Translator

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

POR QUE NÃO SE CALA O BARDAMERDA SENIL?


Este cavalheiro foi um dos causadores da crise presente, do consumo e da corrupção brutal que tem início de quando tomou as rédeas do Poder e desde, logo, acolitado pela "máfia da família da Leonor Beleza e de outros "bandidos" alguns  passaram às malhas da Lei e outros sob a alçada da Justiça. Este "gajo" se tivesse vergonha estava caladinho e já dado à alheta e ir para o raio que o partisse. - José Martins

Cavaco Silva defende redução menos brutal do consumo interno


O Presidente da República diz que Portugal está numa situação insustentável, Cavaco silva insiste na necessidade de um aumento do crescimento económico e menos redução do consumo interno.. O presidente está ainda muito preocupado com as consequências da crise espanhola.

"...FOME E PORRADA VOS ESPERA PORTUGUESES!




Quando a polícia espancou gente pacifica em vários locais da cidade, estava a garantir a ordem pública ou a contribuir para a desordem? Estava a garantir a integridade física dos cidadãos ou a pô-la em causa? Estava a garantir o cumprimento da lei ou a violá-la? Estava a reprimir os "profissionais da desordem" ou a espalhar a desordem pela cidade? O comportamento inaceitável de meia dúzia pode justificar um comportamento arbitrário das forças de segurança, que não poupa ninguém a quilómetros de distância da própria manifestação?
Daniel Oliveira, Expresso

ANDA PAULINHO (PANELEIRINHO) PORTAS DIZ ALGO SOBRE ISTO...

image Protesto em frente à Embaixada de Portugal no Luxemburgo    


Déi Léink convocou manifestação contra austeridade diante da Embaixada portuguesa



O partido "Déi Lénk“ organizou ontem uma ação de solidariedade com os países afetados pelas medidas de austeridade diante da Embaixada portuguesa. O CORREIO falou com David Wagner, porta-voz do partido mais à esquerda do Parlamento luxemburguês.
.
Momentos antes da ação de protesto organizada pelo "Déi Lénk“ (A Esquerda), David Wagner explicava ao CORREIO que a escolha da Embaixada de Portugal se deu ao facto de "a população portuguesa ser a comunidade estrangeira mais numerosa do país“. Mas "esta ação de protesto não diz apenas respeito a Portugal“, adverte David Wagner. "Também diz respeito a países como a Espanha, Grécia e Itália que são fortemente fustigados pela políticas de austeridade dos seus governos“.
.
O porta-voz dos esquerdistas insiste que a manifestação também tem um pendor nacional. Em questão está o Orçamento de Estado retificativo para 2013 apresentado na semana passada pelo ministro das Finanças, Luc Frieden. 
.
"O orçamento do Luxemburgo não é tão feroz e a situação do país não é tão alarmante como noutros países“, reconhece David Wagner, "mas as políticas do Governo vão na mesma direção, ou seja, a das políticas do mercado e do FMI“, deplora o representante do "Déi Lénk“. O mesmo evoca ainda a reforma das pensões, a manipulação do "index“ e os ataques contra as convenções coletivas.
 .
David Wagner lamenta igualmente que outros partidos do país, tradicionalmente associados a este tipo de iniciativas, sigam as pegadas do "sistema liberal“. Aludindo aos Verdes ("Déi Gréng“) e ao Partido Socialista (LSAP), o também conselheiro comunal da capital diz que os primeiros "fizeram uma opção da qual não conseguem sair“, representando as classes médias altas para "fazer parte dos vencedores do sistema“. 
.
Em relação aos segundos, David Wagner considera, que enquanto elemento do Governo de coligação, "estão a fazer aquilo que o Partido Socialista grego está a fazer, isto é, levar a cabo uma política contra as pessoas que supostamente deveriam representar“.
.
O porta-voz do "Déi Lénk“ estima que estamos perante uma "linha de fratura“, isto é, "entre aqueles que colaboram com a troika que está esmagar a população e aqueles que a ela se opõem“. "A ditadura dos mercados está a asfixiar a democracia“, conclui David Wagner.
.
Em relação ao protesto à porta da Embaixada de Portugal, participou como orador o Conselheiro das Comunidades Portuguesas eleito pelo Luxemburgo, Eduardo Dias.
.
Europa em protesto
.
A Europa mobilizou-se ontem contra a austeridade num dia marcado pela greve geral em Portugal e Espanha. Além dos dois países ibéricos fortemente afetados pelo desemprego e a precaridade, também países como a Itália, Grécia, Alemanha, Bélgica, França e Polónia organizaram ações de protesto.
.
Segundo a Comissão Europeia, o crescimento vai estagnar (+0,1%) no próximo ano na Zona Euro. O próprio Fundo Monetário Internacional (FMI) avisou que as políticas de austeridade levadas a cabo em vários países correm o risco de se tornarem "politicamente e socialmente insustentáveis“.

