Translator

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

ANGELA MERKEL: "A DAMA DE AÇO"

Lafontaine acusa Merkel de "destruir a Europa"



António Louçã, RTP
O dirigente do partido da Esquerda ("Die Linke") acusou a chanceler alemã de "destruir a Europa, ou mais precisamente a democracia na Europa, mas também a coesão social". Oskar Lafontaine propôs também a introdução de um imposto sobre grandes fortunas a nível europeu.

O RELEVO DO NOSSO COLEGA, IRREVERENTE, "CANTIGUEIRO"




Cavaco – A massa de que são feitos os “heróis”...


Informado de que decorria à porta da Escola Artística António Arroio, que ia visitar, uma manifestação de estudantes que protestavam contra fim dos passes escolares e contra a inexistência de uma cantina numa escola com 1200 alunos... Cavaco Silva, o tal que faz de presidente da República, cancelou a visita já depois da hora a que esta estava programada... por «um impedimento relacionado com a função presidencial».
Quem votou nele, provavelmente tem o “presidente” que merece...
Os estudantes da António Arroio têm falta de dinheiro para os transportes e, por falta de um refeitório, são obrigados a comer o que levam, por onde calha, sentados no chão e pelos cantos. É certo. Porém não lhes falta a dignidade e a coragem de cumprirem com o seu direito/dever de protestar... dignidade e coragem que, pelos vistos, falta ao lamentável “pastel de Belém”.


Adenda:  Pergunto-me quais serão as diferenças entre estes estudantes de uma escola pública, de quem Cavaco fugiu... e os outros, dos colégios privados, a quem há tempos incentivava a que se manifestassem, afirmando: «Considero importante que crianças, jovens, pais e professores venham para a rua para defender a sua escola. É um sinal de vitalidade da nossa sociedade civil»... 
               (Com um agradecimento ao Tiago Mota Saraiva e ao "5dias.net")

Quando os criminosos fingem acudir às suas próprias vítimas


Ao mesmo tempo que é chamado ao Parlamento por PCP e BE para explicar cortes em pensões, o santarrão do CDS, Pedro Mota Soares, ministro da "caridade", anuncia o aumento do número de cantinas sociais, de 60 para 950.
É a triunfal reentrada em cena da "sopa dos pobres" do Sidónio!
Infelizmente, para Pedro Mota Soares, Relvas, Gaspar ou Passos Coelho... não é Sidónio Pais quem quer. Quero dizer: para ficar na História, mesmo que na posição miserável de Sidónio... é preciso ter um estofo que ainda não adquiriram estes calhordas que nos governam.
Ainda assim, pelos vistos, não lhes falta a vontade de lá chegar. Todos os dias fazem questão de criar e agravar, com as suas opções políticas e económicas, as condições que geram todas as “sopas dos pobres” e os milhares e milhares de vidas desesperadas que representam... e ainda têm a lata de se armarem em santinhos... quase vítimas da situação.
São a melhor ilustração para a frase que um notável dirigente partidário gostava muito de usar:
“Fazem o mal e a caramunha”

"GOVERNANTES EM VEZ DE CONSTRUIREM O FUTURO DESTRUIRAM A NAÇÃO"

Taxa de desemprego dispara para 14 por cento


Taxa de desemprego dispara para 14 por cento
legenda da imagem
DR

A taxa de desemprego em Portugal subiu no quarto trimestre de 2011 para os 14 por cento, segundo dados do Instituto Nacional de Estatística revelados hoje. Os números representam uma subida de 1,6 por cento em relação ao trimestre anterior, quando a taxa de desemprego se situava nos 12,4 por cento. Atualmente existem em Portugal mais de 771 mil desempregados. A taxa de desemprego média anual foi de 12,7 por cento.

RELEVO DE NOTAS VERBAIS....UM MIMO... A DIPLOMACIA ECONÓMICA DE PAULO PORTAS!

H  PELAS EMBAIXADAS Washington

H  Olhando para Who We Areem Washington, nota-se que vago está quem é Deputy Chief of Mission/Minister Counselor o que traduz grande discrição. Mas também se nota que Um é Counselor: Press; Public Diplomacy; Trade, e que Uma Outra é Counselor: Commerce; Energy and Environment; Transportation; Agriculture and Fishery. Aquele Trade significa que é conselheiro comercial duplicando o trabalho de Uma Outra? Se assim é, para conselheiro comercial é exigível um curriculum mais exigente que o de Press. Expliquem lá isso que já fez correr muita tinta manchando o pano da Public Diplomacy . 0 comentários

Diplomacia dos aceleras

Sim, Paulo Portas bem tem a intenção de acelerar como se a diplomacia (a da ação e a da atividade) dependesse dos motoristas de gabinete. Só que, tal como muitos vão fazer a prova de vida à Caixa, o MNE tem que fazer isso na folha oficial. Após estes seis meses de diplomacia dos aceleras, as provas não vão por aí além. Hoje, por exemplo, nada. Nem sequer a nomeação de um independente para qualquer dependência.

Respondendo

Aos simpáticos apelos. Não será má ideia retormar-se as Letras Oficiais, mas é uma grande trabalheira e o patrão não paga. Vamos pensar nisso. Foi você que elogiou o voluntariado ou está à espera que o Presidente Cavaco Silva inicie o Roteiro dos Blogues?

DISPENSAs & PRIVILÉGIOs Diplomacia económica

Sim, não é muito aconselhável falar de diplomacia económica pela boca do estômago.
- Manuel DCXCIV Paleólogo©

"OH SÔ SILVA DESAPAREÇA SE AINDA TEM PONTA DE VERGONHA NA CARA!"

Presidente da República cancela visita a escola e evita protesto de alunos


RTP | Publicado há 51 minutos
O Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, cancelou uma visita que tinha programada para esta manhã à escola António Arroio evitando assim uma manifestação de alunos. Fonte de Belém já justificou a ausência devido a "um impedimento".

...É MESMO DE ESTAR....SE O NOSSO CAMINHAR É O MESMO!

 

contra a agressão alemã, estamos com a grécia

video

 

EU ACRESCENTO AO PENSAMENTO DE MIA COUTO: "....EM VEZ DE PRODUZIR RIQUEZA, PRODUZ RICOS E LADRÕES"

fábrica de opulências