Translator

quinta-feira, 21 de março de 2013

DE UM LEITOR AMIGO RECEBEMOS

 
Sirva-se e não fique assanhado como o Jerico
Clique em baixo

O POVO VIVEU ACIMA DAS SUAS POSSIBILIDADES ???


Estimado Amigo Jose Martins,
Mais uma e bem gira, e verdade vivemos acima das nossas possibilidades, como somos um país que precisa de se defender, compramos dois submarinos, aviões e navios que para nada servem a não ser andarem a passear e a gastar o dinheiro do erário público.
.
Vivemos acima das nossas possiblilidades, e veja-se o Portas a ir à India inaugurar um ginásio, depois voar para a Venezuela para dizer adeus a seu amigo Chavez e em seguida a Roma beijar o anel do Papa.  
.
Este Portas e outros como ele, esses sim, arrombam com o dinheiro do contribuinte, vivendo à grande e à francesa, desde que foi nomeado ministro dos NE já deu algumas voltas ao mundo e nada fez que se visse, já que tem que ser ele a estar presente e os embaixadores, nesses países, só lá estão para ornamentar.  
.
Burros somos nós irmos aguentando essa cambada de gatunos que nos anda a desgovernar.
Abraço amigo
 

EM DESTAQUE




DO COLEGA CANTIGUEIRO - DE GRITOS!


Sócrates – Uma graçola com quase dez dias de avanço...


Há coisas para as quais nunca se está verdadeiramente preparado!
Depois de um dia começado logo bem cedo com reuniões, preparando a continuação de um projecto de trabalho feito com gosto, reunião prolongada para a boa conversa regada a companheirismo (e um excelente Borba, admito), na bela Casa do Alentejo, dia terminado, em termos “públicos”, com a presença, enquanto simples munícipe, na apresentação dos cabeças de lista da autarquia do meu novo Concelho de residência... chego a casa e levo com a bruta notícia: «Sócrates será comentador na RTP».
Afinal, ao que parece, vou (vamos) continuar a ajudar a pagar os fatinhos “queques” desse elegante inútil, desta vez, via orçamento da televisão do Estado, com a desculpa de que se trata de pagar os tais comentários.
Sem prejuízo de futuras opiniões sobre esta (para dizer o mínimo) insólita notícia... por hoje faço apenas uma pergunta:
Se a comunicação social em peso deu agora esta notícia... que diabo vai colocar nas primeiras páginas no próximo dia 1 de Abril? Vai ter que ser coisa “forte”, já que esta, como “piada”, não é fácil de bater!

E ESTA? VER O SÓCRATES NA RTP...!!! PIOR QUE CUSPIR NA SOPA.


O dono (por enquanto) da RTP. Este chico de "merda" é falso como o patrão Miguel Relvas


Mais de seis mil pessoas assinam petição contra presença de Sócrates na RTP


Mais de seis mil pessoas assinaram hoje uma petição contra a presença do ex-primeiro-ministro José Sócrates como comentador político na RTP, número que já obriga a que o tema seja discutido em plenário da Assembleia da República.

A petição "Recusamos a presença de José Sócrates como comentador da RTP" tinha, às 12:18 de hoje, 6.023 signatários. Segundo a lei, qualquer petição online com pelo menos 4.000 assinaturas tem de ser apreciada em plenário da Assembleia da República.

.
Os signatários da petição, que se apresentam como cidadãos e contribuintes portugueses, afirmam no texto recusar "a presença do ex-primeiro-ministro José Sócrates em qualquer programa da RTP", alegando que se trata de uma televisão paga com dinheiros públicos.

.
Os contribuintes, acrescenta o texto, "sofrem do resultado da má gestão deste senhor [José Sócrates]" e recusam "liminarmente o branqueamento das ações deste senhor através da TV dos atos de despesismo e gestão danosa, que fez com este país andasse para trás, e não para a frente".

.
A petição vai ser enviada para os deputados da Assembleia da República e para o presidente da administração da RTP, Alberto da Ponte

.
O diretor de Informação da RTP confirmou hoje à Lusa que a estação pública vai contar, a partir de abril, com o ex-primeiro-ministro socialista José Sócrates e o ex-ministro da Presidência social-democrata Nuno Morais Sarmento como comentadores políticos.

