Translator

quinta-feira, 5 de julho de 2012

É NA CHINA QUE ESTÁ O FUTURO DE PORTUGAL!


Economia

Clique a seguir para o video


China diz-se disposta a apoiar Portugal até que o país regresse aos mercados



Ana Martins
O ministro das Finanças, Vítor Gaspar, fez uma visita-relâmpago a Pequim onde falou sobre a ajuda chinesa.
.
À MARGEM: Faltava o "marmelo de Vitor Gaspar se juntar ao Paulinho que já segue a pastar desde o dia 30 de Junho pela China. Claro que a China promete tudo.... Se promete! É que Portugal, geograficamente, está mesmo a calhar para o Grande Império do Oriente fazer base para o continente americano e África Apetece-me mandar os dois "gajos" que seguem pela China "bardamerda". Para estes dois boys não há restrições e gastam à ceguinho seja eu! - José Martins
 

Quem está a tramar o Passos Coelho?


Quando o Miguel Relvas foi chamado como Nr.2 para o governo do Passos Coelho todos diziam que ele era o único ministro verdadeiramente politico  e que seria uma mais valia. 
Afinal, com o problemas das secretas, que o Passos Coelho, depois com a ameaça a jornalistas, a pressão sobre a nomeação da administração do Metro do Porto e agora a Licenciatura essa mais valia acabou por se transformar numa pedra no sapato do Passos Coelho. 
Ela lá vai desvalorizando tudo e afirmando manter toda a confiança  no Relvas, (como o Cavaco fez com o Dias Loureiro), mas mais cedo ou mais tarde vai ter de largar este peso morto ou acaba a ir ao fundo com ele.

VATICANO: "AS ´BACORADAS´ SEXUAIS DE SANTOS PADRES"


ERIC FRATTINI_A Vida Sexual dos Papas

REPASSANDO....ATÉ QUE PONTO ISTO TERÁ ALGO DE VERDADE ???...É verdade que se passaram coisas muito" escuras" em alguns papados , mas assim...
Eric Frattini
.
São mais de 300 páginas com centenas de histórias
  pouco santas sobre a vida sexual dos Papas da Igreja Católica. O livro do jornalista peruano Eric Frattini, recém-chegado às livrarias portuguesas e editado pela Bertrand, percorre, ao longo dos séculos, a intimidade secreta de papas e antipapas, mas não pretende causar "escândalo". Apenas "promover uma reflexão sobre a necessária reforma da Igreja ao longo dos tempos".
.
O escritor admite, aliás, que alguns dos relatos possam ter sido inventados
, nas diferentes épocas, por inimigos políticos dos sumos pontífices. Lendas ou verdades consumadas, no livro "Os Papas e o sexo há de tudo.
.
Desde Papas violadores e zoofílicos a Papas homossexuais e fetichistas, além de Santos Padres incestuosos, pedófilos ou sádicos, passando por Papas filhos de Papas e Papas filhos de padres.
.
Alguns morreram assassinados pelos maridos das amantes em pleno acto sexual. Outros foram depostos do cargo, julgados pelas suas bizarrias sexuais e banidos da história da Igreja. Outros *morreram com sífilis, como o Papa Júlio II, eleito em 1503, que ficou na história por ter inventado o primeiro bordel gay de que há memória.
.
Bonifácio IX deixou 34 filhos, a que chamava, carinhosamente, de "adoráveis sobrinhos". Martinho V encomendava contos eróticos, que gostava de ler no recolhimento do seu quarto.
.
Paulo II era homossexual e Listo IV, que cometeu incesto com os sobrinhos, bissexual. Inocêncio VIII reconheceu todos os filhos que fez e levou-os para a Santa Sé. Um deles tornou-se violador. João XI (931-936) cometeu incesto com a própria mãe, violava fiéis e organizava orgias com rapazes.
.
Sérgio III teve o infortúnio de se apaixonar por mãe e filha e não esteve com meias medidas: rendeu-se à prática da ménage à trois. Bento V só esteve no Governo da Igreja 29 dias, por ter *desonrado uma rapariga de 14 anos durante a confissão. Depois de ser considerado culpado, fugiu e levou boa parte do tesouro papal consigo.
.
João XIII era servido por um batalhão de virgens, desonrou a concubina do pai e uma sobrinha e comia em pratos de ouro enquanto assistia a danças de bailarinas orientais. Os bailes acabaram quando foi assassinado pelo marido de uma amante em pleno acto sexual. Silvestre II fez um pacto com o diabo. Era ateu convicto e praticava magia. Acabou envenenado.
.
Dâmaso I, que a Igreja canonizou, promovia homens no ciclo eclesiástico, sendo a moeda de troca poder dormir com as respectivas mulheres. Já o Papa Anastácio, que tinha escravas, teve um filho com uma nobre romana, que se viria a tornar no Papa Inocêncio I (famoso pelo seu séquito de raparigas jovens). Pai e filho acabaram canonizados.
.
Leão I era convidado para as orgias do Imperador, mas sempre se defendeu, dizendo que ficava só a assistir. Mesmo assim, engravidou uma rapariga de 14 anos, que mandou encerrar num convento para o resto da vida. Bento VIII morreu com sífilis e Bento IX era zoófilo. Urbano II criou uma lei que permitia aos padres terem amantes, desde que pagassem um imposto.
.
Alexandre III fazia sexo com as fiéis a troco de perdões e deixou 62 filhos. Foi expulso, mas a Igreja teve de lhe conceder uma pensão vitalícia, para poder sustentar a criançada.
.
Gregório I gostava de punir as mulheres pecadoras, despindo-as e dando-lhes açoites. Bonifácio VI rezava missas privadas só para mulheres e João XI violou, durante quatro dias, uma mãe e duas filhas. Ao mesmo tempo.
.
1. João Paulo II. Acusado de ter um filha secreta Em 1995, o norte-americano Leon Hayblum escrevia um livro polémico, em que dizia ser pai da neta de João Paulo II. Durante a oupação nazi da Polónia, Wojtyla terá casado, secretamente, com uma judia.
.
Do enlace nasceu uma rapariga, que o próprio pai entregou, com seis semanas, a um convento local. No seu pontificado especulou-se muito sobre as namoradas que teve antes do sacerdócio. O Papa admitiu algumas, mas garantiu nunca ter tido sexo. No Vaticano, fazia-se acompanhar por uma filósofa norte-americana, Anna Teresa Tymieniecka, com quem escreveu a sua maior obra filósofica. Acabaram zangados, supostamente por ciúmes.

