Translator

sábado, 20 de outubro de 2012

A ISABELINHA É UMA VERDADEIRA MÁQUINA DE FAZER DINHEIRO!



Operadora de telecomunicações angolana é uma participada de Isabel dos Santos

Unitel compra operadora móvel cabo-verdiana T+

Isabel dos Santos
Isabel dos Santos detém parte da Unitel
D.R.
.
19/10/2012 | 18:45 | Dinheiro Vivo
.
A operadora de telecomunicações angolana Unitel anunciou que, através da Unitel Internacional, assumiu a liderança da cabo-verdiana T+.
,
O valor da operação não foi revelado, mas esta, assegura a Unitel em comunicado, significa "um passo decisivo na sua estratégia de expansão em África".
.
A Unitel Internacional é uma plataforma de investimento do grupo Unitel, e não é participada pela Portugal Telecom. A T+ foi lançada em dezembro de 2007, a segunda operadora de telecomunicações móvel a entrar em Cabo Verde, e possui atualmente uma quota de 25% de mercado neste segmento, segundo informa a Unitel. A operadora tem uma oferta global de telemóve, internet e rede de telefone fixa.
.
"A T+ é uma marca que muito se identifica com os valores da própria Unitel", diz a operadora angolana.
.
A PT também está presente em Cabo Verde, através da Cabo Verde Telecom, onde detém uma participação de 40%.

A Unitel expande a operação a outros mercados lusófonos com a entrada na T+ de Cabo Verde

ESTAMOS TRAMADOS COM ESTA TROPA FANDANGA...!!!


Segundo o semanário Expresso

Passos Coelho participa em conversas escutadas no caso Monte Branco

20.10.2012 - 08:30 Por PÚBLICO

O gabinete do primeiro-ministo recusou comentar o assunto, alegando desconhecer o caso  
O gabinete do primeiro-ministo recusou comentar o assunto, alegando desconhecer o caso (Foto: Nuno Ferreira Santos)
No penúltimo dia como Procurador-Geral da República (PGR), Pinto Monteiro pediu ao Supremo Tribunal de Justiça para validar escutas em que intervém Passos Coelho. Segundo a edição do Expresso deste sábado, que cita uma fonte judicial, o primeiro-ministro “foi escutado fortuitamente no âmbito do processo Monte Branco".

O caso Monte Branco envolve quatro banqueiros portugueses e suíços e um cambista, detidos em Maio por suspeitas de fraude fiscal e branqueamento de capitais. Passos Coelho terá participado numa conversa telefónica escutada durante a investigação. O jornal não conseguiu, porém, apurar a identidade da pessoa sob escuta.

O gabinete do primeiro-ministro recusou comentar o assunto, alegando desconhecer o caso.

O CD com a gravação foi entregue na Procuradoria-Geral da República pela directora do Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP), Cândida Almeida, conta o Expresso na notícia, que faz manchete.

O pedido de validação foi depois dirigido ao presidente do Supremo Tribunal de Justiça, Noronha de Nascimento. Contactado pelo semanário, o presidente do Supremo não respondeu por se encontrar em viagem ao estrangeiro.

Ainda de acordo com o Expresso, o pedido feito por Pinto Monteiro não foi acompanhado de qualquer participação-crime. O procurador Rosário Teixeira, que lidera a investigação, não especificou no pedido de validação o motivo pelo qual o teor da conversa é considerado suspeito.

Já na passada segunda-feira, o PÚBLICO revelou que o ministro-adjunto de Passos Coelho, Miguel Relvas, foi também escutado numa conversa com José Maria Ricciardi, do BESI (Banco Espírito Santo Investimento), no âmbito do mesmo processo Monte Branco.

Ao que o PÚBLICO apurou, o Ministério Público tem na sua posse gravações de conversas entre os dois, no período entre Setembro de 2011 e Fevereiro deste ano, no quadro da recolha de informações (e não de recolha de prova) para ajudar a desmantelar aquela que é a maior rede de sempre de fuga ao fisco e de branqueamento de capitais a operar em Portugal, com ligações ao banco suíço de investimento UBS.

