Translator

sábado, 13 de outubro de 2012

SERMÃO DE DOMINGO






"Sermão do Bom Ladrão"

"Não são ladrões apenas os que cortam as bolsas.  Os ladrões que mais merecem este título são aqueles a quem os reis encomendam os exércitos e as legiões, ou o governo das províncias, ou a administração das cidades, os quais, pela manha ou pela força, roubam e despojam os povos. Os outros ladrões roubam um homem, estes roubam cidades e reinos; os outros furtam correndo risco, estes furtam sem temor nem perigo. Os outros, se furtam, são enforcados; mas estes furtam e enforcam."

Padre António Vieira

KAOS:As tesouras do Gaspar


Este corta, corta e recorta mas só os salários e direitos de quem trabalha. Para as mordomias e grande capital a tesoura está ferrugenta e a necessitar de ser amolada. Talvez de tanto cortar acabe por cortar os arames que ainda o seguram e caia de vez e não haverá muitos a estenderem-lhe a mão mas certamente haverá muitos a pisá-lo. Ele merece.

D.JOSÉ POLICARPO E O "POVÃO" NA RUA



A hipocresia de D.José Policarpo. Não é em Fátima que se resolve o problema que afecta milhões de portugueses.... De Fátima o POVÃO traz uma mão cheia de nada e de ilusões que a inteligência (dos que a têm) humana não consegue compreender como a igreja católica consegue fantasiar o falso em tom de verdadeiro que não existe...!!!
.
Clique em baixo para o resto da peça

António Arnaut responde ao Cardeal Patriarca de Lisboa


Isabel Damásio/Carolina Ferreira/Nuno Castro
António Arnaut diz que as manifestações são um direito e um dever de cidadania. É a resposta do fundador do PS ao Cardeal Patriarca de Lisboa, D. José Policarpo, que disse que nada se resolve com manifestações, que até podem pôr em causa a democracia.

LÁ IRÁ, MAIS UMA VEZ, PARA AS FEIRAS!




"NÃO TARDA, MAIS UM, ANDAR POR AÍ"




Cerco ao Parlamento vai pedir demissão do governo na segunda-feira


Inês Forjaz
.
Os movimentos organizadores do "Cerco ao Parlamento", na segunda-feira em Lisboa, para contestar o Orçamento do Estado para 2013 disseram hoje que vão voltar a pedir a demissão do governo e o dinheiro "canalizado para o povo".

Como se faz em Espanha e como se faz em Portugal. Tão perto e tão diferentes atitudes... . .

Os F.D.P.(filhos de Portugal) chapados na imagem tratam os reformados abaixo de cão



 .
Dá que pensar !
 .
Não se manifestem, não, deixem-se ficar em casa, na tranquilidade do lar à espera que os outros lhes resolvam os problemas… Depois não nos podemos queixar...
.
O 1º Ministro de Espanha em declarações à TVE, sobre a apresentação do OE-2013, referindo-se aos reformados,disse:
 ... "A primeira prioridade é tratar os pensionistas da melhor maneira possível. A minha primeira instrução ao ministro das Finanças é de que as pessoas que não se devem prejudicar são os pensionistas.
.
No Orçamento de Estado deste ano só há dois sectores que sobem: os juros da dívida e as pensões. Não tenho nenhum interesse e se há algo que não tocarei são as pensões, o pensionista é a pessoa mais indefesa, que tem a situação mais difícil, porque não pode ir procurar outro posto de trabalho aos 75 ou 80 anos, tendo uma situação muito mais difícil"...

Fim de citação.
Em Portugal, os pensionistas celebraram um contrato com o Estado, em que se comprometeram a descontar 14 meses por ano durante a sua vida  activa,  tendo em vista a obtenção, na altura devida, de uma pensão calculada com base no número de anos de descontos, a ser paga em 14 meses.  E cumpriram integralmente a sua parte do contrato!.
.
Já em 2012, a outra parte contratante, o Estado Português, que necessariamente deveria ser pessoa de bem, decidiu alterar unilateralmente as premissas desse contrato e, numa primeira fase, passou a remunerar as pensões somente durante 12 meses, e prepara-se para no ano de 2013 acrescentar ainda a essa supressão ilegítima um corte adicional de 3 a 10%.
.
É uma decisão administrativa ilegal e sujeita a processo judicial, e para além disso, merecedora de um protesto forte daqueles que o Estado pensa serem fracos!

