Translator

sexta-feira, 5 de abril de 2013

ENCERRADO


E porque hoje, sábado, temos futebol fora de Banguecoque (Ratchaburi) este blogue está encerrado, por umas 20 horas e voltará, amanhã, à "porrada" forte e feia! 
Abraços aos meninos e beijos às meninas

ENGOLIRAM UM SAPO... ELES CORTARAM E ATARAM...


Subsídios de férias terão de ser repostos a pensionistas e funcionários públicos


O juiz-presidente do Tribunal Constitucional, Joaquim Sousa Ribeiro, explicou após a leitura do acórdão que não se verifica este ano a abertura dada pelo tribunal em 2012 para que, apesar de inconstitucionais, pudessem manter-se as normas relativas aos subsídios de funcionários públicos e pensionistas. Este ano, os subsídios deverão ser pagos na íntegra. No total do pacote analisado pelos juízes, trata-se de normas que poderão exigir ao executivo de Passos Coelho um acerto de 1700 milhões de euros no Orçamento do Estado para 2013.

NA GAVETA DO CRATO


As gavetas sem fundo

by Kaos
miguel relvas nuno crato passos coelho bonecop ombro
O Relvas já se foi. Com algum atraso porque o relatório sobre a sua licenciatura andou perdido numa gaveta.do Nuno Crato por mais de dois meses.
(Imagino que seja uma parecida com aquela em que o Mário Soares perdeu o Socialismo que nunca mais apareceu).
Se um dia aquelas gavetas vomitarem tudo o que se tem perdido por lá ia ser uma festa, mas parece que algumas não têm fundo e cabem lá Submarinos, BPN's, e corrupção à pazada.
Agora espera-se o que vai dizer o Tribunal Constitucional para ver se este governo vai todo com o Relvas para o Brasil.
Se não forem de livre vontade, como se aproxima mais um dia 25 de Abril, podemos dar-lhes boleia na "Chaimite" até ao aeroporto.

AGORA O ZÉZITO QUE DIGA QUE A FELÍCIA CABRITA ESTAVA COM OS COPOS!!!...

Cheques de Sócrates descobertos em quinta no Ribatejo

5 de Abril, 2013por Felícia Cabrita
Um agricultor no Ribatejo fez um achado insólito: mais de mil cheques da família de Sócrates, 263 do próprio, escondidos numa escrivaninha que pertenceu a um primo do ex-primeiro-ministro.
.
Na entrevista à RTP, Sócrates assegurou aos portugueses nunca ter tido acções nem offshores e de ser, precisamente há 25 anos, senhor de «uma única conta, na Caixa Geral de Depósitos». E, uma vez que nunca fez poupanças, foi obrigado a contrair um empréstimo na Caixa para fazer um mestrado em Paris.
.
No percurso de uma vida, há quem deixe pelo caminho espólios inéditos. Esta é a circunstância que liga Sócrates a Nuno Caçador, que no último Natal fez uma descoberta inusitada: num móvel abandonado na sua quinta do Ribatejo, encontrou dezenas de livros de cheques por usar, de José Sócrates e de outros familiares.
.
Na gaveta fechada à chave de uma velha escrivaninha, que teve de abrir a martelo, o agricultor descobriu 1.273 cheques, todos em branco e guardados ainda nos respectivos envelopes de origem, a maioria por abrir.
.
À medida que corria as cadernetas, saltavam-lhe à vista os nomes de José Sócrates Carvalho Pinto de Sousa, do tio, da irmã e de três empresas da família, nos mais variados bancos: BES, Fonsecas e Burnay, Totta & Açores e Banco Português do Atlântico.
.
Dos 1.273 cheques, 263 são de uma conta de José Sócrates no Totta, 110 são de uma conta do tio, António Pinto de Sousa, e 75 de uma conta da irmã, Ana Maria. À época (1991), Sócrates era deputado e cortara o vínculo à Sovenco, empresa na área dos combustíveis, na Amadora, que fundara com Armando Vara, entre outros sócios.
.
Nuno Caçador interrogou-se: «Qual é o banco que entrega tantos cheques de uma vez só a uma pessoa? Isto não é normal!».
.

PASSOU BOM TEMPO....NÃO SE DESCUIDOU!