DIVULGUEM -É NECESSARIO INSISTIR!


Mais uma vez vimos à baila e divulgar uma das muitas vozes que surgem a denunciar a "cambada" de cabrões e F.D.P. (filhos de Portugal) que se têem apoderado do poder, cujo fim é a roubalheira desenfreada. Não tenham medo de cabrões e ladrões por que são cobardes e como os cães, quando descobertos, metem o rabo entre as pernas traseiras e fogem.


Pessoal, o nosso futuro está HIPOTECADO. No mínimo o que nos resta fazer é não calar e tentar que a impunidade não perdure...

Chamo a vossa atenção para o conteúdo deste vídeo, embora seja uma peça de telejornal da SIC, visto por muitos nesse dia.
  .
Ainda assim, é bom que se promova a divulgação deste video,  até à exaustão.
.
Façam-me um minúsculo favor, a vós próprios e ao país, enviando para os vossos contactos, com igual empenho, nesta divulgação.
.
Esqueçam a filiação ou simpatias partidárias, só por esta vez...

A nossa sorte está nas mãos de alguém que tutela o TC e, apesar da filiação partidária, sabe ser um verdadeiro cristão promovendo a justiça que cabe a todos nós exigir também...



.
Clique  em baixo


http://www.youtube.com/watch_popup?v=tJj0H5C-uhc

AINDA A GREVE GERAL DE 14.11.2012


KAOS:A vergonha de Portugal (uma delas)


Meu: "merda de gente que continua andar por aí a cheirar mal que tresanda"
.

Eu até já pensava que ou o Cavaco tinha morrido e ninguém tinha dado com ele, como infelizmente começa a acontecer a muitos idosos no nosso país, ou então tinha emigrado como também acontece cada vez mais a quem não encontra respostas para as suas vidas e necessidades na terra onde nasceu. 
Afinal parece que infelizmente não foi nenhum desses casos e o Sr. Silva tem andado é escondido para não ter de assumir nenhuam posição perante o desastre, e o saque, a que este governo conduz o país. 
O Homem não faz nada, mas no dia da Greve Geral tem de aparecer em público para dizer que está a trabalhar. 
Será que tem medo que lhe cortem um dia de salário como acontece a todos os que corajosamente o aceitam em nome da defesa de um país que o tal de Silva jurou defender? 
Este personagem é uma aberração e a sua presença na Presidência uma vergonha. 
Num momento em que necessitavamos de alguém lúcido, inteligente e capaz na presidência para ajudar os portuguêses num momento tão díficil, temos um cobardolas, um incapaz e um homem que nem consegue cumprir com o seu juramento de defender e fazer cumprir a Constituição. 
Demita-se que porcaria já há muita por aí.

AMERICANICES VISTA POR ARTISTAS GRÁFICOS



Clica no pombo, põe o som, e a imagem grande!
Extraordinariamente bem feito...
Smile, Pigeon Impossible, Animatie

RAPAZIADA DE LUXO E DE CINCO ESTRELAS...!!!



Ninguém aprende nada com estes bons malandros!

PARA VOSSA INFORMAÇÃO:

O POLACO NATURALIZADO BRASILEIRO, DONO DA AVIANCA, E QUE QUER COMPRAR A TAP,

NO BRASIL TEM UMA SOCIEDADE COM OUTRA EMPRESA DE AVIAÇÃO: A TACA, FORMANDO A AVIANCA – TACA 

SURPRESA!!! SÓ POR ACASO DO DESTINO, O DONO DA TACA, É IRMÃO DO PRESIDENTE DA TAP SR. FERNANDO PINTO.

