Translator

sexta-feira, 26 de julho de 2013

"E o estúpido povão Tuga"





Ó Firmino
O que me assusta mais é o facto de gente inteligente, culta, letrada, como tu e muita gente que ambos conhecemos, se atira ao Gaspar e à TROIKA como gato a bofe e se esqueça tudo o que se passou desde o tal dia 25 de Abril até hoje
Será que.
1 -. O Verão quente de 1975
2 - O COPCON
3 -  A Descolonização exemplar
4 - As Nacionalizações
5 - O 31 de Março
6 - O 25 de Novembro
7 - A Reforma Agrária 
8 - O  desvario com o Fundo Social Europeu
9 - O desvario dos Fundos Estruturais
10 - As PPP
12 - O Banco de Portugal que estava a dormir para  deixar os "amigos" fanarem a massa ao povão estúpido no BPN e no BPA
13 - Ziliões de contos e depois de Euros estoirados por empresas públicas geridas por "compadres políticos:
14 -  Ziliões estoirados pelas Regiões Autónomas
15 - Ziliões estoirados pelas Autarquias por políticos primos dos do poder
16 - Ziliões estoirados a manter empresas de "amigos", falidas....
17 - Ziliões a destruir a agricultura ( subsídios para não se culktivar e para arrancar oliveiras , etc... etc...)e as pescas
18 - Ziliões  que politicos favoreciam empresas para depois ir para lá.
19 - Ziliões para financiar partidos que destroiem o país....
20 Ziliões para manter um parlamento de ladrões que vivem que nem príncipes num país de miseráveis...
21 - Carrões novos e benesses sem fim para políticos nos governos que se entreteem a dar cabp de nós........
22 - A invasão das grandes superfícies que destroiem o comércio tradicional e local ( a Holanda, a Dinamarca, a Irlanda não tem disso)
E PODIA CONTINUAR PARA SEMPRE TANTAS SÃO AS "AVARIAS" DOS "QUERIDOS LÍDERES DESTE POBRE PAÍS"
Antes que me esqueça ..... ainda há a tal constituição a forçar o "caminho para o socialismo"..... que NUNCA foi referendada........
NÃO TÊEM NADA A VER COM O "ESTADO MISERÁVEL DA NAÇÃO"?????
Meto dentro deste saco de gatos miseráveis TODOS os partidos CDS, PSD, PS BE ;PCP, VERDES, AZUIS AMARELOS.pois TODOS tem culpa.
E o estúpido povão Tuga merece o que está a passar se não acordar e ver quem É REALMENTE CULPADO POR ESTE ESTADO DE COISAS.
Eduardo Trindade - Guerra

 Data: 26 de Julho de 2013 às 08:57

O BISPO EDIR ENSINA A ARTE DO "GAMANÇO" A SEUS FIEIS







SENHOR PASSOS COELHO ONDE FICAMOS....GOZAR O "PAGODE"?


por Rui Rocha, em 26.07.13

Franquelim Alves foi nomeado Secretário de Estado da Inovação e mais não sei bem o quê em Fevereiro de 2013. O feliz contemplado tinha um percurso profissional em que sobressaíam funções de gestão e responsabilidade no BPN. 
.
Pelo visto, em dez milhões de residentes em Portugal e mais uns quantos espalhados por esse mundo fora, e também em Vancouver, não havia mais ninguém qualificado para a função. Tinha de ser ele. Só Franquelim era inovador, brilhante, criativo e um par de botas com os respectivos cordões. 
.
Tinha, aliás, cara disso. Do alto da incompreensão da situação portuguesa que Passos Coelho foi demonstrando em diversas ocasiões (a referência aos piegas, à emigração dos professores e outras passitudes de que não me quero lembrar) e com a proverbial e exacerbada teimosia que se diz ser frequentemente sinal de um razoável e incrustado défice de inteligência, o então primeiro-ministro pregava com tal nomeação mais um valente sopapo na carranca dos portugueses. 
.
A mensagem era clara: os portugueses deviam pagar o BPN; e deviam ainda tolerar como governante alguém que, com dolo, negligência ou por simples acaso esteve ligado a um dos mais vergonhosos casos de delapidação de património público e privado. Chama-se a isto dobrar a espinha. Pois bem. 
.
Pouco mais de 6 meses passados, Franquelim Alves, o único, o inigualável, o extraordinário, o inimitável, sai do governo na remodelação em curso sem que se lhe conheça qualquer façanha ou facto meritório. Ficará para a história, todavia e apenas, mais um episódio de profunda falta de respeito do então e ainda primeiro-ministro. 
.
É como se diz. Portugal está tão cheio de imbecis que, se tivermos o azar de entrar mais um, caímos todos ao mar. Com Passos Coelho à frente.

Franquelim Alves 'é uma boa escolha para o Governo'

4 de Fevereiro, 2013
O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, defendeu hoje que o ex-administrador do grupo SLN/BPN Franquelim Alves agiu "sempre de forma correta nos lugares por onde passou" e "é uma boa escolha para o Governo".

KAOS:Alvaro o adeus do super emigrante


Não podia deixar o Álvaro ir-se embora sem me despedir aqui dele. O homem veio do frio do Canadá porque tinha um blog sobre neo-liberalismo que o Passos Coelho gostava de ler. 
 
Claro que uma coisa é escrever umas parvoices num blog outra é realmente saber o que fazer quando se é ministro e sobretudo quando se lhe oferece um super-ministério. 
 
Deu merda e a única coisa que o tornou famoso foram os pasteis de nata, as bandeirinhas de portugal, o andar pelo ministério a apagar as luzes para poupar, os diversos anuncios do fim da crise e claro o sorriso de parvo. 
 
Na verdade também teve o azar de ser um ministro da economia sem dinheiro para a economia e num governo fortemente empenhado em a destruir com um Gaspar que lhe perguntava quais das três palavras "não há dinheiro" não entendia. 
 
Foi um mau ministro mas sem dúvida uma mais valia para os meus bonecos e alguém a quem era sempre possivel recorrer quando não tinha nenhuma ideia. Agora que se foi já aparecem alguns a dizer que foi por fazer frente aos lobis mas sejamos honestos. 
 
O homem era uma nulidade e na realidade nunca fez nada de nada. Mais um que se vai e não deixa saudades mas nenhum deixa.

José Mourinho tem “fome de sexo”Nacionais

.

A pivô Hayley McQueen, do programa de televisão ‘Sky Sports News’ (da Sky TV), cometeu um erro a envolver o treinador José Mourinho, que está a correr Mundo.

"José Mourinho está com fome de sexo", afirmou McQueen, que por duas vezes trocou a palavra ‘success’ [sucesso] por ‘sex’ [sexo].
.
A jornalista citava declarações do guarda-redes Petr Cech e falava do forte desejo do treinador português em ter sucesso neste seu regresso ao comando do Chelsea.
.
Hayley McQueen enganou-se duas vezes, mas continuou a emissão com um sorriso nos lábios. O episódio está já a ter uma grande repercussão nas redes sociais.  Fonte: CM