Translator

terça-feira, 30 de outubro de 2012

CAGUE NA SANITA E NÃO NAS URNAS!



Recadinho para todos




NÃO faça nas URNAS o que costuma fazer na sanita,
pois na sanita você faz a descarga e não vê mais,
mas nas urnas você leva 4 anos a ver a merda que fez.

LAGARTOS E COBRAS DE LOBO ANTUNES



Nação valente e imortal 
Vale e Azevedo para os Jerónimos, já! Loureiro para o Panteão, já! Jorge Coelho para o Mosteiro de Alcobaça, já! Sócrates para a Torre de Belém, já!  A Torre de Belém não, que é tão feia. Para a Batalha. 
 .
Fora com o Soldado Desconhecido, o Gama, o Herculano, as criaturas de pacotilha com que os livros de História nos enganaram. Que o Dia de Camões passe a chamar-se Dia de Armando Varaorigem: http://visao.sapo.pt/nacao-valente-e-imortal=f658209 (crónica satírica de António Lobo Antunes, in Visão Abril 2012) 
.
Agora sol na rua a fim de me melhorar a disposição, me reconciliar com a vida.
Passa uma senhora de saco de compras: não estamos assim tão mal, ainda compramos coisas, que injusto tanta queixa, tanto lamento. Isto é internacional, meu caro, internacional e nós, estúpidos, culpamos logo os governos.
.
Quem nos dá este solzinho, quem é? E de graça. Eles a trabalharem para nós, a trabalharem, a trabalharem e a gente, mal agradecidos, protestamos. Deixam de ser ministros e a sua vida um horror, suportado em estóico silêncio. Veja-se, por exemplo, o senhor Mexia, o senhor Dias Loureiro, o senhor Jorge Coelho, coitados. Não há um único que não esteja na franja da miséria. Um único. Mais aqueles rapazes generosos, que, não sendo ministros, deram o litro pelo País e só por orgulho não estendem a mão à caridade.
.
O senhor Rui Pedro Soares, os senhores Penedos pai e filho, que isto da bondade as vezes é hereditário, dúzias deles. Tenham o sentido da realidade, portugueses, sejam gratos, sejam honestos, reconheçam o que eles sofreram, o que sofrem. Uns sacrificados, uns Cristos, que pecado feio, a ingratidão.
.
O senhor Vale e Azevedo, outro santo, bem o exprimiu em Londres. O senhor Carlos Cruz, outro santo, bem o explicou em livros. E nós, por pura maldade, teimamos em não entender. Claro que há povos ainda piores do que o nosso: os islandeses, por exemplo, que se atrevem a meter os beneméritos em tribunal.
.
Pelo menos nesse ponto, vá lá, sobra-nos um resto de humanidade, de respeito. Um pozinho de consideração por almas eleitas, que Deus acolherá decerto, com especial ternura, na amplidão imensa do Seu seio. Já o estou a ver:
- Senta-te aqui ao meu lado ó Loureiro
- Senta-te aqui ao meu lado ó Duarte Lima
- Senta-te aqui ao meu lado ó Azevedo que é o mínimo que se pode fazer por esses Padres Américos, pela nossa interminável lista de bem-aventurados, banqueiros, coitadinhos,~gestores que o céu lhes dê saúde e boa sorte e demais penitentes de coração puro, espíritos de eleição, seguidores escrupulosos do Evangelho. 
.
E com a bandeirinha nacional na lapela, os patriotas, e com a arraia miúda no coração. E melhoram-nos obrigando-nos a sacrifícios purificadores, aproximando-nos dos banquetes de bem-aventuranças da Eternidade.
.
As empresas fecham, os desempregados aumentam, os impostos crescem, penhoram casas, automóveis, o ar que respiramos e a maltosa incapaz de enxergar a capacidade purificadora destas medidas. Reformas ridículas, ordenados mínimos irrisórios, subsídios de cacaracá? 
.
Talvez. Mas passaremos semdificuldade o buraco da agulha enquanto os Loureiros todos abdicam, por amor ao próximo, de uma Eternidade feliz. A transcendência deste acto dá-me vontade de ajoelhar à sua frente. Dá-me vontade? Ajoelho à sua frente  indigno de lhes desapertar as correias dos sapatos.
.
Vale e Azevedo para os Jerónimos, já!
Loureiro para o Panteão já!
Jorge Coelho para o Mosteiro de Alcobaça, já!
Sócrates para a Torre de Belém, já! A Torre de Belém não, que é tão
feia. Para a Batalha. 
.
Fora com o Soldado Desconhecido, o Gama, o Herculano, as criaturas de pacotilha com que os livros de História nos enganaram. Que o Dia de Camões passe a chamar-se Dia de Armando Vara. Haja sentido das proporções, haja espírito de medida, haja respeito. Estátuas equestres para todos, veneração nacional. 
.
Esta mania tacanha de perseguir o senhor Oliveira e Costa: libertem-no. Esta pouca vergonha contra os poucos que estão presos, os quase nenhuns que estão presos como provou o senhor Vale e Azevedo, como provou o senhor Carlos Cruz, hedionda perseguição pessoal com fins inconfessáveis. 
.
Admitam-no. E voltem a pôr o senhor Dias Loureiro no Conselho de Estado, de onde o obrigaram, por maldade e inveja, a sair. Quero o senhor Mexia no Terreiro do Paço, no lugar D. José que, aliás, era um pateta. Quero outro mártir qualquer, tanto faz, no lugar do Marquês de Pombal, esse tirano. 
.
Acabem com a pouca vergonha dos Sindicatos. Acabem com as manifestações, as greves, os protestos, por favor deixem de pecar. Como pedia o doutor João das Regras, olhai, olhai bem, mas vêde. E tereis mais fominha e, em consequência, mais Paraíso. Agradeçam este solzinho. Agradeçam a Linha Branca. Agradeçam a sopa e a peçazita de fruta do jantar. Abaixo o Bem-Estar.
.
Vocês falam em crise mas as actrizes das telenovelas continuam a aumentar o peito: onde é que está a crise, então? 
.
Não gostam de olharaquelas generosas abundâncias que uns violadores de sepulturas, com a alcunha de cirurgiões plásticos, vos oferecem ao olhinho guloso? 
.
Não comem carne mas podem comer lábios da grossura de bifes do lombo e transformar as caras das mulheres em tenebrosas máscaras de Carnaval. Para isso já há dinheiro, não é? 
.
E vocês a queixarem-se sem vergonha, e vocês cartazes, cortejos, berros. Proíbam-se os lamentos injustos. Não se vendem livros? Mentira. O senhor Rodrigo dos Santos vende e, enquanto vender o nível da nossa cultura ultrapassa, sem dificuldade, a Academia Francesa. Que queremos? 
.
Temos peitos, lábios, literatura e os ministros e os ex-ministros a tomarem conta disto. Sinceramente, sejamos justos, a que mais se pode aspirar?
.
O resto são coisas insignificantes: desemprego, preços a dispararem, não haver com que pagar ao médico e à farmácia, ninharias. Como é que ainda sobram criaturas com a desfaçatez de protestarem? 
.
Da mesma forma que os processos importantes em tribunal a indignação há-de fatalmente, de prescrever. E, magrinhos, magrinhos mas com peitos de litro e beijando-nos uns aos outros com os bifes das bocas seremos, como é nossa obrigação, felizes. “

