Translator

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

CHACOTA DO PEDRADOR AO FACEBOOK




AGUENTAI "TUGAS"...COMO TECTO VOS ESPERA AS ESTRELAS!

Ulrich: "Se os sem-abrigo aguentam porque é que nós não aguentamos?"




Fernando Ulrich voltou a explicar ontem, durante a apresentação dos resultados do BPI, o contexto da sua expressão "aguenta, aguenta..."
Expresso


Depois de ter defendido em outubro do ano passado que o país aguentava mais austeridade, o presidente do BPI voltou ontem ao tema com um novo argumento: Se os sem-abrigo aguentam porque é que nós não aguentamos?
"Se os gregos aguentam uma queda do PIB (Produto Interno Bruto) de 25% os portugueses não aguentariam porquê? Somo todos iguais, ou não?", questionou-se Fernando Ulrich durante uma conferência de imprensa de apresentação de resultados do BPI, em Lisboa.
"Se você andar aí na rua e infelizmente encontramos pessoas que são sem-abrigo, isso não lhe pode acontecer a si ou a mim porquê? Isso também nos pode acontecer", acrescentou durante o encontro com os jornalistas. 
"E se aquelas pessoas que nós vemos ali na rua, naquela situação e sofrer tanto aguentam porque é que nós não aguentamos? Parece-me uma coisa absolutamente evidente", rematou o banqueiro.


POLÍTICOS POR ESPANHA IGUAIS AOS DE CÁ (PORTUGAL)



El 70% de los donativos registrados en la lista de Bárcenas vulnera la ley

  • La norma prohibía donaciones superiores a 60.000 euros o de empresas con negocio público
  • Solo una parte de los ingresos acababa en la cuenta oficial del PP
De los 7,5 millones recibidos, según los documentos, más de cinco incumplían la norma de financiación de partidos. El PP recaudó las mayores cantidades de las grandes constructoras. La caja el extesorero llegó a tener un saldo de 900.000 euros

AS CACETADAS DO RELVAS E DO "BERTO" DA PONTE





QUE DIFERENÇA ENTRE PUTA E DEPUTADO?



CONVERSACIÓN EN UN CHAT
EL:  Hola, quiero conocerte mejor, tengo 38 años, soy diputado hace 10 años, y soy honesto.


ELLA:  Hola, encantada, tengo 30 años, soy prostituta desde hace 15 años y soy virgen.

MUDAM-SE AS MOSCAS MAS A MERDA FICA A MESMA



Pedro Benevides / Carlos Matias / Miguel Teixeira
Há sete novos membros do Governo. São mudados seis Secretários-de-Estado e é criada a nova Secretaria-de-Estado da Alimentação e Investigação Agroalimentar. O Ministério da Economia é o que sofre mais alterações com esta remodelação.

HITLER, ASSASSINO, ERA PANELEIRO!


Médicos nazistas: HITLER ERA GAY E TOMAVA HORMÔNIOS FEMININOS




Anotações recentemente descobertas de uma entrevista que o Exército dos EUA fez com os ex-médicos do ditador nazista Adolf Hitler revelam que o louco tinha tendências homossexuais, não dormia no quarto da namorada Eva Braun e se drogava com múltiplas drogas, inclusive hormônios femininos.

Escrita em notas taquigráficas irregulares, o interrogador militar americano Herman Merl, técnico médico nascido em Viena recrutado para entrevistar os médicos de Hitler Karl Brandt e Theodor Morell, rabiscou “Sexo Homossexual” em seu caderno de apontamentos onde ele avaliava a sexualidade do assassino de massas.

Ele então escreveu: “Eva Braun = quartos separados” antes de acrescentar“hormônio feminino — injeção de 50.000 unidades”. Em outra parte, ele escreveu:“(Na interrogação, os médicos) me contaram sobre a vida dele com Eva Braun e as relações sexuais dele”.