2. Paulo VI
Homossexual? Assim que chegou ao Vaticano, Paulo VI mostrou-se muito conservador em  relação às matérias ligadas à sexualidade. Em 1976, indignado com as declarações homofóbicas de Paulo VI, um historiador e diplomata francês, Roger Peyrefitte, contou ao mundo que, afinal, o Papa era homossexual e manteve uma relação com um actor conhecido.
.
O escândalo foi tremendo: Paulo VI negou tudo e o Vaticano chegou a pedir orações ao fiéis do mundo inteiro pelas injúrias proferidas contra o Papa. Paulo VI morreu em 1978, aos 81 anos, depois de 15 pontificado, vítima de um edema pulmonar causado, em boa parte parte, pelos dois maços de cigarros que fumava por dia.
.
3. Inocêncio X Amante da cunhadaEleito no conclave de 1644, Inocêncio X manteve uma relação com Olímpia
  Maidalchini, viúva do seu irmão mais velho - facto que lhe rendeu o escárnio das cortes da Europa. Inocêncio X não era, aliás, grande defensor do celibato. Olímpia exercia grande influência na Santa Sé e chegou a assinar decretos papais.
.
A dada altura, o Papa apaixonou-se por outra nobre, Cornélia, o que enfureceu Olímpia. Mesmo assim, foi a cunhada quem lhe valeu na hora da morte e quem assegurou o funcionamento do Vaticano quando Inocêncio estava moribundo. Quando morreu, em 1655, Olímpia levou tudo o que pôde da Santa Sé para o seu palácio em Roma, com medo de que o novo Papa não a deixasse ficar com nada.
.
4. Leão X Morreu de sífilis
Foi de maca para a própria coroação, por causa dos seus excessos sexuais. Depois de Júlio II ter morrido de sífilis, em 1513 chega a Papa Leão X, que gostava de organizar bailes, onde os convidados eram somente cardeais e onde jovens de ambos os sexos apareciam com a cara coberta e o corpo despido.
.
O Papa gostava de rapazes novos, às vezes vestia-se de mulher e
adorava álcool. "Quando foi eleito tinha dificuldade em sentar-se no trono, devido às graves úlceras anais de que sofria, após longos anos de sodomia", escreve Frattini. Estes e outros excessos levaram Lutero a afixar as suas 95 teses - que lhe garantiram a excomunhão em 1521. Leão X morreu com sífilis aos 46 anos.
.
5. Alexandre VI. O Insaciável - Gostava de orgias e obrigou um jovem de 15 anos a ter sexo com ele sete
  vezes no espaço de uma hora, até o rapaz morrer de cansaço. Teve vários   filhos, que nomeou cardeais. Assim que chegou ao Papado, em 1431, trocou a amante por uma mais nova, Giulia. Ela tinha 15 anos, ele 58.
.
Foi Alexandre VI quem criou a célebre "Competição das Rameiras". No concurso, o Papa oferecia um prémio em moedas de ouro ao participante que conseguisse ter o maior número de relações sexuais com prostitutas numa só noite. Depois de morrer, o Vaticano ordenou que o nome de Alexandre VI fosse banido da história da Igreja e os seus aposentos no Vaticano foram selados até meados do século XIX.
.
6. João XXIII- Violou irmãs e 300 freirasNão aparece na lista oficial de Papas e acabou preso em 1415. O antipapa
  conseguia dinheiro a recomendar virgens de famílias abastadas a conventos importantes. Mas violava-as antes de irem. Tinha um séquito de 200 mulheres, muitas delas freiras. Criou um imposto especial para as prostitutas de Bolonha. Tinha sexo com duas das suas irmãs. Defendia-se, dizendo que não as penetrava na vagina e que por isso não cometia nenhum pecado.
