Translator

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

AS IDEIAS DO PEDRITO...!!!


O secretário de Estado Adjunto do Ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional anuncia que o Governo tem uma nova estratégia para as migrações, pretendendo atrair mais emigração qualificada e fazer regressar alguns cérebros portugueses.
.
O Pedrito, jotinha, ainda de caca no cueiro vem com a imaginação de atrair (portugueses emigrados?) e cérebros portugueses  que partiram porque Governos bacocos nãos os souberam preservar no país... Pedrito cresce e aparece! Ninguém Pedrito regressa ou deixa sua situação estabelizada no estrangeiro para a incerteza. Mas o Pedrito/rapazinho/jotinha é o segue abaixo

Pela boca...



Ele aí vai, mais um, Pedro Lomba nomeado Secretário de Estado Adjunto do Ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional. E interrogam-se vocês por que é que eles se esgadanham tanto no comentário político.

Uma das características do bom comentador é inata falta de memória, Pedro Lomba é apenas mais um que se alambaza no queijo, nada que o incomode, traz sempre consigo um moleskine onde vai apontando umas notas do que de mais importantes vai debitando regularmente nos jornais e nas tvs. Será que ainda lá tem esta que escreveu em 2010 no Público?: 

"Nesta História do regime, pelo meio foi crescendo a última dinastia: os "chefes de partido", políticos puros formados nas jotas, nos gabinetes ministeriais, nas clientelas, no mercado dos lugares. Com Sócrates, o primeiro que não possui nem a autoridade dos históricos, professores ou discípulos, esta escola sectária e partidocrática começou a mandar no país. Talvez fosse uma fatalidade." 

Vêem como dá jeito ter falta de memória? Quem havia de dizer que o rapazinho acabaria a comer na mão dum "chefe de partido formado na jota"?

BEM-VINDAS SEJAS TINO ÀS TUAS CALDEIRADAS!

"Fazem falta os urros do Isaltino a urrar sobre a sua inocência!"


Rita Marrafa de Carvalho / Nuno Castro

Isaltino Morais pode sair da prisão nos próximos dias. O antigo autarca de Oeiras já foi ouvido pela Juiza do Tribunal de Execução de Penas. Os advogados pedem agora que cumpra o ano que lhe falta de pena, em prisão domiciliária e com pulseira electrónica. Falta ainda o parecer do Ministerio Público, mas estão já reunidas todas as condições para que Isaltino abandone a prisão.

POIARES MADURO O CORVO


O Corvo que tomou o lugar do abutre Miguel Relvas


Magda Rocha/Pedro Pena
Toda a oposição contesta as alterações à lei da Rádio e Televisão aprovadas pelo Governo. A esquerda parlamentar questiona o modelo escolhido por Poiares Maduro desde o financiamento do serviço público à criação do Conselho Geral Independente. As mudanças, que já foram aprovadas pela coligação PSD/CDS, foram discutidas esta manhã na Assembleia da República.

"BÁCORA ASQUEROSA DE MERDA!"

.
Estrume de gente vende-se o pouco que nos resta... Se o que é nosso passa para mãos de estrangeiros, nós os portugueses perdemos a independência, do que temos e escravos de estranhos.... A "canalha" que nos governa e a sua incompetência coloca-nos na miséria.

Quando os pensionistas são espanhóis

Nuestros hermanos não só não inventaram o CES e a sobretaxa especial como, ao nível de Estado, ainda garantem que as pensões subirão todos os anos seja qual for a situação económica e que nunca poderão ser congeladas. E comunicam isso mesmo a cada reformado pessoalmente por carta, com un cordial saludo, em conjunto com outra carta onde comunicam o aumento específico de 2014 a cada reformado. 


Redação do Vestibular da Bahia



Vestibular da Universidade da Bahia cobrou dos candidatos a interpretação do seguinte trecho de poema de Camões:

'Amor é fogo que arde sem se ver,
é ferida que dói e não se sente,
é um contentamento descontente,
dor que desatina sem doer '.