Ora tomem lá as afirmações de Tadeu Soares


O Jornal Tribuna de Macau destaca a entrevista do embaixador José Tadeu Soares ao JTM. O embaixador de Portugal em Pequim afirma que Macau “tem um papel importante” na difusão da língua portuguesa. O diplomata defende uma “promoção” das instituições portuguesas neste lado do mundo, numa altura, em a língua de camões gera “cada vez mais interesse” na China. - Fonte TDM - Macau

À MARGEM: Tadeu Soares, embaixador de Portugal na China adora passear e mandar "bocas" que raramente passam à acção. Recentemente Tadeu Soares viajou mais uma vez a Macau  e visitar o 15º Festival da Lusofonia cujo evento está, presentemente, a ter lugar ali, clique aqui .Absolutamente que Macau tem um papel importante na difusão da língua portuguesa que será, no futuro o meio de comunicação entre os negócios da China com os países onde se fala a língua portuguesa de cerca de 300 milhões de almas, onde se incluem os ex-territórios, portugueses, ultramarinos de Africa e o enorme Brasil. Não sei o que Tadeu Soares segue a cheirar, por Macau, quando ali está destacado um representante português, diplomata e com a categoria de Cônsul-Geral... Está visto que isto são as "paneleirices", habituais, de Tadeu Soares que conhecemos de gingeira de quando acreditado em Banguecoque de 1999 a 2002, onde só fez MERDA.

José Martins

P.S. Inserimos um excelente trabalho do amigo António Cambeta que nos dá uma panorâmica geral do Festival da Lusofonia


Está contente Senhor Presidente?






Na cerimónia de comemoração do 5 de Outubro (data que estes biltres pretendem sonegar) deste ano da desgraça de 2012, ocorrida, por medo do Povo e a despeito de uma manhã esplendorosa, não na Praça, mas em recinto fechado, no Pátio da Galé a que nos acorrentaram e em que, como forçados, remamos sem saber para onde, o Senhor Presidente da República começou por hastear a Bandeira de modo consentâneo com o estado do País, de pernas para o ar. 
 .
Depois houve canto lírico de protesto numa iniciativa que só não foi travada porque, dada a sua elegância e maviosidade, terá sido confundida com um acto protocolar e, por fim, uma mulher de meia-idade (certamente uma “cigarra”) irrompeu aos gritos de desespero e raiva e foi manietada e expulsa pela segurança. De pouco valeu terem-se posto a recato, a voz irada da Nação fez-se ouvir naquilo que poderá ser apenas mais um prenúncio. Têm bastas razões para temer.
.
É caso para perguntar ao homem que hasteou a Bandeira ao contrário se está contente?
.
Está contente, Senhor Presidente, pelo estado a que o senhor, enquanto chefe de governo, também deixou chegar o País?
.
Está contente por ter desmantelado a Indústria Pesada e Transformadora?
.
Está contente por ter abandonado a Agricultura a as Pescas?
.
Está contente por ter encerrado a Marinha Mercante e a Construção e Reparação Navais?
.
Está contente por ter arruinado a Ferrovia em detrimento de uma insustentável e redundante rede rodoviária que agora nos custa os “olhos da cara” para encher os beneficiários das tais PPPs?
.
Está contente com o destino do dinheiro para a Formação, vindo do Fundo Social Europeu, consumido em parasitismo e inutilidades?
.
Está contente com os jipes (então conhecidos por “IFADAPs”) e as moradias com piscina que os chicos-espertos deste País compraram e mandaram fazer com os fundos desviados de “sacos” então aparentemente sem fundo?
.
Está contente por ter pactuado com os Bancos na “bolha imobiliária” que amarrou as famílias portuguesas às casas que lhes ficam a pagar uma vida inteira e que, após anos de “festa”, vêem agora desvalorizar a pique?
.
Está contente com a camarilha de arrivistas que criou e alimentou até darem em “banksters” e trafulhas polivalentes?
.
Está contente com a “economia moderna” de “clusters” e “serviços” (quer dizer bandeja e “call centers” ) que os seus “gurus” modernaços andaram a vender e a “implementar”, destruindo as bases da economia real?
.
Está contente por enquanto “homem do leme” ter levado a “galé” ao naufrágio?
.
Parabéns Senhor Presidente, Vossa Excelência é um homem de “rasgo”!
António José Ferreira
06/10/2012


