Translator

sexta-feira, 19 de abril de 2013

ENCERRADO (HOJE)


E porque hoje há futebol fora de Banguecoque (estância balnear de Pattaya) este blogue de porta fechada e abre amanhã.
Este vosso (criado) amigo
José Martins

NILTON PROCURA O SENHOR HONESTO NA AR!!!...


BRASILINO GODINHO


FAÇA SEM DEMORA A MARCAÇÃO... O EVENTO PROMETE!



Acabou uma marioneta. venha a próxima

Hoje a UGT mudou de liderança. Entra um tal de Carlos Silva e sai o João Proença que não deixa saudades. Foi a marioneta do regime para cortar nos direitos dos trabalhadores. Com o seu discurso moderado, sempre presente na Concertação Social acabou sempre por colocar a sua chancela para legitimar os roubos que ao longo do tempo foram feitos. Um bom lacaio do sistema que agora passa o testemunho.

UMA DEPUTADA "DE GINJEIRA"





(Esta sujeita é também a mulher do chefe de Gabinete fo PM, Passos Coelho, Francisco Ribeiro de Menezes, até há pouco Embaixador em Estocolmo.)
 .
TERESA LEAL COELHO, UMA DEPUTADA «DE GINJEIRA»...

 (Notas) - Sábado, 6 de Abril de 2013 às 2:02

Como não quero ir longe de mais nas injunções e vocativos à deputada e vice-presidente da bancada parlamentar do PPD,Teresa «Preocupada e Perplexa» Leal «a» Coelho, passo a palavra ao meu amigo PEDRO REIS:
.
«Acabado de chegar a casa, ligo a televisão e já só apanho a parte final da declaração do presidente do Tribunal Constitucional e, três cigarros depois, as declarações dos representantes dos Partidos. A cerca de 5850 quilómetros de Lisboa, acaba por me entrar em casa uma deputada da república, a proclamar a sua perplexidade e a zurzir, forte e feio, nos juízes do Tribunal. Dei por mim a pensar que esta deputada, Teresa Leal Coelho de seu nome, deputada da República por escolha pessoal do primeiro-ministro, deverá ter sido escolhida para fazer esta declaração pela experiência que tem de comentar decisões dos Tribunais portugueses.
.
«Quando foi despedida de administradora do Centro Cultural de Belém, o então presidente, Fraústo da Silva, explicou que a senhora se teria enrolado numa série de trapalhadas, que envolviam o favorecimento de amigos e o abuso de funções e do nome da instituição.
 .
Tudo acabou em Tribunal, com a futura deputada condenada duas vezes. A propósito da sua dupla condenação, a futura deputada declarou, na altura, que as sentenças continham vícios de “obscuridade” e “falta de transparência”. Juro que é verdade. Mas explicou também que só não voltou a recorrer porque deixou passar os prazos legais para o fazer. Sendo profissionalmente advogada é, no mínimo, estranho e absurdo.
.
«Um país que tem um presidente em Belém a fazer lembrar, cada vez mais, Américo Tomás, em versão embalsamada, a quem não falta, inclusivamente, a sua Gertrudes, e que elege para deputados da República gente desta natureza (e faço a justiça de concordar que os/as há em todos os partidos) deve, no mínimo, parar para pensar, mas não auguro nada de bom para o futuro.

.
«PS: Atacar uma senhora, não é bonito. Penitencio-me por isso. Tenho, no entanto, uma atenuante. Esta senhora também foi administradora da SAD do Benfica, sob a presidência de Vale e Azevedo.  

Fez, portanto, parte da pandilha que ia destruindo o meu Clube.
E isso, perdoem-me, não posso deixar passar e nunca lhe perdoarei


