Translator

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Paulo Portas dispensa das embaixadas antigos assessores de Sócrates

Por Catarina Falcão, publicado em 12 Jul 2012 - 03:10 | Actualizado há 3 horas 47 minutos.

Carneiro Jacinto e David Damião, conselheiros em Washington e Londres, não viram a comissão renovada. MNE invoca finanças.
.
A MARGEM: Dois chulos vão à vida! 
.
Estes dois são o fruto do proxenetismo  de favores de políticos.
.
O Carneiro Jacinto, também duvidosa a sua licenciatura  foi um protegido, nato, do ministro Freitas do Amaral. Não dava uma para a caixa.
.
O David Damião foi adido de imprensa de António Guterres durante o seu Governo. 
.
Quando António Guterres foi colher urtigas, colocou o David Damião na embaixada de Londres a fazer no sei o quê, menos trabalhar e a ganhar uma pipa de massa.
.
Mal José Sócrates toma as rédeas do Governo fui buscá-lo a Londres para um dos seus, não sei quantos, adidos de imprensa. 
.
David Damião, um autêntico piloto, ponta de lança para acompanhar um primeiro-ministro.
.
É alto e quando acompanhava seus patrões poderiam estar descansados que o David levantava o gargalo, controlava os jornalistas e expulsava-os se caso fosse necessário.
.
Sem ter pontinha que seja de simpatia pelo Paulinho Portas, gabo-lhe esta acção de expulsar “chulos” e fruto de cambalachos políticos.
.
Mas de Março a Abril há pouco de rir... O Paulinho acabar de encafuar um seu amigo (CDS-PP) no Palácio das Necessidades PAULINHO PORTAS E SEUS RABOS DE PALHA
José Martins

NA MODA ESTÃO AS RELVICES!

RAPARIGA DE ESCRITÓRIO - MOMENTO REQUER PRIVACIDADE...!!!

video

TERÁ ESTE ABÉCULA TIRADO O CURSO NA LUSÓFONA?


TEORIA DO GOVERNO PARA PAGAR A DIVIDA PUBLICA À CUSTA DO ZÉ POVINHO: ESPREMER ATÉ “DAR O LITRO”

Descrição: 575726_389942814396326_1934490022_n.jpg

E PARA EVITAR QUE O GOVERNO MATE A VACA E FIQUE SEM LEITE AÍ VEM A BÓIA DE SALVAÇÃO DA TROIKA:

Gaspar garantiu que a Troika, na próxima avaliação de Agosto, vai "procurar facilitar o processo de ajustamento" em curso.

http://economico.sapo.pt/noticias/troika-vai-facilitar-ajustamento-portugues_148008.html

O FIO DA NAVALHA DE BAPTISTA BASTOS



"Portugal está novamente dividido entre "eles" e "nós". Como no tempo do fascismo nada temos a ver com decisões, não partilhamos o que nos impingem, desconhecemos o que engendram, ignoram-nos e desprezam-nos. Não há que escapar à expressão das palavras. A pátria transformou-se numa instância de encerramento para a maioria dos portugueses, e quem reina perverteu completamente a natureza do 25 de Abril. O poder do PSD-CDS não é um meio, mas um fim. Uma cegueira e uma surdez patológicas caracterizam este governo, cuja classe a que pertence já manifesta, ela própria, sinais de embaraço e de inquietação".
Baptista Bastos, Diário de Notícias
.

NOSSOS BLOGUES E NOSSAS BASÓFIAS


.
Temos 6 blogues e o gosto pela informação honesta, humorosa e transparente.  Mencionamos aqui 4.
.
Não poupamos gregos ou troianos e vamos em frente no  caminho da verdade. 
.
Não somos agentes de ninguém nem batemos palmas a quem as não merece. 
.
Somos demasiadamente humildes e com este dom iremos em frente até que a idade o permita. 
.
Não é fácil elaborar 6 blogues um, (dos melhores que elaborei http://portugalnatailandia.blogspot.com , foi sacaneado (penso, por alguém que se arma historiador das coisas de Portugal na Tailândia)  que não me permite recuperar, no entanto continua na internet. 
.
Temos, também, há 13 anos, um website www.aquimaria.com  com alojamento pago e continuará a circular. 
.
A nossa preocupação é mantermos informados os leitores que nos lêem diariamente sem termos horas certas de descanso. 
.
Porém queremos agradecer aos leitores que nos vão enviando material para inserir muito dele de primeira mão.