As anotações estão indo para leilão no final deste mês num dos principais vendedores de artefatos históricos dos EUA, a Casa de Leilões Históricos Alexander em Chesapeake City, Md. A Alexander está oferecendo também para leilão outras importantes relíquias do Terceiro Reich, inclusive um conjunto de chá do esconderijo de montanha de Hitler e os diários de Josef Mengele. Muitos colecionadores judeus e museus compram esses artefatos.

Traduzido por Julio Severo do artigo do jornal The Washington Examiner: Nazi doctors: Hitler was gay, took female hormones


*Julio Severo é cristão e atua como ativista pró-vida e pró-família, colaborando para blogs e sites com seus textos. Atualmente, Julio Severo vive com a família no exterior.

CARTA ABERTA AO PEDRO



"O Pedro ainda hoje vive debaixo de um sonho que não consegue perceber como chegou a primeiro-ministro...."

OPOSIÇÃO AOS DESPEDIMENTOS NA RTP


Este blogue está, igualmente, contra os despedimentos que vão ser impostos pelo "espertinho" Alberto da Ponte (ordens do crápula Miguel relvas), mas os ordenados, pornográficos,  devem ser revistos e mais, ainda, aqueles que seguem pelas salas da RTP a polir o fundo das cadeiras, com o traseiro, obrigá-los a vergar a mola ou RUA!


Oposição parlamentar rejeita eventual despedimento coletivo na RTP


Isabel Damásio/Nuno Tavares/Luís Lobo
A oposição rejeita qualquer despedimento coletivo na RTP. Os socialistas pedem a audição do Presidente do Conselho de administração no Parlamento. O PSD diz estar disponível para ouvir Alberto da Ponte, mas só com o objetivo de esclarecer o processo de reestruturação.

VERDADES, DIVULGADAS, PERIGOSAS...!!!



KAOS:O miseravel Ulrich


fernando ulrich sem abrigo
Depois de ter defendido em Outubro do ano passado que o país aguentava mais austeridade, o presidente do BPI, Fernando Ulrich, voltou ontem ao tema com um novo argumento: "Se os gregos aguentam uma queda do PIB (Produto Interno Bruto) de 25% os portugueses não aguentariam porquê? Somo todos iguais, ou não?"
"Se você andar aí na rua e infelizmente encontramos pessoas que são sem-abrigo, isso não lhe pode acontecer a si ou a mim porquê? Isso também nos pode acontecer". "E se aquelas pessoas que nós vemos ali na rua, naquela situação e sofrer tanto aguentam porque é que nós não aguentamos? Parece-me uma coisa absolutamente evidente", rematou o banqueiro.
O BPI registou lucros de 249,1 milhões de euros em 2012, revelou hoje Fernando Ulrich. Para este resultado contribuiu não apenas a melhoria da margem financeira e  o produto bancário mas também as mais valias da venda da carteira de divida soberana portuguesa noutro trimestre do ano que terá ascendido a 160 milhões de euros.
Nem tenho palavras para descrever o que sinto ao ouvir esta cavalgadura vomitar tanta porcaria por aquela bocarra fora.
A crise que vivemos é uma crise criada pela desonestidade e ganancia dos Banqueiros, que mesmo depois de atiraram países e os seus povos para situações de pobreza e miséria, vivem no luxo e na ostentação com salários exorbitantes num país onde o ordenado mínimo não chega aos 500 euros, onde todos os dias o desemprego e o desespero crescem exponencialmente.
É esta gente que depois tem a lata de vir anunciar lucros de centenas de milhões, na sua maioria conseguidos na especulação coma própria divida do país que eles próprios endividaram.
Um país que vive na austeridade mais violenta, que vê todos os direitos dos seus cidadãos serem destruídos vê também os culpados desta situação a serem mimados e ajudados por políticos em negócios e compadrios vergonhosos.
E esta gente ainda fala, ainda se dá ao luxo de arrotar disparates e ofensas ao mais simples cidadão. Para eles é normal que alguém perca tudo, caia na mais profunda miséria, vá viver como sem abrigo num beco qualquer em nome de uma crise e de uma dívida pela qual não tem responsabilidade.
Pior, ainda se coloca na situação de também ele poder vir a tornar-se num sem abrigo. Uma cavalgadura que ganha mais num ano que muitos portugueses juntos durante toda a sua vida. Mas merecia, merecia que este povo lhe entrasse pelo banco dentro e lhe retirasse tudo o que tem, lhe oferecesse um cobertor e um caixote de cartão e o obrigasse a viver a vida a que tem condenado tantos outros.
Devia ter de comer dos caixotes de lixo, dormir na soleira das portas ao frio e à chuva e estender a mão em busca de alguma solidariedade, coisa que ele não sabe o que é. Este canalha não durava um mês, mas diz que todos temos de estar preparados para essa ser a nossa vida.
Pulha miserável.