VINHO E SABORES PORTUGUESES EM BANGUECOQUE


Genuimos e riquíssimos sabores, lusitanos, serão apresentados e saboreados no próximo  26 de Outubro, principio da noite, no luxuoso hotel de 5 estrelas "Crowne Plaza" no coração da cidade de Banguecoque.  Mas o que mais surpreende é que o evento é organizado por dois portugueses funcionários superiores do Hotel "Crowne Plaza", Gil  Maia Santos  e Vitor Gonçalo Santigo.

O espectacular edifício onde se instala o Hotel Crowne Plaza Lumpini Park de fácil localização, na Rama IV road e do lado oposto do hospital da Cruz Vermelha.

Hotel Crowne Plaza Lumpini Park durante a noite banguecoquiana
Ementa - Ceia
1º prato : Amênjoas à Bulhão Pato condimentadas com vinho, mostarda e polvilhadas com coentros e servidas com espumante Luis Pato Maria Gomes;
.
2º prato: Bacalhau Conventual  servido com puré de batata, queijo parmesam e cenoras, servido com vinho casta Arinto/Fernão Pires/Chardonnay 2010;
.
3: prato: Arroz de Pato confeccionado com rodelas de chouriço português e especiarias. Para acompanhar o excelente prato, vinho Reserva Olho Mocho das castas Touriga Nacional/Syrah/Alicante 2009;
.
4º Prato: Bife à Portuguesa, servido com queijo, fatias de presunto e um  ovo "a cavalo". Acompanhado com vinho Reserva Quinta da Penina das castas Touriga Nacional/Trincadeira/Alicante Bouschet/Petite Verdet 2010.

   Sobremesa  
Toucinho do Céu, com amêndoas, Fio de Ovos e Abóbora Branca. Para acompanhar Vinho Abafado, Branco, Luis Pato 2010
.
CROWNE PLAZA BANGKOK LUMPINI PARK
A. 952 Rama IV Road, Bangkok 10500, Thailand
T. 66 2632 9000                F. 66 2632 9001
E. info-cpbkk@ihg.com   W.crowneplaza.com
www.facebook.com/crowneplazabangkok

KAOS:Um fim-de-semana para lhes acabar com a raça





Se há coisa que eu sempre tive muito foram dúvidas e com o passar dos anos cada vez tenho mais. Mas há uma coisa que sei, é que não quero continuar a ver o meu país e as suas pessoas a serem desrespeitadas e atiradas para a miséria, até porque tenho filhos e responsabilidades no seu futuro.
Sei por isso, também, que este governo, este acordo com a Troika, este caminho que seguimos tem de acabar e já. Não posso por isso ficar calado e quieto quando ouço o Passos Coelho dizer que pertence à raça dos homens que cumpre com as suas responsabilidades mesmo que isso represente a fome e até a morte de muitos.
Não posso quando sou governado por aquela raça de homens que são muito corajosos no seu "custe o que custar" aos outros,  aos mais fracos e indefesos e cobardes com os poderosos que vão enriquecendo à sombra das suas politicas e da riqueza do país.
É por isso que dentro de pouco tempo vou sair de casa para ir exigir a mudança nas manifestações da Praça do Comércio (14:00 horas), na chegada dos desempregados a São Bento (17:00 horas) e nas Manifestações Culturais na Praça de Espanha (18:00 horas), fazendo muito barulho em resposta ao apelo internacional do "Global Noise (17:00 e 21:00 horas) para depois finalmente voltar para São Bento e participar na Vigília que vai durar até às 18:00 horas de segunda-feira altura em que se vai iniciar uma Concentração em protesto contra o Orçamento de Estado.
Não vou por tudo isto poder manter este blog actualizado e provavelmente saltarei algumas postagens. Vou no entanto procurar imagens nos arquivos das imagens nunca publicadas por uma ou outra razão e tentar manter o blog activo.

O BILL GATES E STEVE JOBS

A curiosidade do Bill Gates em perguntar ao Steve Jobs como é a vida no Céu. O Steve diz-lhe: "Porreiro Bill nós não necessitamos janelas e portões."