.
"Confirmo que a RTP vai ter dois novos comentadores políticos: José Sócrates e Nuno Morais Sarmento", afirmou o diretor de Informação, Paulo Ferreira.

.
A notícia, avançada na edição de hoje do Diário de Notícias, refere que as negociações decorreram desde o início do ano e que cada programa será semanal e com duração de 25 minutos.

.
O jornal refere ainda que a presença de José Sócrates na RTP não será remunerada. O diretor de Informação da RTP escusou-se, no entanto, a avançar com pormenores sobre os formatos previstos.

.
De acordo com o DN, a estreia do espaço de comentário político de José Sócrates será antecedida por uma grande entrevista em que o antigo primeiro-ministro, que pediu a demissão a 23 de março de 2011, pretende esclarecer alguns temas a propósito dos seus seis anos de governação. 
.
Assine já:


 

O POVO VIVEU ACIMA DAS SUAS POSSIBILIDADES ???



Não me fecundem... porque .copulado ando eu!  
Zé do Tijolo resolveu fazer uma vivenda. Com as poupanças de uma vida de trabalho e uns dinheiritos que recebeu da herança dos seus sogros satisfez o sonho compartilhado com a mulher.
.
Pagou 23 % de IVA sobre os materiais, pagou as certidões das Finanças  e da Conservatória, pagou o imposto de selo, pagou a Escritura e respectivo registo, pagou a ligação da água e da electricidade, pagou à Câmara as licenças, etc. etc. etc.
.
Apesar de ter perdido tanto tempo para pagar todos estes impostos ao Estado e de ter de pagar ainda durante toda a vida uma renda chamada  IMI, ficou de sorriso rasgado ao olhar para a sua bela casinha. O seu esforço, os muitos sacríficios e privações tinham valido a pena: tinha um teto a que podia chamar seu... 
.
Qual não é o seu espanto quando houve um comentador de economia na TV, sujeito engravatado e bem falante, dizer o seguinte : 
"O país está nesta grave crise porque os portugueses gastaram demais, construíram demasiadas moradias, por isso os sacrifícios impostos pela Troika , blá, blá, blá...  
.
Zé do Tijolo sentiu-se um Zé do Calhau! Sempre tinha pensado que tinha feito a sua casinha com o seu próprio dinheiro e nem um tostão tinha pedido ao Estado! Era tão idiota, tão imbecil que chegara mesmo a pensar, dada a enorme panóplia de impostos que tinha liquidado ao Estado, que esse mesmo Estado devia estar agradecido pela sua contribuição.
.
Este importante catedrático de economia veio-lhe abrir os olhos. Afinal o dinheiro que tinha penosamente poupado ao longo da vida não era seu... nem o dinheiro da herançazita... porque se fosse realmente seu como poderia  ser responsável pela crise do país? Zé do Tijolo sentiu uma enorme vergonha e remorso por ter feito o imóvel e ter dado trabalho e dinheiro a ganhar a tantas artes, provocando, segundo a tal sumidade catedrática, a bancarrota do seu país adorado.
.
O sorriso rasgado do Zé do Tijolo transformou-se num esgar: era ladrão...tinha roubado a pátria lusa e vivido acima das suas possibilidades.. !?!? 
.
Manel Fangio vestiu-se com primor . Pegou no filho de 18 meses ao colo e, acompanhado da mulher, dirigiu-se ao Stand no centro da cidade. Ia ansioso e não via a hora de sentar o seu traseiro naquele sonhado Renault Clio prateado. Deu um longo suspiro de satisfação. 
.
Não mais teria que conduzir a velha e ruidosa motorizada, com a proa empinada pelo peso dos nadegueiros roliços da companheira grávida, obrigando-o a um equilibrismo de artista circense. O pior era o inverno,  chuva e  gelo, quando tinha de levar e trazer o rebento do infantário. 
.