A N A, grávida da nova Lisboa


É de ler


Falemos de coisas concretas e consumadas: o casamento da ANA, uma historieta que tem tudo para sair muito cara.
.
Passo a explicar: a ANA geria os aeroportos com lucros fabulosos para o seu pai, Estado, que, entretanto falido, leiloou a filha ao melhor pretendente. Um francês de apelido Vinci, especialista em autoestradas e mais recentemente em aeroportos, pediu a nossa ANA em casamento.
.
E o Estado entregou-a pela melhor maquia (três mil milhões de euros),tornando lícita a exploração deste monopólio a partir de uma base fabulosa: 47% de margem de exploração (EBITDA). O Governo rejubilou com o encaixe...
Mas vejamos a coisa mais em pormenor.
.
O grupo francês Vinci tem 37% da Lusoponte, uma PPP(parceria público-privada) constituída com a Mota-Engil e assente numa especialidade nacional: o monopólio (mais um) das travessias sobre o Tejo. Ora é por aqui que percebo por que consegue a Vinci pagar muito mais do que os concorrentes pela ANA.
.
As estimativas indicam que a mudança do aeroporto da Portela para Alcochete venha a gerar um tráfego de 50 mil veículos e camiões diários entre Lisboa e a nova cidade aeroportuária. É fazer as contas, como diria o outro...
.
Mas isto só será lucro quando houver um novo aeroporto. Sabemos que a construção de Alcochete depende da saturação da Portela. Para o fazer, a Vinci tem a faca e o queijo na mão. Para começar pode, por exemplo, abrir as portas à Ryanair.
.
No dia em que isso acontecer, a low-cost irlandesa deixa de fazer do Porto a principal porta de entrada, gerando um desequilíbrio turístico ainda mais acentuado a favor da capital. A Ryanair não vai manter 37 destinos em direção ao Porto se puder aterrar também em Lisboa.
.
Portanto, num primeiro momento os franceses podem apostar em baixar as taxas para as low-cost e os incautos aplaudirão. Todavia, a prazo, gerarão a necessidade de um novo aeroporto através do aumento de passageiros. Quando isso acontecer, a Vinci (certamente com os seus amigos da Mota-Engil) monta um apetecível sindicato de construção (a sua especialidade) e financiamento (com bancos parceiros). A obra do século em Portugal.
.
Bingo!
.
O Estado português será certamente chamado a dar avais e a negociar com a União Europeia fundos estruturais para a nova cidade aeroportuária de Alcochete.
.
Bingo!
.
A Portela ficará livre para os interesses imobiliários ligados ao Bloco Central que sempre existiram para o local.
.
Bingo!
.
Mas isto não fica por aqui porque não se pode mudar um aeroporto para 50 quilómetros de distância da capital sem se levar o comboio até lá. Portanto, é preciso fazer-se uma ponte ferroviária para ligar Alcochete ao centro de Lisboa.
E já agora, com tanto trânsito, outra para carros (ou em alternativa uma ponte apenas, rodoferroviária). Surge portanto e finalmente a prevista ponte Chelas-Barreiro (por onde, já agora, pode passar também o futuro TGV Lisboa-Madrid).
.
Bingo!
.
E, já agora: quem detém o monopólio e know-how das travessias do Tejo?
Exatamente, a Lusoponte (Mota-Engil e Vinci). Que concorrerá à nova obra.
Mas, mesmo que não ganhe, diz o contrato com o Estado, terá de ser indemnizada pela perda de receitas na Vasco da Gama e 25 de Abril por força da existência de uma nova ponte.
.
Bingo!
.
Um destes dias acordaremos, portanto, perante o facto consumado: o imperativo da construção do novo grande aeroporto de Lisboa, em Alcochete, a indispensável terceira travessia sobre o Tejo, e a concentração de fundos europeus e financiamento neste colossal investimento na capital. O resto do país nada tem a ver com isto porque a decisão não é política, é privada, é o mercado...
.
E far-se-á.
Sem marcha-atrás porque o contrato agora assinado já o previa e todos gostamos muito de receber três mil milhões pela ANA, certo?
.
O casamento resultará nisto: se correr bem, os franceses e grupos envolvidos ganham.
.
Correndo mal, pagamos nós.
.
Se ainda estivermos em Portugal, claro…