Uma vestibulanda de 16 anos deu a sua interpretação :

'Ah, Camões!, se vivesses hoje em dia,
tomavas uns antipiréticos,
uns quantos analgésicos
e Prozac para a depressão.
Compravas um computador,
consultavas a Internet
e descobririas que essas dores que sentias,
esses calores que te abrasavam,
essas mudanças de humor repentinas,
esses desatinos sem nexo,
não eram feridas de amor,
mas somente falta de sexo !'

A Vestibulanda ganhou nota DEZ: pela originalidade, pela estruturação dos versos, das rimas insinuantes, e também foi a primeira vez que, ao longo de mais de 500 anos, alguém desconfiou que o problema de Camões era apenas falta de mulher.

"A VERDADE SOBRE OS QUADROS DO MIRÓ"

Os quadros de Miró, o genro de Aznar, o empréstimo incobrável e as extravagâncias de Oliveira e Costa
04 Fevereiro 2014, 21:28 por Ana Luísa Marques | anamarques@negocios.pt
 
A história dos quadros de Joan Miró é antiga e tem o seu "epicentro" em Madrid. O assessor pessoal de Oliveira e Costa na capital espanhola foi, entre 2002 e 2008, Alejandro Agag Longo, genro do antigo primeiro-ministro Jose Maria Aznar. E terá sido através de um empréstimo incobrável de Longo que Oliveira e Costa obteve, como contrapartida, uma colecção de mais de 80 quadros do pintor catalão.

Os 85 quadros de Joan Miró, hoje nas mãos do Estado português através da Parvalorem e da Parups, sociedades criadas para gerir os créditos do BPN após a nacionalização do banco em 2008, "chegaram" a José de Oliveira e Costa, na altura presidente do Banco Português de Negócios, em 2006.

Quando criou o BPN em Madrid, o promotor do banco na capital espanhola foi Alejandro Agag Longo, genro do antigo primeiro-ministro, Jose Maria Aznar. E terá sido através de um empréstimo tornado incobrável que Oliveira e Costa obteve, como contrapartida, uma colecção de mais de 80 quadros de Miró, na altura, avaliada em 150 milhões de euros pela leiloeira Christie's. 

A 26 de Maio de 2009 - quase sete meses após a nacionalização do BPN - Oliveira e Costa afirmou que o negócio que permitiu à SLN ficar com os quadros do pintor espanhol Miró "era bom". A ideia do grupo era "ficar como o maior coleccionador privado do Miró". "O objectivo era ganhar mais de 100% nessa operação", adiantou, então, Oliveira Costa.

Alienar todos os "activos extravagantes"

Dois meses antes da nacionalização do banco – que teve lugar a 2 de Novembro de 2008 – a Sociedade Lusa de Negócios (SLN), dona do BPN, começou a promover a venda de activos da instituição.

A SLN – presidida na altura por Miguel Cadilhe – pretendia alienar todos os "activos extravagantes" da instituição: não só os quadros de Miró, mas também uma colecção de arte egípcia e um acervo de moedas evocativas do Euro 2004, avaliadas em 40 milhões de euros.

As obras de arte de Miró, que no balanço do grupo estavam registadas por 80 milhões de euros, seriam vendidas num leilão promovido por uma leiloeira internacional até ao final de 2008. Não aconteceu.

Com a nacionalização do BPN, as 85 obras de Miró ficaram nas mãos do Estado, sendo geridas pelas sociedades Parvalorem e Parups. Em 2012, Maria Luís Albuquerque, na altura secretária de Estado do Tesouro e Finanças, anunciou, no Parlamento, a intenção de alienar a colecção.   

O leilão das obras de arte deveria decorrer, esta terça e quarta, em Londres, na Christie's. Mas, à última da hora, a leiloeira cancelou o evento devido a incertezas legais.

"A venda da colecção de 85 obras de Joan Miró foi cancelada depois da disputa nos tribunais portugueses, na qual a Christie’s não é uma parte envolvida", indicou a leiloeira numa declaração enviada às redacções.

A decisão foi tomada apesar de o Tribunal Administrativo do Círculo de Lisboa não ter acolhido a providência cautelar interposta pelo Ministério Público para travar a operação. "As incertezas legais criadas por esta disputa significam que não somos capazes de vender, com segurança, estas obras", aponta, contudo, aquela entidade no comunicado.