.
Foi julgado, acusado de 70 crimes de pirataria, assassinato, violação, sodomia e incesto. Entre outros factos, o tribunal deu como provado que o Papa teve sexo com 300 freiras e violou três das suas irmãs. Foi deposto do cargo e preso. Voltou ao Vaticano, anos mais tarde, como cardeal.
.
7. Bento IX- Sodomizava animais. Chegou a Papa em 1032 com 11 anos. Bissexual, sodomizava animais e foi
  acusado de feitiçaria, satanismo e violações. Invocava espíritos malignos e
sacrificava virgens. Tinha um harém e praticava sexo com a irmã de 15 anos. Gostava, aliás, de a ver na cama com outros homens. "Gostava de a observar quando praticava sexo com até nove companheiros, enquanto abençoava a união", escreve Eric Frattini. Convidava nobres, soldados e vagabundos para orgias. Dante Alighieri considerou que o pontificado de Bento IX foi a
época em que o papado atingiu o nível mais baixo de degradação. Bento IX cansou-se de tanta missa e renunciou ao cargo para casar com uma prima - que o abandonaria mais tarde.
.
8. Clemente VI Comprou bordel. Em 1342, com Clemente VI chega também à Igreja Joana de Nápoles, a sua
  amante favorita. O Papa comprou um "bordel respeitável" só para os membros da cúria - um negócio, segundo os documentos da época, feito "por bem de Nosso Senhor Jesus Cristo". Tornou-se proxeneta das prostitutas de Avinhão (a quem cobrava um imposto especial) e teve a ideia de conceder, duas vezes por semana, audiências exclusivamente a mulheres.
.
Recebia as amantes numa sala a poucos metros dos espaços em que os verdugos da Inquisição faziam o seu trabalho. No seu funeral, em Avinhão, foi distribuído um panfleto em que o diabo em pessoa agradecia ao Papa Clemente VI porque, com o seu mau exemplo, "povoara o inferno de almas".
.
9. Xisto III - Violou freira e foi canonizado. Obcecado por mulheres mais novas, foi acusado de violar uma freira numa
  visita a um convento próximo de Roma. Enquanto orava na capela, o Papa, eleito em 432, pediu assistência a duas noviças. Violou uma, mas a segunda escapou e denunciou-o.
.
Em tribunal, Xisto III defendeu-se, recordando a história bíblica da mulher que foi apanhada em adultério. Perante isso, os altos membros eclesiásticos reunidos para condenar o Papa-violador não se atreveram a "atirar a primeira pedra" e o assunto foi encerrado. Xisto III foi, aliás, canonizado depois de morrer. Seguiu-se-lhe Leão I, que também gostava de mulheres mais novas e que mandou encarcerar uma rapariga de 14 anos num convento, depois de a engravidar.
.
10. João XII - Morto pelo marido da amante.Nos conventos rezava-se para que morresse. João XII era bissexual e
  obrigava jovens a ter sexo à frente de toda a gente. Gozava ao ver cães e burros atacar jovens prostitutas. Organizou um bordel e cometeu incesto com a meia-irmã de 14 anos. Raptava peregrinas no caminho para lugares sagrados e ordenou um bispo num estábulo. Quando um cardeal o recriminou, mandou-o castrar.
.
Um grupo de prelados italianos, alemães e franceses julgaram-no por sodomia com a própria mãe e por ter um pacto com o diabo para ser seu representante na Terra. Foi considerado culpado de incesto e adultério e deposto do cargo, em 964. Foi assassinado - esfaqueado e à martelada - em pleno acto sexual pelo marido de uma das suas várias amantes.
 