as capas dos jornais e as principais notícias de Quinta-feira, 31 de Janeiro



Capa do Correio da Manhã Correio da Manhã

Fisco: Criadas carreiras especiais
Valongo: Dois atropelados
Guimarães: Rouba loja de ouro
Três feridos em cacilheiro
Miguel Relvas: Treinadora de bancada
Fernando Pinto: TAP corta salários
Leal da Costa: Venda de drogas


Capa do Público Público

Seguro arrisca dizer que vai ser primeiro-ministro “quando os portugueses entenderem”
Presidente da RTP admite despedimento colectivo e CT ameaça impugnar reestruturação
Setúbal ficará apenas com uma sala de cinema a partir de Maio
Jesus dá mérito ao Paços, Fonseca reconhece que está difícil
Sorteio do Totoloto (9/2013)
Niculae de volta ao Sporting oito anos depois
EUA: estímulos vão manter-se numa economia em compasso de espera


Capa do Diário de Notícias Diário de Notícias

Meios de teleassistência para idosos carenciados
A onda é a nossa Nokia
Vereador diz que Lisboa tem 1.500 táxis a mais
Crítica a assessores de 20 anos ganharem mais que juízes
Tigre bebé é nova atração de Zoo
Suspeito de queimar mortalmente irmão em prisão preventiva
Cavaco quer justiça célere a contribuir para a economia


Capa do Jornal de Notícias Jornal de Notícias

Vegetarianismo promove melhor saúde cardiovascular
Vigilante morre na escola ao tentar acabar com zaragata
72% não conseguem pagar as contas no fim do mês
Dora revela no Facebook que usou Photoshop para retocar fotos na "Playboy"
Homens com mais tarefas domésticas têm menos relações sexuais
Atirador que fez um morto no Arizona anda a monte
Seguro e Costa estiveram reunidos


Capa do i i

Príncipe Carlos viaja de metro para assinalar 150 anos do "Tube"
Chimpanzés aprendem por imitação ao observar outros, revela estudo
PSD entregou no Parlamento lista dos 22 deputados para comissão para a reforma do Estado
Kate Middleton usa creme com veneno de abelha
BPI paga 13,9 milhões de euros no imposto especial cobrado à banca em 2012
Trabalhadores da RTP anunciam "intenção de impugnar judicialmente a reestruturação" da empresa
BE acusa Hospital de Braga de não aplicar Via Verde AVC. Hospital refuta


Capa do Diário Económico Diário Económico

António & António Lda.
Um partido em busca de GPS
Um novo ciclo na Autoridade da Concorrência
Madeira perde 73 milhões com nova Lei das Finanças Regionais
Seguro e Costa levam moção conjunta ao Congresso do PS
“Se a economia não crescer a vida dos portugueses vai ser mais difícil”
Remodelação de ministros atirada para depois da reforma do Estado


