Translator

quarta-feira, 14 de março de 2012

A PETIÇÃO PARA O SENHOR SILVA DAR O FORA NÃO FUNCIONOU NA ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA

O Prefácio

EMIGRAÇÃO PORTUGUESA PARA O LUXEMBURGO - CONTINUAMOS OS ETERNOS NÓMADOS...



Comunidades:Número de portugueses no Luxemburgo poderá aumentar em 11.000 em dois anos - conselheiro
 Lisboa, 12 mar (Lusa) - Cinco mil portugueses inscreveram-se em 2011 no consulado do Luxemburgo e, a manter-se o ritmo de Janeiro e Fevereiro, o número de novas inscrições consulares poderá atingir as 6.000 em 2012, disse um representante da comunidade.
O conselheiro das Comunidades Portuguesas no Luxemburgo Eduardo Dias falava à Lusa a propósito de uma conferência de imprensa, que dará terça-feira em frente ao consulado-geral de Portugal, para condenar uma alegada intenção de "desqualificar" o consulado-geral, transformando-o em secção consular.
Para o conselheiro, esta alegada intenção, já negada pelo governo, contrasta com a crescente emigração portuguesa para o país.
Eduardo Dias afirma que, com as novas inscrições de 2011 e 2012, o número de portugueses no Luxemburgo poderá atingir os 115 mil.
O aumento da emigração para o Luxemburgo é acompanhado por uma subida da taxa de desemprego. Segundo o conselheiro, o número de portugueses desempregados no país passou de 32,8% no final de 2010 para 36% no final de 2011.
Questionado sobre se existem no Luxemburgo situações de carência como têm surgido em outras comunidades portuguesas no mundo, Eduardo Dias considerou tratar-se de "casos isolados": "São pessoas que se deslocam com contratos ou promessas de contratos de curta duração e que rapidamente entram no desemprego e sem condições de habitação".
Por outro lado, afirmou que ao contrário do que acontecia nos anos 60 e 70 - quando "os emigrantes partiam sós e só depois de estabilizados mandavam vir as famílias" -, atualmente viajam famílias inteiras, muitas vezes com crianças em idade escolar", o que dificulta a adaptação.
FPA.
       Lusa/fim

PUXA PENICO...!!! VAMOS, OS CONTRIBUINTES, GRAMAR COM MAIS ESTA FACTURA?

Lusoponte pediu ao governo uma indemnização de 100 milhões de euros



Pedro Benevides jornalista, Hermano Soaresimagem e Arthur Paiva e Ponaedição
.
Em causa estão as compensações previstas no acordo assinado com o estado de cada vez que variava o valor cobrado em impostos. 
.
O secretário de Estado dos Transportes foi ao Parlamento explicar o caso Lusoponte.

O TANGO DA NOSSA DESGRAÇA

video

OLHA, OLHA O COSTA TAMBÉM ESCREVEU UM LIVRO....PORRA QUE A SAGA DOS LIVROS CONTINUA NA CABEÇA DOS POLÍTICOS...!!!


Já bem basta aos portugueses o de gramar os livros de José Rodrigues dos Santos, quanto mais a "chachada" da prosa dos políticos. Pronto escreveu um livro e lá vai ele, o Costa da câmara de Lisboa, a caminho de Belém!

António Costa diz que não foge de cargo nenhum

14.03.2012 - 11:31 Por PÚBLICO

António Costa 
  António Costa (Foto: Nuno Ferreira Santos)
António Costa, presidente da Câmara de Lisboa e dirigente do PS, afirma em entrevista ao PÚBLICO que "em condições normais" será candidato a novo mandato à frente da autarquia da capital, em 2013. Porém, não descarta uma eventual mudança de rumo.