Estas dúvidas justificam-se pela argumentação utilizada no processo saído do Tribunal Administrativo, que considera que houve ilicitudes na ida das 85 obras de arte para Londres. 

As obras de Miró já não constam do site da leiloeira e já deverão ter sido retiradas das instalações da Christie’s. É, porém, desconhecido qual será agora o seu destino. 

"PORTUGAL ESMAGADO PELA PATA CHINESA"



Contrato de venda da Caixa Seguros à chinesa Fosun assinado esta manhã

O contrato de venda das seguradoras da Caixa Geral de Depósitos foi assinado esta manhã entre os responsáveis do grupo financeiro público português e os líderes da companhia chinesa Fonsun International, numa cerimónia realizada no Ministério das Finanças, em Lisboa.

Do lado do Governo português, destaque para as presenças do vice-primeiro-ministro Paulo Portas, do ministro dos Negócios Estrangeiros, Rui Machete, e da ministra das Finanças, Maria Luís Albuquerque, que realçou que esta operação constitui "mais um sucesso do programa de privatizações" em curso.
.
Pelo Grupo Caixa Geral de Depósitos (CGD), o presidente José de Matos apontou para os benefícios deste negócio para o banco público que, segundo o responsável, fica "mais forte com a venda dos seguros".
.
Já o presidente da Fosun, Guo Guangchang, garantiu o compromisso "estável e de longo prazo" da empresa chinesa com o ativo recém-adquirido.
.
Por seu turno, o embaixador da China em Portugal, Huang Songfu, mostrou-se satisfeito com o apoio político do executivo português à proposta da empresa chinesa, destacando "mais um grande investimento chinês em Portugal" que, no seu entender, vai reforçar ainda mais as relações bilaterais entre ambos os países.
.
Ficou assim formalizado o contrato de compra e venda de 80% do capital da Caixa Seguros, por mil milhões de euros, uma privatização que foi aprovada em janeiro.
.
Na corrida à privatização da Caixa Seguros estavam duas propostas concorrentes: uma apresentada pelos norte-americanos da Apollo Management International e a outra pelos chineses da Fosun International Limited, tendo sido esta última a vencedora.

"QUEM MERENDAS COME; MERENDAS DÁ!"



A Frase

O grande personagem-tipo da sociedade portuguesa contemporânea é o facilitador. (...) O facilitador é o "middle man", o homem que apresenta este àquele. O que não cobra mas cobra. São os tipos que passam pelo governo, vêm dos partidos, facilitam os negócios. E depois vão beneficiar deles mais à frente quando saírem do Governo. Há os pequenos e os grandes facilitadores. É tudo uma questão do nível a que se está na escala alimentar.

"......Só porque a rapariga é mesmo boa,....."


Observem bem para onde vai o dinheiro que nos tiram nas reformas, salários e impostos.
REVOLTANTE.
Só porque a rapariga é mesmo boa, o pessoal foi “vasculhar” para saber quem era “tão bela peça”…e vejam o que saiu…
     https://3.bp.blogspot.com/-AroZl_AyHNE/UuGlNQW9pGI/AAAAAAAAJhM/Co-UQ-X_e9w/s1600/carla-mouro.png


Eu não sabia! Mas fiquei agora a saber, graças ao Cristiano Ronaldo, que há uma assessora para os Assuntos da Juventude e Desporto de seu nome, Carla Mouro, uma bonita assessora, diga-se em abono da verdade. E, claro, à boa maneira portuguesa logo a inveja se fez sentir, em comentários sobre o tamanho da saia da Carla…!

Este caso despertou-me a curiosidade de saber, afinal, quantos assessores ou consultores tem a Presidência da República ao seu serviço. Aqui fica a lista para vossa apreciação; 
ELEMENTOS QUE INTEGRAM A CASA CIVIL