Capa do Jornal Negócios Jornal Negócios

Paula Gonçalves Carvalho: Recuperação da Euribor é "um bom sinal"
Seguro diz que lutará contra "lobbies" e que mais aumentos de impostos "é impossível"
Seguro: "Sei o que é uma folha de salários. Não sou um político de corredor"
Seguro: "Um líder deve unir, deve somar, e aqui estou para isso"
Peritos recomendam ao Governo adiar privatização da EGF para o próximo ano
Marinho e Pinto: "Senhores advogados, retirem dos escritórios o que possa incriminar os vossos clientes"
Passos assume culpa do Estado na morte de "demasiadas" empresas


Capa do Oje Oje

Lenovo ganha 34% com PC e smartphones
Writedowns ameaçam setor mineiro
Custos arrastam Amazon para o vermelho em 2012
Vendas da H&M diminuem 4% em Portugal
Vila Galé investe 1,5 milhões para remodelar unidades em Portugal
Portugal vende só 4% do turismo residencial do Sul da Europa
Sofitel reforça na Ásia-Pacífico


Capa do Destak Destak

Importações chinesas de petróleo vão aumentar 7,3 % em 2013
Presidente interino do Mali diz que só dialoga com tuaregues do MNLA
Novo portal Mega recebeu 150 notificações por violação de direitos de autor
Sismo de 6,2 abala sudeste das Ilhas Salomão no Pacífico
Menino de 7 anos detido, algemado e interrogados nos EUA por roubo de 3,68 Euro
Coreia do Sul mantém alerta sobre novo teste nuclear do Norte
Canadá encerrou serviços de vistos e imigração do consulado em Caracas


Capa do A Bola A Bola

Beto nos convocados do Sevilha para a Taça do Rei
Shakhtar rejeita proposta do Anzhi por Willian
Zenit na frente por Luís Neto
Buonanotte troca Málaga pelo Granada
Bryan chega à Luz por empréstimo
Tottenham faz último ´forcing` por Damião
«O Real Madrid vive dos nossos erros» - Xavi


Capa do Record Record

Goleador promovido
Ricardo Batista para a baliza
Singh admite recurso a doping
Adeptos feridos após queda de grade na Arena Grémio
Alain Traoré não joga mais
Confiança plena em Kritsyuk
Iturbe já vestiu camisola do River


Capa do O Jogo O Jogo

Portugal está no topo da Europa
Onda de McNamara pode ter chegado aos 40 metros
Moutinho é 100% dos dragões
Águias apontam ao Jamor
Augusto Inácio treinador do Moreirense
Sougou coloca Marselha nos "quartos"
Chave do Totoloto Nº 009/2013
Capa do Correio da Manhã Correio da Manhã

Fisco: Criadas carreiras especiais
Valongo: Dois atropelados
Guimarães: Rouba loja de ouro
Três feridos em cacilheiro
Miguel Relvas: Treinadora de bancada
Fernando Pinto: TAP corta salários
Leal da Costa: Venda de drogas


Capa do Público Público

Seguro arrisca dizer que vai ser primeiro-ministro “quando os portugueses entenderem”
Presidente da RTP admite despedimento colectivo e CT ameaça impugnar reestruturação
Setúbal ficará apenas com uma sala de cinema a partir de Maio
Jesus dá mérito ao Paços, Fonseca reconhece que está difícil
Sorteio do Totoloto (9/2013)
Niculae de volta ao Sporting oito anos depois
EUA: estímulos vão manter-se numa economia em compasso de espera


Capa do Diário de Notícias Diário de Notícias

Meios de teleassistência para idosos carenciados
A onda é a nossa Nokia
Vereador diz que Lisboa tem 1.500 táxis a mais
Crítica a assessores de 20 anos ganharem mais que juízes
Tigre bebé é nova atração de Zoo
Suspeito de queimar mortalmente irmão em prisão preventiva
Cavaco quer justiça célere a contribuir para a economia