O PAULINHO ACREDITA NOS NEGÓCIOS DE PORTUGAL COM A CHINA


Bem o Paulinho Portas continua na sua viagem (!!!!) triunfal pela China. 
.
Os jornais chineses não têem dado relevo, nenhum à presença do Paulinho, na China, aparte de uma fotografia, oficial (que teria sido distribuida, pelo serviço de informação  chinesa à Comunicação Social), junto ao vice-primeiro-ministro Li Keqiand. 
.
Sabido que o Paulinho desde que foi empossado (a seu pedido) ministro dos Estrangeiros jamais deixou de deambular, à custa dos sacrifícios do pobre, desfalcado, contribuinte português, por esse mundo adiante a vomitar bocas e naturais de um "pulha" bem formado. 
.
O Paulinho Portas não dá a certeza a nada, mas apenas acredita...!!!
.
De acreditas, iguais ao Paulinho Portas está o mundo e o cemitério cheio. 
.
Ontem ouvimos, pela RTP, as habituais bajuleiras do Paulinho que diz que Portugal pode vender à China derivados do porco e mais por aí adiante outras merdas que será impossível que isso venha a ser, futura, realidade. 
.
Criação de porcos há aos milhares na China e nos países adjacentes. 
.
A seguir segue a comunicação, traduzida, do Governo Português relacionada com a viagem do Paulinho Portas à China. 

2012/07/04 às 11:41PAULO PORTAS: o investimento chinês prepara o caminho para as empresas pequenas e médias .
.
O Ministro de Estado, Ministro dos Negócios Estrangeiros Paulo Portas, acredita que o investimento chinês em Portugal é um "processo que permite a cooperação bilateral económica forte" susceptível de ser capitalizada por empresas pequenas e médias..
.
"É hora de aproveitar a oferta potencial de parcerias estas que podem pavimentar o caminho para as empresas dimensão competitiva e ambiciosa, pequenas e médias empresas portuguesas", afirmou Paulo Portas, na abertura do seminário China-Portugal económica em Pequim..
.
O ministro Português estava se referindo a China Three Gorges e entrada State Grid na EDP e capital social da REN, respectivamente, e da parceria no Brasil entre a Sinopec ea Galp..
.
"Como resultado das parcerias entre grandes empresas portuguesas e chinesas, as empresas pequenas e médias empresas podem aceder a este mercado como fornecedores Isso é o que eu chamo de" efeito canguru ":. Grandes empresas pavimentar o caminho para as empresas pequenas e médias", Paulo Portas acrescentou..
.
"Não é um fato muito comum na UE e mostra a diferença em Portugal: três grandes empresas chinesas ganharam posições em grandes empresas portuguesas, num processo transparente e competitivo, onde o melhor lance ganhou", afirmou o chefe da diplomacia Português..
.
Vice-primeiro-ministro da China, Li Keqiang elogiou "os esforços do Governo Português para reestruturar suas finanças e promover o desenvolvimento económico de Portugal"..
.
"O último Conselho Europeu chegou a um consenso em muitos níveis, o que é uma boa notícia e dá um sinal de confiança. Como um parceiro estratégico da Europa e maior parceiro comercial, a China também está satisfeito", afirmou Li Keqiang no início de uma reunião com o Português Ministro de Estado, Ministro dos Negócios Estrangeiros..
.
Após o encontro com Li Keqiang, Paulo Portas visitou a China Three Gorges sede, a empresa que comprou uma participação de 21,35 por cento na EDP para 2,7 bilhões de euros, tornando-o o maior acionista da empresa Português eléctrica.