DIFERENÇA ABISMAL!




KAOS:Está na hora de refundarmos a nossa soberania



Passos Coelho quer refundar e para isso conta com o António José Seguro. Não é que vivamos no paraíso, mais no purgatório mas se o PS morde a laranja então caímos no inferno de vez.
Refundados já nós estamos e se acabam com o Estado Social que esta escumalha tem vindo a destruir passa a passo então é que não restará nada deste país e deste povo.
Dia 1 de Dezembro comemora-se a restauração, amanha há uma manifestação em São Bento e talvez seja uma boa oportunidade para uma nova restauração da nossa soberania. Eu estou lá.

A Era dos crápalos vampiros

by Kaos

Esta gente é toda muito amiga da inevitabilidade pois assim facilmente se convence o obriga todos a aceitar o inevitável. 
Primeiro rebentaram com toda a economia produtiva enquanto se atafulhavam dos milhares de milhões da Europa.
Depois chegou a fase do endividamento com os mesmos a atafulharem-se ainda mais. Com o pais sem produzir e endividado arranja-se uma Troika para justificar austeridade e assim se podem aumentar todos os impostos e mais alguns.
A austeridade agravou a recessão e o desemprego o que permitiu o desbaratar dos dinheiros da segurança social no apoio aos mais aflitos. Entretanto o país e as suas grandes empresas estão a saque dos mercados e entregue aos mesmos de sempre.
Agora sim o longo caminho chega ao fim e é hora de acabar com o estado social por não haver dinheiro suficiente para a sua sustentabilidade. Escolas, hospitais, segurança social, tudo é para destruir.
O que ainda nos vai valendo é a Constituição, mas mesmo ela, entregue nas mãos do Sr. Silva e que o Tóto José Seguro ainda fica embebido na inevitabilidade das medidas e, se é assim tão necessário até se revê a Constituição, único garante que ainda nos resta.  São vampiros e são cráuplas
PS: Cuidado que já soltaram os comentadores encarregues de convencer os cidadãos da necessidade para o país que morram de fome ou de doença.