Capa do Jornal de Notícias Jornal de Notícias

Vegetarianismo promove melhor saúde cardiovascular
Vigilante morre na escola ao tentar acabar com zaragata
72% não conseguem pagar as contas no fim do mês
Dora revela no Facebook que usou Photoshop para retocar fotos na "Playboy"
Homens com mais tarefas domésticas têm menos relações sexuais
Atirador que fez um morto no Arizona anda a monte
Seguro e Costa estiveram reunidos


Capa do i i

Príncipe Carlos viaja de metro para assinalar 150 anos do "Tube"
Chimpanzés aprendem por imitação ao observar outros, revela estudo
PSD entregou no Parlamento lista dos 22 deputados para comissão para a reforma do Estado
Kate Middleton usa creme com veneno de abelha
BPI paga 13,9 milhões de euros no imposto especial cobrado à banca em 2012
Trabalhadores da RTP anunciam "intenção de impugnar judicialmente a reestruturação" da empresa
BE acusa Hospital de Braga de não aplicar Via Verde AVC. Hospital refuta


Capa do Diário Económico Diário Económico

António & António Lda.
Um partido em busca de GPS
Um novo ciclo na Autoridade da Concorrência
Madeira perde 73 milhões com nova Lei das Finanças Regionais
Seguro e Costa levam moção conjunta ao Congresso do PS
“Se a economia não crescer a vida dos portugueses vai ser mais difícil”
Remodelação de ministros atirada para depois da reforma do Estado


Capa do Jornal Negócios Jornal Negócios

Paula Gonçalves Carvalho: Recuperação da Euribor é "um bom sinal"
Seguro diz que lutará contra "lobbies" e que mais aumentos de impostos "é impossível"
Seguro: "Sei o que é uma folha de salários. Não sou um político de corredor"
Seguro: "Um líder deve unir, deve somar, e aqui estou para isso"
Peritos recomendam ao Governo adiar privatização da EGF para o próximo ano
Marinho e Pinto: "Senhores advogados, retirem dos escritórios o que possa incriminar os vossos clientes"
Passos assume culpa do Estado na morte de "demasiadas" empresas


Capa do Oje Oje

Lenovo ganha 34% com PC e smartphones
Writedowns ameaçam setor mineiro
Custos arrastam Amazon para o vermelho em 2012
Vendas da H&M diminuem 4% em Portugal
Vila Galé investe 1,5 milhões para remodelar unidades em Portugal
Portugal vende só 4% do turismo residencial do Sul da Europa
Sofitel reforça na Ásia-Pacífico


Capa do Destak Destak

Importações chinesas de petróleo vão aumentar 7,3 % em 2013
Presidente interino do Mali diz que só dialoga com tuaregues do MNLA
Novo portal Mega recebeu 150 notificações por violação de direitos de autor
Sismo de 6,2 abala sudeste das Ilhas Salomão no Pacífico
Menino de 7 anos detido, algemado e interrogados nos EUA por roubo de 3,68 Euro
Coreia do Sul mantém alerta sobre novo teste nuclear do Norte
Canadá encerrou serviços de vistos e imigração do consulado em Caracas


Capa do A Bola A Bola

Beto nos convocados do Sevilha para a Taça do Rei
Shakhtar rejeita proposta do Anzhi por Willian
Zenit na frente por Luís Neto
Buonanotte troca Málaga pelo Granada
Bryan chega à Luz por empréstimo
Tottenham faz último ´forcing` por Damião
«O Real Madrid vive dos nossos erros» - Xavi


Capa do Record Record

Goleador promovido
Ricardo Batista para a baliza
Singh admite recurso a doping
Adeptos feridos após queda de grade na Arena Grémio
Alain Traoré não joga mais
Confiança plena em Kritsyuk
Iturbe já vestiu camisola do River


Capa do O Jogo O Jogo

Portugal está no topo da Europa
Onda de McNamara pode ter chegado aos 40 metros
Moutinho é 100% dos dragões
Águias apontam ao Jamor
Augusto Inácio treinador do Moreirense
Sougou coloca Marselha nos "quartos"
Chave do Totoloto Nº 009/2013