Translator

domingo, 1 de janeiro de 2012

TAILÂNDIA: "FÉRIAS DE ANO NOVO - NOS PRIMEIROS 3 DIAS 165 MORTES DE ESTRADAS REGISTADAS"



WATTANA KHAMCHOO
Jornal: THE NATION

Posted Image


Os três primeiros do Festival de Ano Novo "sete dias perigosos foram vistas 165 vidas perdidas e 1.782 feridos em 1.605 acidentes de viação, o Centro de Segurança Rodoviária informou ontem.
.
Buri Ram teve o maior números de mortes com 14 pessoas casualidades, enquanto a maioria dos acidentes foram registados em Chiang Rai (61) e Nakhon Sawan (56). Estas províncias também teve o maior número de pessoas feridas, com 62 e 57, respectivamente.
.
Chaiyaphum e Trat se saíram muito melhor - as duas províncias ainda estavam para gravar um acidente.

No sábado, houve 650 acidentes rodoviários em todo o país, que foram de 34 casos a menos que no ano passado, com 71 pessoas mortas (um a menos que  ano passado) e 731 feridos (mais de 15 | ano passado), vice-chefe do Departamento de Liberdade Condicional Chalong Atikanit | disse a imprensa ontem.
.
A maioria dos acidentes - 81 por cento - motocicletas envolvidos, disse ela, e a maioria resultou de dirigir embriagados - 44 por cento - ou excesso de velocidade - quase 22 por cento.
.
Mais da metade (59 por cento) ocorreram em trechos, retos, de estrada e cerca de um quarto (27 por cento) ocorreu entre 04:00-20:00. Mais da metade de todas as vítimas estavam em idade de trabalho.
.
Polícia configurar 2.463 postos de controle, e parou de 754.068 utentes da estrada. Alguns 105.144 motoristas foram encontrados para ter quebrado as leis de trânsito - principalmente por não usar capacete (32.659) ou não levar a carta de condução de motorista (29.644), ela disse.
.
O total de 1.605 acidentes nos primeiros três dias foi de 91 menos que no ano passado, enquanto o acumulado 165 mortes foi um aumento de 14, embora o número total de feridos - 1.782 - foi para baixo por 29, Chalong disse.
.
Para mais detalhes sobre o relatório e propensa a acidentes áreas, visite: 
 

.
 bPrevenção e Mitigação de Desastres Departamento chefe Wibul Sanguanpong relatou que a verificação do veículo pelo seu departamento sobre o novo ano para ajudar os viajantes, a partir de dezembro 29-31, envolveu 792 funcionários em 28 centros de serviço. Eles checaram alguns veículos 1326.



-- The Nation 2012-01-02

MAIS VALE TARDE DO QUE NUNCA....AS BOAS FESTAS DA TROIKA E DO GOVERNO

Os grande actores do show das "chachadas"



Clique e divirta-se


MENSAGEM DO SENHOR SILVA: " MAS A DEBILIDADE DA SITUAÇÃO SE EXISTE A CULPA É DOS GOVERNANTES...!!!"


Mensagem do Presidente

por RTP actualizado às 21:46 - 01 janeiro '12

Cavaco Silva adverte para debilidade da situação social

publicado 21:38 01 janeiro '12
Cavaco Silva adverte para debilidade da situação social 
Cavaco lembra que Bruxelas reconheceu que, além da disciplina orçamental, "é necessário crescimento e criação de emprego" DR

.

O Presidente da República adverte que se não houver uma agenda para o crescimento e emprego o país poderá vir a enfrentar uma "situação social insustentável". Foi nesse sentido que, na sua mensagem de Ano Novo, Cavaco Silva deixou um alerta: além de rigor orçamental, a resolução das dificuldades nacionais exige uma agenda para o crescimento e emprego.

O Presidente iniciou a comunicação lembrando 2011 como um ano que "marcou profundamente a vida de muitos portugueses" no plano social, mas antevendo que "no ano que agora começa, as dificuldades não irão ser menores. Esta é uma realidade que não pode ser iludida".