Cortava-se-lhe o coração sujeitar o filho a tais condições e tremia de medo só de imaginar um acidente, que andava sempre à espreita. Águas passadas: agora tinha um popó que poderia chamar seu. Bem, não era mesmo seu porque pedira emprestado ao banco uma parte do dinheiro e só após 48 prestações mensais poderia ficar registado como sua propriedade.
Manel Fangio assinou ansioso os documentos:  o ISV, o IVA, o IUC, o seguro e o registo provisório...
.
Agora era rodar a chave, parar na estação se serviço e abastecer de combustível. Ufa! Achou caro: o funcionário argumentou que sobre o preço do litro incidia um imposto para o Estado de 58%, repartido pelo ISP e IVA.
.
Bem... não havia nada a fazer: era pagar e "não bufar" porque se bufasse estava sujeito a acelerar a evaporação do precioso líquido. Apanhou a SCUT e escutou nos pórticos um piar. Não, não era o chilrear de uma ave a repousar do vôo. Era a electrónica a zelar pelo erário público...
.
Enfim, chegou a casa. Ligou a "caixa que mudou o mundo" e escuta o perorar  papagueado de um anafado comentador político, que dizia : 
"O país está na bancarrota porque o povo viveu acima das suas possibilidades reais, compraram-se muitas viaturas, agora é preciso pagar a factura e aceitar a austeridade, blá , blá , blá... 
.
Manel Fangio escorregou do sofá. Tinha, de facto, pedido dinheiro ao banco para pagar o automóvel, tinha pago do seu bolso todos os impostos inerentes ao Estado, nunca lhe passou pela "cachimónia", nem se lembrava, de ter pedido dinheiro ao dito Estado para comprar o veículo!!! Como poderia ser responsável pela crise do país?
.
Bem... este lustroso político, licenciado em economia ainda muito jovem, com apenas 37 anos, possuidor de uma retórica invejável não podia estar enganado... era um doutor...O sorriso de satisfação do Manel Fangio murchou: era um corrécio... tinha esbulhado a ditosa pátria muito amada, levando com o seu escandaloso dislate rodoviário o país à ruptura financeira...
.
Os pecados implicam penitências. Manel Fangio e sua família, incluindo o rebento e o que estava para rebentar, teriam que pagar durante décadas e com "língua de palmo" pelo crime da exuberância de ter passado da motorizada para o Clio.
como sou burro...
como sou jumento...
como sou asno...
como sou solípede...
como sou cavalgadura...
como sou asinino..
como sou jegue...
como sou azémola...
como sou alimária...
como sou tudo isso e muito mais... 
e com a jeriquisse crónica de que sou feliz portador ou contemplado, pergunto : 
O Zé do Tijolo e o Manel Fangio pediram algum dinheiro ao Estado?
Viveram acima das suas possibilidades ou viveram com as suas possibilidades?
.
Como podem ser criticados ou responsabilizados pela crise que o país atravessa?
.
O dinheiro não era deles? E não podiam fazer com o seu dinheiro o que bem quisessem?
.
Não pagaram, para além disso, uma imensidade de impostos? 
Em resumo: quando vejo os economistas residentes e afins, a justificar a austeridade com o argumento de que o povo foi despesista (para branquear a corrupção endémica dos políticos)apetece-me mandá-los apanhar no subilatório... e só não mando porque não quero matar alguns com mimos... 
.
Pensem nisto e deixem de me fecundar... porque.copulado ando eu... 
El Jerico Assanhado 


PORTUGAL: NAÇÃO DE DOIDOS!




CDS-PP quer explicações do diretor de informação da RTP no Parlamento sobre Sócrates


O CDS-PP requereu hoje a presença do diretor de informação da RTP no Parlamento para prestar esclarecimentos sobre os critérios da escolha do ex-primeiro-ministro socialista José Sócrates para um espaço de comentário político na televisão pública.

Num requerimento dirigido hoje ao presidente da comissão parlamentar de Ética, Cidadania e Comunicação, o CDS-PP questionou se a decisão da RTP "cabe num conceito de serviço público, plural e democrático". 
 