Ontem 11.07.2012 entraram 1,634
A totalidade de entradas   634,649  (Desde a fundação dos blogues)
.
Por fim: "Quem segue por gosto não cansa!"


Abraço a todos


AQUI TAILÂNDIA  ·  Estatísticas  ›  Visão geral

05/07/2012 09:00 – 12/07/2012 08:00

Gráfico de visualizações de página no Blogger

Visualizações de páginas de hoje
59
Visualizações de página de ontem
937
Visualizações de páginas no último mês
18 156
Histórico total de visualizações de páginas
255 924
 
DA TAILÂNDIA COM AMOR E HUMOR  ·  Estatísticas  ›  Visão geral

05/07/2012 09:00 – 12/07/2012 08:00

Gráfico de visualizações de página no Blogger

Visualizações de páginas de hoje
37
Visualizações de página de ontem
645
Visualizações de páginas no último mês
14 611
Histórico total de visualizações de páginas
354 029
 
WE ARE FAN AND FRIEND OF THE SCG MUANTHONG UNITED - BANGKOK - THAILAND  ·  Estatísticas  ›  Visão geral

05/07/2012 09:00 – 12/07/2012 08:00

Gráfico de visualizações de página no Blogger

Visualizações de páginas de hoje
0
Visualizações de página de ontem
37
Visualizações de páginas no último mês
795
Histórico total de visualizações de páginas
10 222
MAQUIAVELICES E OUTRAS HISTÓRIAS A NARRAR  ·  Estatísticas  ›  Visão geral


 
Gráfico de visualizações de página no Blogger

Visualizações de páginas de hoje
2
Visualizações de página de ontem
15
Visualizações de páginas no último mês
540
Histórico total de visualizações de páginas
14 523

NOTAS VERBAIS: Água em vinho? Ninguém acredita e esse produto não é aceitável

11 Julho 2012

Respondendo a VEXA: a orientação definida pelo atual governo, no seu quadro de coligação, foi a de desenvolver uma ."fortíssima diplomacia económica". 

.

Isso foi dito desde a primeira hora de acerto de agulhas, consta no programa, foi dito e repetido pelos responsáveis diretos pela política externa. Não se põe em causa a legitimidade da orientação e, até certo ponto, da sua justeza. 
.
Onde começam as dúvidas e porque se avolumam as preocupações? Precisamente quando se deixa sugerida no terreno a transformação do Ministério dos Negócios Estrangeiros em mero Ministério do Comércio Externo. 
.
A decapitação da dimensão política da ação e da atividade diplomática, a transubstanciação das embaixadas em centros de negócios como milagre equivalente ao de transformar água em vinho, os refrões usados quase obsessivamente na oratória do ministro, o sumo espremido das viagens oficiais (de relâmpago ou de cruzada), a omissão ostensiva de dossiers político-diplomáticos e de política internacional alguns de crucial importância para a afirmação de Portugal, a fuga da Europa, dos centros de co-decisão da Europa e dos centros de preparo das decisões da Europa, o escape a tomadas de posição relativamente a assuntos que todos os países democráticos não podem pela sua natureza enjeitar porque não se pode fazer acordo ao mesmo tempo com Deus e com o diabo, por aí fora, por aí adiante havendo mais, tudo isso naturalmente que se compreende e até é tático que assim seja num Ministério do Comércio Externo. 
.
Mas num Ministério dos Negócios Estrangeiros, não, ainda que, em última análise, se pense que essa é uma deriva sagaz para garantir a sobrevivência política interna dos atores numa coligação a fim de continuarem disponíveis para uma outra qualquer coligação seguinte, na previsão de cenários.
.
A alguns comentários que de boa fonte nos chegaram, por ora respondemos assim.