PORQUE SERÁ QUE ELE NÃO QUER COMPRAR A MANUTENÇÃO TAP ?

POIS CLARO  A TAP (FERNANDO PINTO) CRIOU UMA NO RIO DE JANEIRO!!

ESTAS COISAS DO ACASO???? SÃO DE FACTO IMPREVISIVEIS!!!!!!!!!

KAOS:Escolher um lado da Barricada


 
Ontem a CGTP fez o seu comício em frente da Assembleia da Republica e depois de cantar o hino, coisa que me parecia desnecessária sobretudo num dia em que a greve geral afectou mais seis países da Europa, mandou todos para casa. Foi um ver as bandeirinhas vermelhas a correr para a saída. Não Gostei.
Já na conferencia de Imprensa, o Arménio Carlos, depois de demarcar a CGTP da violência que aconteceu, esteve bem quando lamentou os factos ocorridos mas não condenou os manifestantes, afirmando que embora não concorde com esse tipo de luta não lhe compete a ele criticá-la.
Já pior esteve o Ministro Miguel mkacedo, primeiro garantindo à CGTP que conta com eles e que não lhe atribui nenhuma responsabilidade naquilo que aconteceu. Depois quando falou que os problemas existiram porque estavam na Assembleia cinco ou seis profissionais da violência e dá os parabéns à polícia que correu à bastonada milhares de manifestantes.
Porque permitiu que a situação do arremesso de pedras durasse todos aquele tempo? Porque não deteve esses cinco ou seis e preferiu bater em milhares que não praticaram qualquer acto de violência?
É isto a boa e competente actuação policial?
Porque andaram pelas ruas de Lisboa a deter pessoas mesmo que nem tenham estado na manifestação?
Porque cercaram grupos de pessoas em esplanadas mesmo não tendo qualquer razão para os deter? Porque, no dia seguinte à visita da Frau Merkel houve actos de violência num protesto dos estivadores e outra vez ontem?
O mal não está só nos homens que nos governam, o mal está no sistema corrupto e que trabalha a soldo dos grandes grupos económicos e dos mercados.
Não há dois lugares para se estar, dentro do sistema a pactuar com ele, ou fora recusando servir os seus interesses. Há que escolher.
Quando as posições se extremam há que escolher a barricada onde queremos estar. A CGTP brevemente vai ter de optar.

Christine Lagarde anuncia novas medidas para Portugal


Veja, explicado pela própria, as novas "medidas" que o FMI tenciona impor aos portugueses e portuguesas.




Pela posição dos lábios percebe-se perfeitamente onde as medidas devem ser aplicadas!

