Translator

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

PORTUGAL VISTO DE FORA


Portugal visto de fora.

Parece-me que  estamos tramados!!!!
.
Quem tem tido a paciência de ler as minhas habituais análises anuais sobre a situação e previsão do estado da economia nacional, poderá lembrar-se que a maior parte dos graves problemas levantados aqui pelo Dr Jacques Amaury foram ali denunciados com oportunidade.
.
Infelizmente lá vamos alegremente para o abismo, porque com toda a casta  do espectro político que assenta o traseiro da AR/São Bento estes graves problemas passa-lhes ao lado!
.
Roubo contínuo ao erário público e corrupção não se coadunam com a coragem política para agarrar de vez estes graves problemas e dar-lhes a solução que também tem sido apontada. 
Um abraço a todos
V. C.

KAOS:Mais um choque nos consumidores



Governo agrava factura da luz e do gás com novo sobre-custo. Apesar do Governo ter decretado ‘tolerância zero' às rendas excessivas e sobre-custos no sector energético, os consumidores vão ser penalizados com um novo encargo na factura da electricidade e do gás natural. O Executivo prepara uma nova medida que obriga as empresas do sector e as famílias a pagarem todos os custos associados à supervisão, acompanhamento e fiscalização das concessões de electricidade e gás natural que, até agora, eram suportados pela Direcção-Geral de Geologia e Energia. (Os consumidores de electricidade pagam hoje quase tanto em subsídios como em energia. Estes encargos pesam hoje mais de 40% no bolso das famílias.)
Não tarda nada ainda nos vêm dizer que é mais uma medida para incentivar a economia e facilitar a vida aos portugueses. Depois de venderem a EDP ao governo chinês, de aumentos brutais no ano passado, vários aumentos este ano, inventaram agora mais esta para agravar ainda mais os orçamentos familiares. É só sacar tudo o que podem e quem paga são sempre os mesmos. Há quem diga que este governo pretende fazer um retrocesso civilizacional nas condições de vida dos portugueses colocando-nos na década de cinquenta do passado século, mas eu digo que o que desejam é voltar ao século XIX, com trabalho sem direitos e iluminação à luz da vela.

KAOS:Os deslocados da vida




«O Estado gasta mensalmente 15.800 euros com o subsídio de alojamento que é pago aos membros do governo (e chefes de gabinete) que têm a residência de origem a mais de 100 quilómetros de Lisboa. No total são anualmente 189.600 euros.
.
Actualmente, um ministro, nove secretários de Estado e seis chefes de gabinete recebem o subsídio. De acordo com os despachos até agora publicados em “Diário da República”, Álvaro Santos Pereira, ministro da Economia, é o único titular de uma pasta governamental a receber este apoio.
.
Dividindo isso por todos a coisa dá quase mil euros mensais por cabeça o que não é nada mau num país onde o ordenado mínimo é de 500 euros. Mas, parece-me bem que quem tem de abandonar a sua casa e muitas vezes a sua família para servir o país possa ser compensado por isso. 
.
Gostava era de saber porque não recebem idêntico tratamento os professores, os médicos, os enfermeiros e outros funcionários que todos os anos são obrigados a saírem das suas casas para também eles servirem o país, ensinando, tratando ou prestando serviços essenciais ao país e aos portugueses. 
.
Já agora porque não todos aqueles que, seguindo o conselho do Primeiro Ministro, foram obrigados a emigrar por o seu país não conseguir dar-lhes a possibilidade de terem um trabalho e um futuro digno. Será que Ministros, Secretários de Estado e Chefes de gabinete pertencem a uma raça diferente?

O SILVA "MANHOSO" ADORA ANDAR DE COMBOIO!



PORTUGAL ACORDA DE UMA VEZ PARA SEMPRE
OU A ESCUMALHA TOMA CONTA DE TI
 
Não perca o video e ria-se, depois de o ver, que lhe fará bem...!!!
 
 

AS LOJAS CHINESAS NA EUROPA

 EDP  a maior empresa chinesa em Portugal

O profeta Prof. António de Oliveira Salazar dizia: "cuidado com o perigo amarelo...!!! 
.
Mas a atracção e o mistério das bugigangas orientais fez com que os produtos de uma China, adormecida, na Europa, voltassem desejo de sua aquisição pelos europeus. Não tarda (já agora...) que a China absorva a economia da Europa e do Mundo.

MEDITA Os envío un video de 3,5 minutos sobre la teoría económica que tiene nuestro Director de CEPADE, D. Julián Pavón (que es Catedrático de la UPM y Profesor de Economía en la Universidad ) sobre El Modelo Parasitario chino para que lo veáis y reenviéis. Es muy interesante y corto.
                    .

 
Loja chinesa de bugigangas em Lisboa