4 comentários:

Anónimo disse...
Boa malha!
L.M.
Anónimo disse...
Excelente! Boa malha, como diz anónimo L.M
Anónimo disse...
Exactamente! Haja quem diga a Paulo Portas que ponha travões nesta sua corrida a descer, embalado e fiado nos encómios das antenas e ofícios correlativos. O problema será nos cruzamentos...
Velho diplomata
Nosso comentário
José Martins disse...
Já várias vezes, antes, bati no mesmo assunto e jamais deixarei de o fazer....
.
São recordações amargas de um passado e de quando eu afincadamente procurava que o comércio português tivesse uma identidade na Tailândia e Sudeste Asiático.
.
Tudo correu sobre rodas durante dois anos e meio (1997/1999), e no consulado do embaixador Mesquita de Brito (1995/1999) em que eu tinha a liberdade de me movimentar e ligar-me ao empresariado português e a incitá-lo para vir à Tailândia.
.
Trabalhou-se bem e Portugal esteve representados, em várias feiras, em Banguecoque. Mas a desgraça e a queda acontece de quando em Abril de 1999 o embaixador Tadeu Soares é colocado em Banguecoque e o embaixador Martins da Cruz, ministro dos Estrangeiros do Governo de Durão Barroso vem exercer o cargo de ministro dos Estrangeiros.
.
Tadeu Soares não estava vocacionado para o comércio externo e mais para os recortes dos jornais diários, cozinhados, mandando montes e mais montes de telegramas para a CIFRA para fazer de conta, nas Necessidades, que produzia serviço. Martins da Cruz criou a Diplomacia Económica e mais um “bonitinho” dentro das Necessidades.
.
Teria, imenso, aqui para me alongar mas fico por aqui: “Pouco depois de Tadeu Soares chegar a Banguecoque o director de exportação da SONAE,
.

António Lima (hoje reformado como eu) desejou conhecer e apresentar cumprimentos a Tadeu Soares. O sr. António Lima esperou no gabinete do ICEP, sob o tecto da chancelaria da Embaixada.
.
Chegou Tadeu Soares e apresentei-lhe o sr. Lima e asperamente, Tadeu Soares diz ao representante da Sonae: “então o que é que o sr. Quer?”
.
Trocadas poucas palavras Tadeu Soares deixou uma péssima impressão ao representante de uma das maiores empresas de Portugal em 1999.
José Martins – Reformado do MNE, 77 anos, não caduco ou senil.

KAOS:Grande Europa



Esta Europa é um espectáculo. Passos Coelho diz que não necessita de mais tempo, mais dinheiro ou de renegociar seja o que for, o Vitor Gaspar veio dizer em Agosto espera que a Troika desaperte um pouco a garrote que tem sobre Portugal por termos sido tão cumpridores, mas o Presidente do BCE já veio dizer que abrandar a austeridade a Portugal seria um mau sinal para os mercados e que isso deve ser evitado. 
Isto no mesmo dia em que a Espanha vê confirmado pela segunda vez neste ano o aumento do défice para este ano, prolongado por mais uma ano a necessidade de atingir os 3% de défice e trinta mil milhões adiantados do empréstimo à banca. 
Também no mesmo dia o Messieur Hollande foi visitar a Rainha de Inglaterra e afirmar ao Mister Cameron que defende uma Europa a diversas velocidades. 
Lá se vai o projecto de uma Europa unida e solidária para alegria da Frau Merkel. 
Uma Europa unida no controlo do dinheiro dos países mas de costas voltadas quando se trata de sacrifícios, direitos ou pobreza dos outros povos.