MUNDIAL DO FUTSAL 2012 NA TAILÂNDIA


O filme do último jogo que fez perder as nossas esperança.... Os italianos. com eles, não esteve a sorte mas uma VACA mamuda!
A última viagem do autocarro, para o jogo entre a Portugal e a Itália, que havia transportado a Selecção das Quinas, entre o aeroporto internacional de Banguecoque, Nakhon Ratchasima e Banguecoque.
 Duas horas antes do jogo começaram a surgir os primeiros "tugas", cheios de esperança, pois Portugal tinha vencido a Selecção do Paraguai, dias antes, por três bolas a uma.
Mais "tugas" absolutamente artilhados
Pedro Dias, Director da FPF e Chefe da Delegação da Selecção das Quinas, antes do jogo, apresentava, da bancada VIP, um semblante carregado.
Este senhor "gajo" fotógrafo acreditado, como eu da FIFA, italiano de um "raio que o parta" gozou-me depois da vitória da equipa de seu país... No press room estive para lhe dar um pontapé, numa canela, ao caralho do velho.
Um casal luso tailândês Achiraya, filha Amélia e o Vasco Galante, foram, também apoiar a nossa selecção.
Foram chegando uns e mais outros. Um grupo a fazer turismo na Tailândia
Esta claque, lusitana, bastante numerosa e ruidosa a passear pelo País dos Sorrisos, não deixou o apoio à nossa Selecção por mãos alheias.
Antes do jogo e durante o toque do Hino Nacional a nossa gloriosa, na posição correcta...!!! 
A face do guarda-redes, André de Sousa durante o toque do Hino Nacional
 A claque "tuga" residente, em Banguecoque, reune-se para dar o indispensável apoio à selecção.
Bandeiras pequenas e grandes... não há português, residente, no estrangeiro que não tenha uma gloriosa em casa... Em minha casa há, pelo menos, uma meia-dúzia de vários tamanhos.
Começa a primeira parte do jogo e o guarda-redes, italiano, não teve mãos paradas...Os rapazes das Quinas jogavam endiabrados...
E as entradas à "cavalgadura" não faltaram pela parte da equipa italiana.
E assim o guarda-redes italiando levou o primeiro golo sem espinhas e limpinho, olha para o lado direito a bola pendurada na rede, antes de bater no chão.
 Alegria de Ricardinho e seus colegas abraçados.
 Ou ângulo onde demonstra alegria da primeira "batatada" aos italianos.
E agora mais me pareceu, este abraço, um molho de varas que não vai torcer e partir... Cá dentro de mim: "vamos vencer os italianos...!!!"
Na primeira parte a defesa, das Quinas, mais parece um muro de betão....
 Um jogo lindo, o dos nossos "rapazes" e alta técnica... Veja a seguir o que esta jogada deu.
 E embrulhou, segundo limpinho, o guarda-redes italiano.
Mais uma vez os italianos entraram à brutamontes e maguaram, fortemente, o guarda-redes André de Sousa...
 Uma imagem bonita na defesa das redes das Quinas.
Mas que mal teria feito o André de Sousa... mais uma vez maguado, entre outras antes, pelos italianos...
 O André lá conseguiu recuperar-se da violência dos italianos.
Tal pai, tal filho... Embaixador de Portugal, acreditado no Reino da Tailândia Jorge Torres Pereira, junto ao filho Martim, trajando igual, exibindo o seu cachecol, no intervalo do jogo e Portugal a ganhar, com três bolas no "papo" aos italianos.
No intervalo e por que sou um inveterado a fotografar mulheres bonitas, nesta imagem duas belezas tailandesa e uma "bela-dona" italiana.
O Marcos do Vale, funcionário da Embaixada de Portugal em Banguecoque, bem podem continuar os portugueses residentes na Tailândia a te-lo como o "ultra" e chefe da claque tuga. O nosso ultra depois de tanto gritar e incitar a claque tuga perdeu a voz. Porém que ninguém se assuste.... Com um xarope de mel e aguardente de Pera Rocha, está, outra vez para as curvas.,... Venha outra equipa das quinas à Tailândia.
É ver esta e outras imagens a seguir a força TUGA, residente na Tailândia
"Tuga power, estende bandeiras no corrimão da bancada...
Coisa linda... em terras do Reino da Taiândia! Até mereci, em troca do meu disparo, um boneco...
 E levanta o braço o tuga miúdo...
A Mariana, filha de Teresa Matos, diplomata e número 2 da embaixada de Portugal, em Bangucoque, também se juntou à claque "tuga" e num letreiro, que exibe, pede uma bola autografada... Certamente que Pedro Dias, chefe da delegação da Selecção das Quinas lhe ofereceu uma.
O tuga mais novo da claque...muito interessado na vitória. Também eu!
Chatice... quando um "tuga" quer ser grande... Os "grandalhões" nem se lembram dele e colocarem-nos aos ombros...
Também eu esperava pelo V da vitória... Paciência a VACA italiana traiu-nos...
Esta senhora, juiza de linha brasileira, tramou-nos e conseguiu um penalti que nos viria a lixar a vida... Suspeito que esta creatura deveria estar feita com os italianos... Não esteve em Nakhon Ratchasima... ficou por Banguecoque... da parte dos italianos tudo é possível...!!! Se é!
O quarto golo e a vitória  não merecida que ficou no lado errado... Tarde para a Selecção das Quinas recuperar e não tardou o jogo terminar...
 Uma fotografia que me comoveu e pouca gente, nas bancadas, teria dado por ela... O atleta Arnaldo, no fim do jogo e com o "amargo" da derrota deitou-se no chão... Saí daquele espaço e fui para o "press room" também abatido... Não merecíamos a derrota...
José Martins