Na mensagem transmitida pela RTP, o Presidente apelou ao "diálogo construtivo entre o Governo e a Oposição" e ao "aprofundamento da concertação social", alertando para a necessidade de preservação da "coesão nacional" e da "coesão social"."Espero, do fundo do coração, que o ano de 2012 possa trazer a todas as famílias e a todos os Portugueses, onde quer que se encontrem, sinais de esperança de um futuro melhor. A todos renovo os meus votos de um Ano Novo de paz, saúde e felicidade"

"A resolução dos desafios que Portugal enfrenta exige, além do rigor orçamental, uma agenda orientada para o crescimento da economia e para o emprego. Sem isso, a situação social poderá tornar-se insustentável e não será possível recuperar a confiança e a credibilidade externa do país", advertiu Cavaco Silva, argumentando que "a coesão social é da maior importância para o crescimento económico, para a contenção do desemprego e para atenuar os custos da resolução dos graves desequilíbrios que se verificam na economia portuguesa".

O Presidente assinalava assim a insistência com que tem "sublinhado a importância da repartição equitativa dos sacrifícios exigidos aos portugueses, do combate às desigualdades, do apoio aos mais carenciados e desprotegidos, do diálogo construtivo entre o Governo e a Oposição e do aprofundamento da Concertação Social".

Cavaco relembra recado de Bruxelas
O chefe de Estado aproveitou para lembrar que a própria Comissão Europeia "reconheceu" que, além da disciplina orçamental, "era necessário também crescimento económico e criação de emprego".

Para Cavaco Silva, "a situação difícil" em que Portugal se encontra não deve ser impedimento para o país "ter uma voz ativa na defesa de uma resposta à crise da zona euro que inclua uma estratégia europeia de crescimento económico e do emprego, visando em particular os jovens desempregados".

Uma palavra a quem já saiu
Cavaco quis ainda deixar uma palavra aos jovens portugueses emigrados, a quem garante que o país precisa deles: "Conheço a ansiedade de milhares de jovens para quem tardam os caminhos com que sonharam, muitos dos quais procuram a sua sorte longe da família e do seu país, quando tanto precisamos deles".

Advertindo para um 2012 em que as dificuldades irão ser grandes, o Presidente anteviu o ano que agora começa como um período em que "se irão exigir grandes sacrifícios ao comum dos portugueses", em que "as dificuldades se farão sentir de forma mais acentuada no dia a dia".

No entanto, Cavaco deixou um sinal de esperança, manifestando-se confiante na resposta dos portugueses: "Será igualmente um ano em que a fibra do nosso povo virá ao de cima. Portugal é maior do que a crise que vivemos".

Cavaco Silva pediu que, nesta conjuntura difícil, os agentes políticos "expliquem aos portugueses o fundamento das suas decisões e que sejam os primeiros a acarinhar as sementes de uma nova esperança, agindo com justiça, com ponderação e com sensibilidade social".

TUGALEAKS: "SEUS CÃES DE FILA CONTINUAM NO BOM TRABALHO"

Clique no Tugaleaks e vá para o esparlhafato do cão de fila

ATENÇÃO: *A CANALHADADA, PROVOCATÓRIA, EM FÉRIAS"


 [DEPUTADOS C/ Sub NATAL e FÉRIAS em 2012]
   
OBRIGATÓRIO REENCAMINHAR...                    
DEPUTADOS C/ Sub NATAL e FÉRIAS em 2012
  Ora toma lá que é democrático!!
Até quando vai este povo amouchar como um burro que, como dizia Guerra Junqueiro, "já nem com as orelhas consegue enxotar as moscas" ??


Saiu o Orçamento para a Assembleia da República e eles lá estão: o Subsídio de Férias e de Natal. Claro que já sabemos que estes políticos são super-portugueses, aos quais não se aplicam as leis aplicáveis à populaça... mas não haverá um mínimo de decoro?!
Para quem pense que se trata de uma fotomontagem, tomem lá um segundo link, para o próprio Diário da República, para que não haja dúvidas.
Indignem-se!!!
Deputados e funcionários da Assembleia da República contemplados com subsídios de férias e de natal em 2012no orçamento APROVADO por TODOS os partidos. À semelhança do que foi justificado para a TAP PORTUGAL, também agora devem vir informar que havia perigo de fuga destes "cérebros" todos para o estrangeiro...
 