Chefe da Casa Civil
– José Manuel Nunes Liberato
Assessora do Presidente da República
– Ana Palha
Consultora
– Teresa Sanches
Assessoria para as Relações Internacionais
Assessora
– Luísa Bastos de Almeida
Consultor para as Relações Internacionais e Comunidades Portuguesas
– Mário Martins
Consultora
– Maria Manuel Morais e Silva
Consultora
– Raquel Oliveira Martins
Assessoria para os Assuntos Políticos
Assessor para os Assuntos Parlamentares e Autarquias Locais
– Nuno Sampaio
Assessor
– Ademar Vala Marques
Consultor
– António Araújo
Consultor para os Assuntos Políticos e da Sociedade
– José Luís Jacinto
Consultor
– Fernando Lima
Adjunta
– Teresa Byrne
Assessoria para os Assuntos Jurídicos e Constitucionais
Assessora
– Ana Martinha
Assessor
– Gonçalo Matias
Consultor para os Assuntos de Justiça
– António Macedo Almeida
Consultor para os Assuntos Constitucionais
– Carlos Blanco de Morais
Assessoria para a Juventude, Educação, Ciência e Ambiente
Assessora para a Educação
– Suzana Toscano
Consultor para o Ambiente, a Ciência e o Mar
– Tiago Pitta e Cunha
Consultora para os Assuntos da Juventude e Desporto
- Carla da Cruz Mouro
Assessoria para a Segurança Nacional
Consultor
e Secretário do Conselho de Estado
– Abílio Morgado
Assessoria para os Assuntos Económicos e Empresariais
Assessor
– Joaquim José Miranda Sarmento
Consultor para os Assuntos Económicos
– Luís Bernardes
Consultor para os Assuntos Económicos
– João Borges de Assunção
Consultor para os Assuntos Empresariais
– Pedro de Almeida
Consultor para a Inovação
– Jorge Portugal
Consultor para os Assuntos Agrícolas e o Mundo Rural
– Armando Sevinate Pinto
Consultor para os Assuntos Europeus
– Vítor Martins
Assessoria para os Assuntos Sociais
Consultor
– David Justino
Consultor para os Assuntos da Saúde
– Manuel Antunes
Consultora para os Assuntos da Política de Saúde
– Clara Carneiro
Consultor para os Assuntos de Trabalho
- António Nunes de Carvalho
Consultora para os Assuntos Sociais
– Maria Luísa Cunha
Assessoria para os Assuntos Culturais
Consultor
– Diogo Pires Aurélio
Consultora
– Ana Maria Bustorff Martinho
Assessoria para a Comunicação Social
Assessor
– José Carlos Vieira
Consultora
– Ana Zita Gomes
Gabinete do Cônjuge
Assessora
– Margarida Mealha
Perante esta amostra, não é difícil entender porque razão, a nossa Presidência da República gasta 5 vezes mais que a Casa Real Espanhola!
Afinal ainda falta preencher mais umas vagas
Assessor para os assuntos da jardinagem 
Assessor para observação meteorológica
Assessor dos assessores
Assessor para observação dos assessores que se encontram ausentes a assessorar quem
Poderá necessitar de ser assessorado
Tudo um fartote vilanagem depois admiram-se que ainda haja quem queira o retorno do ano
1580

ISALTINO MORAIS - NA PROXIMIDADE DE UM ANO NA CADEIA




.
E o Tino de Oeiras continua, na cadeia, a confeccionar as suas caldeiradas.
Para a caldeirada do Tino clique em baixo

As capas dos jornais e as principais notícias de Sexta-feira, 7 de Fevereiro de 2014.




Capa do Correio da Manhã Correio da Manhã

São José Correia dá queda no palco
Alexandra Lencastre perde seis mil euros
Espanca a mulher e diz que é vítima
Predador seduz crianças na net
Irina Shayk: ‘‘Sinto-me gorda’’
RTP vende edifício por 1,25 milhões
Fernando Santo no Montepio Geral

Capa do Público Público

Manifestação acaba em batalha campal no Rio de Janeiro
Grupo Espírito Santo prepara oferta pública de troca para reforçar capitais
Duas amigas de vítima do Meco mostram mensagens onde se fala de fim-de-semana de praxes
Banco de Portugal avalia dívidas das PPP na banca
Guiné Equatorial? “Não sou eu que decido”, diz Xanana
Um Olimpo à medida de Putin em Sochi
Troika impôs medidas com "pistola à cabeça" dos países ajudados e sem controlo democrático

