais e as principais notícias de Terça-feira, 8 de Novembro de 2011.

Capa do Correio da Manhã Correio da Manhã

Cai de andaime e fica ferido
Trabalhador queimado em explosão
V. Castelo: Reforço das dunas
Casal burlava com cartas da Nigéria
Ricardo Salgado: Críticas ao Estado
João Dias da Silva: Reunião desilude
Herman Cain: Acusado de assédio

Capa do Público Público

Tansferência de competências para as autarquias será acompanhada de reforço de recursos
Vídeo mostra aula perturbada em escola de Sintra, ministro diz que não tolera indisciplina
Recessão leva portugueses a cortar 8% nas compras de Natal
Bruxelas admite entregar nova tranche à Grécia ainda em Novembro
Juncker e Rehn salientam unidade portuguesa
Movimento Occupy responde com insubmissão à rotina comunista em Moscovo
Sorteio da Lotaria Clássica (45º/2011)

Capa do Diário de Notícias Diário de Notícias

Eles querem levar a Europa para a guerra?
O caso dos seis chocolates do Lidl
Escolas pedem comida para alunos pobres
Duarte Lima teve acesso a todas as provas da acusação
Bispos exigem que sacrifícios sejam repartidos
140 mil famílias deixaram de pagar casa aos bancos
A que horas os transportes param

Capa do Jornal de Notícias Jornal de Notícias

Estudo conclui que orçamento de Natal vai prejudicar a restauração
Portugueses prevêem gastar em média 530 euros este Natal
Novo gangue de Valbom tentou matar dois GNR
Há 668 mil famílias que não pagam empréstimos à banca
O asteróide que vai cruzar a órbita da Lua terça-feira
BE considera "politicamente perigosa" decisão da Câmara de Barcelos
Conselho Económico e Social defende políticas para relançar a economia

Capa do i i

Capa do Diário Económico Diário Económico

Vídeo mostra aula perturbada em escola de Sintra, ministro diz que não tolera indisciplina
Eurogrupo exige respostas de Itália até final da semana
Portugueses cortam 8% nas compras de Natal
Bancos ajudados pelo Estado têm três anos para evitar nacionalização
Europa aberta a renegociar medidas da ‘troika’ com Lisboa
Fim da linha para Berlusconi
Juros da dívida italiana entram na zona de alarme

Capa do Jornal Negócios Jornal Negócios

Portugueses prevêem cortar 8% nas despesas deste Natal
As notícias em foco na edição de hoje, dia 8 de Novembro, no Negócios
Bruxelas ordena silêncio sobre avaliação a Portugal
A armadilha da equidade nos cortes salariais
A arte de mascar sementes de girassol ou como negociar na China
A Arte do Inconformismo
Escolha a acção para Ulisses Pereira analisar

Capa do Oje Oje

REN tem quatro propostas para a privatização
Kelly Slater ganha ceptro mundial pela 11.ª vez
Crédito às empresas sobe em Setembro
Provisões aumentam prejuízo da Sonae Indústria para 54 milhões
Hélder Rodrigues quer melhorar pódio no rali Dakar
Del Potro fecha top 10 do ranking ATP na semana de todas as decisões para Londres
Pescanova cresce 58% no trimestre

Capa do Destak Destak

Conrad Murray é culpado de homicídio involuntário
Gangue tentou neutralizar GNR a tiro e com tentativa de atropelamento
Moscovo apela à comunidade internacional para que apoie a iniciativa da Liga Árabe
Gary Doudan detido por agressão a namorada
Sindicato contesta dispensa de profissionais com contrato a termo na delegação Centro do Instituto da Droga
Carpideiras
Keith Urban operado à garganta devido a um pólipo

Capa do A Bola A Bola

Leão sara feridas para SC Braga e Benfica
«A hora de Rodrigo vai chegar» - Vicente del Bosque
Preparados para futebol, intimidação e cuspidelas
«Com Paulo Bento não voltarei a vestir a camisola de Portugal» - Bosingwa
Baiano tem a época em risco
Brasil de azul-e-branco
«Nélson Oliveira é craque» - Paulo Futre

Capa do Record Record

Feliz e emocionado
O dia em que Capel parou a ambulância
A "pequena" diferença de ter Cristiano Ronaldo
Chileno coloca leão a 1 ponto do topo
Mão-cheia de expulsões
Bombonera assombrada
Atacar o mercado é a solução

Capa do O Jogo O Jogo

Diogo Salomão titular no empate do Corunha
Davydenko eliminado do Paris-Bercy
Jogos adiados devido ao mau tempo já têm data definida
Vidic na mira do Real Madrid
Mihajlovic demitido do cargo de técnico da Fiorentina
Figo antecipou Playoff: "Bósnia está mais forte"
Federação Inglesa recorre do castigo de Rooney