"ALMADA NEGREIROS – “Portugal inteiro há-de abrir os olhos um dia – se é que a sua cegueira não é incurável – e então gritará comigo, a meu lado, a necessidade que Portugal tem de ser qualquer coisa de asseado”.

O ministério procura várias pessoas para trabalharem em sedes portugueses espalhadas pelo mundo.

 

Actualmente divulgam-se 20 vagas

.
O ministério procura várias pessoas para trabalharem em sedes portugueses espalhadas pelo mundo. Actualmente divulgam-se 20 vagas





 

.

Ministério dos Negócios Estrangeiros contrata para embaixadas e consulados

Paulo Portas
Paulo Portas, Negócios estrangeiros
D.R.
19/10/2012 | 15:47 | Dinheiro Vivo
.
O Ministério dos Negócios Estrangeiros através da página do Instituto de Emprego e Formação Profissional está a contratar para as embaixadas e consulados portugueses espalhados pelo mundo. 
.
Siga o Dinheiro Vivo no Facebook e receba, todos os dias, as novidades de emprego
.
O ministério liderado por Paulo Portas tem actualmente 20 vagas para Assistentes administrativos, auxiliares administrativos e motoristas. 
.
As vagas podem ser consultadas aqui , tal como os respectivos emails para onde os Currículos devem ser encaminhados. Os prazos são afixados na mesma página.
.
Os postos anunciados têm ligações aos consulados ou embaixadas espalhados pelo mundo. 
.
 À MARGEM: Mais um "show off" do Palácio das Necessidades que fará surgir milhares de concorrentes para as 20 vagas existentes que vão desde administrativos a motoristas cujos ordenados são uma autêntica miséria em relação ao custo de vida de certos países. 
.
Estas vagas não são de acesso a desempregados existentes em Portugal mas a pessoal local, estrangeiro e português residente nesses países.  
.
De Portugal e sem estatuto diplomata, só algum protegido, (rapazinho bonitão) do Paulinho Portas dado que custaria, a deslocação de Portugal para os postos às Finanças Portuguesas, uma "pipa de massa"  
.
Deslocações das Necessidades para o estrangeiro só a rotação de "vez-à-vez" da nobre e fina classe do "maralhal" que entrou para a diplomacia por empurrão e que são arrumados no exterior sem saberem a "ponta de um corno" do mister. 
.
Uma "pipa de massa" custa só o transporte dos "tarecos" do diplomata, no contentor e ainda os ordenados de luxo que essa gente (muita) mediocre, aufere que lhes serve para umas excelentes e bem gozadas férias na estranja. 
.
Certas vagas, acreditamos já ocupadas. Chama-me a atenção de um assistente administrativo para Pequim com um ordenado de 1.627.25 euro, que deve ser, mais um favor (dos endémicos) do embaixador Tadeu Soares a mais um "rapazinho" bonitinho, favorito, com quem ele haja simpatizado. 
.
Mas os ordenados designados, são bem mais melhores do que o meu que entrei ao serviço do Estado Português na Embaixada de Portugal em Banguecoque a ganhar o ordenado da mulher de limpeza que foram 2.500 bates, tailandeses e uns 15 contos na época.  Voltaremos, a mexer no assunto, em outra altura. - José Martins
.
AS VAGAS