Capa do Diário de Notícias Diário de Notícias

Nove barras fechadas devido à forte agitação do mar
Miguel Macedo reúne-se com sindicatos da PSP e militares
Homem morre após ter sido encontrado preso a leme
O Leopardo da praxe
Três condenações em 63 casos de corrupção
Tribunal avalia pedido de Isaltino para sair da cadeia
Mais dois mil estudantes abandonam a universidade

Capa do Jornal de Notícias Jornal de Notícias

Incêndio em Valência obriga à saída de 400 pessoas de casa
António Zambujo encerra digressão nos EUA com concerto no Carnegie Hall
Nove barras fechadas devido à forte agitação do mar
Nemanja Vidic deixa Manchester United no final da época
Andaluzia ativou Plano de Emergência após descarrilamento de comboio com amoníaco
Mau tempo no Reino Unido força recurso a militares
Obama diz que russos têm "grande desafio" de evitar atentados em Sochi

Capa do i i

Moradores são contra. "No dia em que a esquadra encerrar, fecho o negócio"
Mais de 60% dos portugueses preferem não votar
Provedor. Cortes no RSI e nas pensões de viúvos violam Constituição
Mar derrubou passadiço junto às torres de Ofir
Governo já aprovou os cursos superiores de dois anos
Patient Innovation. Nova rede social reúne pessoas com doenças raras
Christie’s quer fazer novo leilão dos quadros de Miró em Junho

Capa do Diário Económico Diário Económico

Constitucional alemão pressiona bolsas
Ucrânia limita compra de moeda estrangeira
GES prepara oferta pública para reforçar rácios de capital
Contribuintes com dívidas ao Fisco também se habilitam aos carros
Privatizações: um negócio da China
Berlusconi prepara regresso político nas eleições europeias
Mirós transportados pela Iterartis sem autorização continuam em Londres

Capa do Jornal Negócios Jornal Negócios

BCP e Galp levam PSI-20 para terreno negativo
Rio Forte prepara retirada do ESFG de bolsa
Aposta na internacionalização leva acções da Novabase a subirem perto de 4%
Ex-secretário de Estado vai gerir património do Montepio
Cartoon SA 07-02-2014
Abertura dos mercados: Investidores optimistas em relação a dados do desemprego nos EUA
Banca anima bolsa nacional pela quarta sessão consecutiva

Capa do Oje Oje

Vodafone perde 5,2% em Portugal no 4.º trimestre
Novabase ganha menos 5% em termos anuais
Francesa Vinci lucra mais 2,3% em 2013
Twitter perde 8 vezes mais no 1.º ano de cotada
Audi A4, A5 e A6: motorizações que apostam na eficiência
De Melbourne a Abu Dhabi em alta velocidade
IBM leva super sistema Watson para África

Capa do Destak Destak

Palácio da Bolsa, no Porto, ultrapassa os 220 mil turistas em 2013
"Águias" a "descolar", se "leões" não relançarem campeonato
Superavit comercial alemão caiu ligeiramente em dezembro mas fixa novo recorde em 2013
Junta da Andaluzia ativou Plano de Emergência depois de descarrilamento em comboio com amoníaco
Pelo menos 14 mortos, dois dos quais estrangeiros, em acidente nas Filipinas
Presidente da Coreia do Sul alerta Norte para não cancelar reuniões familiares
Polícia do Camboja recupera urna com alegadas cinzas de Buda

Capa do A Bola A Bola

Fernando Alonso sonha com Rui Costa para equipa de ciclismo
«Não nos olhem como uma equipa de derrotados» - Álvaro Magalhães
Hugo Vieira pronto para ir a jogo com o SC Braga
Quinze dias é o limite para decidir futuro do Portugal Open
Expectativa por Tiago Gomes
Sporting ofereceu € 1 milhão e dois jogadores por Paulo Oliveira
Jesualdo e jogadores contestados

Capa do Record Record

Beldades aquecem Jogos Olímpicos de Inverno
Neste Jardim só falta nascer a primeira flor
Uma cheerleader que anima uma bancada inteira
Seleção Nacional testada a sério
SAD exige título
Sorteio de árbitros afasta rivais
Ternura dos 40 de Bjorndalen na ausência de Lindsey Vonn

Capa do O Jogo O Jogo

Vidic diz adeus ao Manchester United
"O Braga é quase tudo para mim"
Jesualdo admite "equipa menos confiante"
"O prolongamento não foi castigo"
"A nossa guerra é outra"
"Acham que 12 milhões é muito?"
Braga demora mas encontra as "meias"

A copa do Brasil é uma festa!