"Há uma coisa que lhe posso dizer, é que, neste momento, não estou a concorrer para cargo nenhum, mas também não fujo de cargo nenhum", afirma António Costa nesta entrevista a propósito do lançamento do livro "Caminho Aberto", no qual o autarca reúne um conjunto de textos que escreveu ao longo dos últimos 20 anos. O livro é lançado nesta quarta-feira em Lisboa, numa sessão na estação do Rossio e em que orador Jaime Gama.

Parlamento rejeita petição que pede demissão de Cavaco

Assuntos Constitucionais

por Miguel MarujoHoje

Aníbal Cavaco Silva, Presidente da República
Aníbal Cavaco Silva, Presidente da República Fotografia © José Mota/Global Notícias

.
Em sede de comissão, a Assembleia da República diz que o peticionário que pede a demissão do Presidente da República se enganou na morada. O próprio deve dirigir-se a Belém

.
A Comissão Parlamentar de Assuntos Constitucionais rejeitou "liminarmente" a petição que pedia a demissão de Cavaco Silva, ao abrigo da separação de poderes e da "incompetência para apreciar" a matéria, como afirmou o presidente da comissão, Fernando Negrão.
.
De acordo com o deputado social-democrata, o texto analisado tem duas partes. Uma primeira sobre alegadas responsabilidades criminais do actual inquilino de Belém não pode ser apreciada "com base na separação de poderes". 
.
Uma segunda parte que pede a demissão de Cavaco Silva foi igualmente rejeitada. Como explicou Fernando Negrão aos deputados da comissão, "o próprio peticionário" reconhece que o Parlamento não pode apreciar um texto deste teor. 
.
Dada a "incompetência para apreciar", da parte da Assembleia, como sublinhou, o presidente da primeira comissão disse que "o próprio peticionário deve dirigir-se ao próprio Presidente da República".

A bordo da Sagres... Incrível

O escrito abaixo e os recortes, foram enviados por ilustre general, das Forças Armadas Portuguesas, nosso amigo, a este blogue.

A bordo da Sagres... Incrível
Governante e seu gorila desrespeitam as Forças Armadas  e neste caso concreto a Marinha ,o CEMA, o Navio Escola Sagres e a sua Guarnição

Estas fotos publicadas ( e muito bem ) na Revista da Armada mostram o gorila do ministro indevidamente a bordo da Sagres empurrando o CEMA ou conversando tranquilamente ao telemóvel enquanto a Guarnição e restantes presentes prestam honras à bandeira
 .
 Clique em cima do recorte para o ler

GREVE GERAL 22 DE MARÇO - "PELOS ANJOS QUE FAÇAM, COM CIVISMO, GREVE SEM PARTIR NADA"

A liberdade e os direitos são bens que temos de defende


 .
Num só dia li uma noticia e recebi uma informação que nos devem assustar a todos e que mostra que algo não vai bem nesta democracia e na liberdade que a deve acompanhar.