MIGUEL RELVAS/BONGA


Isto é para partir a moca a rir!

 Clique em baixo para ouvir e ver " O menino deu à sola"


FRESQUINHA E AOS SALTINHOS


Ribatejo Sócrates e os 263 cheques escondidos... do Totta
.
No mínimo é insólito. Mais de mil cheques da família do antigo primeiro-ministro, José Sócrates, foram encontrados por um agricultor numa quinta do Ribatejo, escondidos numa escrivaninha, sendo que, por sinal, 263 pertenciam a Sócrates, avança o semanário Sol. E para quem afirmou, em entrevista à RTP, que só tem uma conta bancária, já há 25 anos na Caixa Geral de Depósitos, não deixa de ser estranho que os cheques sejam do Totta.
 
Sócrates e os 263 cheques escondidos... do Totta
DR
PAíS
Uma quinta no Ribatejo. Uma escrivaninha que em tempos pertenceu a um primo do ex-governante, José Sócrates. Lá dentro, 1.273 cheques, todos em branco, descobertos por um agricultor. Do total dos cheques encontrados, 263 pertencem a uma conta de Sócrates no Totta, sendo que os restantes dizem respeito a outros elementos da família, indica a edição desta sexta-feira do semanário Sol.
PUB
.
O primo, dono da escrivaninha, chama-se José Paulo Pinto de Sousa. O mesmo José Paulo Pinto de Sousa implicado no âmbito do polémico caso Freeport, que ensombrou o antigo primeiro-ministro.
“Por que é que os cheques de Sócrates, da irmã e de uma empresa da mãe estavam na casa do primo?”. 
.
A pergunta foi formulada por Nuno Caçador, o agricultor que ‘caçou’ os cheques. Ora, de acordo com o Sol, os cheques são sequenciais, pelo que terão sido solicitados por ‘atacado’, e estarão ligados à Jonela, sociedade de artigos desportivos que a mãe do ex-governante tem com o cunhado, pai de José Paulo, a qual não tem património ou movimentos que fornecessem garantias bancárias para tamanha emissão de cheques.
.
Por outro lado, recorde-se, José Sócrates afirmou em entrevista à RTP que tem “uma única conta, na Caixa Geral de Depósitos”, há 25 anos. Parece, pois, que não será bem assim. O Sol tentou contactar o antigo chefe de Governo sobre esta matéria, mas não obteve resposta.

AS BOCAS DO PAULINHO DAS FEIRAS

O Paulinho no Japão. A "mochila", filada, na imagem ao lado esquerdo, olhar para a lente da câmara.

O Paulinho e as burocracias atrasadas.

O Paulinho e as burocracias atrasadas.

"É preciso reduzir a demora" das respostas para que investimentos se concretizem - Paulo Portas

O ministro dos Negócios Estrangeiros, Paulo Portas, defendeu hoje que é preciso reduzir a burocracia e a demora na respostas para que os investimentos se concretizem em Portugal.

.

À MARGEM: Este “gajinho” quando há fogo atear-se, no Governo de sua coligação,como cobardola, pira-se para fora do país... 

Ainda há poucos dias seguiu a “pastar” pelo Japão a promover investimentos e o tomato português. Investimentos já o Japão os tem em Portugal desde a década de 80 do século passado e não é agora que o Paulinho vai trazer, do Japão um Yen. 

O “gajinho” desde que assumiu a pasta dos Estrangeiros e o “show” da Diplomacia Económica tem estoirado e centenas de milhares de euros ao erário público. Com ele carrega a “mochila” que é o seu ponta de lança o Pedro Reis o tal que às “cavalitas” foi colocado como presidente do AICEP, que não entende nada de comércio externo. Um “palermoide” que manda umas bocas e mais nada, depois de “abancar” à mesa e deitar-se em cama de hotel de 5 estrelas.

O “gajinho” Paulinho, para sobreviver, no círculo siciliano das Necessidades, deixa o Palácio ao abandono e entregue a um tipo que nunca foi nada, de raízes, além de um espertalhão que por anos teve a seu cargo a Direcção dos Recursos Humanos, que bem o conheço de “gingeira”. 