GASTAR À BARDALHEIRA ONDE O SACO ESTÁ ROTO

  Pins de ouro da CP

A 18 de Junho o Má Despesa revelava que a CP tinha comprado 5 mil euros de pins de ouro e prata. A revista Sábado, que é seguidora atenta deste blogue, questionou a empresa pública sobre este luxo. Aparentemente, os pins destinam-se a trabalhadores que cumprem os 24 e os 40 anos de casa, segundo se escreve na edição desta semana.

PARA QUE A HISTÓRIA NÃO FIQUE ESQUECIDA - BANGUECOQUE


EXAMES NACIONAIS - ESTADO DE GRAÇA

 

  Clique a seguir e desopile o fígado a rir

"Exames Nacionais" - Estado de GRAÇA - YouTube

Kaos:Ele há cada Sr. Dr. por ai



 Um amigo deu-me a ideia e não resisti a fazer o boneco.

TAILÂNDIA PREPARA-SE PARA ADOPTAR NOVA ESTRATÉGIA EM RELAÇÃO À CRISE ECONÓMICA EUROPEIA




BANGKOK, 5 de Julho de 2012 (NNT)-
.
A Autoridade de Turismo da Tailândia (TAT) instruiu todos seus departamento da ​​Europa para acompanhar a crise da dívida do euro e irá conceber uma nova estratégia para proteger o turismo tailandês em relação ao declínio da economia  europeia.
.
Senhora Jutaporn Roengronasa, Vice-Presidente do TATA para Europa, África, Oriente Médio e mercados da América disse que os departamentos do TAT na Europa foram aconselhados a relatar, semanalmente, o cenário económico, para preparar o turismo tailandês em relação ao impacto da crise financeira.
.
O TAT terá que encontrar uma nova abordagem para manter o mesmo nível de turistas, se a economia europeia começar a declinar, na Tailândia. Apesar dos receios, o número de turistas, europeus, que vêm para a Tailândia durante os primeiros 5 meses deste ano aumentou cerca de 7-8%.
.
De acordo com a Senhora. Jutporn, o TAT também informou que muitos turistas estrangeiros optaram por visitar a Tailândia, em vez dos Estados Unidos e a África, que é uma boa oportunidade para o turismo tailandês continuar a prosperar.

Ela explicou ainda que o TAT está agora  concentrado em incrementar os mercado turísitico, tais como, o direccionado, para ​​o golfe,
SPA de bem-estar e escapadelas românticas. Turistas, na maioria, da Grã-Bretanha, Itália, Alemanha, Escandinávia, Rússia e Comunidade dos Estados Independentes.

SOMOS OS MAIORES! TEMOS UM PRODUTO NACIONAL DE EXCELÊNCIA...!!!

Clique a seguir e vá para o fenómeno Cristiano Ronaldo, produto, genuinamente português!

O PRODUTO, PORTUGUÊS, MAIS VENDIDO DE MOMENTO!

 

 

 

As capas dos jornais e as principais notícias de Quinta-feira, 5 de Julho de 2012.

Capa do Correio da Manhã Correio da Manhã

Homem armado assalta supermercado em Miraflores
Insultos de Carlos Queiroz não são crime
Helder Rosalino: Rescisões só em 2013
José Sousa Gomes: Ouvido pela PJ
Isabel dos Santos: CGD vende 10% da Zon
Futebol: Sporting e Braga no Sul
Portimão: Dadores não pagam

Capa do Público Público

Tenha acesso a mais informação. Torne-se assinante Público.
Mota Soares garante preocupação com coesão social e unidade da coligação
Instituto Sangue lança campanha para aumentar dádivas no Verão, ministro dá o braço
Norte de Portugal com concentrações "muito elevadas" de pólenes na próxima semana
Câmara de Lisboa estuda hipótese de isentar pagamento de estacionamento a deficientes
Sorteio do Totoloto (53º/2012)
“Fui vítima de chantagens e de ameaças”, diz membro da ERC

Capa do Diário de Notícias Diário de Notícias

Instituto faz campanha para aumentar dádiva de sangue
'Não é razoável' contratar profisionais a quatro euros/hora
A data de hoje explica hoje
Homem encontrado morto depois de alegada caçada ilegal
Despesa do SNS e dos utentes baixou 24% em junho
"Brincadeiras" de Vale e Azevedo em livro
Nutricionistas recrutados a menos de quatro euros/hora