«O CDS-PP quer saber quanto custaram ao país as greves realizadas no sector dos transportes nos últimos 10 anos e, para isso, enviou ao Parlamento um conjunto de perguntas que pretende ver respondidas pelo ministro da tutela. »  .
Hoje de manhã fui constituído único arguido, pela Polícia de Segurança Pública, pelo crime (político) de desobediência civil por, alegadamente, ter permitido que a manifestação do 15-O do passado dia 24 de Novembro se tenha realizado pelas 15h00, portanto, antes das 19h00 – horário legalmente permitido para as manifestações aos dias de semana.
.
Este (mais um) ataque à Democracia, pelos comandos da PSP, a mando do governo de Passos Coelho,  visa-me (curiosamente só à minha pessoa) na medida em que fui um dos promotores oficiais da dita manifestação, segundo a informação obrigatoriamente prestada às autoridades (ex-governador Civil de Lisboa, hoje presidente da Câmara Municipal de Lisboa).
.
Porque anda tão preocupado o CDS a questionar o custo de greves quando se sabe que quem perde o dia de salário é o próprio trabalhador?
.
Será que deseja acabar com mais este “direito”?
.
Porque não questiona quanto tem custado todas as ajudas aos bancos ou as negociatas com as privatizações ou os favorecimentos  e empregos para os amigos? Quantos nos custou já o BPN?
.
E a compra de submarinos? E as viagens do Paulinho?.
Seria bom também saber porque está a PSP tão interessada e acusar um cidadão que cumpriu com o procedimento de comunicar atempadamente às autoridades o dia e hora de uma manifestação, que decorreu de forma ordeira e vigiada pela policia num dia em que se realizava uma greve geral?
.
Também constituíram arguido algum dirigente da CGTP que convocou uma outra manifestação uma hora antes no mesmo dia?
.
Porque teme tanto a PSP e o poder a voz e o protesto de cidadãos deste país?
.
Porque procura amedrontar aqueles que assumem nas suas mãos a vontade de mudança e de combate às injustiças?.
Se já era urgente lutar por uma democracia mais verdadeira e pela defesa das liberdades estes dois casos mostram bem que não podemos parar nem ceder ao medo. A luta é de todos e no próximo dia 22 apoiar a greve geral é essencial assim como ir para a rua mostrar o nosso descontentamento.
.
Seja no dia 22, no 25 de Abril, no 1º de Maio ou na Primavera Portuguesa no dia 12 Maio. Para se ter direito à liberdade e à justiça temos de lutar por elas.

CELEBRAÇÃO DOS 500 ANOS DA CHEGADA DOS PORTUGUESES AO REINO DO SIÃO (TAILÂNDIA)


Creio que foram finalizadas as Celebrações dos 500 anos da Chegada (1511) dos Portugueses ao Reino do Sião realização conjunta entre os Governos de  Portugal e da Tailândia. 
.
Relatamos, voluntariamente,vários acontecimentos no terreno, fizemos o nosso dever como residente neste Reino há mais de 3 décadas. 
.
O embaixador Torres Pereira (não lhe estamos a dar graxa) esteve à altura de representar Portugal nos eventos e ouvimos de bom agrado os seus discursos e a forma límpida como os desenvolveu perante o público. 
.
Fomos traídos por um português que não estava  ligado à missão diplomática de Portugal na Tailândia de quando  leu  peça (clique a seguir)   
onde eu informava que tinha sido convidado, pelo lado tailandês para trabalhar juntamente com historiador de nome da Tailândia e elaborarmos um livro sobre as antigas comunidades, lusa tailandesas.  
.
O livro seria se grande valor histórico, pedagógico e colocado nas livrarias de Banguecoque. O historiador, professor reformado, tailandês, é uma proeminente figura com várias publicações, condecorado pelo Governo de França, em 1987 e mantém, desde há vários anos, um programa num canal de televisão em cima da história da Tailândia desde a fundação do Reino.
.
Tomou-se de pânico o senhor e segundo me informaram (fonte credível) entrou em contacto com o representante da Tailândia em Lisboa para que eu José Martins fosse retirado de colaborar, no quer que fosse e relativo às Celebrações dos 500 anos da Chegada dos Portuguees ao Reino do Sião. 
.
Silenciei-me e vencido pela maldade de certas pessoas que  seguem por aí em procura do nome que já o tiveram e perderam. 
.
Veio-me à mente aquele ditado: "Os cães ladram e a caravana passa". 
.
Todo o meu trabalho, 15 peças, voluntário, sem mendigar uma migalha a ninguém  está nas barras a seguir e só clicar.
José Martins

1.PORTUGAL E A TAILÂNDIA – “CELEBRAÇÃO DOS 500 ANOS DE RELAÇÕES”