KAOS:Política folclórica



Cargo em grupo de folclore valorizou currículo de Relvas. Um currículo invejável o deste Sr. Doutor num processo de doutoramento exemplar. Sem parecer do Conselho Cientifico, sem notas, sem nada mas com uma licenciatura de excelência. Talvez isso explique porque a sua palavra deve ser vista como algo de sagrado. Vai ao Parlamento e proclama que o caso das pressões sobre os jornalistas do jornal Público está encerrado e sente-se ilibado em toda a linha pelo relatório da ERC embora este diga que a sua actuação deve "ser objecto de um juízo negativo do plano ético e institucional". Mas se o Sr. Dr. Relvas diz está dito.

MAIS UM CLAMOR DEPOIS DO NOSSO...!!!

  Nosso clamor... clique a seguir

PAULINHO PORTAS E SEUS RABOS DE PALHA

Com a devida vénia...

O assunto da prova de vida aqui referido em 25 de junho continua a dar que falar e o caso não é para menos, sem que o governo explique ou corrija.

Com a devida vénia do Jornal de Notícias:


Um adjunto para a adjunta

Publicado às 00.44

Toda a minha simpatia para a subsecretária de Estado adjunta dos Negócios Estrangeiros, que parece ter percebido perfeitamente o sentido do discurso da urgência de descolonizar o Estado dos partidos por que tanto se tem batido o "seu" ministro, Paulo Portas.
Apesar da sua tenra idade, igualmente parece ter percebido, honra lhe seja feita, que os manifestos eleitorais são para eleitor ver. E que, quando o do seu partido fala em "independência [das nomeações] face ao clientelismo" ou proclama o princípio de que "não podendo ninguém ser prejudicado por ser membro de um partido, grave é que ter cartão partidário dispense ou substitua o currículo e o mérito", é preciso atender não só à letra mas, principalmente, ao espírito da coisa, àquilo que em Direito (a subsecretária é jurista) se chama de "ratio legis".
Assim, num gesto de desassombro cada vez mais raro em política, nomeou para adjunto do seu gabinete de subsecretária adjunta "o licenciado João Paulo da Silva Carvalho, do partido político CDS-PP", anexando ao despacho de nomeação o currículo de mérito que recomenda o nomeado: dois anos de "funções como administrativo em empresa de prestação de serviços" e "desde 2000 a exercer funções no CDS-PP". Faltou-lhe acrescentar que o nomeado é arguido no processo Portucale (também conhecido por "processo Jacinto Leite Capelo Rego"), mas não podia, naturalmente, lembrar-se de tudo.

MODERNICES E AMERICANICES


DOSSIER RELVAS - TRÊS FILMEZINHOS DA LICENCIATURA DO ARTISTA


DOSSIER RELVAS (parte I)

1ª Temporada  -  1º episódio
Ingresso & (in)Docência
1ª Temporada  -  2º episódio
Equivalências ou Critérios
       (Riscar o que não interessa)
 1ª Temporada  -  3º episódio (Season Finale)

“La Grande Bouffe”


un film de MARCO FERRERI , version portugaise de Lusófona films

A 2ª Temporada já foi assegurada pela FOX e pela HBO, o S02E01 deverá ir para o ar após a primeira quinzena de Setembro. Até lá .....

TENHO UM DEPUTADO EM CASA

 .
Será que é uma mera coincidência? 
Estava eu a pensar... O meu cão dorme em média 20 horas por dia. Tem toda a comida preparada. Pode comer qualquer coisa que lhe apeteça. A comida é-lhe dada sem custo. 
.
Vai ao veterinário uma vez ao ano, ou quando necessário, sempre que algum mal lhe aparece. 
.
E não paga nada por isso e nada lhe é pedido. Mora numa zona central, com boa vizinhança e numa casa que é muito maior do que ele necessita, mas não precisa limpar nada. 
.
Se fizer porcaria, alguém limpa. Escolhe os melhores lugares da casa para fazer a sua soneca e recebe essas acomodações completamente grátis. 
.
Vive que nem um rei e sem que isso lhe acarrete qualquer despesa extra. Todos os seus custos são pagos por outras pessoas que tem de sair de casa para ganhar a vida todos os dias. 

Eu estive a pensar sobre isto e, de repente, concluí... raios me partam!!!... O meu cão é deputado!!!..."