A copa do Brasil é uma festa!
O que em Portugal é tragédia no Brasil vira palhaçada...

VERGONHA INTERNACIONAL 

A edição da revista FRANCE FOOTBALL esta semana veio com a capa toda negra, onde se lê “Peur sur le Mondial”, algo como: “Medo do Mundial”, sendo que a letra “O” da palavra “mondial” está a bandeira do Brasil, e onde deveria estar escrito “Ordem e Progresso”, foi colocada uma tarja negra. (foto ilustrativa) No subtítulo diz: Atingido por uma crise econômica e social, o Brasil está longe de ser aquele paraíso imaginado pela FIFA para organizar uma Copa do Mundo, a menos de 5 meses do mundial, o Brasil virou uma terrível fonte de angústia. A revista pode ser acessada no site:www.francefootball.com mas apenas se vê a capa, a reportagem, de 12 páginas, não está liberada no Brasil. (CENSURA!) ALGUNS FATOS SOBRE A COPA: POLÍTICA:

- A FIFA não pediu o Brasil para sediar a Copa, foi o Brasil que procurou a FIFA e fez a proposta.

- A corrupção no Brasil é endêmica, do povo ao governo.

- A burocracia é cultural, tudo precisa ser carimbado, gerando milhões para os Cartórios.

- Tudo se desenvolve a base de propinas.

- Todo o alto escalão do governo Lula está preso por corrupção, mas os artistas e grande parte da população acham que eles são honestos, e fazem campanhas para recolher dinheiro para eles.

- Hoje, tudo que acontece de errado no Brasil, a culpa é da FIFA, antes era dos EUA, já foi de Portugal, o brasileiro não tem culpa de nada.

- O Brasileiro dá mais importância ao futebol do que à política.

- A carga tributária do Brasil é altíssima maior que a da França, e os serviços públicos são péssimos comparáveis aos do Congo.

- Mas o Brasileiro médio pensa que ele mora na Suíça. Quem está lá, na verdade, é a FIFA.

- A FIFA, como imagem institucional, busca não associar-se a ditaduras. Tanto que excluiu a África do Sul na época do Apartheid e, ao contrário do COI, recusou a candidatura da China, apesar das ótimas condições que o país oferecia. Mas o Brasil, sede da Copa, vive um caso de amor com ditaduras.

- O Brasil pleiteava uma cadeira no Conselho de Segurança da ONU, para sentar-se ao lado França, mas devido ao seu alinhamento com ditaduras, a França já se manifestou contrariamente.

- A Presidente Brasileira parece estar alienada da realidade e diz que será o melhor mundial de todos os tempos, isso, melhor que o do Japão, dos EUA, da França, da Alemanha. http://www.youtube.com/watch?v=urmR5fXMJu8

- Só ela pensa assim, na FIFA se fala em maior erro estratégico da história da Instituição.

CONFRONTOS:

- Ano passado os brasileiros saíram as ruas para manifestar, pela primeira vez se viu um movimento assim num país acostumado a inércia, mas o Governo disse que eles eram baderneiros e reprimiu o movimento com violência. 2 mortos, mais de 2000 feridos, mais de 2000 prisões. Ninguém responsabilizado...

- Analisando mortes em estádios: www.youtube.com/watch?v=8bn17OLPyOY

OBRAS:

- O Brasil foi o país que teve mais tempo na história de todos os mundiais para prepará-lo: 7 anos, mas o Brasil é o mais atrasado.

- O Francês Jérome Valcke, secretário geral da FIFA criticou o Brasil pelos atrasos. O governo brasileiro disse que não conversaria mais com Jérome Valcke.

- A França teve apenas 3 anos, e finalizou as obras 1 ano e 2 meses antes.

- A África do Sul teve 5 anos, e terminou com 5 meses de antecedência.