2.COLÓQUIO INTERNACIONAL INSERIDO NAS CELEBRAÇÕES DOS 500 ANOS DA CHEGADA DOS PORTUGUESES AO REINO DA TAILÂNDIA

3.DIVULGAMOS COMUNICAÇÃO RECEBIDA DA EMBAIXADA DE PORTUGAL EM BANGUECOQUE

4.A CANTORA KÁTIA GUERREIRO ACTUOU E ENCANTOU A ASSISTÊNCIA AO SEU ESPECTÁCULO NA TAILÂNDIA

5.COMEMORAÇÕES DOS 500 ANOS DA CHEGADA DOS PORTUGUESES À TAILÂNDIA - JOGO DE FUTEBOL, AMIGÁVEL, ENTRE A EQUIPA SUB 18 DO SPORTING CLUBE DE PORTUGAL E A SELEÇÃO DA TAIÂNDIA

6.COMEMORAÇÕES DOS 500 ANOS DA CHEGADA DOS PORTUGUESES À TAILÂNDIA - "MASK OF ASIA"

7.COMEMORAÇÕES DOS 500 ANOS DA CHEGADA DOS PORTUGUESES À TAILÂNDIA (1511-2011)

8.CELEBRAÇÕES DOS 500 ANOS DA CHEGADA DOS PORTUGUESES À TAILANDIA - JORNAL "THE NATION" REFERE-SE AO HISTORIADOR JORGE MORBEY

9.CELEBRAÇÕES DOS 500 ANOS DA CHEGADA DOS PORTUGUESES À TAILANDIA

10.CELEBRAÇÕES DOS 500 ANOS DA CHEGADA DOS PORTUGUESES A AYUTHAYA, SEGUNDA CAPITAL DO REINO DO SIÃO (TAILÂNDIA NOS DIAS DE HOJE)

11.CELEBRAÇÕES DOS 500 ANOS DA CHEGADA DOS PORTUGUESES A AYUTHAYA, SEGUNDA CAPITAL DO REINO DO SIÃO (TAILÂNDIA NOS DIAS DE HOJE)

12.CELEBRAÇÕES DOS 500 ANOS DA CHEGADA DOS PORTUGUESES À TAILANDIA - HOJE HOUVE PORTUGALIDADE NO BAN PORTUGUET EM AYUTHAYA

13.TAILÂNDIA - EVENTO,CULTURAL, INTEGRADO NAS CELEBRAÇÕES DOS 500 ANOS DA CHEGADA DOS PORTUGUESES À TAILÂNDIA

14.ARTIGO DO JORNAL "THE NATION" RELATIVO À HISTÓRIA ENTRE PORTUGAL E A TAILÂNDIA

15,PORTUGAL E ATAILÂNDIA – 5 SÉCULOS DE RELACIONAMENTO AMISTOSO

A ZITA SEABRA A "GAJA" COM VÁRIA FACES - QUATRO ALMAS: "RESERVAZITA"

reservaZita



Por Viriato Teles

Os vinhos anunciados estão longe de ser excepcionais, mas pelos vistos também não envergonham ninguém. Nem Zita Seabra, a antiga dissidente comunista reconvertida a bolseira da Jerónimo Martins - embora há muito se saiba que a vergonha não é um dos seus atributos. Ex-antifascista, ex-estalinista, ex-comungada e futura ex-neoliberal, a eclética e atlética figura ocupa agora o lugar de destaque na mais recente campanha publicitária do Pingo Doce.

A antiga dirigente comunista mostra assim que, apesar do que dizem as más línguas, não faz mais do que continuar a seguir os ensinamentos do extinto presidente da debelada União Soviética – pois não foi assim há tantos anos que Mikahil Gorbátchov nos revelou inauditos dotes de verdadeiro artista num anúncio da Pizza Hut.

Não é esta, aliás, a razão principal por que Zita Seabra pertence ao género sub-humano dos maleáveis, espécimes caracterizados por exibirem uma total falta de pudor aliada a uma aura de infinita competência em todas as áreas do saber. Os mais velhos de nós, e muitos dos outros, lembram-se do empenhamento que teve na luta pela descriminalização da IVG, na década de 80 do século XX, e do à-vontade como, vinte anos depois, foi uma feroz opositora da sua liberalização.

