Translator

sexta-feira, 17 de maio de 2013

PARA QUE SE SAIBA


Grupo português de peças para automóveis inaugura fábrica em Dalian, China

 
A fábrica em Dalian, nordeste da China, do grupo português de componentes para automóveis Sodecia foi inaugurada quarta-feira, resultado de um investimento de 20 milhões de euros, informou a agência noticiosa portuguesa Lusa.
A Sodecia Dalian, com cerca de duzentos trabalhadores, produz componentes para as transmissões de veículos automóveis, neste caso para a unidade do grupo Volkswagen estabelecida naquela cidade da costa norte da China.
Instalada num terreno de 3,6 hectares, a Sodecia Dalian foi “construída de raiz”, com equipamento importado, e começou a laborar já no ano passado, esperando o director de marketing, Orlando Pinheiro, que a empresa facture já este ano cerca de 30 milhões de euros,
Trata-se do maior investimento feito na Ásia pela Sodecia, empresa com sede no Porto, fundada em 1980 e entretanto presente em nove países de quatro continentes (África do Sul, Alemanha, Argentina, Brasil, Canadá, China, Estados Unidos da América, Índia e Portugal).
De acordo com a página electrónica da Sodecia, o grupo emprega cerca de 5500 pessoas (mais de o dobro de há apenas quatro anos) e em 2012 as vendas atingiram cerca de 600 milhões de euros. (macauhub)
Compartilhe esta notícia:
Notícias relacionadas:
  1. Brasil: Brasileira Fras-Le vai abrir fábrica de peças para veículos automóveis na China
  2. Grupo português associa-se a empresa chinesa para construir fábrica de autocarros na China
  3. Brasil aumenta importação de peças para automóveis da China
  4. China quer aumentar 10 vezes exportações de automóveis e peças em 10 anos
  5. China: Chinesa Chery pretende construir fábrica de automóveis no Brasil

AFINAL OS "TUGAS" VIVEM NO CÉU



E este palerma?

Pode alguém ajudar-me a perceber?



1. Maria Luís Albuquerque era directora financeira da REFER.
2. A REFER contratou swaps tóxicos enquanto Maria Luís Albuquerque era a sua directora financeira.
3. Maria Luís Albuquerque é nomeada secretária de Estado e tutela o IGCP.
4. O IGCP, sujeito às orientações de Maria Luís Albuquerque, define o que são swapstóxicos.
5. O IGCP, tutelado por MLA, vem dizer que os swaps tóxicos contratados pela REFER enquanto ela era directora financeira não são, afinal, tóxicos — apenas exóticos.
6. A REFER fica com os prejuízos e Maria Luís Albuquerque continua a ser secretária de Estado de Vítor Gaspar (um ministro tóxico ou exótico?).

offshores - paraisos fiscais



  E assim vai andando a economia global em que vivemos ...!

 Clique a seguir e aprenda mais!

O amor aos pensionistas



paulo portas i love pensionistas
Paulo Portas diz que "é politicamente incompatível" com a taxa a aplicar às pensões. Paulo Portas garante que só tem uma palavra.
Ah, ah,ah. este Portas é um cómico.

KAOS:Apocalypse Now




vitor gaspar cavaco silva apocalipse now
 Ultimamente, por mais que eu queira variar acabo sempre com o Vitor Gaspar e o Cavaco Silva nos meus bonecos. 
O Vitor porque é o Vitor, o tal da "Goldman Sucks", o funcionário dos Mercados, das grandes corporações e está a fazer diligentemente o seu trabalho para os seus donos e por isso temos realmente que correr com ele rapidamente.
O outro, o Aníbal, por se fazer passar por idiota mostrando, se assim for,  uma total desonestidade politica, uma hipocrisia, e um tal desrespeito pelos cidadãos que não merece perdão, ou então é realmente um idiota chapado e não deve ocupar o cargo de Presidente da Republica.
Afinal o que isto mostra é que realmente considero urgente correr com este governo e com o Gaspar, mas não chega. Fica um Presidente que, quer seja ou se faça passar por idiota, perdeu, por indignidade, toda a capacidade de ser Presidente da Republica. 
O mal não está por isso só no governo, está no próprio sistema que permite que isto aconteça. Temos de resolver o problema rapidamente removendo estes dois personagens do poder, mas temos também de mudar o sistema para que isto nunca, mas nunca mais se possa repetir.