"Há uma perplexidade óbvia, qual o critério da escolha de um ex-primeiro-ministro para um tempo de antena de 25 minutos no serviço público de televisão", afirmou Telmo Correia, em declarações aos jornalistas, no Parlamento. 

KAOS:Quem vê TV sofre mais que no WC

Posso escrever este texto porque o passado deste blog me permite não ser acusado de ser um admirador ou apoiante dos Sócretinos e do seu líder engenheiro.  Vem isto a propósito da palhaçada do dia para entreter o Zé povinho e nos fazer esquecer o roubo a que estamos a ser sujeitos. 
.
Andam várias petições a correr a pedir que o tal auto-proclamado engenheiro aldrabão José Sócrates não possa vir a ser comentador semanal na RTP. A minha pergunta é porquê? 
.
Se por lá andam Marcelos, Marques Mendes e mais uma carrada de ex-ministros e outros aldrabões do género porque não poderá haver mais um? 
.
Se aceitamos ter um, tão ou ainda mais culpado pela situação do país na Presidência da Republica porque não aceitamos um pinóquio como comentador na televisão, sobretudo se não for remunerado?
.
Que muitos portugueses possam ter ido atrás deste populismo barato ainda compreendo, mas é inacreditável ver deputados e políticos profissionais virem fazer discursos inflamados contra isso. 
.
Receiam o que ele possa dizer? 
.
Não aceitam que ele se possa defender e são tão cobardes que preferem continuar a ter à sua disposição um saco de pancada que não possa ripostar? 
.
O homem está prescrito politicamente e não tem liberdade de opinião? 
.
Deve a sua palavra ser censurada? 
.
Ou estão alguns mais preocupados com as audiências e com medo que os seus comentários possam passar a ser mais escutados que o dos canais da concorrência?
.
Na minha opinião é até bom que o Sócrates possa falar na televisão. É uma oportunidade para se fazer um julgamento público da sua passagem pelo poder já que infelizmente os políticos ainda não são julgados criminalmente pelos crimes feitos enquanto governantes. 
.
O homem foi um aldrabão e muitos negócios menos claros aconteceram durante o seu reinado, mas pelo menos tinha uma ideia e uma perspectiva para país enquanto estes que lá estão agora são cegos e têm como única politica a destruição de tudo. 
.
Foi talvez negociata mas a verdade é que a ciência e a educação evoluíram durante o socretismo, até com a vinda de cientistas estrangeiros para Portugal enquanto agora o que vemos é os mais qualificados e que mais podiam dar à inovação em Portugal embarcarem para outras paragens, seguindo o conselho do Passos Coelho, "emigrem". 
.
A verdade é que as nossas exportações aumentaram imenso durante o reinado socretino e que os palhaços que lá temos agora ainda se aguentaram uns tempos a falar do seu aumento beneficiando do seu trabalho para agora a dura realidade da porcaria que estão a fazer começar a surgir e as vermos começar a diminuir. 
.
O Sócrates foi certamente uma desgraça que aconteceu a este país, mas estes que lá estão agora são uma catástrofe bem pior. Pinóquios foram e são todos.
.
PS: Aproveito para dizer que o regresso do  "engenheiro" é para este blog uma boa notícia pois é um personagem maravilhoso para fazer bonecos.

O PAULINHO E A POLÍTICA



NOTÍCIAS NA HORA

NOTÍCIAS NA HORA


NOTÍCIAS AO MINUTO
Quinta , 21 de Março de 2013
NOTÍCIAS AO MINUTO
Última Hora
Política
Economia
Desporto
Fama
País
Mundo
Tech
Cultura

POLÍTICA
Candidato ao Porto acusado de roubar base de dados ao PSD Candidato ao Porto acusado de roubar base de dados ao PSD
09:46 - 21 de Março de 2013
Austeridade deu poder a Hitler, alerta Carrilho Austeridade deu poder a Hitler, alerta Carrilho
09:35 - 21 de Março de 2013
Seara pode ficar em suspense até ao Verão Seara pode ficar em suspense até ao Verão
07:45 - 21 de Março de 2013
Sócrates volta à cena política para ser comentador da RTP Sócrates volta à cena política para ser comentador da RTP
07:24 - 21 de Março de 2013