MINISTÉRIO DOS NEGÓCIOS ESTRANGEIROS SECRETARIAGERAL DEPARTAMENTO GERAL DE ADMINISTRAÇÃO DIRECÇÃO DE SERVIÇOS DE RECURSOS HUMANOS POSTO PAÍS Tipo Nº elementos a recrutar
.
CATEGORIA A CONTRATAR
Remuneração base mensal ilíquida (*) Contactos ( página internet / endereço electrónico/ telefone / fax) Observações
.
CAMBERRA (**) AUSTRÁLIA E 2 Assistente Administrativo AUD 2,627,39 E-mails: embportcamb@internode.on.net ; embaixada@camberra.dgaccp.pt
Telefone +612 62901733
Fax +612 62901957
.
Procedimento concursal aberto em 3/09/2012
BRUXELAS (REPER) BÉLGICA RP 2 Assistente Administrativo € 1.828,80 Website: http://www.reper-portugal.be E-mail: reper@reper-portugal.be
Telefones (+32) 2-2864211 ; (+32) 2-2864200
Fax (+32) 2-2310026
.
SÃO PAULO (***) BRAZIL CG 1 Assistente Administrativo € 1.691,85 Website: http://www.consuladoportugalsp.org.br
E-mail: mail@spaulo.dgaccp.pt (Geral)
Telefone (005511) 308 418 59
Fax (005511) 308 320 68
.
SANTIAGO DO CHILE CHILE E 1 Assistente Administrativo € 905,55 E-mail: embajada@embportugal.tie.cl
Telefone (+562) 203 0542 / 3 / 8
Fax (+562) 203 0545
.
PEQUIM CHINA E 1 Assistente Administrativo € 1.627,25 Website: www.embaixadadeportugalempequim.com
E-mails: pequim@mne.pt ; embport@public2.bta.net.cn
Telefone (008610) 653 232 20 ; (008610) 653 232 42 ; (008610) 653 247 98
Fax (008610) 653 246 37
.
CAIRO EGITO E 1 Assistente Administrativo € 734,73 E-mails: embpcai@link.net ; embassy@cairo.dgaccp.pt
Telefones (00202) 273 507 79 ; (00202) 273 507 81
Fax (00202) 273 507 90
.
BISSAU GUINÉ BISSAU E 1 Assistente Administrativo € 1.182,88 E-mails: embportbissau@hotmail.com ; embaixada@bissau.dgaccp.pt
Telefone (00245) 320 12 61/79
Fax (00245) 320 12 69
.
GOA (**) ÍNDIA CG 2 Assistente Administrativo INR 28,513,42 - E-mail: mail@goa.dgaccp.pt
Telefone (+91-832) 2421524 /25
Fax (+-91-832) 2421522
.
JACARTA (**) INDONÉSIA E 1 Assistente Administrativo IDR 7,280.410,00 Website: http://www.embassyportugaljakarta.or.id
E-mails: porembjak@cbn.net.id ; embaixadaportugaljacarta@hotmail.com
Telefone (+62-21) 319 080 30
Fax (+62-21) 319 080 31
.
TRIPOLI LÍBIA E 1 Assistente Administrativo € 1.169,17 E-mails: embaixada.tripoli@sapo.pt ; tripoli@mne.pt
Telefone +(218)21 362 13 52
Fax +(218)21 362 13 51
.
DOHA QATAR E 1 Técnico € 3.100,00 Telefone (00974) 33 63 95 94
Fax (00974) 40 01 23 64
.
DOHA QATAR E 1 Assistente Administrativo € 2.300,00 Telefone (00974) 33 63 95 94 Fax (00974) 40 01 23 64
.
DOHA QATAR E 1 Motorista € 1.850,00 Telefone (00974) 33 63 95 94 - Fax (00974) 40 01 23 64
.
DOHA QATAR E 1 Auxiliar administrativo € 1.300,00 Telefone (00974) 33 63 95 94-Fax (00974) 40 01 23 64
,
MOSCOVO RÚSSIA E 1 Assistente Administrativo € 1.944,93 E-mails: moscovo@mne.pt ; embptrus@moscovo.dgaccp.pt
Telefone (007495) 981 34 10 (Ext: 103 - Secretariado)
Fax (007495) 981 34 16
.
SÃO TOMÉ SÃO TOMÉ E PRÍNCIPE E 1 Assistente Administrativo € 1.272,08 E-mail: eporstp@cstome.net
Telefone (+239) 2221130 (Geral) ; (+239) 2224997 (Secretariado) Fax (+239) 2221190
.
DAKAR SENEGAL E 1 Assistente Administrativo € 714,21 E-mails: ambportdakar@orange.sn
Telefone (00221) 338 592 665 (Geral); (00221) 338 592 662 (Secretariado) - Fax (00221) 338 640 322
.
SINGAPURA (**) SINGAPURA E 1 Motorista SGD 1,750 Telefone (0065) 622 422 56 - Fax (0065) 622 423 56
Procedimento concursal aberto em 6/09/2012
.
SINGAPURA (**) SINGAPURA E 2 - Assistente Administrativo SGD 2,500 Telefone (0065) 622 422 56
Fax (0065) 622 423 56
.
KIEV UCRÂNIA E 1 Assistente Administrativo € 1.603,02 E-mails: deppol@embport.kiev.ua ; geral@embport.kiev.ua
Telefone +380 44 287 58 61/64
Fax +380 44 230 26 25
 -
Publicitado aviso de abertura de procedimento concursal em 17/09/2012, com divulgação na página da Missão na SECP