Pelo caminho geriu o cinema português, cometeu alguns livros e publicou outros mais. Desempenhou o seu papel no circo da pequena política e foi devidamente recompensada. Cavaco até lhe deu uma ordem da liberdade. Só não deixou fruto que se visse.

No PCP ou fora dele, Zita Seabra nunca foi uma personagem que particularmente me interessasse. Mas tinha um passado honroso, assim pelo menos me foi dado apreciá-lo. Quando se zangou e bateu com a porta porque afinal o sol da Terra não nascia em Moscovo, também não me impressionei. Como já tinha chegado a essa conclusão muitos anos antes, não dei grande valor à leva de perestroicos que por esses dias se gerou no PC: salvo algumas muito honrosas (e ainda assim bastantes) excepções, a maioria deles não era gente de bem.

Com Zita também não me enganei, e isto não chega sequer a ser um juízo de valor. Não estranho tanto a, eventualmente legítima, alteração radical do seu percurso de vida, mas sobretudo o modo como ela se envergonha agora do seu passado e tenta apagá-lo, da própria memória e da dos outros.

Esse é o destino dos «arrependidos», uma outra sub-espécie que para mal dos nossos pecados ocupa desde há muitos anos as posições de maior relevo da vida pública portuguesa.

Para Zita, pronto, pode ser o início de uma grande carreira vitivinícola. Os tempos vão de feição, que isto da maneira que anda só lá vai com alguma decilitragem. E o Pingo Doce é, tudo indica, a grande reserva de Zita. Nazdrovia, então, que hoje paga a senhora.

LAMBADA E CAGANITAS DE COELHO

 

quem se mete com a EDP, leva

Por Manuel António Pina

O pecado capital do agora ex-secretário de Estado da Energia Henrique Gomes foi ter levado a sério o memorando de entendimento com a "troika" e querer renegociar os subsídios (as chamadas "rendas excessivas", diferença, para cima, da taxa de rendibilidade de uma empresa face à que teria em situação de concorrência) pagos pelo Estado à EDP, que custam anualmente a cada família portuguesa mais de 27 euros, transferidos directamente do bolso dos contribuintes para os bolsos dos accionistas da eléctrica.

Num Governo que se gaba de ir além da "troika" quando se trata de cortar salários, reformas e prestações sociais, ou de confiscar subsídios de férias e Natal, meter-se com os subsídios da EDP, com o inusitado pretexto de que isso está acordado com a "troika", tinha que acabar mal para o elo mais fraco, o pobre secretário de Estado. E de nada lhe valeu não tentar ir também "além da troika", ficando-se muito "aquém" dela e apenas pretendendo "renegociar" (e só um terço dos subsídios da EDP deste ano, pouca coisa: uns 600 milhões): o dr. Mexia mandou e Passos Coelho obedeceu. E o ingénuo secretário de Estado foi borda fora.

Ontem tudo voltou aos eixos: o novo secretário de Estado é funcionário da ERSE, a reguladora da...EDP

Quem se mete com a EDP ou outras corporações de interesses, leva. Passos Coelho anunciou que iria empobrecer os portugueses, não os chineses da Three Gorges ou o dr. Mexia, seu profeta.

Clique para as caganitas de coelho

As capas dos jornais e as principais notícias de Quarta-feira, 14 de Março de 2012.