- Há pouco mais de 3 meses da Copa, o Brasil ainda tem que fazer 15% do previsto.

- O custo do “Stade de France” foi de 280 milhões de Euros (o mais caro da França), uma vergonha se comparado ao “Olimpiastadium” sede da final da Copa da Alemanha em 2006, que consumiu menos de 140 milhões de Euros.

- Mas perto do Brasil isso não é nada. Cada estádio custa em média mais de 1/2 bilhão de Euros.

- E o dinheiro sai do bolso do Brasileiro. Tudo é financiado com recursos públicos. Na França tudo foi financiado com recursos privados.

- As empreiteiras é que ganham muito e há muita corrupção para os políticos.

- Na França, os Estádios são multi-uso, servem para competições olímpicas, jogos de Rugby, e são centro de lazer, com lojas e restaurantes e estacionamento nos outros dias da semana. No Brasil são usados só para jogos.
- Em Brasília estão construindo um Estádio para 68.000 pessoas, sendo que o time local está na quarta divisão do campeonato brasileiro e tem média de público de 600 pagantes. Tudo com financiamento público.

- Em São Paulo há 2 estádios, Morumbi e Pacaembú, ao invés de reformá-los, construíram um 3o. estádio, Itaquerão, 23km do centro da cidade e sem metrô até lá.

- O ex-presidente Lula, torcedor do Corinthians, empenhou-se pessoalmente para que construíssem este estádio em vez de reformar um dos outros 2 já existentes.

- Exceto seus correligionários, ninguém acredita que Lula foi movido por amor ao “Timão” .

- Lula é amigo íntimo de Marcelo Bahia, Diretor da Odebrecht, vencedora da licitação. Um reforma custaria menos de 100 milhões de Euros, um novo estádio tinha previsão de custo inicial de 300 milhões de Euros (mas já passou de 500 milhões) um dos mais caros da história da humanidade. Lula e Marcelo são constantemente vistos em caríssimos restaurantes de Paris, tomando bons vinhos franceses.

TRANSPORTES:

- A atual presidente Dilma Rousseff garantiu que faria um trem-bala, nos moldes do TGV Francês, que ligaria 4 cidades-sede: SP-RJ-BH-Brasilia. A promessa está gravada em redes sociais. (www.estadao.com.br/noticias/esportes,governo-garante-trem-bala-pronto-ate-a-copa-de-2014,381839,0.htm)

- Em 2009 foram aprovados 13 bilhões de Euros no PAC, uma soma gigantesca de dinheiro, suficiente para construir um TGV de Paris a Cabul no Afeganistão. Nunca se viu um orçamento tão alto.

- Nenhuma das cidades-sede tem metrô até o Aeroporto.

- Para os taxistas não há cursos de inglês financiados pelo governo, mas para as prostitutas sim. Parece piada, mas é verdade: (vide:www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2013/01/1211528-prostitutas-de-bh-tem-aulas-gratis-de-ingles-para-se-preparar-para-a-copa.shtml)

- Metrôs não funcionam bem, não cobre nem 10% das cidades ou simplesmente não existem.

- O sistema de ônibus é complicadíssimo e ineficiente.

- O aeroporto da Megalópolis São Paulo tem uma capacidade de receber vôos inferior ao Aeroporto da pequena cidade de Orly, no interior da França.

- Os preços de passagens de aviões dispararam. Por um trajeto de 400km chegam a cobrar 1.000Euros durante a copa.

- Como o Brasil não tem infraestrutura, não aproveitará a alta demanda, devendo permitir que empresas aéreas estrangeiras atuem durante a Copa, o lucro virá para a Europa ou os EUA.

- Aluguel de carros é caríssimo, e, como disse um ex-presidente brasileiro, Fernando Collor, também afastado por corrupção, os carros brasileiros são carroças, sem os principais itens de segurança.

- Faixa de pedestre não serve para nada, não espere que os carros parem. Atropelam, matam e fogem.

- Apesar do Brasil ser autossuficiente em petróleo e estar do lado de países da OPEP, como Venezuela e 
Equador, a gasolina uma das mais caras do mundo, e de péssima qualidade, misturada com etanol e solvente de borracha, não há fiscalização nos postos.