CAMPEONATO DO MUNDO FUTSAL - TAILÂNDIA 2012


Nakhon Ratchasima, cidade nordestina, da Tailândia, a cerca de 300 quilómetros da capital tailandesa, Banguecoque, onde o quotidiano das pessoas mexe constantemente, um tráfego automóvel, intenso, a movimentar-se pelas ruas de um burgo onde há 17 anos o tempo nos parecia ter parado, de quando aqui estivemos a olhar por um pavilhão português, aliada à expansão portuguesa na Ásia e Oriente, a epopeia da viagem das plantas   numa mega exposição com o nome "Worldtech", cujo propósito do então primeiro-ministro Banharn Silpa-archa  seria para desenvolver as terras da província de Nakhon Ratchasima (também conhecida por Korat).  
.

O progresso desde 1995 é enorme e a crise, como em outras cidades da Tailândia, passa de lado. O espírito do ex-primeiro-ministro Banharn Silpa-archa mantém-se vivo e parte dos jogos, Grupo C, do Campeonato do Mundo de Futsal 2012 têem lugar em Nakhon Ratchasima e onde a equipa da Quinas aqui se encontra para mostrar o seu melhor na arte do jogo da bola de salão.
.
Os nossos "rapazes" orientados pelo seleccionador Jorge Braz que irão mostrar o seu  melhor na arte de jogar o Futsal

O hotel  "Royal Princess Hotel - Korat" onde a delegação deportiva portuguesa se encontra hospedada em completo relaxamento.


O autocarro que transporta a selecção portuguesa durante a permanência na Tailândia
A FIFA em conjunto com a Confederação de Futsal da Tailândia colocou carrinhas KIA para membros das delegações se movimentarem

Os nossos "rapazes" visivelmente bem dispostos ontem, parte da manhã, foram dar uma vista de olhos ao super shopping centre "The Mall" em Korat. Agentes de autoridade às  ordens, para as delegações desportivas, no hotel, pedem uma fotografia para recordar a passagem dos jogadores "portuguete" (nome como  conhecido Portugal e os portugueses na Tailândia).

Aqui os nossos jogadores, numa das varandas do "The Mall", olham para baixo para uma super-bomba, prateada, cujo custo é de 42 milhões de bates, tailandeses, que em números redondos atinge um milhão de euros.... Sonhar não paga IVA!
.
Um topo de gama, que mais nos pareceu a carroçaria moldada de prata e bem digno de fazer parte da colecção de carros de luxo do, muito nosso, Cristiano Ronaldo.

Aqui, os atletas lusos, fazer contas à vida e ao "cacau" disponível se vale a pena a compra de um Mac na Tailândia...

Não houve compras, por agora, apenas um jogador, comprou um "peluche" para oferecer (não fomos atrevidos de perguntar a quem), de regresso da Tailândia a casa.
.
Ao fim da tarde de ontem, Jorge Braz, orientou uma curta sessão de treino para manter os atletas em forma, para a grande noite de amanhã no jogo contra Líbia.

As capas dos jornais e as principais notícias de Terça-feira, 30 de Outubro de 2012.


Capa do Correio da Manhã Correio da Manhã

Nova Iorque está às escuras
Francisco George: Insecticida é ineficaz
Pedro Passos Coelho: Convite ao PS
António Ramalho: Vende acções
Detido três vezes bêbedo no mesmo dia
C. Paiva: Atropelamento mortal
Barcelos: Criança atingida

Capa do Público Público

Tenha acesso a mais informação. Torne-se assinante Público.
Passos: revisão da Constituição não é pré-condição para reforma do Estado
Oceano: "Há mérito da Académica e um pouco de demérito da nossa parte"
Francky Vercauteren vai mesmo ter de começar do zero
Jornal brasileiro brasileiro fundado há 46 anos encerra na quinta-feira
Primeiro-ministro vai convidar PS para reavaliar "funções do Estado"
Maioria dos insecticidas é ineficaz contra mosquito do dengue