Capa do Jornal de Notícias Jornal de Notícias

Mapa que batizou a América descoberto na Alemanha
Ferraris da vela rasgam águas do douro
Ministério Público visitou Emanuel e diz que está vivo
Cirurgias voltam a estar em riscopor falta de sangue
Norte tem 130 mil sem trabalho há mais de um ano
Chave vencedora do Totoloto
"Não é razoável" contratar enfermeiros e nutricionista a quatro euros

Capa do i i

Plano de incentivo à publicação de autores brasileiros prevê fundos para editoras da CPLP
Instituto Português do Sangue lança campanha para aumentar dádivas no Verão
Carla Bruni desmente rumores de gravidez
Público/Relvas. Carlos Magno “estava convencido” de que “uma pressão inaceitável” constava da deliberação da ERC
Câmara de Lisboa estuda hipótese de isentar pagamento de estacionamento a deficientes
Chris Martin desce do palco durante concerto para fazer declaração a Paltrow - vídeo
"Atitude da ARS de Lisboa sobre valor remuneração de enfermeiros é um atentado", diz Ordem dos Enfermeiros

Capa do Diário Económico Diário Económico

Corte de juros ajuda famílias a poupar 270 euros com a casa
"Houve um ganho para o Estado com a renegociação das PPP"
Vitória para Merkel, derrota para Monti
TAP e pilotos cedem nas negociações e travam greve
Passos Coelho tenta acalmar protestos das distritais do PSD
Bancos pedem insolvência da antiga cimenteira de Oliveira
Empreendedorismo à moda lusitana

Capa do Jornal Negócios Jornal Negócios

"Dr. Pessimista" aposta na Portugal Telecom
Marc Faber: "Se eu fosse a Alemanha, teria saído da Zona Euro na semana passada"
A taxa da mentira
CGD
Guiné Equatorial e CPLP, a sequela
Os riscos de 2012 repetir 2009
BCE vai cortar juros. Usará mais alguma arma?

Capa do Oje Oje

Bancos contra alterações nas hipotecas
Colt prevê extração a partir de 2014
Há uma procura crescente por soluções de segurança ao nível residencial
Vodafone e Hutchison preparam fusão de redes
Bayer CropScience compra AgraQuest
Fiat deve fechar segunda fábrica em Itália
CBRE comercializa Cais do Cavaco em Vila Nova de Gaia

Capa do Destak Destak

Miguel Frasquilho (PSD) defende que 'troika' devia dar mais dois anos a Portugal para fazer ajustamento
Investigação conclui que acidente de Fukushima foi causado pelo homem
Analistas preveem que BCE corte hoje taxas de juro para novos mínimos
Doença desconhecida causou a morte a 61 crianças
Austrália e Nova Zelândia condenam planos de caça às baleias
Acusações contra fundador do WikiLeaks são "hilariantes" -- MNE
Governador do Banco do Japão alerta para impacto sobre economia nipónica

Capa do A Bola A Bola

«Críticas de Mourinho foram oportunistas» - Iniesta
«Acreditem como eu acreditei», diz Massa sobre estado de saúde de Maria de Villota
Dito não fica no Varzim
Seleção feminina soma sexta derrota consecutiva na fase de qualificação para o Europeu
Xavi supera Di Stéfano em títulos
Serviço em cheio na juiz de linha (com vídeo)
«A Juventus sempre foi uma equipa muito forte» - Lúcio

Capa do Record Record

Irina é a rainha da sensualidade
Rússia anuncia novo selecionador até 20 de julho
Ameaças holandesas não assustam
Cunha Rodrigues surpreendido com convite de Platini
Lucio na nova casa
Exibição entre Nadal e Djokovic cancelada
Portugal no 5.º lugar do ranking FIFA

Capa do O Jogo O Jogo

Portugal cede sexta derrota seguida na Bielorrússia
Gastão Elias na segunda ronda
Duque refuta "malabarismos e habilidades"
Samuel, Sereno e Fabrício novidades na apresentação do plantel
Defesa Hélder Lopes é reforço por duas temporadas
Kanú é reforço
Marco Fortes no Meeting de Paris