ECONOMIA
Passos pressionado a assinar novo programa pós-troika Passos pressionado a assinar novo programa pós-troika
09:47 - 21 de Março de 2013
Sete em cada 10 famílias receiam não pagar dívidas Sete em cada 10 famílias receiam não pagar dívidas
09:18 - 21 de Março de 2013
Governo não garante subsídio de desemprego nas rescisões Governo não garante subsídio de desemprego nas rescisões
09:02 - 21 de Março de 2013
Empresas da bolsa 'facturam' mais de 4 milhões por dia Empresas da bolsa 'facturam' mais de 4 milhões por dia
08:27 - 21 de Março de 2013

PUB
Deco Proteste Inscreva-se na Deco Proteste e receba como oferta um magnífico conjunto Multimédia
Vodafone Vita 91 SMS com 1500 SMS gratuitos por semana sem carregamentos obrigatórios.
National Geographic Oferta Exclusiva! 12 revistas + 6 DVD Grátis da National Geographic!
Cartão Presente Um Cartão FNAC de 70€ ou um Tablet MEMUP ou uma Sony PSP E1000

DESPORTO
Wolfswinkel deixa Alvalade para pagar salários em atraso Wolfswinkel deixa Alvalade para pagar salários em atraso
08:38 - 21 de Março de 2013
Jogadores portugueses de râguebi agridem jovens espanhóis Jogadores portugueses de râguebi agridem jovens espanhóis
08:31 - 21 de Março de 2013
Capitão de selecção sai em defesa de Mourinho Capitão de selecção sai em defesa de Mourinho
08:05 - 21 de Março de 2013
Couceiro é um testa-de-ferro "Couceiro é um testa-de-ferro"
07:25 - 21 de Março de 2013

FAMA
Amiga íntima de Juan Carlos recebe ameaças de morte Amiga íntima de Juan Carlos recebe ameaças de morte
09:40 - 21 de Março de 2013
Filho de Kanye West vai chamar-se Norte Filho de Kanye West vai chamar-se Norte
09:25 - 21 de Março de 2013
Irina nua por uma boa causa Irina nua por uma boa causa
08:48 - 21 de Março de 2013
Jogadores do Benfica trocam relvado por passerelle Jogadores do Benfica trocam relvado por passerelle
07:01 - 21 de Março de 2013

PAÍS
Zé Povinho, a fazer manguitos há 167 anos Zé Povinho, a fazer manguitos há 167 anos
09:42 - 21 de Março de 2013
'Ressuscita' depois de ser notícia e já recebe reforma 'Ressuscita' depois de ser notícia e já recebe reforma
09:33 - 21 de Março de 2013
Segredo do cadáver de criança em saco pode estar escondido há 45 anos Segredo do cadáver de criança em saco pode estar escondido há 45 anos
09:22 - 21 de Março de 2013
Não há professores a mais, diz Maria de Lurdes Rodrigues "Não há professores a mais", diz Maria de Lurdes Rodrigues
08:00 - 21 de Março de 2013

MUNDO
Austríaco que saltou do espaço para a Terra quer ir à Lua Austríaco que saltou do espaço para a Terra quer ir à Lua
09:37 - 21 de Março de 2013
Papa falou 'portunhol' com Dilma Papa falou 'portunhol' com Dilma
09:28 - 21 de Março de 2013
Limusina de Obama avaria em Israel Limusina de Obama avaria em Israel
09:12 - 21 de Março de 2013
Maduro evocou Chávez mais de três mil vezes em 15 dias Maduro evocou Chávez mais de três mil vezes em 15 dias
07:29 - 21 de Março de 2013

NOTÍCIAS AO MINUTO

KAOS:SuperAlvaro contra Gaspartralhas


Se era para termos um Gaspar nas finanças não havia necessidade de ir buscar um Pateta ao Canadá, tínhamos por cá muitos para ficar com a pasta da Economia. Este Álvaro nem para vender pasteis de nata com bandeirinhas portuguesas serve.