- Mas o Brasileiro defende o monopólio do petróleo. É o único país do mundo onde os consumidores acham que o monopólio é bom para o consumidor, e não para o monopolista.

SAÚDE:

- O Brasil precisa importar médicos de Cuba, já que não tem competência para formar médicos no próprio país. Acredite: Há um programa governamental para isso.

- O Brasil gasta apenas 4% do seu PIB com saúde, e 12% com pagamentos de funcionários públicos. Nos últimos anos o gasto com funcionários cresceu, e com saúde encolheu.

- A França gasta 12% com saúde e 4% com funcionalismo.

HOSPEDAGEM:

- Paris é a cidade mais visitada do mundo, com quase 20 milhões de turistas / ano. São Paulo é menos visitada que a pequena Benidorm na Espanha, ou que a cinza Varsóvia, na Polónia ou a poluída Chenzen na China.

- São Paulo perde para Buenos Aires, Cuzco e outras cidades Sul americanas.

- Amarga o posto 68 na lista das mais visitadas do mundo.

- No entanto, um hotel em São Paulo custa em média 40% mais do que se hospedar em um equivalente hotel em Paris.

- Leve adaptador de tomada. O Brasil adotou um sistema que só existe no Brasil, e muda a cada 4 ou 5 anos, gerando milhões para algumas empresas.

TELECOMUNICAÇÕES:

- Minuto de celular mais caro do mundo. vide http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2013/10/

- O sinal é péssimo, um dos piores do mundo.

- 4G não existe na maioria das cidades.

- A internet é horrível e caríssima. Para o Brasil chegar aos níveis do Iraque deveria dobrar o investimento em banda larga. vide http://veja.abril.com.br/noticia/vida-digital/conexao-de-internet-no-brasil-e-mais-lenta-que-no-iraque-e-cazaquistao

SEGURANÇA:

- Se você não gostou do que leu até agora, o pior está aqui.

- No Brasil há mais assassinatos que na Palestina, no Afeganistão, Síria e no Iraque JUNTOS.

- No Brasil há mais assassinatos que em toda a AMÉRICA DO NORTE + EUROPA + JAPÃO + OCEANIA.

- A guerra do Vietnã matou 50.000 pessoas em 7 anos. No Brasil se mata a mesma quantidade em um ano.

- Ano passado foram 50.177 segundo o governo, segundo a ONGs superam 63.000 mortes.

- Todo brasileiro conhece alguém que foi assassinado.

- 1% dos casos resultam em prisão.

- Este 1% não chega a cumprir 1/6 da pena, e é beneficiado por vantagens que se dão aos criminosos.

- Não leve o cartão consigo, você pode ser vítima de uma espécie de sequestro que só tem no Brasil: “Sequestro Relâmpago”.

- Não use relógios, máquinas fotográficas, celulares, pulseiras, brincos, colares, anéis, bolsas caras, bonés caros, óculos caros, tênis caro, etc… vista-se da forma mais simples possível.

- Não ande pelas ruas após as 22hs.

- Só faça câmbio em bancos ou casas autorizadas. Existe uma grande quantidade de moeda falsa e estrangeiros são alvo fácil.

CONCLUSÃO:

- O que falta no Brasil é educação. Os números são assustadores, mesmo quando comparados com seus vizinhos sul americanos.

- O Brasil tem uma porcentagem de universitários menor que o Paraguai;

- A Argentina tem 5 prêmios Nobel, a Colômbia 3, o Chile 3, a Venezuela 1, a Colômbia 4, o Brasil??? Zero!

- Entre as 300 melhores Universidades do mundo, não tem nenhuma Universidade Brasileira.

- No Brasil há 33.000.000 de analfabetos funcionais.

- Ano passado surgiram 300.000 novos analfabetos.

- No ranking da ONU de 2012 o Brasil, que já estava mal colocado, caiu mais 3 posições, e hoje é o número 88 no mundo. (A França é 5.)

- UMA VERGONHA INTERNACIONAL mas o brasileiro está muito feliz de ser pentacampeão de futebol. Nos corredores da FIFA já se admite que foi o maior erro da história da Instituição eleger o Brasil como sede.

Fonte