Translator

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

SAGA: "PROJECTO DE ENCERRAMENTO DE POSTOS CONSULARES PELO MINISTRO PORTAS"

 
Número de Documento: 13493046

Paris, França 16/12/2011 12:56 (LUSA)

Temas: Educação, Ensino, Orçamento do Estado e impostos, finanças públicas, Iniciativa popular, Sociedade, emigrantes  
,
Comunidades:
Comissão de Defesa dos Direitos dos Portugueses em França junta associações para “dar força aos protestos que se impõem”
 ,
Paris, 16 dez(Lusa) – A Comissão de Defesa dos Direitos dos Portugueses em França (CDDPF), criada pela comunidade como resposta aos cortes anunciados pelo Governo no Ensino do Português no Estrangeiro e na rede consular, quer juntar associações para “dar força aos protestos”.
.
O conselheiro das comunidades Parcídio Cunha Peixoto, membro desta comissão, disse hoje à agência Lusa que o objetivo do grupo é “contestar com mais força” as medidas tomadas pelo Governo, “que vão totalmente contra a dignidade da comunidade portuguesa em França”.
.
Recentemente, o Instituto Camões anunciou que iria reduzir, até janeiro, 49 postos de trabalho de professores de português da rede no estrangeiro, em França (20), Suíça (20) e Espanha (9). O Ministério dos Negócios Estrangeiros anunciou também o encerramento dos vice-consulados de Nantes, Clermont-Ferrand e Lille.
.
Depois destes anúncios, foram constituídos diversos movimentos de protesto, como o Coletivo para a Defesa do Ensino do Português no Estrangeiro ou o Movimento Nantes Não Desiste, ambos agora membros desta comissão.
.
Parcídio Cunha Peixoto considerou importante a união de toda a comunidade porque, disse, “o que está em risco é o apoio a todos os portugueses no estrangeiro”: “Esta prenda de Natal antecipada que o Governo deu aos emigrantes não tem sustento válido nem credível. Não são imperativos económicos e financeiros, são decisões políticas”, acrescentou.
.
Por agora, a CDDPF integra representantes da Coordenação das Comunidades Portuguesas em França; da Associação para o Desenvolvimento de Estudos Portugueses, Brasileiros, da África e da Ásia lusófonas; do Sindicato dos Trabalhadores Consulares e das Missões Diplomáticas; do Coletivo das Associações Portuguesas do Oeste da França, sediada em Nantes; e diversos conselheiros das comunidades.
.
Contudo, sublinhou o porta-voz, a comissão está “de portas abertas”: “Queremos ser representativos e poder consolidar esta luta, ter mais poder para pressionar o Governo, dar mais força aos protestos que se impõem na defesa pelos direitos dos portugueses em França”, disse.
.
A comissão vai reunir na terça-feira às 20:00, na sede da associação Amicale Franco Portugaise, em Viroflay, nos arredores de Paris, “para decidir e preparar ações futuras”.
JYF.
      Lusa/Fim

PORTAS E O BLÁ,BLÁ,BLÁ,BLÁ... AINDA NÁO VI PORTA, COM JEITO, QUE PAULO PORTAS TERIA ABERTO!


Gostava de ver era o Paulo Portas no semanário Independente a encaixar as suas galgas, mas nunca no elenco, executivo, de um Governo de Portugal.

Portas diz que decisão do Parlamento Europeu não ajuda na questão das pescas

2011-12-15 18:20:20

OS VELHOS DO RESTELO NÃO SOMOS NÓS...MAS MEDINA CARREIRA E BAGÃO FÉLIX

Medina Carreira e Bagão Félix, no programa Olhos nos Olhos da TVI24, alertaram que os portugueses podem ficar sem pensões dentro de poucos anos. Pelas contas de Bagão Félix, o colapso da Segurança Social pode começar já a partir de 2020. 

Clique e aprecie o video.
.
RUPTURA DA SEGURANÇA SOCIAL EM 2020 ?

“Ladrão”, “Gatuno”, “Palhaço”.

«Quer à chegada quer à saída do Centro de Arte Moderna Gerardo Rueda, em Matosinhos, cerca de três dezenas de populares manifestaram descontentamento, vaiaram o primeiro-ministro e gritaram insultos, tais como: “Ladrão”, “Gatuno”, “Palhaço”.»
.
O Sócrates teve de esperar 4 anos até lhe começarem a fazer esperas para o vaiarem, este nem precisou de esperar 6 meses. Com a crise que vai por uma Europa, sem soluções nem democracia para  travar os Mercados e a politica de empobrecimento deste governo irresponsável, é bom que se habitue e as suas mães que perdoem quando lhes chamarem “Putas”, que é ao filho, e não a elas, que querem ofender. E eles, como elas sabem bem, merecem.

MANDEM, NÃO SE ESQUEÇAM, O CACAU DIRECTAMENTE NO PRÓXIMO ANO!


A TODOS/AS .......... 
cid:58C339DA554D456C9BBAB500641C41D4@maricarmen1
 .
A todos os amigos que me mandaram correntes que prometiam fortuna e dinheiro em 2011   aviso que: 
NÃO ESTÃO A FUNCIONAR!!! 
Por isso, para 2012, mandem o dinheiro diretamente! 
Obrigado

SUA SANTIDADE PINTO DA COSTA E AS ETERNAS AMIZADES DO SANTUÁRIO DAS ANTAS

.
Clique em cima da foto para ver Sua Santidade Pinto da Costa e o resto do "maralhal" amigo e inimigo que completam a perfeita ´máfia" da bola

QUE VENHAM ROUBAR AS OURIVESARIAS NA CIDADE ONDE MORO!

Já por cá apareceram uns "gajos" do Leste da Europa e coitados não tiveram éxito nenhum no roubo das caixas ATM e nas cópias de cartões de crédito. Encaixotados (sabe lá o diabo até quando!), e para mais segurança uma bola de ferro atada às canelas, por duas argolas. Para estes gajos não há Direitos do Homem, mas embuzinados de chumbo.