DIVULGUEM A TODOS OS VOSSOS CONTACTOS OS SACRIFÍCIOS DE QUEM NOS GOVERNA, DA EXTREMA ESQUERDA ÀEXTREMA DIREITA...SEM EXCEPÇÃO.
MAIS UMA PROVA DE QUE A ACTUAL DIFERENÇA ENTRE “ESQUERDA” E “DIREITA” ESTÁ APENAS NA MÃO QUE ROUBA 

BANGUECOQUE - TAILÂNDIA: AMANHÃ EM GRANDE REPORTAGEM - PASSAGEM DO ANO 2011 - 2012

As capas dos jornais e as principais notícias de Domingo, 1 de Janeiro de 2012.

Capa do Correio da Manhã Correio da Manhã

João Mota é o vencedor de 'Casa dos Segredos'
Homem faz A2 em contramão e quatro vezes acima do limite de álcool
Contramão na A44 faz seis feridos
Estado de emergência decretado na Nigéria
Operação Ano Novo: Quatro mortos na sexta-feira
Paredes de Coura: Homem morre em tiroteio com a GNR
Eusébio tem alta e deseja Benfica campeão em 2012

Capa do Público Público

Tenha acesso a mais informação. Torne-se assinante Público.
2012 chega com chuva de aumentos nos preços
Obama promulga lei financeira que pressiona Irão com mais sanções
Homem com 2,69 gramas de álcool apanhado em contramão na A2
Hermano Ferreira e Ana Dulce Félix venceram prova de S. Silvestre em Lisboa
Sorteio do Totoloto (95º/2011)
Doze boas razões para celebrar o ano que acabou, apesar da crise

Capa do Diário de Notícias Diário de Notícias

Apanhado em contramão na A2 com excesso de álcool
CEMGFA: Não há ligação entre saídas e despacho que repõe salários de 2009
Dois mortos em desabamento de terras e queda num poço
Carro de ministro da Administração Interna vandalizado
Bebé portuguesa já conseguiu um fígado e foi operada
Quatro mortos em 187 acidentes no primeiro dia
661 comboios parados no primeiro dia do ano

Capa do Jornal de Notícias Jornal de Notícias

As mais desejadas de 2012
Férias de Dilma na Base Naval de Aratu custaram à Marinha 270 mil euros
Dilma completa um ano no poder com popularidade recorde
Dez anos depois da entrada em vigor do euro, a vida está mais cara
Septuagenária queixa-se de fantasma que não a deixa dormir
Camionetas de Gondomar e de Gaia entram no Andante
Acidente em Gaia com veículo em contramão causa cinco feridos

Capa do i i

Capa do Jornal Negócios Jornal Negócios

Portagens nas pontes sobre o Tejo aumentam 10 cêntimos
Wall Street não escapa às quedas em 2011
Bolsas dos EUA fecham a última sessão do ano em queda
Orey vende 90% da Horizon View por 5,67 milhões
O que a agenda do novo ano reserva
Banif Banco de Investimento concretiza aumento de capital
Eu espero que o poderoso n.º 1 seja o Ricardo Salgado...

Capa do A Bola A Bola

«Não jogo para ser o melhor do mundo» - Neymar
Murray escolhe Ivan Lendl
Manolo Jiménez novo treinador do Saragoça
Flamengo tenta rescisão amigável com Kleberson
Bruno Collaço na mira do Inter Milão
Lito Vidigal divulga eleitos para CAN a 4 de Janeiro
«Dizem-me que nunca terei um filho tão feio como Özil» - Mourinho

Capa do Record Record

Bom ano em tons blaugrana...
Hulk: «O problema não era o treinador»
Record não se publica no domingo
Rio'2016: Festa já começou...
Souto de Moura entre as 100 personalidades do ano
Harlem Globetrotters: Magia no basquetebol
Orçamento máximo de 40 milhões de euros

Capa do O Jogo O Jogo

Chelsea fecha ano com nova derrota
Djokovic preparado para a nova temporada
Ozeia está de regresso
Manchester United despede-se de 2011 com derrota
Eusébio já saiu do hospital:"Estou a cem por cento"
Patrick Head abandona a Williams
Kirilenko troca NBA pelo CSKA Moscovo