  

HUMOR ESPANHOL PERANTE A CRISE


SEM PONTA DE DÚVIDA...SÃO VOZES DA VERDADE!






  Vale a pena assistir a isto! DEPUTADA ARRASA MINISTRO da Segurança Social (o da caridade...)
 ISTO não é notícia nos telejornais!
 Clique   http://videos.sapo.pt/ydZiz8Y52Y84uo0FJZy8



Não sei quem ele é com aquele nome, mas não fala brasileiro…
Walid El Sayed - Sou da geração do basta

KAOS:10994


Faz hoje 6 anos, 10 meses e 20 dias que criei este blogue. Cavaco Silva era candidato ao seu primeiro mandato " The great portuguese disaster" e isso representava um retrocessos civilizacional para Portugal, que como podemos constatar hoje, acabou por acontecer.
Durante todo este tempo falei do passado, do presente e de um futuro muito negro. Ele aqui está, consequência do capitalismo, do liberalismo e da politica de mercados imposta pelo Senhores do Mundo.
Tudo isto só pode é implodir mais tarde ou mais cedo. Acreditei , e ainda não desacredito, que muitas vezes um sorriso pode ter mais força que um grito. Ininterruptamente tentei fazer deste blogue um espaço de liberdade e de opinião, a minha. Assumo a responsabilidade de tudo o que escrevi e dos erros que cometi.
Não foram pressões pessoais, os comentários ordinários de lacaios do poder, ou qualquer problema cibernético ou jurídico. Sou eu que preciso de para e repensar o sentido daquilo que quero dentro daquilo que posso.
Não é parar, baixar os braços ou desistir. Não é deixar de acreditar ou aceitar o que há. Não é deixar de sonhar e de perseguir o futuro. É simplesmente repensar-me a mim, ao tempo que vivemos e ao tempo que gostava de viver.
Não sei quanto tempo vou parar com este blog. Dois dias? Uma semana? um mês? Dez, anos?
Ou para nunca mais. Sinceramente não sei mas custa-me porque, ao longo de todos estes anos este blogue fez parte da minha vida.
Talvez um dia volte, talvez não, mas para todos os que me visitaram o meu muito obrigado e o pedido de, por favor, não desistam, não deixem de acreditar e de lutar por um futuro melhor.
Somos nós, cada um de nós, que pode vir a fazer a diferença. Até sempre.

AÍ VAI PARA O QUE POSSA SERVIR...