Quando o chefe de missão lhe pedia aumento do meu ordenado (a miséria de 500 dólares mensais), que ganhava na embaixada de Portugal em Banguecoque o "sacaninha" nem um tostão (o euro ainda não existia) me aumentava... Mas aumentava à tripa forra se o pedido lhe viesse de alguém onde ele fosse colher oportunidades... 

Se assim não fosse o Paulinho não estaria assinar a transferências, de embaixadores como menos de dois anos anos nos postos que custam um balúrdio aos cofres públicos. 

Cito aqui, conhecidos, dois casos a transferência dos chefes de missão: um de Pequim para Madrid e outro de Banguecoque para ocupar o lugar do que foi para a capital espanhola.  É que nem um e outro têm curriculum ou obras que justifiquem esta mudanças. Assim Paulinho tu como ministro dos Estrangeiros não vais a porra de lugar nenhum. 

Me parece que estás a copiar Mário Soares de quando “açambarcou” (tinha que ser depois do 25 de Abril de 1974!) a pasta dos Estrangeiros que lhe chamaram na altura (tu ainda eras um miúdo que vestias calções) o Kissingir português que seguiu por este mundo adiante um arauto, a “bambolear” o gordo traseiro e a comunicar: PORTUGAL É UM PAÍS DEMOCRÁTICO! 

Tu Paulinho, mesmo sem traseiro que se veja (salva-se o pano do fundilho das calças) segues pelo estrangeiro a ofereceres Portugal ao preço da pera dos porcos. 

Paulinho tu não prestas não vales nada és um “viguinhas” que vais vivendo, há anos, à custa da barba longa do Povo Português. 

Até qualquer dia Paulinho... Acredita que estou contigo!!! 

José Martins

RELVAS:"O homem é um crápula, um trafulha e um aldrabão..."



O corta-Relvas

by Kaos
miguel relvas o corta relvas
Como português só posso estar satisfeito com a saída do Miguel Relvas do governo embora não acredite que a sua nefasta influência não o continue a contaminar e que muitos dos negócios mais nublosos não continuem a ter a sua participação.
O homem é um crápula, um trafulha e um aldrabão e não vai deixar de o ser só porque deixa de receber o salário de ministro. Certamente que lhe irão arranjar algo que o compense do "prejuízo" e outro da mesma laia ocupará o seu lugar.
Como autor deste blog só posso lamentar a saída de um dos personagens que mais inspiração e motivos me dava para os meus bonecos. Tinha todos os defeitos e estava metido em tudo quanto fosse confusão ou trafulhice.
Da sua licenciatura por equivalência, ao escândalo dos espiões, passando pelas privatizações não havia nada onde ele não aparecesse. Vai-me fazer falta nos bonecos. Mas, ficam os outros por enquanto e estou certo que o ainda Dr. a prazo Miguel Relvas ainda me vai dar motivos para mais uns.
Pode-se aparar a relva, mas as ervas daninhas voltam sempre a aparecer.

O SOCIALISMO DO XXI...?

Pronto o Hugo está empalhado, exposto no museu militar e...quem cá fica sempre NICA!


VAMOS LÁ Ó PESSOAL OUVIR O HOMEM DE DOMINGO!


Porra para isto.... Os apagões vêm sempre quando não se desejam... e que tal um apagão quando este artista estiver a "ladrar" na RTP? Oiro sobre o azul!


MAS ISTO É MESMO MUITO BOM!



The British Anthem for 2013

The British Anthem for 2013
GOTTA LOVE THEM BRITS!
Clique em baixo
http://www.buggerthebankers.com/

DO COLEGA "NORTE CAUSTICO"

E porque me considero (mesmo sem ter nascido Porto) tripeiro algumas vezes (quando calha) vou ao simpático blogue "Norte Cáustico"
Magoa-me, até me atormenta
Aquela mentira nojenta, “não pode ser de outra forma”
Será que tem de ser norma fazer sofrer o Povo?
Não haverá nada novo na mente dos governantes?
Terá de ser como era dantes?
Não se pode virar isto?
Então o mundo está visto?
Ficamos resignados?
E a luta dos antepassados?
Não nos auxilia nada?
Se só vai à bofetada, pois então, vamos a isso
Tomemos o compromisso, fabriquemos a tormenta
Mostremos a esses pulhas,que o Povo já não “aguenta”!

À TABELINHA...NÃO TARDA AÍ!

O Facebook tuga