Capa do Diário de Notícias Diário de Notícias

Passos e Gaspar têm a cura da gripe?
O Papa abençoa a zona de conforto
Pingos na campanha
Sem-abrigo e com cadastro preso por assalto a viatura
Detido em protesto de pais em escola de Sacavém
Neurologista quer maior aposta na prevenção de AVC
Detido homem que abusou de enteado de cinco anos

Capa do Jornal de Notícias Jornal de Notícias

Noite de gala na entrega dos Dragões de ouro
Feridos da guerra da Líbia tratam-se em Guimarães
Furacão Sandy fustiga costa leste dos EUA
Sporting desilude e empata com a Académica
Nova Iorque à espera de Sandy
Passos vai convidar formalmente PS para reavaliar funções do Estado
Técnicos de "handling" de aeroportos marcam greve para dia 14

Capa do i i

EMEL lança inquérito para avaliar desempenho e admite mexer nos tarifários
Portugal saiu da zona de perigo e já tem as bases para o crescimento, garante Passos Coelho
"Skyfall" com 101 mil espectadores em Portugal em três dias
Passos Coelho: revisão da Constituição não é pré-condição para reforma do Estado
Político alemão fuma charro em programa de televisão - vídeo
TAP cancela voo de Lisboa para Newark devido a furacão Sandy
Jornal brasileiro fundado há 46 anos encerra na quinta-feira

Capa do Diário Económico Diário Económico

Banif receia crédito malparado no Brasil
As penhoras, os portugueses e a máquina fiscal
A Constituição sem futuro (II)
PS alega conflito de interesses do presidente da EP para negociar PPP
“Refundação” está “condenada ao fracasso
Refundação do memorando marca arranque do debate do Orçamento
Passos abre debate e Portas encerra

Capa do Jornal Negócios Jornal Negócios

Tabus do OE
Presidente da Agência do Ambiente voa em executiva por ser "mais barato"
Enormes diferenças
Galp reforça aposta no comércio de gás natural à boleia de Fukushima
Nova Iorque está às escuras, sob forte vento e chuva, inundações e destruições materiais
Passos Coelho: Portugal saiu da zona de perigo e já tem as bases para o crescimento
A primeira página do Negócios da edição de hoje

Capa do Oje Oje

ANA dá encaixe de 600 milhões ainda este ano
Banco do BCP na Polónia ganha mais 1,4%
UBS reduz peso das operações de investimento
Pedro Martins: “A escolha tem de ser feita de forma pragmática”
10 conselhos para procurar (e encontrar) emprego
TAP está a recrutar para várias funções
Beta-Start dedica última edição de 2012 às indústrias criativas

Capa do Destak Destak

Human Rights Watch exorta Van Rompuy a pressionar o Vietname para respeitar os direitos humano
Navios chineses intercetados junto a ilhas disputadas com o Japão
Mitsubishi Motors com lucros líquidos de mais de 98 ME entre julho e setembro
Bolsa de Tóquio fecha em perda de 0,98 %
Escritor José Luís Peixoto prevê "ação limitada" do novo SEC devido a orçamento que "humilha a Cultura"
Laço atribui bolsa de 25 mil euros para investigação do cancro da mama
Ban Ki-moon planeia visitar a Coreia do Norte

Capa do A Bola A Bola

Palmeiras pede impugnação do jogo com o Internacional
À procura de um médio para janeiro
At. Madrid: «Não posso pensar em jogar ao lado de Ronaldo» – Falcao
Marta Santos apresenta A BOLA DA MANHÃ
Thierry Henry teve o divórcio mais caro do Mundo. Sabe a razão?
Família portista reunida no Coliseu (com fotos)
Nova Direção reuniu pela primeira vez

Capa do Record Record

Mãos à obra
Vercauteren conheceu os segredos do leão
Éder cada vez maior
O central goleador
Vítor: «O meu nome ficará na história do clube»
César Peixoto baralha tática
Kay e Nélson de castigo

Capa do O Jogo O Jogo

Rui Gomes da Silva confirma saída da SAD
"Este dia é sempre emocionante"
Vítor Pereira: "É um sonho de criança"
Todos os premiados nos Dragões de Ouro
Durão Barroso Dragão de Honra
Marinho: "Viemos para ganhar"
Pedro Emanuel: "A haver vencedor seria a Académica"