O MINISTÉRIO DO PAULINHO DAS NECESSIDADES


 
O Paulinho é lindo! O Paulinho é um cromo!!!
Emprego

Embaixada no Luxemburgo não respeita salário mínimo

por LusaOntem18 comentários


A Embaixada de Portugal no Luxemburgo abriu concurso para recrutar um cozinheiro com contrato local, mas a remuneração estabelecida é inferior ao salário mínimo luxemburguês, de acordo com o anúncio a que a Lusa teve acesso.
.
O Código do Trabalho do Luxemburgo pune este tipo de infração com coimas que podem ir até aos 25 mil euros.
.
No anúncio do concurso lançado pela embaixada a 23 de novembro de 2012, o salário é fixado em 1.556,41 euros ilíquidos/mês. A este valor há que abater ainda os cortes de 3,5 por cento previstos no orçamento do Estado de 2012, diz o aviso de recrutamento assinado pela embaixadora de Portugal no Luxemburgo, Maria Rita Ferro.
.
Contas feitas, o salário do cozinheiro, com a categoria de auxiliar de serviço de nível 1, é de 1.501 euros brutos, um valor inferior, tanto ao salário mínimo social no Luxemburgo, de 1.874 euros, como ao salário mínimo para trabalhadores qualificados, de 2.249 euros, obrigatório para quem tiver pelo menos um certificado de aptidão técnico-profissional (CATP) do ensino secundário.
.
O salário também fica abaixo do limiar de pobreza no Luxemburgo. Por lei, os residentes com rendimentos inferiores a 1.709 euros/mês têm direito a receber um complemento de Rendimento Mínimo Garantido (RMG), disse à Lusa fonte do Fonds National de Solidarité, que atribui o RMG.
.
A Lusa tentou ouvir a embaixadora de Portugal no Luxemburgo, que recusou comentar. O gabinete do ministro dos Negócios Estrangeiros, Paulo Portas, também não respondeu às questões da Lusa.

As duas faces da hipocrisia



christine lagarde as duas caras do FMI
O Fundo Monetário Internacional (FMI) defende a adopção de políticas de crescimento que promovam o emprego nos países sob programa de resgate. A garantia foi dada esta quinta-feira pela directora do FMI Christine Lagarde nas reuniões da primavera do FMI , em Washington.
Enquanto os seus jagunços estão em Portugal a exigir mais austeridade, mais destruição de emprego e da economia, nas reuniões internacionais a hipocrisia reina e defendem o contrário daquilo que impõem aos países sob o seu jugo. O FMI com duas caras, uma falsa bondosa e sorridente  e outra de gatunos e assassinos que são. Sim, porque o FMI mata gente nos países onde crava as suas garra. FMI fora daqui, já.

A DECADENTE EUROPA E OS ESTADOS UNIDOS EM RELAÇÃO ÁSIA E ORIENTE


Ainda não vão muitos anos que um dólar americano, Tailândia, chegou a valer em troca 40 bates e na recessão económica de 1997-2002, 60 bates. O câmbio de um euro de 50 bates e hoje, 19.4.2013,  37.17 um euro. Isto é a decadência de uma Europa falida, velha, enferma e a portas da morte. 
.
Ásia agigantou-se, demasiadamente, desde 1990 e o peneirento Velho Mundo não se apercebeu disso, cujas consequências estão à vista. 
.
Eu estou a empobrecer recebo a merda da minha reforma em euro, está para já desvalorizada em cerca de 30% e não tardará em 50%! 
.
Vá que não vá eu ainda tenho algo para dar ao dente e quando não tiver vou a um templo budista comer a caridade de um prato de arroz que felizmente neste reino ainda existe muito para, dar e vender. - José Martins



Code
Currency
Value


USD
United States Dollar
28.50
THB






EUR
Euro
37.17
THB

70 anos depois um novo " pogrom"..

Ontem apanhei já o final de um debate televisivo em que uma das intervenientes era a Maria de Belém com uma afirmação muito interessante que dá que pensar, e consistia mais ou menos no seguinte:
 

"O que estas lideranças da UE em cumplicidade com a grande banca especuladora e suas troikas estão a fazer aos cidadãos dos países em dificuldades começa a configurar uma nova forma de programa de extermínio, através do empobrecimento e da anulação dos cuidados de saúde sobretudo para os mais velhos. E que os responsáveis por estas decisões deviam começar a pensar que um dia, no futuro, poderão ter que responder por elas num Tribunal Penal Internacional"
.
Talvez não esteja muito longe da verdade... Realmente não me admiraria se as estatísticas sobre esperança de vida, óbitos e saldo demográfico dos  próximos anos começarem a denunciar que qualquer coisa de sinistro tipo "pogrom"

está a acontecer.
Abraços
Aurélio