Capa do Correio da Manhã Correio da Manhã

Furtam em automóveis
Paco Bandeira: Morte arquivada
Morre em ribeira
Gasolineira assaltada
Fogem a operação Stop
Ataque armado
Caça a ladrão após roubo

Capa do Público Público

Tenha acesso a mais informação. Torne-se assinante Público.
Doença de Parkinson partilha gene com uma forma rara de demência
Conselho Superior do MP diz não ter competência para deliberar sobre patrocínios
FC Porto contra alargamento recorre ao Conselho de Justiça
Primeiro prémio com "jackpot" de 45 milhões na sexta-feira
Ilídio Pinho vende mais de dois milhões de acções da EDP
Encyclopædia Britannica abandona versão impressa

Capa do Diário de Notícias Diário de Notícias

Novo sismo na Graciosa com magnitude de 2.7
O prefácio
A oposição fundida do PS
Primeiro prémio com 'jackpot' de 45 milhões na sexta-feira
Foge a operação Stop e fere ao abalroar duas viaturas
Capturados reclusos que fugiram da prisão
Encontrado corpo de desaparecido há 10 dias no Tejo

Capa do Jornal de Notícias Jornal de Notícias

Brasil proíbe venda de cigarros com sabor
Encyclopedia Britannica deixa de ser editada em papel
"Zizao" lesiona-se num treino e adia estreia pelo Corinthians
Primeiro prémio com 'jackpot' de 45 milhões na sexta-feira
Reclusos vão reescrever um dos livros de Camilo
Banca duplica lucro no crédito à habitação
Região Norte é a que tem menor poder de compra no país

Capa do i i

Capa do Diário Económico Diário Económico

Provedor recebe 15 mil queixas de funcionários públicos
Governo e ‘troika’ já têm acordo para cortar rendas excessivas
Oposição acusa ministro da Economia de somar fragilidades
“Os consumidores perderam um aliado”
Governo pressionado a conseguir descontos para pagar dívidas às farmacêuticas
Apifarma contra acção dos hospitais do Norte
Espanha pode derrapar mas Portugal não

Capa do Jornal Negócios Jornal Negócios

Santorum continua a aproximar-se de Romney com vitórias no Mississippi e Alabama
Guterres alerta para perigo de "explosão" social na Europa
A primeira página do Negócios da edição de hoje
Cortes para quem pedir o subsídio de desemprego em Abril
A crise acabou? Ou segue já a seguir?
Moody's baixa 'rating' do Chipre para "lixo"
Encyclopedia Britannica vai deixar de ser editada em papel

Capa do Oje Oje

Espanha ganha à CE no défice
Angolanos aceleram reforço na Galp Energia
Campo Pequeno interessada no Atlântico
Sumol+Compal formaliza compra de unidade em Moçambique
Campofrío cria duas divisões
Portugal é 2.º país com mais desemprego na OCDE
B. Prime coloca totalidade do Edifício Serpa Pinto

Capa do Destak Destak

Elevado número de mortos em naufrágio de ferry para 66
Mais de 20 crianças belgas morreram em acidente de autocarro perto dos Alpes
Novo ataque aéreo de Israel contra Gaza
Nikkei superou os 10.000 pontos pela primeira vez desde julho
Romney vence primárias republicanas na Samoa Americana
Caracas recusa pedido de Guiana para ampliar fronteiras
Líder rebelde da minoria étnica karen condenado a 23 anos de prisão

Capa do A Bola A Bola

Neymar reafirma que fica no Santos at? 2014
Chin?s do Corinthians lesiona-se e adia estreia
?Anzhi vai tentar Messi e Cristiano Ronaldo? - Roberto Carlos
Celtic faz oferta por Melgarejo
Greve ? possibilidade real
Fran?a aproxima-se de Portugal no ranking
Atl?tico Mineiro insiste em Mat?as Fernandez

Capa do Record Record

Azul milionário à espera do leão
Meyong em pleno no ataque de Mota
Cajuda ainda por definir
Uma equipa leonina
Pontos em saldos num ciclo de aflitos
Gestão de alto risco
Paulo Pedro assume hoje na Tapadinha

Capa do O Jogo O Jogo

Frederico Gil afastado em Dallas
Michelle Obama encabeça delegação americana
Tiger Woods quase apto para voltar
COI ajuda atletas sírios
Sporting treina pela última vez antes de rumar a Inglaterra
Benfica regressa amanhã aos treinos
Nélson Oliveira revelação do ano